Jump to content

Terra Brava ®


Pedro M.

Posts Recomendados

Tenho para mim que aquilo que suporta os shares elevados desta novela são os núcleos secundários.

A trama principal é boa, mas é lenta, arrastada. Se os núcleos secundários fossem maus, ninguém tinha paciência para esperar pelas revelações e já tinham saltado do barco.

Vou mais longe e digo que até Paixão tinha hitado se tivesse Elsa, Prazeres, Xana, etc.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, CarlosTeixeira disse:

Prefiro 1000 vezes a Eduarda, a Beatriz, o Diogo e o Tiago, aos protagonistas de paixão que foi novela que nunca vi um episódio completo ?

Eu também prefiro! Até de Amor Maior gostei. Mas se calhar a Xica e a Clara com aqueles núcleos pavorosos de Paixão e a novela tinha sido um verdadeiro flop.

Mesmo Laços de Sangue, que teve protagonistas icónicos, também viveu muito do Armando Coutinho, da Sheila e da Marisa.

Os núcleos secundários aparecem tanto ou mais que o núcleo principal, não podem ser feitos para encher. Era isso que queria dizer.

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Pedro M. disse:

Não fosse esta novela tão interminável, é podiam apostar num spin-off de algumas personagens cómicas para uma sitcom da OPTO (ou da generalista mesmo). 

Mas também já durou tanto, os próprios atores devem estar fartos. xD

Apaga já antes que vejam! 

Já chega destas novelas. Eu que nem as vejo já tou farto delas. 

  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Dan S. disse:

endireeeitem a moooorta :triste_teresa:

prazeres sua divina <3 

Msm ahah. Sem dúvida que as protagonistas desta novela são a Prazeres, a Elsa, a Xana e a Tina. 

há 12 horas, Free Live disse:

Alguém que edite a novela só com as cenas da Prazeres, Elsa e Xana e eu revejo a novela inteirinha. <3 Tenho pena de ter perdido alguns plots.

Mesmo já pensei que podiam editar isso tipo Terra Brava-A comédia e por ás 15h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Free Live disse:

Tenho para mim que aquilo que suporta os shares elevados desta novela são os núcleos secundários.

A trama principal é boa, mas é lenta, arrastada. Se os núcleos secundários fossem maus, ninguém tinha paciência para esperar pelas revelações e já tinham saltado do barco.

Vou mais longe e digo que até Paixão tinha hitado se tivesse Elsa, Prazeres, Xana, etc.

É verdade, concordo contigo, menos no último parágrafo. Em nada Paixão se compara a Terra Brava.

Em Terra Brava tu tens bons núcleos no geral, em Paixão tinhas os Galvão e o protagonistas. Só.

Aqui a comédia é ótima, uma das melhores novelas em termos de comédia. Eu farto-me de rir com a Prazeres :rofl:

Lá está, o problema aqui é que o núcleo principal se vai arrastando, mas até têm tentado arranjar novas intrigas no núcleo, como agora a paralisia da Eduarda.

Eu acho, mesmo com os 300 e tais episódios, é uma novela bem boa de se ver. Para mim, é a das melhores novelas que a SIC já fez. Mesmo com 300 episódios.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, VascoSantos disse:

Eu acho, mesmo com os 300 e tais episódios, é uma novela bem boa de se ver. Para mim, é a das melhores novelas que a SIC já fez. Mesmo com 300 episódios.

E acho que, acima de tudo, a novela não se perdeu na história. Continuou fiel à sua essência.

Em novelas, sobretudo com tão elevado número de episódios, os núcleos secundários são essenciais. Daí que me pareça que, nas novelas iniciais de 2.° horário da SIC, parte do insucesso das mesmas se deveu a núcleos secundários fracos.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Televisão 10 disse:

E acho que, acima de tudo, a novela não se perdeu na história. Continuou fiel à sua essência.

Em novelas, sobretudo com tão elevado número de episódios, os núcleos secundários são essenciais. Daí que me pareça que, nas novelas iniciais de 2.° horário da SIC, parte do insucesso das mesmas se deveu a núcleos secundários fracos.

Justamente o que penso também.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, VascoSantos disse:

É verdade, concordo contigo, menos no último parágrafo. Em nada Paixão se compara a Terra Brava.

Em Terra Brava tu tens bons núcleos no geral, em Paixão tinhas os Galvão e o protagonistas. Só.

Aqui a comédia é ótima, uma das melhores novelas em termos de comédia. Eu farto-me de rir com a Prazeres :rofl:

Lá está, o problema aqui é que o núcleo principal se vai arrastando, mas até têm tentado arranjar novas intrigas no núcleo, como agora a paralisia da Eduarda.

Eu acho, mesmo com os 300 e tais episódios, é uma novela bem boa de se ver. Para mim, é a das melhores novelas que a SIC já fez. Mesmo com 300 episódios.

Mas era isso que queria dizer, com núcleos secundários tão bons até a história principal ficava mais assistível.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Free Live disse:

Mas era isso que queria dizer, com núcleos secundários tão bons até a história principal ficava mais assistível.

E, mesmo em Paixão, os núcleos secundários melhoraram muito na segunda temporada.

Por essa razão é que estou reticente em relação a Amor Amor. Traz frescura na história principal, mas, em termos de núcleos secundários, são dos piores que uma novela de primeiro horário da SIC já teve.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Televisão 10 disse:

E, mesmo em Paixão, os núcleos secundários melhoraram muito na segunda temporada.

Por essa razão é que estou reticente em relação a Amor Amor. Traz frescura na história principal, mas, em termos de núcleos secundários, são dos piores que uma novela de primeiro horário da SIC já teve.

Em relação a Amor Amor ainda não vou condenar ou aplaudir nada.

Eles só apareceram com mais força no 3.º episódio, e depois os episódios também são mais pequenos.

Acho que é injusto condenar já. Mas percebo as críticas iniciais.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, VascoSantos disse:

Em relação a Amor Amor ainda não vou condenar ou aplaudir nada.

Eles só apareceram com mais força no 3.º episódio, e depois os episódios também são mais pequenos.

Acho que é injusto condenar já. Mas percebo as críticas iniciais.

Sim, eu condeno apenas com base nestes episódios. Até podem melhorar daqui para a frente...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...