Jump to content

Ordem Moral


Vieira

Posts Recomendados

On 12/31/2020 at 5:25 PM, DoAudiovisual said:

Parecendo ser verdade. Gostaria que a administração da RTP explicasse porque é que a minha taxa do audiovisual paga filmes a um canal privado. 

A RTP não pagou um filme a um canal privado, não é essa a questão.

Até é bastante provável ter recebido da CMTV algum valor pela cedência da exibição do filme em causa, por ser co-produtora.

A questão principal é saber o porquê da RTP não deu este filme primeiro, como aconteceu noutros casos, estou-me a lembrar do Ruth, por exemplo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filme foi a escolha da Academia Portuguesa de Cinema para representar a indústria nacional na corrida ao galardão de Melhor Filme Ibero-Americano, atribuído pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas do México. 

https://www...pt/2021/01/ordem-moral-e-o-candidato-nacional-aos.html?m=1

A minissérie baseada no filme estreia-se este ano, na RTP 1.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Televisão 10 disse:

O filme foi a escolha da Academia Portuguesa de Cinema para representar a indústria nacional na corrida ao galardão de Melhor Filme Ibero-Americano, atribuído pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas do México. 

https://www...pt/2021/01/ordem-moral-e-o-candidato-nacional-aos.html?m=1

A minissérie baseada no filme estreia-se este ano, na RTP 1.

Tenho ideia que por causa da pandemia, poderiam ser apresentados também filmes de 2019. E se for esse um caso, um filme que é nomeado aos óscares não poderia ter sido também nomeado aos Ibero-Americano. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
há 2 minutos, Televisão 10 disse:

A minissérie já tem data de estreia na RTP 1: 3 de abril, sábado, pelas 22h30.  @Moderadores

Vão transmitir 3 episódios na mesma noite. Não sei se terá mais episódios.

Não, tem só 3, como a maior parte dos filmes adaptados a série apoiados pela RTP.

Quase que nem justificava tópico, btw.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 hours ago, Televisão 10 said:

A minissérie já tem data de estreia na RTP 1: 3 de abril, sábado, pelas 22h30.  @Moderadores

Vão transmitir 3 episódios na mesma noite. Não sei se terá mais episódios.

Devem ter andado aqui a ler as reclamações de andarem a meter best of ao sábado e toma lá uma série inédita.
Na realidade os 3 episódios é basicamente o filme partido em 3 partes  e neste caso em concreto não deve mudar muito da versão cinematográfica. Além disso se dão tudo seguido nem deviam chamar série.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Robalinho disse:

Devem ter andado aqui a ler as reclamações de andarem a meter best of ao sábado e toma lá uma série inédita.
Na realidade os 3 episódios é basicamente o filme partido em 3 partes  e neste caso em concreto não deve mudar muito da versão cinematográfica. Além disso se dão tudo seguido nem deviam chamar série.

Não é por darem os episódios seguidos que deixa de ser uma (minis)série. Mesmo que as diferenças para o filme sejam escassas ou nenhumas, não sei.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Corppiz said:

A série para o horário de transmissão não teve nudez e linguagem imprópria?!
É assim estava classificada como M12 mas julgo que foi mal feita a sua classificação.

Teve nudez masculina sobretudo, não muito diferente da que surge habitualmente nas séries da rtp2... não houve cenas de sexo mais de alguns segundos.  A Linguagem era um pouco impropria mas sinceramente se podem dizer asneiras nas séries das 21h também não vejo qual o problema aqui.

A classificação para 12 parece-me desadequada quanto muito teria uma classificação para maiores de 14.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, VascoSantos disse:

Maria de Medeiros sempre excelente :clapping:

Ainda só vi até meio do episódio 2, a ver se faço o meu comentário final ainda hoje :D

Já vi todo, muito bem feitinho :clapping:

Ótima realização e fotografia, boa história (desconhecia-a por completo).

O 1º episódio, para quem tenciona ver, não nos diz qual será a trama do filme, é preciso iniciar o 2º para perceber.

Um dos melhores filmes portugueses dos últimos anos!

Espantei-me por não haver bolinha, não contava com as mamas da Júlia Palha nem com o pénis do João Pedro Mamede :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os três episódios andaram pelos 5,7%-6% de share

há 4 horas, VascoSantos disse:

O 1º episódio, para quem tenciona ver, não nos diz qual será a trama do filme, é preciso iniciar o 2º para perceber.

Pois... Então fiz mal, já que mudei de canal a meio do 1.º episódio. :mosking:

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Televisão 10 disse:

Os três episódios andaram pelos 5,7%-6% de share

Pois... Então fiz mal, já que mudei de canal a meio do 1.º episódio. :mosking:

É assim, se não te agradou, não vale a pena veres.

Mas qual foi a tua conclusão depois de veres meio episódio? Nenhuma, suponho eu.

Se estás mesmo interessado, tenta ver os outros 2.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...