Jump to content

Além da Ilusão


Pedro M.

Posts Recomendados

há 16 minutos, Vitória disse:

Não me interessa nada disso. É uma grande atriz e ponto. E não me parece que a Globo a trate como uma atriz de segunda linha. 

No meu comentário meti o talento da atriz em causa?

Que a trata como atriz de segunda linha, não duvido. Até porque não a vês a ser muito disputada, desde 2015, altura que saiu da Record. Só foi chamada para "Malhação" em 2019 e aqui vai ser uma personagem paralela e entra a substituir a Gabriela Duarte, para quem o papel foi escrito. 

Ou achas que se ela exigir muito na Globo, não é posta de lado?

Da faixa etária dela tens a Juliana Paes e a Antonelli, que são disputadas a tapas e entram sempre como nomes principais e que podem dar-se ao luxo de recusar trabalhos, que vão continuar a ser aposta. Com a Paloma duvido, que possa exigir muito.   

há 10 minutos, Gabriel C disse:

Ela odeia a Record mesmo, fiz a piada da sarna no IG dela e ela riu :riso:

Screenshot-20220120-094821-925.png

Ela já fez duas novelas de época lá e não pegou sarna!

Tal como na Globo vai ter que se contentar com papéis secundários e ter que aceitar o que lhe dão, sem exigências! Além de o dinheiro que cai na conta não ser fixo, dado que não é exclusiva! :riso: 

Editado por Poderoso TV!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Poderoso TV! disse:

No meu comentário meti o talento da atriz em causa?

Que a trata como atriz de segunda linha, não duvido. Até porque não a vês a ser muito disputada, desde 2015, altura que saiu da Record. Só foi chamada para "Malhação" em 2019 e aqui vai ser uma personagem paralela e entra a substituir a Gabriela Duarte, para quem o papel foi escrito. 

Ou achas que se ela exigir muito na Globo, não é posta de lado?

Da faixa etária dela tens a Juliana Paes e a Antonelli, que são disputadas a tapas e entram sempre como nomes principais e que podem dar-se ao luxo de recusar trabalhos, que vão continuar a ser aposta. Com a Paloma duvido, que possa exigir muito.   

Ela já fez duas novelas de época lá e não pegou sarna!

Tal como na Globo vai ter que se contentar com papéis secundários e ter que aceitar o que lhe dão, sem exigências! Além de o dinheiro que cai na conta não ser fixo, dado que não é exclusiva! :riso: 

Tanto nesta novela como em Malhação, a Paloma é co-protagonista. De paralelas não têm absolutamente nada. 

E tu falas como se ela fosse a única a não poder dar-se ao luxo de recusar papéis. As duas atrizes que mencionaste papam tudo o que lhes oferecem. Se elas começassem a recusar papéis compulsivamente como a Bianca Bin, por exemplo, depressa deixam de ser figuras de primeira linha. 

Editado por Vitória
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Poderoso TV! disse:

No meu comentário meti o talento da atriz em causa?

Que a trata como atriz de segunda linha, não duvido. Até porque não a vês a ser muito disputada, desde 2015, altura que saiu da Record. Só foi chamada para "Malhação" em 2019 e aqui vai ser uma personagem paralela e entra a substituir a Gabriela Duarte, para quem o papel foi escrito. 

Ou achas que se ela exigir muito na Globo, não é posta de lado?

Da faixa etária dela tens a Juliana Paes e a Antonelli, que são disputadas a tapas e entram sempre como nomes principais e que podem dar-se ao luxo de recusar trabalhos, que vão continuar a ser aposta. Com a Paloma duvido, que possa exigir muito.   

Ela já fez duas novelas de época lá e não pegou sarna!

Tal como na Globo vai ter que se contentar com papéis secundários e ter que aceitar o que lhe dão, sem exigências! Além de o dinheiro que cai na conta não ser fixo, dado que não é exclusiva! :riso: 

A gente não sabe se nos próximos trabalhos dela, ela terá seu protagonismo, sua volta a Globo foi justamente a protagonista da temporada de ''Malhação''. Hoje em dia muitos optam não ser protagonista, são horas gravando uma novela, muitos acham cansativos demais. Paloma Duarte não precisa mostrar quem ela é, tem potencial para ser destaque em qualquer novela. 

Editado por DanielNunes
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Vitória disse:

Tanto nesta novela como em Malhação, a Paloma é co-protagonista. De paralelas não têm absolutamente nada. 

E tu falas como se ela fosse a única a não poder dar-se ao luxo de recusar papéis. As duas atrizes que mencionaste papam tudo o que lhes oferecem. Se elas começassem a recusar papéis compulsivamente como a Bianca Bin, por exemplo, depressa deixam de ser figuras de primeira linha. 

Não, não é. Os protagonistas são a Larissa e o Rafael. Do elenco maduro, se tivermos que escolher uma co-protagonista, será a Malu Gali. 

Eu não falo nada, só que ela não é primeiro escalão na Globo. Só isso que quis frisar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DanielNunes disse:

A gente não sabe se nos próximos trabalhos dela, ela terá seu protagonismo, sua volta a Globo foi justamente a protagonista da temporada de ''Malhação''. Hoje em dia muitos optam não ser protagonista, são horas gravando uma novela, muitos acham cansativos demais. Paloma Duarte não precisa mostrar quem ela é, tem potencial para ser destaque em qualquer novela. 

Falou e disse. :adoro:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, DanielNunes disse:

A gente não sabe se nos próximos trabalhos dela, ela terá seu protagonismo, sua volta a Globo foi justamente a protagonista da temporada de ''Malhação''. Hoje em dia muitos optam não ser protagonista, são horas gravando uma novela, muitos acham cansativos demais. Paloma Duarte não precisa mostrar quem ela é, tem potencial para ser destaque em qualquer novela. 

Você leu o meu comentário? Eu meti o talento dela em causa? Eu sou fã da Paloma. Mas daquilo que observo dela, sei que ela adora ser estrela e na Globo, infelizmente, não a vejo a ser do primeiro escalão ou uma primeira opção, tanto que nesta novela entrou a substituir um papel que nem foi escrito para ela.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Poderoso TV! disse:

Você leu o meu comentário? Eu meti o talento dela em causa? Eu sou fã da Paloma. Mas daquilo que observo dela, sei que ela adora ser estrela e na Globo, infelizmente, não a vejo a ser do primeiro escalão ou uma primeira opção, tanto que nesta novela entrou a substituir um papel que nem foi escrito para ela.

E ser substituta tira o mérito de alguém? A Globo substituiu uma atriz incrível por outra ainda mais incrível. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Poderoso TV! disse:

Você leu o meu comentário? Eu meti o talento dela em causa? Eu sou fã da Paloma. Mas daquilo que observo dela, sei que ela adora ser estrela e na Globo, infelizmente, não a vejo a ser do primeiro escalão ou uma primeira opção, tanto que nesta novela entrou a substituir um papel que nem foi escrito para ela.

Todos foram remanejados, tirando os protagonistas jovens. Então, todos foram uma segunda opção de elenco, Mlau Galli por exemplo terá sua primeira protagonista de destaque em uma novela da Globo, que foi pensado para Cláudia Raia. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Vitória disse:

E ser substituta tira o mérito de alguém? A Globo substituiu uma atriz incrível por outra ainda mais incrível. 

Claro que não! Só acho que a Globo a desvaloriza, aliás mesmo quando era jovem. Percebes?

há 4 minutos, DanielNunes disse:

Todos foram remanejados, tirando os protagonistas jovens. Então, todos foram uma segunda opção de elenco, Mlau Galli por exemplo terá sua primeira protagonista de destaque em uma novela da Globo, que foi pensado para Cláudia Raia. 

Claro que sim! A sensação que dá, é que a Globo nunca apostou muito na Paloma, para grandes papéis, mesmo na juventude. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Poderoso TV! disse:

Claro que sim! A sensação que dá, é que a Globo nunca apostou muito na Paloma, para grandes papéis, mesmo na juventude. 

Mas ela teve grande destaque em Tropicaliente, Anjo de Mim, Pecado Capital de 98 e Mulheres Apaixonadas. Foi a Record por peso de ouro e saiu de lá antes da biblificação da dramaturgia.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Fadokimi disse:

Mas ela teve grande destaque em Tropicaliente, Anjo de Mim, Pecado Capital de 98 e Mulheres Apaixonadas. Foi a Record por peso de ouro e saiu de lá antes da biblificação da dramaturgia.

E regressou à Globo na pele de duas personagens extremamente importantes para as tramas correspondentes. 

É uma lenda. :adoro:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Fadokimi disse:

Mas ela teve grande destaque em Tropicaliente, Anjo de Mim, Pecado Capital de 98 e Mulheres Apaixonadas. Foi a Record por peso de ouro e saiu de lá antes da biblificação da dramaturgia.

Ok. Te cuida Antonelli daqui a pouco rouba-te o lugar e vai ser disputada a tapas. :riso:

Agora a falar a sério: Espero que tenha mais destaque!

Editado por Poderoso TV!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, Poderoso TV! disse:

Ok. Te cuida Antonelli daqui a pouco rouba-te o lugar e vai ser disputada a tapas. :riso:

Agora a falar a sério: Espero que tenha mais destaque!

Antonelli está only ser sucesso de vendas em brinco, colares e esmaltes. Porque todos os personagens dela parece ser o mesmo desde de Aquele Beijo ou antes.

 

há 56 minutos, Vitória disse:

E regressou à Globo na pele de duas personagens extremamente importantes para as tramas correspondentes. 

É uma lenda. :adoro:

Voltou na Malhação, que era muito status de rebaixamento para certos atores de peso na casa como Léticia Spiller. Mas para ela não foi como para Patricia França em 2014 e Vanessa Gerbelli em 2015.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela é o cliché do cliché do cliché.

Não me interessa nada. Os mesmos plots de sempre, o casal insosso com aqueles dois atores que não me dizem nada... Vilão também desinteressante. Enfim, não vou sequer espreitar. No entanto, se for bem desenvolvida, acho que é o que o horário pede agora. Uma novelinha água com açúcar que eleve os números da soturna Nos Tempos do Imperador.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gaby Amarantos diz que ganhou dois presentes em um: seu primeiro papel como atriz em uma novela – em Além da Ilusão, nova trama das seis da Globo – e a música tema da abertura do folhetim, a canção Tic Tac do Meu Coração. A paraense que já faz sucesso como cantora e como apresentadora do Saia Justa (GNT), encara a empreitada de forma serena e vê uma oportunidade de mostrar, por meio da personagem, a história de vitória de uma mulher negra e fora dos padrões magérrimos de beleza.

 

 https://cultura.estadao.com.br/blogs/direto-da-fonte/prestes-a-estrear-em-novela-da-globo-gaby-amarantos-acha-que-negros-ganharam-espaco-em-tramas/

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Sinopse 

Poços de Caldas, Minas Gerais, 1934. Elisa (Larissa Manoela) e Davi (Rafael Vitti) apaixonam-se com uma troca de olhar no baile de aniversário de 18 anos da moça, em que ele foi contratado como mágico para entreter os convidados com seus truques. Essa paixão enfurece o pai dela, o juiz Matias Tapajós (Antônio Calloni), que não aceita o relacionamento por achar que o rapaz não está à altura de sua filha. Mesmo com todos os obstáculos, o casal resolve viver esse amor, contando, inclusive, com a ajuda da menina Isadora (Sofia Budke), irmã mais nova de Elisa.

O romance acaba em tragédia: Elisa morre acidentalmente e Davi é responsabilizado pelo crime. Com a morte da filha, Matias fica desequilibrado e sua esposa, Violeta (Malu Galli), assume a responsabilidade de cuidar de todos, mudando-se com a família para a fazenda de seu pai, Afonso Camargo (Lima Duarte), em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Lá é erguida uma fábrica de tecelagem, gerida por Violeta e Eugênio (Marcello Novaes), empresário carioca que mudou-se para a região. É nesse universo que Isadora cresce, enquanto Davi cumpre pena por um crime que não cometeu.

Dez anos depois, Isadora (Larissa Manoela) tornou-se é uma linda jovem, fisicamente muito semelhante à falecida irmã. Apesar das lembranças, o trauma da morte de Elisa a fez esquecer o rosto dela e do próprio Davi. Determinada, ela se aperfeiçoou na costura com os ensinamentos da tia Heloísa (Paloma Duarte), com quem tem uma relação carinhosa. Isadora é noiva de Joaquim (Danilo Mesquita), que conheceu ainda na infância quando se mudou para Campos, mas seu perfil independente e pouco romântico faz com que ela sonhe mais com a carreira de modista do que com o casamento.

Joaquim, filho da ambiciosa e manipuladora Úrsula (Bárbara Paz), quer se casar para herdar os bens da família. Ele tem a própria mãe como principal incentivadora. Enquanto isso, Davi, usando truques de mágica, consegue fugir da cadeia. Só que seus planos saem do controle: um acidente no caminho faz com que ele, para escapar da polícia, assuma a identidade de outra pessoa, Rafael Antunes (Fabrício Belsoff). O que ele não sabia era que Rafael seguia para seu novo emprego na fábrica de tecelagem, propriedade da família de seu antigo amor.

Davi, ainda em recuperação, é levado para a fazenda de Violeta, onde se depara com Isadora e se assusta com a sua semelhança com Elisa. Dora não lembra dos momentos que eles tiveram na infância em função do trauma com a morte da irmã. Por temer que descubram sua verdadeira identidade, Davi evita ficar próximo de Matias. Só a governanta Augusta (Olívia Araújo) o reconhece e acredita em sua inocência. Com a notícia de que Isadora é noiva de Joaquim, o novo amor vai fazer com que Davi faça de tudo para proteger e mostrar a verdade à amada, adiando os planos de provar sua inocência.

 

Elenco 

 

Novela de Alessandra Poggi
escrita com Adriana Chevalier, Letícia Mey, Flávio Marinho e Rita Lemgruber
direção de Tande Bressane, Jeferson De e Joana Clark
direção geral de Luís Felipe Sá
direção artística de Luiz Henrique Rios

RAFAEL VITTI – Davi Jardim / Rafael Antunes
LARISSA MANOELA – Elisa Camargo Tapajós / Isadora Camargo Tapajós
ANTÔNIO CALLONI – Matias Tapajós
MALU GALLI – Violeta Camargo Tapajós
PALOMA DUARTE – Heloísa Camargo
LIMA DUARTE – Afonso Camargo
DANILO MESQUITA – Joaquim Alves
BÁRBARA PAZ – Úrsula Alves
MARCELLO NOVAES – Eugênio Barbosa
ERIBERTO LEÃO – Leônidas Lobato
JAYME MATARAZZO – Padre Tenório Marques
DÉBORA OZÓRIO – Olívia Souza
PAULO BETTI – Constantino Andrade
ALEXANDRA RICHTER – Julinha (Júlia Figueiredo Andrade)
ARLETE SALLES – Santa Figueiredo
MARISA ORTH – Margô Gauthier (Margarida)
CAROLINE DALLAROSA – Arminda Figueiredo Andrade
RICKY TAVARES – Inácio Cabral
LARISSA NUNES – Letícia Carvalho
MATHEUS DIAS – Bento Nogueira
GUILHERME PRATES – Lorenzo Martinelli
LUCIANO QUIRINO – Abílio Nogueira
ROBERTA GUALDA – Giovanna Martinelli
MARCOS VERAS – Enrico Prata
GABY AMARANTOS – Emília Pereira
CLÁUDIO GABRIEL – Cipriano Pereira
NICOLAS PARENTE – Jojô (João Pereira)
OLÍVIA ARAÚJO – Augusta dos Santos
MARIAH DA PENHA – Manuela dos Santos
CLÁUDIO JABORANDY – Benê Souza
PATRÍCIA PINHO – Fátima Souza
GUILHERME SILVA – Onofre Carvalho
CARLA CRISTINA CARDOSO – Felicidade Carvalho
VIVI SABINO – Madalena Carvalho
DUDA BRACK – Iolanda Flores
MARCELO ESCOREL – Geraldo Oliveira
JORGE LUCAS – Salvador
PATRICK SAMPAIO – Artur Batista
ANDREA DANTAS – Romana de Oliveira Rosa
ALEX BRASIL – Elias Costa
LUCIANA DE REZENDE – Iara Viana
THAYLA LUZ – Silvana Grimaldi
CAROLINA ROMANO – Mariana Machado

e
CLARA DUARTE – Heloísa (jovem)
EMILIANO QUEIROZ – Padre Romeu (pároco da vila operária na primeira fase, é substituído pelo Padre Tenório)
FABRÍCIO BELSOFF – Rafael Antunes (o verdadeiro, administrador contratado por Violeta para trabalhar na tecelagem)
LETÍCIA PEDRO – Olívia (criança)
MARIA LUIZA GALHANO – Letícia (criança)
PEDRO GUILHERME RODRIGUES – Bento (criança)
SOFIA BUDKE – Isadora (criança)
VINÍCIUS PIERI – Lorenzo (criança)
THIAGO VOLTOLINI – Joaquim (criança)

 

Bastidores

 

Estreia na Globo – como a protagonista Isadora e sua irmã Elisa – da atriz Larissa Manoela, revelada no SBT, em trabalhos como Carrossel (2012-2013) e Cúmplices de um Resgate (2015-2016).
Estreia como atriz da cantora Gaby Amarantos, no papel de Emília, uma moça que se torna cantora de rádio.

A pré-produção da novela teve início no segundo semestre de 2019, antes da pandemia de Covid-19, com previsão de estreia para setembro de 2020. O elenco já estava reservado, mas a pandemia atrasou todas as produções. As gravações só foram começar em setembro de 2021, mas com um novo diretor e elenco diferente do previamente pensado, porque os atores acabaram realocados para outras produções.
O diretor Pedro Vasconcelos foi o primeiro nome escalado para comandar a produção (lá em 2019), porém, ele acabou não renovando seu contrato com a TV Globo. Luiz Henrique Rios assumiu então o posto.
O ator Maurício Destri interpretaria o antagonista Joaquim, papel que acabou nas mãos de Danilo Mesquita; Marina Moschen seria Olívia, mas foi substituída por Débora Ozório; Cláudia Raia e Dan Stulbach viveriam o casal Violeta e Matias, papeis que ficaram com Malu Galli e Antônio Calloni; Thiago Lacerda seria Eugênio (Marcello Novaes); Helga Nemeczyk seria Emília (Gaby Amarantos) e Zezé Polessa seria Julinha (Alexandra Richter).

As irmãs Elisa e Isadora, interpretadas em diferentes fases por Larissa Manoela, têm figurinos com características que marcam as diferenças em suas personalidades.
“Elisa é uma menina muito romântica, uma princesa, ela voa. A roupa dela é toda vaporosa, esvoaçante. Já Isadora está em um lugar que não tem data e é o oposto da irmã. É a nossa Dorinha, moderna, com muita personalidade, que costura a própria roupa, é criativa, estilista, quer trabalhar, quer a liberdade e não acredita no amor”, explicou a figurinista Paula Carneiro.

Entre os destaques do figurino, havia o vestido usado por Elisa em seu baile de 18 anos, na primeira fase da trama. Em um primoroso trabalho realizado na fábrica de costura dos Estúdios Globo, o vestido foi produzido e pintado a 200 mãos.
“Produzimos quase mil flores de tecido para aplicar no vestido inteiro. Ele é meio 3D, com as flores saltadas. A equipe pintou o vestido à mão. Foi surperconfeccionado, superestudado”, orgulhou-se Paula Carneiro.

A cidade mineira de Poços de Caldas foi palco para as gravações das cenas da primeira fase. Com um patrimônio arquitetônico bastante preservado, alguns pontos turísticos da cidade foram utilizados como locações, a exemplo do Palace Hotel, a Thermas Antônio Carlos, a Cascata das Antas, o Mirante e o Parque José Affonso Junqueira. Foram necessários três caminhões para levar os objetos de arte, figurinos, cenografia, sem contar com o aluguel dos carros de época.

Na cidade cenográfica nos Estúdios Globo, além da sede da fazenda e da vila operária, ganhou destaque a fábrica de tecelagem, que conta com seis máquinas têxteis datadas de 1940, todas em pleno funcionamento. Para encontrar esses equipamentos, a cenógrafa Cris Bisaglia fez uma intensa busca.
Outro destaque é a estação de trem da fazenda, que tem o interior de um vagão construído especialmente para a novela.
“Optamos por fazer o vagão um pouco menor do que o real, com 11 metros de largura (o real tem 15 metros) e mantivemos a altura igual. Será o trem que faz a viagem de Campos dos Goytacazes para a fazenda e para o Rio de Janeiro”, explicou Cris Bisaglia.

Para a segunda fase da trama, ambientada em Campos dos Goytacazes, a equipe do diretor de arte Moa Batsow, levou em conta uma cidade que já era bastante desenvolvida na década de 1940, mais moderna, colorida e agitada, reunindo alguns estilos como o art noveau e o art déco.
“O público vai ver a cidade de Campos supermoderna, colorida, cheia de elementos, carros, confeitaria, cinema, teatro, cassino, luzes, elementos divertidos, jornaleiro, chapeleiro, táxis, floristas, carroças, lavadeiras”, explicou a produtora de arte Eugenia Maakaroun.

Durante o trabalho de pesquisa, Eugenia também concluiu que a arte gráfica poderia ser um diferencial para marcar as décadas de 1930 e 1940.
“O design dos objetos de cena, desde a forma de escrever até a gramática, é diferente dos dias atuais. Propus ao Luiz (Henrique Rios, diretor artístico) uma coisa bem divertida e simpática, já que o design está presente em tudo. Antigamente, um rótulo era bem trabalhado, tinha um pensamento, uma criação, as fontes eram diferenciadas. Vamos trazer isso para agregar à nossa arte. Levei a arte gráfica para todos os cenários. O Davi (Rafael Vitti), por exemplo, vai ter um baralho original, feito por nós, e o visual é muito sedutor para os nossos olhos. As artes gráficas também estarão presentes nos rótulos das cachaças, ainda nos anos 30, escritos à mão, no alambique de Giovanna (Roberta Gualda)”, contou a produtora.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...