Jump to content

Televisão [Tópico Geral]


_zapping_

Posts Recomendados

A SIC sempre teve muitas novelas brasileiras não é só desde que a Júlia foi para lá.


A SIC está muito melhor do que estava entre 2008-2011. Hoje está mais competitiva e tem um HN muito competitivo.

 

A que passou para pior foi a TVI. Tem 760 todos os dias, até aos feriados, não há pachorra.


Por só ter uma é que devia apsotar mais em series.

 

x2

 

 

 

Para mi sem duvida que o canal que mudou para pior foi a SIC, a SIC era um canal mais dedicado ao entretenimento, mais fresco, e mais dedicado ao publico jovem, animes de manhã extinguiram-se, programas como Salve-se Quem Puder, TGV ou á sombra da bananeira já não existem, depois copia a TVI em quase tudo como é o caso do Portugal em Festa, e por mais que aquilo flop não há maneira de aquilo sair do ar.  :sleep:

Copia em quase tudo? foi só com o Portugal em Festa.

 

E a fase em que a SIC emitiu o Salve-se quem Puder e outros do género foi na fase flop da SIC (2008-2011) hoje lidera no HN por isso deixou de fazer esses programas.

 

E se quiseres ver animes vê a SIC K. :rolleyes:  :haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"A SIC está melhor porque está mais competitiva", que lindo argumento de facto. 

 

 

Eu quero lá saber se a SIC está mais competitiva agora e que antes era um flop, a nível de conteúdos no tempo flop era bem melhor, era uma estação diferente e uma alternativa á sua concorrente, que é o que me interessa enquanto telespectador. Agora se tem sucesso ou não, a mim não me diz nada pois não ganho dinheiro nem perco com as vitorias do canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC não tem de ser alternativa à TVI. A SIC tem de ter audiências e por isso mudou. Tal como a TVI era flop nos anos 90 e por isso teve que mudar completamente em 2000. E prefiro a SIC actual é melhor do que quando emitia enlatados e reposições em HN. 

Editado por LFTV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E prefiro a SIC actual é melhor do que quando emitia enlatados e reposições em HN. 

 

Sem duvida, a SIC naquela altura era uma desgraça. Era uma alternativa sim, uma alternativa rasca. Embora os fins-de-semana sejam BEM piores agora.

 

Quanto ao topico das series nao serem rentaveis, talvez porque as pessoas se desabituaram vê-las. Jornalistas, Riscos, Super Pai, Residencial Tejo, ANHQV, Nao Ha Pai, Inspector Max, Ana e os 7, Bora Lá Marina, Malucos, o que nao faltam é series que bombaram nas audiencias.

 

Na cabo, tenho pena que continuem a estrear series bastante depois destas debutarem nos EUA. Em Espanha por exemplo, estreiam no dia a seguir na TDT, garantido excelentes audiencias.

Editado por skizzo
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TGV foi um programa de domingo à noite. Please! Se a SIC puser séries juvenil ou animes estes flopam ainda mais que sitcoms. Eu acho as grelhas da SIC quase perfeitas aos dias úteis, ultimamente. Até Queridas manhãs é bem melhor que o Você na TV, atualmente. Aos sábados, não estão mal, mas é preciso pôr programas que agradem e prendam os telespectadores ao sábado com caras jovens. Porque não um novo Cantigas de Rua, a sitcom Sal e cinema comercial em estreia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o Médico de Família que chegava aos 2 milhões de espectadores. Deve ser a série portuguesa mais vista de sempre. 

O que não faltou na nossa TV foram series portuguesas com audiências excelentes. É pena as privadas terem desistido das series. Felizmente a RTP ainda faz.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC não tem de ser alternativa à TVI. 

Desculpa?  :rolleyes:  :haha:

 

Então para isso mais vale encerrar o canal, não faz falta nenhuma se é para ser igual aos outros.

 

Ainda bem que aquela coisa da 2ª novela portuguesa é mentira, ao menos que continuem a emitir a ficção da Globo, que é a única coisa que presta actualmente no canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa?  :rolleyes:  :haha:

 

Então para isso mais vale encerrar o canal, não faz falta nenhuma se é para ser igual aos outros.

 

Ainda bem que aquela coisa da 2ª novela portuguesa é mentira, ao menos que continuem a emitir a ficção da Globo, que é a única coisa que presta actualmente no canal.

A única coisa que presta para ti há quem goste de ver mais coisas na SIC.

 

A SIC tem de ter audiências. A TVI também colocou novelas às 14h quando os outros canais já emitiam novelas nesse horário.

A SIC não é a RTP2. A SIC é privada e tem de ter audiências e dinheiro. E se deus quiser não vai encerrar por muito que tu queiras.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única coisa que presta para ti há quem goste de ver mais coisas na SIC.

 

A SIC tem de ter audiências. A TVI também colocou novelas às 14h quando os outros canais já emitiam novelas nesse horário.

A SIC não é a RTP2. A SIC é privada e tem de ter audiências e dinheiro. E se deus quiser não vai encerrar por muito que tu queiras.

Mas eu quero lá saber das audiências já disse, para mim os canais deviam ser alternativas uns aos outros, e infelizmente não é o que se verifica nos canais portugueses.  :sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por só ter uma é que devia apsotar mais em series.

x2

Para mi sem duvida que o canal que mudou para pior foi a SIC, a SIC era um canal mais dedicado ao entretenimento, mais fresco, e mais dedicado ao publico jovem, animes de manhã extinguiram-se, programas como Salve-se Quem Puder, TGV ou á sombra da bananeira já não existem, depois copia a TVI em quase tudo como é o caso do Portugal em Festa, e por mais que aquilo flop não há maneira de aquilo sair do ar. :sleep:

Leste o comentário que fiz posterior a esse?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu quero lá saber das audiências já disse, para mim os canais deviam ser alternativas uns aos outros, e infelizmente não é o que se verifica nos canais portugueses. :sleep:

E porque é que tem de ser a SIC a ter essas "alternativas" na grelha, e não a TVI? Eu entendo o teu ponto de vista e até concordo, em certa parte, contigo, mas tens de entender que Portugal, infelizmente não são como os outros países. Se a SIC tem audiências muito melhores com novelas (com o pimba já não se verifica tanto, mas mesmo assim), mesmo que tenha por exemplo um HN igual ao da TVI, porque razão ia abdicar isso pelos flops que tinha há uns anos atrás?

As TVs têm uma sede audiências enorme, nem vale a pena dizer que é só a SIC porque a TVI é igual. São privadas como já aqui disseram e não podem ter séries e filmes o dia todo porque o nosso público não é dado a isso, ou seja, não iam ter grandes audiências. É triste? É, eu também não quero levar com pimba constantemente ou ter repetições de novelas em tudo quanto é horário, mas enquanto o nosso público-base papar isso tudo, as privadas vão continuar a apostar nisso, simples.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E porque é que tem de ser a SIC a ter essas "alternativas" na grelha, e não a TVI? Eu entendo o teu ponto de vista e até concordo, em certa parte, contigo, mas tens de entender que Portugal, infelizmente não são como os outros países. Se a SIC tem audiências muito melhores com novelas (com o pimba já não se verifica tanto, mas mesmo assim), mesmo que tenha por exemplo um HN igual ao da TVI, porque razão ia abdicar isso pelos flops que tinha há uns anos atrás?

As TVs têm uma sede audiências enorme, nem vale a pena dizer que é só a SIC porque a TVI é igual. São privadas como já aqui disseram e não podem ter séries e filmes o dia todo porque o nosso público não é dado a isso, ou seja, não iam ter grandes audiências. É triste? É, eu também não quero levar com pimba constantemente ou ter repetições de novelas em tudo quanto é horário, mas enquanto o nosso público-base papar isso tudo, as privadas vão continuar a apostar nisso, simples.

Porque para mim a SIC é muito melhor no entretenimento que a TVI, e a TVI é muito melhor na ficção.

 

Salve-se Quem Puder dá 1000 a 0 aquele programa do ano passado OK KO.

 

Já as novelas da TVI são muito melhores que as da SIC, para mim as únicas novelas da SIC que prestam são as que tem mão da Globo, e mesmo Dancin Days conseguiram estragar ao esticar a novela e leva-la á exaustão. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque para mim a SIC é muito melhor no entretenimento que a TVI, e a TVI é muito melhor na ficção.

Salve-se Quem Puder dá 1000 a 0 aquele programa do ano passado OK KO.

Já as novelas da TVI são muito melhores que as da SIC, para mim as únicas novelas da SIC que prestam são as que tem mão da Globo, e mesmo Dancin Days conseguiram estragar ao esticar a novela e leva-la á exaustão.

Como não vejo novelas, não posso comentar se as da TVI são melhores que a da SIC. Mas, pelas audiências, parece que os portugueses gostam mais das novelas da SIC que as da TVI. Porque iriam eles abdicar de uma novela bem-sucedida para um Salve-se Quem Puder que certamente ia perder para OBDE, por exemplo? Era dar um tiro no próprio pé. O público português gosta de novelas, de pimbalhada, nem que sejam sempre as mesmas músicas todos os domingos. Algo tipo Salve-se Quem Puder não ia resultar quando há uma novela ao lado, e tanto a SIC como a TVI sabe disso, daí nenhuma apostar na dita diversidade não só em HN, como no daytime. Somos um povo de hábitos fortes, por um lado é bom, por outro nem tanto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como não vejo novelas, não posso comentar se as da TVI são melhores que a da SIC. Mas, pelas audiências, parece que os portugueses gostam mais das novelas da SIC que as da TVI. Porque iriam eles abdicar de uma novela bem-sucedida para um Salve-se Quem Puder que certamente ia perder para OBDE, por exemplo? Era dar um tiro no próprio pé. O público português gosta de novelas, de pimbalhada, nem que sejam sempre as mesmas músicas todos os domingos. Algo tipo Salve-se Quem Puder não ia resultar quando há uma novela ao lado, e tanto a SIC como a TVI sabe disso, daí nenhuma apostar na dita diversidade não só em HN, como no daytime. Somos um povo de hábitos fortes, por um lado é bom, por outro nem tanto.

Eu percebo isso tudo de ter audiências e não sei o quê.

 

Mas o titulo do tópico é "canais que mudaram para pior" e para mim a SIC mudou para pior.  ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP2 emitiu novelas de forma continuada penso até 1994. Voltou a emitir novelas em 2000 com a reposição da "Vila Faia" e e 2003 com o "Meu Pé de Laranja Lima".

 

Está aqui a lista de novelas emitidas na RTP2:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_telenovelas_emitidas_na_RTP2

 

A RTP2 na altura era muito diferente do que é hoje em dia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembro-me bem de repetirem Vila Faia em 2000, era à hora do almoço.

 

A RTP-2 sempre teve uma programação mais alternativa, muito embora emitissem uma novela e um ou outro concurso. A partir de meados dos 90 passou a ser ainda mais cultural.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Isto não é bem uma recordação , mas como ttêm programas antigos resolvi por aqui.

 

Isto é uma tabela que eu fiz sobre as avaliações das novelas portuguesas do 3 canais no IMBD e com a ajuda da wikipédia.

 

2agp6u.jpg

 

Mulheres em 1º :blush: .

Ritona on fire :haha: .

Novelas dos anos 90 da RTP1 deviam ser mesmo boas :O .

Editado por Tiago João
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...