Jump to content

Televisão [Tópico Geral]


_zapping_

Posts Recomendados

Canal História - dantes tinha algumas coisas interessantes, agora também está muito virada para a programação tipo reality show.


TVI, programação escandalosa, 760 todos os dias, pimbalhada durante o fim-de-semana, max com bolor aos sábados, quase não transmite filmes, rising star feito muito em cima do joelho e à balda, a tarde é sua com temas deprimentes
SIC pois tem domingos pavorosos ate as 20, aos dias úteis e sábados estão no bom caminho. Um magazine cultural, um programa de entretenimento, um game-show, uma minissérie brasileira e um infoentretainment são necessários, além dos filmes em hn de sábado e tarde de domingo.

A Sic também está parecida - Poder do Amor a roçar o absurdo, a sic também tem pimbalhada e 760 nos dias úteis, "Sabão" que é tão deprimente e sem jeito nenhum.

Pelo menos, o Max garante audiências para a TVI, tal como Rising Star e A Tarde é Sua (que consegue vencer o Boa Tarde e a sua suposta qualidade) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O História está terrível. Há mais programas que falam sobre aliens ou carros que propriamente de História em si. A MTV é mais uma RTV (Reality Television), também.

SIC e TVI estão igualmente insuportáveis em muitos aspetos. A TVI já nem quer saber de outro tipo de programação nos feriados e até nas alturas da Páscoa/Natal. Pimba e mais pimba, a juntar aos programas a escorrer azeite por todos os lados, como o MVATDQN. 760 também abunda nos dois canais, repetições de novelas igual, qualidade de imagem péssima no que toca à Europa/Champions, informativos aborrecidos e, no caso da TVI que é mais notório, são tanto confusos, como sensacionalistas em vários assuntos (o Meco, por exemplo).

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Canal História - dantes tinha algumas coisas interessantes, agora também está muito virada para a programação tipo reality show.

A Sic também está parecida - Poder do Amor a roçar o absurdo, a sic também tem pimbalhada e 760 nos dias úteis, "Sabão" que é tão deprimente e sem jeito nenhum.

Pelo menos, o Max garante audiências para a TVI, tal como Rising Star e A Tarde é Sua (que consegue vencer o Boa Tarde e a sua suposta qualidade)

Se a TVI tem a TVI Ficção é para alguma coisa. É ridículo continuarem a dar o MAX na generalista.

É verdade que a SIC também tem isso tudo mas sempre se esforça mais um pouco. Talvez metade da programação da TVI neste momento são reposições.

Em relação aos talk shows da tarde para mim nem um nem outro são o ideal mas entre os 2 prefiro o da SIC pois tem menos aquele clima tenso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em alguns aspectos os canais mudaram para melhor mas noutros pioraram muito. Aqui Portugal, Portugal em Festa e Somos Portugal são o degredo, deviam acabar com estes três programas ou então emiti-los menos tempo.

 

Saudades do Big Show SIC, Domingo Fantástico, À Sombra da Bananeira e Às 2 por 3 - Verão Quente. Grandes tardes que passei a ver estes programas. :)

 

E deviam voltar a fazer mais séries como o Médico de Família, Super Pai e A Minha Família é uma Animação.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em alguns aspectos os canais mudaram para melhor mas noutros pioraram muito. Aqui Portugal, Portugal em Festa e Somos Portugal são o degredo, deviam acabar com estes três programas ou então emiti-los menos tempo.

Saudades do Big Show SIC, Domingo Fantástico, À Sombra da Bananeira e Às 2 por 3 - Verão Quente. Grandes tardes que passei a ver estes programas. :)

E deviam voltar a fazer mais séries como o Médico de Família, Super Pai e A Minha Família é uma Animação.

Concordo contigo. A TVI em vez de investir só em novelas deveria investir também em séries. Gostei tanto de voltar a ver o Ele é Ela.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É difícil escolher uma canal que tenha mudado para melhor, pelo que torna mais difícil ainda escolher um que mais mudou para pior! 

 

Aqui à uns anos ainda conseguia ficar preso a um determinado canal devido a vários programas, agora é raro o canal que me prenda com mais do que um programa...

 

Mas a escolher, as generalistas TVI e SIC e a MTV são os que pior estão comparados a tempos passados!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até dá para fazer uma lista com aquilo que faz falta e aquilo em que os canais abusam.

 

Os canais abusam em:

Novelas

760

programas pimba

 

Faz falta:

séries (nas privadas)

programas tipo survivor, perdidos na tribo e doc-realitys

faz também falta inovação. Com pouco pode fazer-se muito. :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o que é que isso tem a ver? A TVI tem três produtos de ficção em produção (novelas), portanto seria "mais fácil" para a SIC, que só tem 1.

Tem tudo haver. Em vez de investirem em 3 novelas, investem só em 2 novelas e numa série.

Já a SIC nunca investiu numa segunda novela (há uns tempos falou-se nessa possibilidade mas até agora...) porque nunca teve possibilidade, daí achar que o primeiro caso que referi seja mais fácil.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem tudo haver. Em vez de investirem em 3 novelas, investem só em 2 novelas e numa série.

Já a SIC nunca investiu numa segunda novela (há uns tempos falou-se nessa possibilidade mas até agora...) porque nunca teve possibilidade, daí achar que o primeiro caso que referi seja mais fácil.

Mas 3 novelas saem mais baratas que 2 novelas e 1 série. E além disso, as séries não têm tantos resultados e as novelas são mais duradouras.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas 3 novelas saem mais baratas que 2 novelas e 1 série. E além disso, as séries não têm tantos resultados e as novelas são mais duradouras.

Depende como organizam as coisas. Os Beirais por exemplo, é uma série com resultados satisfatórios e duradoura. Não estou a dizer para as privadas fazerem o mesmo género de história/série, foi só a título de exemplo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende como organizam as coisas. Os Beirais por exemplo, é uma série com resultados satisfatórios e duradoura. Não estou a dizer para as privadas fazerem o mesmo género de história/série, foi só a título de exemplo.

Mas Beirais é uma série-novela, mais para o lado novela pelo nº de episódios. Quando falaste em séries pensei que te referias às "normais", com no máximo uns 20 e tal episódios.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas Beirais é uma série-novela, mais para o lado novela pelo nº de episódios. Quando falaste em séries pensei que te referias às "normais", com no máximo uns 20 e tal episódios.

E até pode ser das normais. Lembra-te que uma série pode ter várias temporadas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC e TVI com os canais temáticos no cabo que criaram, esvaziaram as generalistas. Essas estão estupidamente (de estupidificação) piores, nem se compara. 

RTP-1 também desde há uns anos para cá que não dá nada de novo, sobretudo nas manhãs e nas tardes. 
RTP-2 está agora a melhorar um pouco depois de 2 anos muito maus em que teve uma grelha com quase só repetições. 

RTP-Memória parece o Canal 1 dos anos 90, só tem programas dessa época. No início era muito mais variado.

A FOX também perdeu qualidade pelo mesmo motivo, não percebo porque um canal para cada genéro de séries/filmes, aquele SyFy é deprimente até dizer chega. O AXN também já teve mais piada.

MTV nem se fala... devia chamar-se RTV ou algo semelhante. Saudades de um canal de música como o VIVA nos anos 90 ou o SOL Música que não sei porque terminou.

Editado por RCP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC e TVI com os canais temáticos no cabo que criaram, esvaziaram as generalistas. Essas estão estupidamente (de estupidificação) piores, nem se compara. 

RTP-1 também desde há uns anos para cá que não dá nada de novo, sobretudo nas manhãs e nas tardes. 

RTP-2 está agora a melhorar um pouco depois de 2 anos muito maus em que teve uma grelha com quase só repetições. 

RTP-Memória parece o Canal 1 dos anos 90, só tem programas dessa época. No início era muito mais variado.

A FOX também perdeu qualidade pelo mesmo motivo, não percebo porque um canal para cada genéro de séries/filmes, aquele SyFy é deprimente até dizer chega. O AXN também já teve mais piada.

MTV nem se fala... devia chamar-se RTV ou algo semelhante. Saudades de um canal de música como o VIVA nos anos 90 ou o SOL Música que não sei porque terminou.

Fácil - fidelização, adequação das séries a cada público alvo, isto é, o fox life e o axn white são canais mais adequados ao público feminino do que os outros canais dos grupos respectivos. Para mim o SyFy (onde dá GoT) e o Axn continuam a ser muito bons.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me da RTP1, que é lixo de manhã à noite aos sábados.

Ao domingos é excelente e à semana, só 1 ou 2 programas se safam. Como eu adorava a Praça de antes, os game-shows de tarde, novelas brasileiras da SBT, game-shows tipo O Elo Mais Fraco, séries de grande qualidade como A Cidade Despida, Vila Faia, Pai à Força, Maternidade

A SIC de todas as generalistas ainda é a melhor, na minha opinião.

Os canais de cabo também estão fraquíssimos.

Resumidamente, a Televisão está condenada. :)

Editado por Hugo3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me da RTP1, que é lixo de manhã à noite aos sábados.

Ao domingos é excelente e à semana, só 1 ou 2 programas se safam. Como eu adorava a Praça de antes, os game-shows de tarde, novelas brasileiras da SBT, game-shows tipo O Elo Mais Fraco, séries de grande qualidade como A Cidade Despida, Vila Faia, Pai à Força, Maternidade

A SIC de todas as generalistas ainda é a melhor, na minha opinião.

Os canais de cabo também estão fraquíssimos.

Resumidamente, a Televisão está condenada. :)

alguns, porque outros como os de séries continuam muito bons ou os temáticos como a Sic Mulher/Caras que tem talkshows e programas interessantes (Ellen, Oprah, Master Chef, programas sobre animais, etc...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguns, porque outros como os de séries continuam muito bons ou os temáticos como a Sic Mulher/Caras que tem talkshows e programas interessantes (Ellen, Oprah, Master Chef, programas sobre animais, etc...)

A FOX já teve melhores dias...

Onde está a 5° Temporada do Em Contacto? Onde está a 9° do HIMYM?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou aproveitar este tópico para dar a minha opinião sobre a TV generalista atual:
 
RTP1
É o canal que provavelmente mais assisto atualmente em HN e o mais equilibrado dos 3 generalistas. Piorou quando transferiu os talk-shows do daytime do Porto para Lisboa, acabando por perder identidade, agora estão um pouco à deriva e espero que na rentrée exista uma reviravolta positiva. O programa mais visto do canal, O Preço Certo, é provavelmente o que menos aprecio na grelha, mas percebo que em equipa vencedora não se mexe, e quando esse é dos poucos vencedores, muito menos. A informação é a menos sensacionalista das 3, apenas não suporto os comentários do Sócrates. Tenho acompanhado The Voice Portugal (para mim, o melhor programa do momento), Sabe ou Não Sabe (um concurso muito bem feito e que poderia muito bem ser diário), Bem-vindo a Beiras (uma forma leve e descomprometida de ver ficção enquanto se janta), Quem Quer Ser Milionário (onde a Manuela Moura Guedes está a recuperar a sua carreira quase que perdida) e 5 Para a Meia Noite (especialmente com o Zé Pedro Vasconcelos, Pedro Fernandes e Nilton). Estes são os programas-chave do canal que tem vindo a melhorar após um processo de decadência brutal com os cortes impostos e que eram necessários, mas principalmente, por uma nova medidora de audiências. No passado recente, destaque também para Chef's Academy que regressa em breve. Pontos negativos: Aqui Portugal (pouco melhor é que os programas do género da concorrência, dispensável, mas pelo menos não dá no mesmo dia que os programas do género) e Desafio Total (entretenimento barato). Não se pode dizer mal do que não se vê, como Os Nossos Dias. Até podia criticar, por não gostar de novelas e por já haver demais na concorrência, mas num canal público é preferível apostar numa novela de produção portuguesa que em novelas brasileiras com mofo, como acontecia antigamente. 
 
SIC
Desde que a Júlia Pinheiro mudou para a SIC, tenho notado um decréscimo de qualidade brutal. Há um programa que abomino completamente que é o A Vida nas Cartas – O Dilema. E depois, além dos talk-shows diários, há 4 novelas brasileiras e uma portuguesa. Como não gosto de novelas, praticamente não vejo o canal a não ser nos informativos, que não tenho praticamente um canal onde goste de ver sempre, num dia vejo num canal, no outro noutro, se ao almoço vejo num, no jantar vejo noutro, porque em noticiários tão longos há a tendência de repetirem sempre as mesmas notícias. Destaque para as rubricas de informação da SIC, que são das melhores (destaco Abandonados ao domingo, Pedidos e Achados, Futuro Hoje…), se bem que já tiveram ainda melhores (Nós por cá, uma de viagens que não me lembro o nome…). Ao fim-de-semana, o sábado de manhã, é ligeiramente melhor, tenho gostado de rever Aqui Não Há Quem Viva (mas também parece que já acabou) e os documentários por vezes também são bons de se ver e fazem sentido naquele horário. À tarde é o melhor dos 3 canais, se bem que eu fundia os 3 magazines num só. E depois há filmes, aquele formato em extinção na televisão portuguesa… Isto acontece porque o Portugal em Festa flopa ao domingo, porque se fosse sucesso punham uma coisa do género para o sábado também. À noite, o Sabadabadão é uma desilusão, ouvir a Júlia Pinheiro aos gritos e o João Baião aos pulos não é definitivamente pra mim. Ao Domingo, o Poder do Amor vi uns minutos e é mau demais pra ser verdade. O que vejo da SIC, é informação e praticamente coisas que vou apanhando em zapping nos programas do daytime. As novelas portuguesas da SIC raramente conseguem despertar a minha atenção, até pra ver o 1º episódio, coisa que por vezes acontece na TVI. Mas dou todo o mérito à SIC pelas conquistas na ficção portuguesa, porém se por um lado melhoraram na ficção, no grande entretenimento que era quase imagem de marca do canal, estão em declínio profundo.
 
TVI
A TVI já andou mais à deriva que atualmente. No daytime destaca-se claramente com o Você na TV. Depois tem 5 novelas portuguesas, das quais duas repetidas à tarde (excecionalmente 3, por uma estar nos últimos episódios), e falando das mais recentes, ainda cheguei a ver o 1º episódio de Belmonte e Mulheres, tendo gostado até, principalmente da 1ª, mas como eu sei como são as novelas, que enrolam, enrolam, enrolam, nem perco tempo a ver mais. Talvez veja o último e perceba tudo o que se passou durante 1 ano de exibição lol. E é isto a programação da TVI, em nada diferente da SIC, talvez melhor por apostar mais no que é nacional, por não ter de manhã um programa com videntes a dizer o óbvio, por o programa da manhã ser melhor que os concorrentes (se bem que já foi mais), mas pior: por duas das novelas serem repetidas ao passo que a SIC só tem uma, ou seja, a TVI precisa de algo mais forte para o acesso ao HN. Quanto à informação, tem um trunfo aos domingos, o Marcelo. A informação melhorou bastante com a Judite e o José Alberto, mas ainda restam lá umas jornalistas que deitam um pouco por terra o esforço deles em acabar com o sensacionalismo, nomeadamente a Ana Leal e o Meco, entre outros. Ah, esquecia-me do Ricardo Araújo Pereira, que para mim também é um motivo para ver TVI, nem que seja por uns curtos minutos, se bem que perceba as audiências, já que o público do canal não é propriamente o mesmo do humorista. Por fim, os fins-de-semana. Eu gostava do Inspector Max, acho que está a ser demasiado repetido, mas que o é facto é que as pessoas papam o que lhes dão e enquanto assim for, em programa vencedor não se mexe (tal como no Preço Certo). Agora vai ter também um upgrade aos domingos, o Querido Mudei a Casa, se bem que eu dava mais destaque ao programa, quiçá aos sábados à noite com a Fátima Lopes e o Gustavo Santos. A tarde de sábado era degradante com o MVATDQN, espero que o da Teresa não seja tanto, porque um pouco há de ser… A tarde de domingo, apesar de não gostar do formato, considero o original e por isso merece a liderança sobre as cópias. À noite, até agora tínhamos um dos programas do ano, o Masterchef, e confesso que fiquei surpreendido por a TVI ter apostado num programa de tamanha qualidade e tão bem produzido para os sábados, que estavam mortos, e que parece que vão voltar a estar até vir uma 2ª temporada. Ao domingo, melhorou pois não suportava o ATCNMEE, mas é inferior ao The Voice, pelo que só vejo Rising Star quando o outro está em intervalo ou termina. Resumindo, da TVI, também quase não vejo nada, a não ser a informação, Ricardo Araújo Pereira, Você na TV e Rising Star parcialmente.
 
Resumindo, e excluindo a informação que vejo nos 3 canais, de manhã vejo de vez em quando o Você na TV e ao fim-de-semana Aqui não há quem viva, à tarde nem vale a pena ligar a televisão, e à noite vejo o RAP (e quando me esqueço, vejo na net), e depois, Beirais, QQSM, 5PMN. Ao fim-de-semana, via Chefs Academy/Masterchef e atualmente The Voice, dando uns saltinhos ao Rising Star nos intervalos. Certinho, certinho, era o Chefs Academy/Masterchef e o The Voice, os restantes nem sempre vejo, como é compreensível.
 
Mais pra frente, prometo uma análise dos canais cabo.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em alguns aspectos os canais mudaram para melhor mas noutros pioraram muito. Aqui Portugal, Portugal em Festa e Somos Portugal são o degredo, deviam acabar com estes três programas ou então emiti-los menos tempo.

 

Saudades do Big Show SIC, Domingo Fantástico, À Sombra da Bananeira e Às 2 por 3 - Verão Quente. Grandes tardes que passei a ver estes programas. :)

 

E deviam voltar a fazer mais séries como o Médico de Família, Super Pai e A Minha Família é uma Animação.

 

Ou Ele é Ela, O Bairro, Giras e Falidas, que adorei

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim também, só referi mais a TVI porque eles têm 3 novelas em horário nobre e a SIC só tem 1 novela portuguesa.

Por só ter uma é que devia apsotar mais em series.

 

E o que é que isso tem a ver? A TVI tem três produtos de ficção em produção (novelas), portanto seria "mais fácil" para a SIC, que só tem 1.

x2

 

 

 

Para mi sem duvida que o canal que mudou para pior foi a SIC, a SIC era um canal mais dedicado ao entretenimento, mais fresco, e mais dedicado ao publico jovem, animes de manhã extinguiram-se, programas como Salve-se Quem Puder, TGV ou á sombra da bananeira já não existem, depois copia a TVI em quase tudo como é o caso do Portugal em Festa, e por mais que aquilo flop não há maneira de aquilo sair do ar.  :sleep:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...