Jump to content
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações gerais e/ou novidades sobre projetos de ficção que ainda não têm tópico;
- Discussão geral sobre projetos de ficção do canal.

Posts Recomendados

Postado
há 5 horas, AndreOliveira26 disse:

Eu nunca vi uma novela brasileira, mas das sugestões que têm feito para próximo remake aquela que me parece mais interessante é A Próxima Vítima. Sei que não é a preferida da malta, mas achei interessante.

Deve ser por eu gostar imenso de documentários de crime, mas esta ideia de irmos descobrindo o assassino ao longo da novela parece-me promissora.

E no remake podiam alterar o assassino do original, ou algumas das vítimas, não sei. E também podiam dar um pouco mais de drama e ficção noutros núcleos para ser mais novela portuguesa.

Espero bem que não, André. 

Além do mais, 'A Próxima Vítima' é uma das "joias da coroa" da teledramaturgia brasileira. Não vai demorar muito para a Globo pensar seriamente em produzir o seu próprio remake, acho.

Postado (editado)

Eu não sou contra haver adaptações desde que sejam bem feitas e estas últimas novelas adaptadas mais recentemente têm/tiveram qualidade.

Agora a SIC (e também a TVI) deveriam ter pelo menos uma novela original em exibição, neste momento a única novela original em exibição é Terra Forte e as próximas a estrear (Coração de Mãe na TVI e Destino Maior na SIC) também são adaptações.

Depois destas deveria sim ser uma original, uma novela original em ambos os canais deveria ser o mínimo!

Editado por Max30
  • Gosto 3
  • Obrigado 5
Postado
há 1 hora, Max30 disse:

Eu não sou contra haver adaptações desde que sejam bem feitas e estas últimas novelas adaptadas mais recentemente têm/tiveram qualidade.

Agora a SIC (e também a TVI) deveriam ter pelo menos uma novela original em exibição, neste momento a única novela original em exibição é Terra Forte e as próximas a estrear (Coração de Mãe na TVI e Destino Maior na SIC) também são adaptações.

Depois destas deveria sim ser uma original, uma novela original em ambos os canais deveria ser o mínimo!

A Protegida também é uma novela original em exibição, assim como as da madrugada. :haha:

• Haha 2
Postado
há 15 minutos, ilovetv.2008 disse:

A Protegida também é uma novela original em exibição, assim como as da madrugada. :haha:

As da madrugadas não são inéditas :haha:

E A Protegida também só dá 25 minutos por semana e nem sempre dá todas as semanas por isso é quase como se não estivesse a dar :curtainpeek: A Sara Barradas entrou em A Protegida e agora é protagonista em Destino Maior e esta irá começar e acabar enquanto que A Protegida continuará ad eternum em exibição :dog: 

• Haha 7
Postado
On 16/07/2026 at 22:49, Max30 disse:

Coração de Mãe não é adaptação.

Postado
há 12 minutos, EFMR disse:

Coração de Mãe não é adaptação.

Não é? Tinha ideia que era adaptação de uma novela turca.

Sendo assim, menos mal!

Postado
há 7 horas, Max30 disse:

Não é? Tinha ideia que era adaptação de uma novela turca.

Sendo assim, menos mal!

É um original. Na altura pensou-se ser adaptação, por haver uma novela turca com nome igual.

• Gosto 5
Postado (editado)
há 2 horas, Diogo Marreiros disse:

Mas também será uma novela curta? Ou terá a duração “normal”?

Há uns tempos falaram no tópico da Ficção TVI que a SIC também deveria apostar em novelas curtas. Há vantagens em fazer novelas mais curtas, como mais novelas, mais histórias, podem explorar mais temas, haver mais rotatividade de elencos e fazer atrizes como Isabel Abreu que está mais ligada ao teatro de vir fazer uma personagem durante uns 3 meses e depois acaba.

Mas eu acho que a SIC tem uma excelente ficção em termos de projetos e tamanho do elenco. Obviamente nem todas as personagens são perfeitas e em muita coisa poderia mudar.

A principal coisa que a SIC deveria acabar era a forma como acabam as novelas com episódios curtíssimos que fazem os espectadores perderem a vontade de acompanhar a novela e perdemo-nos na história. Eles não fizeram isso agora com a 1ª temporada de Páginas da Vida, mas não sabemos o que virá no futuro.

Se a SIC fizesse novelas com 200 a 250/260 episódios de produção e mantivesse a exibição de produção durante toda a novela, eles teriam capacidade de fazer 3 a 4 novelas por ano, porque respeitavam o tempo de exibição e estreavam mais novelas. Assim conseguiam manter atores na estação e na SP e conseguiam criar mais histórias e manter a qualidade das novelas, que da parte da TVI está a pecar muito devido aos realities. 

E acabarem com as adaptações seguidas, foram 3 seguidas agora que venham com dois ou três originais.

Editado por AndreOliveira26
  • Gosto 9
Postado
há 12 minutos, marsupilami disse:

Ainda vem outra adaptação de uma novela turca. :ph34r:

É o mais certo. Mas eu espero mesmo que venha uma novela original, já estou farto de adaptações.

Postado
há 2 horas, D91 disse:

É o mais certo. Mas eu espero mesmo que venha uma novela original, já estou farto de adaptações.

Eu pessoalmente gostava que viesse o Pedro Lopes com um original, mas já disseram que ele não faz mais novelas porque está na direção da SP.

• Obrigado 1
  • Triste 5
Postado
há 1 minuto, AndreOliveira26 disse:

Eu pessoalmente gostava que viesse o Pedro Lopes com um original, mas já disseram que ele não faz mais novelas porque está na direção da SP.

Também gostava. Mas provavelmente não deve ser possível, infelizmente.

Ou então ele escrevia a sinopse e outro autor desenvolvia.

• Adoro 1
Postado
On 26/07/2026 at 19:04, AndreOliveira26 disse:

Mas ele está na direção da SP há anos, mesmo na época em que escrevia novelas... deve ser opção do próprio.

• Gosto 9
  • Triste 1
Postado
On 16/07/2026 at 22:49, Max30 disse:

Coração de Mae não é adaptação, pelo menos não foi apresentado assim

• Gosto 3
Postado
há 22 minutos, Huggaboo disse:

A escolha está feita ou estão ainda em processo de seleção?

Se substitui Páginas deve estar mais que feita, as gravações devem arrancar em outubro como habitualmente. 

• Gosto 7
Postado
há 4 horas, Pedro. disse:

Se substitui Páginas deve estar mais que feita, as gravações devem arrancar em outubro como habitualmente. 

As gravações só devem começar em novembro 

• Obrigado 7
Postado
há 1 hora, Ricardo disse:

As gravações só devem começar em novembro 

De qualquer forma, mantém-se, suponho que já esteja definida.

Não podes dar uma pistazinha? :cryhappy:

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...