Jump to content
Message added by Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações gerais e/ou novidades sobre projetos de ficção que ainda não têm tópico;
- Discussão geral sobre projetos de ficção do canal.

Recommended Posts

Posted
há 15 minutos, jt9 disse:

“Esta televisão é sua”. Documentário sobre a SIC, em 1997. Encontras facilmente no Youtube. Podes gostar de ver. É um tesourinho que (ainda) temos disponível para visualização.

Eu estava a falar de algo semi-ficcionado. É claro que eu sei e já vi esse documentário. 

  • Like 2
Posted (edited)
há 14 horas, Fernando disse:

Mas essa série teria de ser independente, dar liberdade criativa para se refletir sobre a televisão privada. O concurso foi algo polémico. A verdade é que, quem venceu, tinha ligações com o governo da altura. Inclusive, Roberto Carneiro foi presidente do Conselho de Admnistração da TVI e tinha estado no governo da altura. A fundação da SIC não pode ser disassociada da fundação da TVI. A trajetória, até final da década, vai ser muito distinta, mas todo o aparato inicial merece a reflexão.

Os candidatos foram 3, mas na realidade sempre foram só 2, aquilo já estava minado, para a Igreja e para o Balsemão, nunca foi um verdadeiro concurso.

Edited by tuscano
  • Like 6
Posted

Eu gostava que fizessem um mini filme sobre o ataque informático. Até se falou dessa possibilidade na altura.

  • Like 9
  • 2 weeks later...
Posted (edited)

As 7 melhores novelas da SIC:

Laços de Sangue

Mar Salgado

Perfeito Coração

Sol de Inverno

Coração d'Ouro

Rainha das Flores

Vidas Opostas

Edited by D91
  • Love 4
Posted
há 1 hora, D91 disse:

As 7 melhores novelas da SIC:

Laços de Sangue

Mar Salgado

Perfeito Coração

Sol de Inverno

Coração d'Ouro

Rainha das Flores

Vidas Opostas

Sem A Herança sem like. 

  • Love 1
  • Thanks 1
  • LOL 3
  • Disagree 1
Posted
há 2 horas, Vitória disse:

Sem A Herança sem like. 

Putz, mas A Herança realmente está muitos furos abaixos das novelas acima. :manas:

Eu continuo a achar que A Herança é uma extensão do universo de Terra Brava. :mosking: Acho-a muito overrated, mas não considero uma má novela... atenção. 

  • Like 1
Posted (edited)
4 hours ago, D91 said:

As 7 melhores novelas da SIC:

Laços de Sangue

Mar Salgado

Perfeito Coração

Sol de Inverno

Coração d'Ouro

Rainha das Flores

Vidas Opostas

Falta aí Vingança. É bastante superior a várias dessas

:ocupada:

Só uma tem o Nuno Melo a brilhar. E só uma tem o último bom papel do Morgado.

Edited by Fernando
  • Like 3
Posted
há 6 minutos, Fernando disse:

Falta aí Vingança. É bastante superior a várias dessas

:ocupada:

Só uma tem o Nuno Melo a brilhar. E só uma tem o último bom papel do Morgado.

Acho que o Diogo Morgado também esteve bem em Laços de Sangue e em Sol de Inverno.

  • Thanks 1
Posted (edited)
38 minutes ago, D91 said:

Acho que o Diogo Morgado também esteve bem em Laços de Sangue e em Sol de Inverno.

amig, eu Sol de Inverno ainda compreendo, agora defender o chato do João? 

:maquinadaverdade:

O Morgado, a atuar, por si só já é muito intenso, o que resvalda para a chatice, mas com aquela mastigada de bom moço é horrível. Toda a gente adora a Diana porque 1) é um ótima personagem, bem defendida e 2) porque o casal protagonista era uma mastigada de todo o tamanho. Num futuro remake de Laços de Sangue em 2035, para comemorar os 25 anos da novela, o final vai ser com a Inês e o João mortos pela Diana.

:vip:

Edited by Fernando
  • LOL 3
Posted
há 19 minutos, Dimitri disse:

Ainda não superei

Temos que pedir muito para passarem a novela na SIC Novelas.:adoro:

  • Love 6
Posted
há 19 minutos, Max30 disse:

 

Saudades do hit :abismado4: -q 

Verdade seja dita, a ideia até era bastante inovadora para o panorama televisivo português. O problema foi a execução e tudo o resto. :cryhappy:

  • Like 2
  • LOL 1
Posted
On 29/05/2026 at 18:58, D91 disse:

As 7 melhores novelas da SIC:

Laços de Sangue

Mar Salgado

Perfeito Coração

Sol de Inverno

Coração d'Ouro

Rainha das Flores

Vidas Opostas

Faltou a maioral, amig.

  • Love 3
Posted
há 28 minutos, afonso ツ disse:

Faltou a maioral, amig.

Também amo essa e Resistirei. Para mim são as que faltam.

  • Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...