Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Programação RTP1


Catita

Posts Recomendados

Parece que o Fragoso vai cumprir a promessa que fez à provedora e retirar o compacto do Aqui Portugal das manhãs de sábado, já a partir deste sábado:

  • 11h00 Hora dos Portugueses
  • 11h45 Romaria do Meu Coração (R/)
  • 12h15 Portugal Fenomenal 

Portugal Fenomenal, com 12 episódios, trata-se da autonomização da rubrica de Tiago Góes Ferreira no programa A Nossa Tarde.

45151_71241_43606.jpg?amp;w=270

Citação

"Tiago Goes Ferreira leva-nos a conhecer as histórias de locais abandonados em Portugal

Palácios caídos em desgraça, velhas minas desativadas, e antigos fortes militares são alguns dos protagonistas do Portugal Fenomenal. Viajamos pela memória e pelo território do País à procura das histórias e das imagens que nos transportam até à época em que estes locais, agora ao abandono, tinham brilho e glória. Neste retrato do País que fomos, olhamos também para o que seremos, e para a forma como estes espaços podem ganhar vida nova no futuro que aí vem."

https://www.rtp.pt/programa/tv/p45151

Editado por Televisão 10
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Parece que o Fragoso vai cumprir a promessa que fez à provedora e retirar o compacto do Aqui Portugal das manhãs de sábado, já a partir deste sábado:

  • 11h00 Hora dos Portugueses
  • 11h45 Romaria do Meu Coração (R/)
  • 12h15 Portugal Fenomenal 

Portugal Fenomenal, com 12 episódios, trata-se da autonomização da rubrica de Tiago Góes Ferreira no programa A Nossa Tarde.

45151_71241_43606.jpg?amp;w=270

Gosto da ideia de acabar com aquela treta do compacto, mas 3 programas, não podia ser com menos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, tuscano disse:

Sim mas podia-se ter mais cuidado.

Já agora, acredito que esse Portugal Fenomenal possa incluir muito do que ele já fez no A Nossa Tarde em repetição. 

Sim basicamente é uma recuperação do segmento do a nossa tarde, é uma especie de repetição independente.

Aquele romarias é que pronto é provavelmente porque precisam de tapar ali um tempo entre programas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 2 horas, Corppiz disse:

Domingo

03:15 Basquetebol Melhores Momentos
08:00 (A mesma coisa)
08:15 Bom dia Portugal

Faz sentido !?

 

há 2 horas, AndreRob disse:

Deve ser um bloco que faz parte do acordo, então espetam de madrugada. No sábado só tem 1 minuto :x

Deve ser um microprograma. Se é tão curto assim, não se entende o porquê de ter horários tão escondidos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/01/2024 at 12:29, Televisão 10 disse:

Parece que o Fragoso vai cumprir a promessa que fez à provedora e retirar o compacto do Aqui Portugal das manhãs de sábado, já a partir deste sábado:

  • 11h00 Hora dos Portugueses
  • 11h45 Romaria do Meu Coração (R/)
  • 12h15 Portugal Fenomenal 

Portugal Fenomenal, com 12 episódios, trata-se da autonomização da rubrica de Tiago Góes Ferreira no programa A Nossa Tarde.

45151_71241_43606.jpg?amp;w=270

De destacar que o "Romaria do Meu Coração" não é reposição, são novos episódios, que ainda fazem parte da primeira temporada. No entanto, devido à pandemia, a temporada foi interrompida tendo regressado no passado sábado com novos episódios.

  • Obrigado 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confirmado no final do Jornal da Tarde que os Óscares vão voltar a ser transmitidos "no canal 1 da RTP", no dia 10 de março.

De referir que este ano a cerimónia vai começar uma hora mais cedo que o normal, a que se soma ainda a menor diferença horária por causa do horário de verão nos EUA. Portanto, em Portugal, a cerimónia começa às 23h :cryhappy: Vamos lá ver como é que a RTP vai gerir a programação com as eleições...

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Filipe S. disse:

Confirmado no final do Jornal da Tarde que os Óscares vão voltar a ser transmitidos "no canal 1 da RTP", no dia 10 de março.

De referir que este ano a cerimónia vai começar uma hora mais cedo que o normal, a que se soma ainda a menor diferença horária por causa do horário de verão nos EUA. Portanto, em Portugal, a cerimónia começa às 23h :cryhappy: Vamos lá ver como é que a RTP vai gerir a programação com as eleições...

Impossivel a essa hora a rtp largar a emissão para dar os oscars. vai parar ao online e\ou provavelmente dão em live on tape. Mas por acaso fiquei com a ideia que será à meia noite... a hora nos eua muda nesse fim de semana mas não o nosso supostamente estariamos com 4 horas de diferença e penso que ficamos com 5. mas já não sei a mudança da hora baralha-me tudo.

Editado por AndreRob
  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a RTP2 era o canal perfeito para dar, eu sei que a Teresa Paixão não é muito dada a Hollywood, mas a RTP2 não perdia nada em descer um bocadinho o nível :haha:. É como dizem, parece um mundo à parte. No limite, se calhar, nem faz parte do grupo RTP :lol:

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Fernando disse:

Eu acho que a RTP2 era o canal perfeito para dar, eu sei que a Teresa Paixão não é muito dada a Hollywood, mas a RTP2 não perdia nada em descer um bocadinho o nível :haha:. É como dizem, parece um mundo à parte. No limite, se calhar, nem faz parte do grupo RTP :lol:

a rtp2 dá os prémios sophia... os quais dá uma importancia perto de zero... mas os oscars têm de dar em direto na rtp1. :ok:

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que a dificuldade que existe na RTP 2 é o facto de não ter publicidade comercial. Na noite dos Óscares, é comum passarem anúncios nos vários intervalos, por norma de marcas mais conceituadas. Na RTP 2, não o podem fazer.

há 6 minutos, Fernando disse:

Eu acho que a RTP2 era o canal perfeito para dar, eu sei que a Teresa Paixão não é muito dada a Hollywood, mas a RTP2 não perdia nada em descer um bocadinho o nível :haha:. É como dizem, parece um mundo à parte. No limite, se calhar, nem faz parte do grupo RTP :lol:

Acho que não há nenhuma questão de nível. Veja-se o caso de terem transmitido, em 2022, o Desfile das Bandas Filarmónicas, quando a RTP 1 não o pôde fazer. 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Televisão 10 disse:

Penso que a dificuldade que existe na RTP 2 é o facto de não ter publicidade comercial. Na noite dos Óscares, é comum passarem anúncios nos vários intervalos, por norma de marcas mais conceituadas. Na RTP 2, não o podem fazer.

Acho que não há nenhuma questão de nível. Veja-se o caso de terem transmitido, em 2022, o Desfile das Bandas Filarmónicas, quando a RTP 1 não o pôde fazer. 

a rtp passa o tempo a queixar-se da cav e que o investimento tem apertado e mais não sei o quê... nunca os ouvi dizer ou escrever que uma das soluções passaria por voltar a meter publicidade na rtp2. E tendo em conta as audiencias do canal isso não afetaria por demais o mercado, mas ajudaria o canal a ser um pouco lucrativo. Mas nisto ninguém se bate na rtp o que mostra que não estão muito preocupados com o canal.

E sim esta publicidade poderia ser limitada a determinados eventos e não de uma forma geral. O desporto por exemplo e talvez alguns eventos especificos como o caso de galas de premios ou eventos musicais\artes em direto ou mesmo pre gravados.

  • Gosto 2
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, canal5 disse:

Mais uma vez a prova de que o "canal 2" vive num mundo à parte e não serve para absolutamente nada.

Só serve para custos do dinheiro público de todos nós contribuintes, fechem esse canal , não faz sentido ter em emissão um canal com menos de 1% audiências.

  • Haha 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Tiago TV disse:

Só serve para custos do dinheiro público de todos nós contribuintes, fechem esse canal , não faz sentido ter em emissão um canal com menos de 1% audiências.

limitar os canais abertos a pimbalhada e mais do mesmo todos iguais é o que todos desejamos :clink:

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Tiago TV disse:

Só serve para custos do dinheiro público de todos nós contribuintes, fechem esse canal , não faz sentido ter em emissão um canal com menos de 1% audiências.

Tu ontem no tópico do Voz do Cidadão:

On 22/01/2024 at 20:22, Tiago TV disse:

Nisso concordo a RTP2 atualmente tem boas séries, bons documentários, peças teatro, concertos , filmes o que estraga e como bem dizes é a sua gestão na programação, acho que deveria ter um coordenador de programação RTP , que seja o responsável pela programação, planeamento e estratégia dos canais Grupo RTP , neste caso ficaria abaixo da Teresa na direção de programas. Propunha o Gonçalo Madail (RTP Memória e subdiretor RTP1).

Decide-te. :mosking:

  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Televisão 10 disse:

O João Adelino Faria referiu há pouco, no Telejornal, que iriam transmitir em direto.

Sim isso será o que é suposto... mas dada a incerteza das eleições e o que poderá acontecer não dava nada como certo nesse dia. Sobretudo sabendo que eles vão começar o evento mais cedo do que é habitual.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...