Jump to content

XXVIII Gala dos Globos de Ouro [29 de setembro]


João

Posts Recomendados

há 6 horas, EFMR disse:

Mas uma coisa critico nos nomeados: A SIC puxa sempre a brasa à sua sardinha. É completamente injusto em 2 anos de prémios de ficção a Ana Guiomar não ser nomeada por Festa é Festa em qualquer dos anos. Ou a própria Maria do Céu Guerra com a sua Corcovada.

Claro que a SIC puxa a brasa à sua sardinha, o evento é organizado pela SIC / caras e tem a relevância que tem... Acho que dramatizam imenso... 

Já agora o exemplo que deste da Ana Guiomar em FeF :mico: já deu o que tinha a dar essa personagem, a ser nomeada teria sido logo no início da novela, agora simplesmente só continua aos berros ao fim de não sei quantas temporadas..

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Pedro M. disse:

A Gala deu um salto bem grande na era Daniel, isso sim. :ph34r: Não te deves lembrar bem dos anos anteriores. A Cristina levantou uma gala defunta e depois eles souberam manter a qualidade. 

Falo em termos de relevância mediática e evento em si, claro, já se sabe que este bla bla bla de críticas aos nomeados vai sempre haver, se até nos Oscars e nos Emmys há. 

A diferença é que os Emmy e Oscars não são organizados por um canal de televisão para premiar projetos televisivos :mosking:

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Dinis01 disse:

Claro que a SIC puxa a brasa à sua sardinha, o evento é organizado pela SIC / caras e tem a relevância que tem... Acho que dramatizam imenso... 

Já agora o exemplo que deste da Ana Guiomar em FeF :mico: já deu o que tinha a dar essa personagem, a ser nomeada teria sido logo no início da novela, agora simplesmente só continua aos berros ao fim de não sei quantas temporadas..

Não é dramatizar, mas constatar um facto, estes prémios puseram de parte a credibilidade e deixaram de representar seja o que for externamente à SIC. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, SorNunz disse:

Não é dramatizar, mas constatar um facto, estes prémios puseram de parte a credibilidade e deixaram de representar seja o que for externamente à SIC. 

Não disse o contrário, é como tudo. Concordas com todos os nomeados aos Oscar's? Vão existir sempre os insatisfeitos... É lidar apenas. Agora a mesma conversa todos os anos... 

há 1 hora, Hugo disse:

A diferença é que os Emmy e Oscars não são organizados por um canal de televisão para premiar projetos televisivos :mosking:

E mesmo assim conseguem ser bastante parciais e nos últimos anos até têm de ter o "preenchimento de cotas" para evitarem críticas.. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Dinis01 disse:

Não disse o contrário, é como tudo. Concordas com todos os nomeados aos Oscar's? Vão existir sempre os insatisfeitos... É lidar apenas. Agora a mesma conversa todos os anos... 

Não tem a ver com concordar ou não com nomeados. Tem a ver com o desprestígio de um prémio que já foi credível. Os Óscares não são organizados por um canal que favorece os deles. :winkglasses:

A conversa manter-se-á sempre enquanto a SIC não mudar o chip.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, SorNunz disse:

Não tem a ver com concordar ou não com nomeados. Tem a ver com o desprestígio de um prémio que já foi credível. Os Óscares não são organizados por um canal que favorece os deles. :winkglasses:

A conversa manter-se-á sempre enquanto a SIC não mudar o chip.

Os Oscar's não são organizados por um canal, mas também há muitos favorecimentos... Mas isso é outra discussão. 

A sic vai mesmo mudar o chip.

A ficção da TVI merecia ser nomeada? Uma novela sem grande qualidade e outra que é adaptação? Nenhuma novela da SIC está nomeada também, é quase tudo RTP. Quando a tvi tiver mais séries se calhar até nomeiam.. A nível de atores e atrizes também me parece minimamente justo, até aqui no fórum estão sempre a elogiar aquelas pessoas e agora já não faz sentido serem nomeados? 

Acho que só vão achar justo quando não houver um único nome nomeado associado à sic

  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Dinis01 disse:

Os Oscar's não são organizados por um canal, mas também há muitos favorecimentos... Mas isso é outra discussão. 

A sic vai mesmo mudar o chip.

A ficção da TVI merecia ser nomeada? Uma novela sem grande qualidade e outra que é adaptação? Nenhuma novela da SIC está nomeada também, é quase tudo RTP. Quando a tvi tiver mais séries se calhar até nomeiam.. A nível de atores e atrizes também me parece minimamente justo, até aqui no fórum estão sempre a elogiar aquelas pessoas e agora já não faz sentido serem nomeados? 

Acho que só vão achar justo quando não houver um único nome nomeado associado à sic

A questão nem é nas nomeações, as escolhas é que são mais escandalosas, mas isto é uma conclusão clara e generalizada, não é uma opinião isolada. O problema é que enquanto as pessoas forem assistindo e dando audiência, para eles tanto melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, SorNunz disse:

A questão nem é nas nomeações, as escolhas é que são mais escandalosas, mas isto é uma conclusão clara e generalizada, não é uma opinião isolada. O problema é que enquanto as pessoas forem assistindo e dando audiência, para eles tanto melhor.

Para mim há duas escolhas que parecem meio deslocadas, a Inês Aires Pereira e a Daniela Melchior.. Mas o que é que elas têm a ver com favorecimento à SIC? 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Dinis01 disse:

Os Oscar's não são organizados por um canal, mas também há muitos favorecimentos... Mas isso é outra discussão. 

A sic vai mesmo mudar o chip.

A ficção da TVI merecia ser nomeada? Uma novela sem grande qualidade e outra que é adaptação? Nenhuma novela da SIC está nomeada também, é quase tudo RTP. Quando a tvi tiver mais séries se calhar até nomeiam.. A nível de atores e atrizes também me parece minimamente justo, até aqui no fórum estão sempre a elogiar aquelas pessoas e agora já não faz sentido serem nomeados? 

Acho que só vão achar justo quando não houver um único nome nomeado associado à sic

Os Globos de Ouro favorecem os profissionais da SIC. Isso não se pode discutir. Até agora a única nomeação da TVI em ficção foi a Dalila Carmo por Corda Bamba e a Sara Matos em revelação do ano por Beijo do Escorpião. E foi simplesmente porque estavam ambas a ser cortejadas pela SIC ou em vias de se mudar para o canal.

Os nomeados dos Óscares são escolhidos por uma academia de mais de 5000 pessoas do mundo do espectáculo. Não tem comparação com um grupo de notáveis de meia dúzia de pessoas facilmente influenciáveis por quem organiza o evento.

Mas nada tira a dimensão dos Globos de Ouro em Portugal. Querendo ou não, é o grande prémio televisivo no nosso país. Todos os atores gostam de ganhar um pela notoriedade que lhes dá.

há 1 minuto, Dinis01 disse:

Para mim há duas escolhas que parecem meio deslocadas, a Inês Aires Pereira e a Daniela Melchior.. Mas o que é que elas têm a ver com favorecimento à SIC? 

Vê o que eu disse em cima. Pode muito bem ser a SIC/Daniel a piscar-lhes o olho. Não seria última nem a primeira vez.

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, EFMR disse:

Os Globos de Ouro favorecem os profissionais da SIC. Isso não se pode discutir. Até agora a única nomeação da TVI em ficção foi a Dalila Carmo por Corda Bamba e a Sara Matos em revelação do ano por Beijo do Escorpião. E foi simplesmente porque estavam ambas a ser cortejadas pela SIC ou em vias de se mudar para o canal.

Os nomeados dos Óscares são escolhidos por uma academia de mais de 5000 pessoas do mundo do espectáculo. Não tem comparação com um grupo de notáveis de meia dúzia de pessoas facilmente influenciáveis por quem organiza o evento.

Mas nada tira a dimensão dos Globos de Ouro em Portugal. Querendo ou não, é o grande prémio televisivo no nosso país. Todos os atores gostam de ganhar um pela notoriedade que lhes dá.

Vê o que eu disse em cima. Pode muito bem ser a SIC/Daniel a piscar-lhes o olho. Não seria última nem a primeira vez.

5000 mil pessoas a avaliar milhões e milhões e milhões... 

Não me parece que a escala comparativa seja muito diferente de algumas dezenas de pessoas a avaliar uma panóplia infinitamente menor. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mds ou eu sou muito velho ou aqui têm muita falta de memória :read:

Antes sim podia dizer-se que os Globos eram mais "tendenciosos" a favor da SIC, quando havia milhentas categorias específicas para a Televisão. Aí sim era raro atores, apresentadores, programas ou jornalistas de outros canais vencerem, apesar de serem nomeados. E nessa altura a votação era feita pelo público através da revista Caras, tanto que ganhavam quase sempre os mesmos, inclusive noutras categorias (teatro, desporto, cinema) as pessoas votavam nos nomes que conheciam melhor e não por aquele trabalho específico.

Felizmente que a maioria dos vencedores passaram a ser escolhidos por um painel especializado e acabou-se com isso.

Quando essas categorias de TV foram todas eliminadas, os Globos foram decaindo de interesse porque, para o grande público, faltava também essa "picardia" de nomeados para o âmbito da televisão, que é um meio que as pessoas acompanham mais de perto.

Recentemente recuperaram um pouco essa temática, com categorias mais viradas para as personalidades e projetos, e considero que na grande maioria dos casos os vencedores têm sido diversificados e quase sempre "justos", tendo em conta a ambiguidade dessa palavra numa premiação deste género.

 

Editado por Luisão
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda me pergunto o que fazem Lucas “With Strangers” e Madalena Abecassis nos nomeados do digital. Assim como não percebi o que fazia a Bumba na Fofinha e a Pipoca noutros anos. Deviam ter mais rigor nestas coisas.

E faz falta uma categoria de jornalismo.

Os globos deviam ser exclusivamente para televisão, cinema, teatro, música, streaming e depois se quiserem moda e desporto.

Colocar aqui "influencers" é completamente ao lado.

Editado por D91
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, msm0 disse:

A verdade é que estes prémios são totalmente irrelevantes. E não acho mal que eles valorizem os produtos da casa, afinal são eles que gastam o dinheiro nisto. 

Podiam ser mais relevantes. Também tem poucas categorias, agora é quase tudo personalidade do ano, por isso é que eu digo que nos últimos anos a gala tem perdido qualidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 minutes ago, jt9 said:

irrelevantes em que sentido?

todos os nomeados ficam contentes com a nomeaçao e é um orgulho para o nosso pais termos premios destes, sao nossos

No sentido de serem relevantes, como qualquer premiação portuguesa o é. Este tem a vantagem de dentro da irrelevância ser o mais relevante, mas não o deixa de ser. Mas os globos em si não valem rigorosamente nada, há uns anos ainda era pior, embora ache que os Globos vão voltar a esse ponto. 

E isso de ficar contente não faz com que sejam relevantes. Os Prémios Play que o diga.

Editado por Fernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, VTL disse:

A lista existe por isso é que disse no meu primeiro post de reação isto:  Da Weasel nomeados pelo NOS Alive sendo que no júri dessa categoria está o organizador do NOS Alive  Tozé Brito nomeado e também está nesse júri.

Ei-los:

Saiba, de seguida, quem são os elementos que integram vasto painel de notáveis: 

Cinema – Graça Costa Pereira, Jorge Leitão Ramos, José Vieira Mendes, Pedro Mexia, Manuel Halpern, João Lopes; 

Entretenimento – Natalina Almeida, Luís Nascimento, João Epifânio, Leonor Dias, Nuno Azinheira, Carlos Ribeiro; 

Ficção – Luís Marques, Rui Pedro Tendinha, Ricardo Pereira, Ana Varela, João Miguel Salvador;

Humor – Pedro Boucherie Mendes, José de Pina, Luís Pedro Nunes, Lourenço Fernandes Thomaz, Gustavo Rito Carvalho, Roberto Pereira; 

Moda – Xana Nunes, Eduarda Abbondanza, Raquel Strada, Gabriela Pinheiro, Mariama Barbosa, Sofia Aparício; 

Música – Nuno Braamcamp, Álvaro Covões, Miguel Cadete, Tozé Brito, Fernando Martins, Martim Sousa Tavares;

Teatro – Helena Simões, Isabel Villares, Gonçalo Frota, João Carneiro, Manuela Maria; 

Comissão de Organização – Daniel Oliveira, Daniel Cruzeiro, Mónica Balsemão, Carla Martins, Filipa Marçal Grilo, Cristina Verdú, Gonçalo Horta;

 

Só não fica esclarecido quem escolheu na categoria de digital.

 

Mariama Barbosa votou na categoria moda? Não sabia que isto era escolhido com tanta antecedência honestamente.

  • Surpresa 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Rodassss disse:

Mariama Barbosa votou na categoria moda? Não sabia que isto era escolhido com tanta antecedência honestamente.

Isso é estranhíssimo, porque sempre pensei que a gala começava a ser organizada só depois da gala anterior ser emitida, neste caso em Outubro ou Novembro. 

Ela morreu em julho do ano passado e já estava muito doente antes disso, duvido que tenha tido grande influência na escolha dos nomeados, se é que teve realmente. 

Editado por D91
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para além disso fica tudo dito quando uma pessoa sem qualquer noção do que deve ser o entretenimento em Portugal, cheio de dogmatismos como o Azinheira é um dos notáveis da área. A gala só vale mesmo pelos disfarces da passadeira à frente do coliseu e para ver quem foram os abusados da tvi que aceitaram o convite para vir. De resto, é mato.

Editado por Rodassss
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Fernando disse:

No sentido de serem relevantes, como qualquer premiação portuguesa o é. Este tem a vantagem de dentro da irrelevância ser o mais relevante, mas não o deixa de ser. Mas os globos em si não valem rigorosamente nada, há uns anos ainda era pior, embora ache que os Globos vão voltar a esse ponto. 

E isso de ficar contente não faz com que sejam relevantes. Os Prémios Play que o diga.

Não havendo mais nenhum tipo de premiação qualquer uma que haja em Portugal é sempre relevante para os artistas, é o único meio de reconhecimento. É o mesmo que para um aluno receber uma distinção de mérito, para os outros pode ser irrelevante mas para ele terá sempre algum valor. 

há 3 minutos, Rodassss disse:

Para além disso fica tudo dito quando uma pessoa sem qualquer noção do que deve ser o entretenimento em Portugal, cheio de dogmatismos como o Azinheira é um dos notáveis da área. A gala só vale mesmo pelos disfarces da passadeira à frente do coliseu. De resto, é mato.

Completamente desnecessário... Isso é criticar só porque sim. 

O Nuno azinheira começou a trabalhar em rádio aos 14 anos e desde aí esteve sempre ligado ao meio da comunicação, fosse na imprensa como na TV. 

Editado por Dinis01
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Dinis01 disse:

Não havendo mais nenhum tipo de premiação qualquer uma que haja em Portugal é sempre relevante para os artistas, é o único meio de reconhecimento. É o mesmo que para um aluno receber uma distinção de mérito, para os outros pode ser irrelevante mas para ele terá sempre algum valor. 

Completamente desnecessário... Isso é criticar só porque sim. 

A que propósito é que foi só porque sim? Porque sim seria comentar os nomes sem exposição pública, no caso estamos a falar de alguém que expõe dia sim dia não a sua opinião num programa orientado para isso por volta das 18h em direto todo o ano. Creio que falei porque de facto acompanho e tenho conhecimento daquelas que são as suas opiniões ocas que o levam a não ser um profissional de televisão e sim um profissional que fala de televisão. Para a categoria em questão eu respeito notáveis que houvessem trabalhado na área e soubessem do que estão a falar.

Editado por Rodassss
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Rodassss disse:

A que propósito é que foi só porque sim? Porque sim seria comentar os nomes sem exposição pública, no caso estamos a falar de alguém que expõe dia sim dia não a sua opinião num programa orientado para isso por volta das 18h em direto todo o ano. Creio que falei porque de facto acompanho e tenho conhecimento daquelas que são as suas opiniões ocas que o levam a não ser um profissional de televisão e sim um profissional que fala de televisão. Para a categoria em questão eu respeito notáveis que houvessem trabalhado na área e soubessem do que estão a falar.

Ele apresentou programas inclusive

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Luisão disse:

os vencedores têm sido diversificados e quase sempre "justos"

O Ricardo Pereira o ano passado que o diga :glasses: q

Este ano acho que não havia muito por onde nomear na TVI, apenas uma Ana Guiomar ou um Pedro Teixeira, mas isso já devia ter sido o ano passado, agora já não teria muito sentido. Por isso mesmo acho que no ano passado foi mais escandaloso do que este.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Pedro M. mudou o título para XXVIII Gala dos Globos de Ouro [29 de setembro]

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...