Jump to content

XXVIII Gala dos Globos de Ouro [29 de setembro]


João

Posts Recomendados

9 hours ago, Foid said:

Os Prémios são relativos ao ano passado.

Mais valia fazer isto no inicio do ano. 

A data do período em que todas as personalidades e projetos são avaliados não é conhecida mas seguramente não foi só avaliado o ano passado. Motel Valkirias estreou em março deste ano e está entre os nomeados, por exemplo.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Fernando disse:

Acho que já nem vale a pena comentar a maioria desses nomeados. Só gostava de saber o porquê de escolherem a Daniela Melchior para o Digital e a Inês Aires Pereira.

Acho que já nem há um mínimo de rigor no que fazem, são regras completamente arbitrárias. :lol:

Porque o Daniel quer convidá-las a virem para a SIC, então enfiou-as ali para estender a Passadeira de entrada no canal... 

Editado por RodrigoMarquês.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Maciel disse:

O César já ganhou aquele Globo dos 25 anos. Além disso não teve mais destaque este último que o habitual, se excluirmos o Vale Tudo.

Este ano tem que ser do Goucha. Já devia ter sido no ano passado.

Esse dos 25 anos não foi na categoria de comédia? 

A realidade é que o César pode ganhar sempre que será sempre merecido, é um profissional de mão cheia, multifacetado, ator, apresentador, escritor, produtor... Poucos existem como ele, para mim não há ninguém nos nomeados tão polivalente como ele. 

Obviamente que se o Goucha ganhar será bem entregue, mas a categoria é de personalidade e não de apenas apresentador. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Dinis01 disse:

As reclamações do costume.. 

Gente, os globos são relativos ao ano anterior. 

Por exemplo, só para o ano é que rabo de peixe será nomeado... 

Não acho as nomeações assim tão descabidas. 

 

há 12 horas, VTL disse:

A data do período em que todas as personalidades e projetos são avaliados não é conhecida mas seguramente não foi só avaliado o ano passado. Motel Valkirias estreou em março deste ano e está entre os nomeados, por exemplo.

O mesmo vale para O Crime do Padre Amaro, onde o Condessa está nomeado, estreou em janeiro deste ano. Ou a Bárbara Branco (curiosamente, a ex-namorada do Zé Condessa... e que também participou no Crime do Padre Amaro!) que está nomeada para Flor sem Tempo que também estreou no final de Janeiro.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Chris disse:

Devia ser o Goucha a ganhar mas já não digo nada de um júri que o ano passado colocou Sara Matos como personalidade do ano em Entretenimento :olhos:

Quem devia escolher os vencedores era o público. Desta forma é injusto. E devia haver mais categorias. 

Acho que com a era Daniel Oliveira, nos últimos anos, a gala perdeu qualidade. 

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

Quem devia escolher os vencedores era o público. Desta forma é injusto. E devia haver mais categorias. 

votaçoes do publico é que era super injusto :read: basta, por exemplo, o baiao ter uma legiao de fas maior da do goucha e o baiao assim ganhar (e sabendo nos que o goucha merece o premio mais do que ninguem)

Editado por jt9
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, jt9 disse:

votaçoes do publico é que era super injusto :read: basta, por exemplo, o baiao ter uma legiao de fas maior da do goucha e o baiao assim ganhar (e sabendo nos que o goucha merece o premio mais do que ninguem)

Há uns anos era o público que escolhia. Mas sim nesse aspecto podia ser injusto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os globos de ouro cá são como qualquer outra premiação (emmys, grammys, Oscar's, mtv...) vão haver sempre teorias da conspiração, injustiças, os que concordam e que discordam. Resta aceitar. 

Já agora, obviamente que não deveria ser o público a decidir! Acho bem que haja uma categoria para o público votar, que no caso é a revelação, que acho que também faz algum sentido, nas restantes não faria sentido nenhum. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Pedro M. disse:

A Gala deu um salto bem grande na era Daniel, isso sim. :ph34r: Não te deves lembrar bem dos anos anteriores. A Cristina levantou uma gala defunta e depois eles souberam manter a qualidade. 

Falo em termos de relevância mediática e evento em si, claro, já se sabe que este bla bla bla de críticas aos nomeados vai sempre haver, se até nos Oscars e nos Emmys há. 

Em termos de realização sim. Eu falei em categorias, onde a gala antes era mais rica nesse aspecto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa é concordar-se ou não com as prestações das pessoas nomeadas nas categorias. Agora, o que se está a falar aqui é de um total desnorte do que se está a nomear. Verdade seja dita que as próprias categorias são tenebrosas para a distinção das várias áreas. Ainda assim é completamente fora do contexto maior parte das nomeações feitas ali. Ines Aires Pereira em entretenimento? Daniela Melchior no digital? Madalena Abecassis idem? Para além disso falemos do factor atualidade, isto não é para nomear os com o maior estatuto na área a nível nacional mas sim os que fizeram coisas relevantes na área ao longo do ano. O que é que o Herman ou a Rueff fizeram este ano na área de relevante? É que eu não vi nada para além das imitações bafientas que fazem desde 1657. Vasco Palmeirim idem, paga muito bem há muitos anos. Igual ao que ele fez este ano a Cristina, o Manzarra, a Diana ou a Cerqueira Gomes fizeram igual.

Isto para dizer que não, não são as críticas do costume. É pior que isso. Se antigamente se apontava a falta de parcialidade óbvia, agora critica-se mais que isso. Criticam-se as nomeações de pessoas que não fazem ali sentido nenhum ou tiveram sequer relevância para o que se está a falar.

há 7 minutos, VTL disse:

Eu acho que a forma da votação final ser justa é se fosse uma academia tal como o nome indica. 

Serem tipo 100 nomes a votar em cada categoria. Ou seja, uma mostra maior.

É muito por aí, ou não sendo uma academia, fala-se tanto dos notáveis e nunca lançam o nome dos tais cá para fora. Se lançassem a lista eles sempre teriam mais vergonha e cuidado nas escolhas que fazem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas uma coisa critico nos nomeados: A SIC puxa sempre a brasa à sua sardinha. É completamente injusto em 2 anos de prémios de ficção a Ana Guiomar não ser nomeada por Festa é Festa em qualquer dos anos. Ou a própria Maria do Céu Guerra com a sua Corcovada.

  • Gosto 8
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Rodassss said:

É muito por aí, ou não sendo uma academia, fala-se tanto dos notáveis e nunca lançam o nome dos tais cá para fora. Se lançassem a lista eles sempre teriam mais vergonha e cuidado nas escolhas que fazem.

A lista existe por isso é que disse no meu primeiro post de reação isto:  Da Weasel nomeados pelo NOS Alive sendo que no júri dessa categoria está o organizador do NOS Alive  Tozé Brito nomeado e também está nesse júri.

Ei-los:

Saiba, de seguida, quem são os elementos que integram vasto painel de notáveis: 

Cinema – Graça Costa Pereira, Jorge Leitão Ramos, José Vieira Mendes, Pedro Mexia, Manuel Halpern, João Lopes; 

Entretenimento – Natalina Almeida, Luís Nascimento, João Epifânio, Leonor Dias, Nuno Azinheira, Carlos Ribeiro; 

Ficção – Luís Marques, Rui Pedro Tendinha, Ricardo Pereira, Ana Varela, João Miguel Salvador;

Humor – Pedro Boucherie Mendes, José de Pina, Luís Pedro Nunes, Lourenço Fernandes Thomaz, Gustavo Rito Carvalho, Roberto Pereira; 

Moda – Xana Nunes, Eduarda Abbondanza, Raquel Strada, Gabriela Pinheiro, Mariama Barbosa, Sofia Aparício; 

Música – Nuno Braamcamp, Álvaro Covões, Miguel Cadete, Tozé Brito, Fernando Martins, Martim Sousa Tavares;

Teatro – Helena Simões, Isabel Villares, Gonçalo Frota, João Carneiro, Manuela Maria; 

Comissão de Organização – Daniel Oliveira, Daniel Cruzeiro, Mónica Balsemão, Carla Martins, Filipa Marçal Grilo, Cristina Verdú, Gonçalo Horta;

 

Só não fica esclarecido quem escolheu na categoria de digital.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Pedro M. mudou o título para XXVIII Gala dos Globos de Ouro [29 de setembro]

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...