Jump to content

Natal SIC 2023


BS;)

Posts Recomendados

Não vejo onde isso acaba um "clima de paz". Sem concorrência, não há evolução, não há vontade de fazer mais e melhor. 

Eu concordo em absoluto. Mas há alguns limites... Parece que a SIC quer deixar a TVI depenada. É que é cópia atrás de cópia. Quer ser uma TVI2 à força toda...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo em absoluto. Mas há alguns limites... Parece que a SIC quer deixar a TVI depenada. É que é cópia atrás de cópia. Quer ser uma TVI2 à força toda...

Os canais têm que ser autónomos/rivais pois caso assim não for mais vale só existir um canal. Eu não acho mal estarem a comprar filmes que supostamente eram para ir para a TVI.

Mas há outras como o Portugal em Festa que nunca deviam ter copiado (penso que nisso concordas comigo).

Editado por NEQ
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo em absoluto. Mas há alguns limites... Parece que a SIC quer deixar a TVI depenada. É que é cópia atrás de cópia. Quer ser uma TVI2 à força toda...

 

É porque vê que há certos produtos ou caras de TV que são superiores ao que têm. Principalmente em Portugal, que o mercado é bastante pequeno, as nossas generalistas tentam sempre soluções a curto prazo, mesmo que isso implique copiar o canal concorrente. Se existissem mais canais em sinal aberto, essa necessidade de obter resultados imediatos já não seria tão grande ou pelo menos, não tão evidente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os canais têm que ser autónomos/rivais pois caso assim não for mais vale só existir um canal. Eu não acho mal estarem a comprar filmes que supostamente eram para ir para a TVI.

Mas há outras como o Portugal em Festa que nunca deviam ter copiado (penso que nisso concordas comigo).

 

Concordo, também estava a falar do PeF por exemplo... 

 

É porque vê que há certos produtos ou caras de TV que são superiores ao que têm. Principalmente em Portugal, que o mercado é bastante pequeno, as nossas generalistas tentam sempre soluções a curto prazo, mesmo que isso implique copiar o canal concorrente. Se existissem mais canais em sinal aberto, essa necessidade de obter resultados imediatos já não seria tão grande ou pelo menos, não tão evidente.

 

Eu percebo isso tudo. Mas é que se fosse uma coisa ou outra. Mas é que cada dia, cada coisa nova que era da TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu percebo isso tudo. Mas é que se fosse uma coisa ou outra. Mas é que cada dia, cada coisa nova que era da TVI.

 

Daquilo que tenho lido é mais especulação da imprensa, que propriamente algo que realmente aconteceu (principalmente no que toca a contratação de novas caras). Em relação aos filmes de Natal, apenas vejo a SIC a tentar manter o seu único forte, que são aos filmes nas ocasiões mais especiais como feriados e épocas festivas. Pode ser também um sinal de que finalmente vão largar o PEF, embora não me pareça muito provável. Mas, no geral, a SIC está a "jogar bem" com isto tudo, porque, se a TVI perdeu isso, foi porque quis e não apresentou uma proposta que igualasse ou superasse a da SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo em absoluto. Mas há alguns limites... Parece que a SIC quer deixar a TVI depenada. É que é cópia atrás de cópia. Quer ser uma TVI2 à força toda...

O filme, ou melhor os direitos, não foram roubados à TVI.

A SIC teve sempre os direitos dos produtos de ficção da ABC Family.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC tem o Sozinho em Casa 3 e o 5. A TVI tem os 2 primeiros (para mim os melhores). Mas quem é que tem o 4? Sic ou Tvi?

SIC.

Posso estar enganado mas tenho ideia que é a TVI.

Não. Home Alone 4 foi distribuído pela ABC, só os dois primeiros é que foram pela CBS, embora tudo fosse produzido pela FOX.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC tem o Sozinho em Casa 3 e o 5. A TVI tem os 2 primeiros (para mim os melhores). Mas quem é que tem o 4? Sic ou Tvi?

 

O Sozinho em Casa 3 já foi transmitido algumas vezes na TVI. Que me lembre, esta vai ser mesmo a primeira vez que a SIC irá transmitir um filme da "saga" Home Alone.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta outra vez porque aqui dá.

Já deu xD

Estive a verificar e o primeiro foi distribuído pela NBC, o segundo pela CBS, o terceiro pela própria FOX e os últimos pela ABC e ABC Family. O terceiro também já deu na SIC em 1999, se não me engano. O 1, 2 e 3 deram na TVI. Os 4 e 5 ainda não deram, mas são da SIC!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nome do Filme Original; Nome do Filme em Português; Ano de estreia; Estreia ou não

 

Toy Story That Time Forgot - Toy Story Perdidos no Tempo (2014) - ESTREIA

Iron Man 3 - Homem de Ferro 3 (2013) - ESTREIA

Oz the Great and Powerful - Oz: Grande e Poderoso (2013) - ESTREIA

The Life of Pi - A Vida de Pi (2012) - ESTREIA

007 Skyfall - 007 Skyfall (2012) - ESTREIA

The Hobbit: An Unexpected Journey - O Hobbit: Uma Viagem Inesperada (2012) - ESTREIA

Wreck-It Ralph - Força Ralph (2012) - ESTREIA

Ice Age: Continental Drift - A Idade do Gelo 4: Deriva Continental (2012) - ESTREIA

Brave - Brave: Indomável (2012)

Home Alone 5 - Sozinho em Casa 5 (2012) - ESTREIA

Alvin and the Chipmunks: Chipwrecked - Alvin e os Esquilos 3: Naufragados (2011) - ESTREIA

Arthur Christmas - Arthur Christmas (2011) - ESTREIA

Rio - Rio (2011) - ESTREIA

Toy Story 3 - Toy Story 3 (2010)

Cars - Carros (2006)

Finding Nemo - À Procura de Nemo (2003)

 

E ainda:

Big Hero 6 - Big Hero 6 - Os Novos Heróis (2014) - Espreitadela Exclusiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já deu xD

Estive a verificar e o primeiro foi distribuído pela NBC, o segundo pela CBS, o terceiro pela própria FOX e os últimos pela ABC e ABC Family. O terceiro também já deu na SIC em 1999, se não me engano. O 1, 2 e 3 deram na TVI. Os 4 e 5 ainda não deram, mas são da SIC!

 

O 4 já deu na TVI à uns anos, lembro-me bem de (infelizmente) o ter visto lá num Natal qualquer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...