Jump to content

Órfãos da Terra


Gabriel C

Posts Recomendados

há 13 horas, Maya disse:

Ninguém aqui no fórum vê a novela?! Eu tenho acompanhado pelo canal Globo e estou a gostar cada vez mais. A Laila e o Jammil formam um casal bem lindo e com uma história tão bonita como pano de fundo a novela tem tudo para ser um enorme sucesso!

Eu vejo!! 

É lindíssima. Adoro o Jamil. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 227
  • Criado
  • Última Resposta
6 minutes ago, Black & White said:

Eu vejo!! 

É lindíssima. Adoro o Jamil. 

Eu amo-o! O Renato Goés é talvez o meu ator favorito da geração dele. Fica tão bem com a Julia Dalavia! Sabias que eles já fizeram par romântico em 'Velho Chico'?! Interpretaram os personagens principais - Santo e Teresa - na juventude.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Maya disse:

Eu amo-o! O Renato Goés é talvez o meu ator favorito da geração dele. Fica tão bem com a Julia Dalavia! Sabias que eles já fizeram par romântico em 'Velho Chico'?! Interpretaram os personagens principais - Santo e Teresa - na juventude.

Para além de ser talentoso ele também é lindo de morrer. 

Sabia sim... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 04/06/2019 at 23:10, Maya disse:

Ninguém aqui no fórum vê a novela?! Eu tenho acompanhado pelo canal Globo e estou a gostar cada vez mais. A Laila e o Jammil formam um casal bem lindo e com uma história tão bonita como pano de fundo a novela tem tudo para ser um enorme sucesso!

Eu vejo e gosto muito! Adoro a música do casal protagonista!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Trilha Sonora de ''Órfãos da Terra''

orfaosdaterrat-300x300.jpg

01. DIÁSPORA – Tribalistas
02. LA BEL HAKI – Adonis
03. ALGO PARECIDO – Skank
04. AS MINA DE SAMPA – Rita Lee
05. QUÉ VENDRÁ – Zaz
06. SISTER – Tracey Thorn featuring Corinne Bailey Ray
07. TODO DIA – Roberta Campos
08. ONDE DEUS POSSA ME OUVIR – Ana Vilela
09. WHERE LIGHT POURS IN – Gustavo Bertoni
10. APENAS MAIS UMA DE AMOR – Vanessa da Mata
11. DEPRESSA A VIDA PASSA – Renato Braz
12. YA TAIER SALLAMLI KTIR – Sami Bordokan
13. RAKSIT LEILA – Mashrou’ Leila
14. LONGE DE MIM (LA BEL HAKI) – Tiê

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Depois que Ed V acabou dei uma pausa nas novelas... agora queria ver OdT e não consigo encontrar os eps em lado nenhum... segui EdV no G1Novelas e no askflix mas agora não consigo.

 

No G1Novelas ao clicar nas imagens não acontece nada e no askflix a maioria dos episódios não estã disponível... Ah!! Também seguia pelo tabonitobrasil, mas está com o mesmo problema do askflix..

 

Quem segue a novela tem estes problemas ou há outros sites que me possam indicar??

 

Obrigado!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, tiagauto disse:

Depois que Ed V acabou dei uma pausa nas novelas... agora queria ver OdT e não consigo encontrar os eps em lado nenhum... segui EdV no G1Novelas e no askflix mas agora não consigo.

 

No G1Novelas ao clicar nas imagens não acontece nada e no askflix a maioria dos episódios não estã disponível... Ah!! Também seguia pelo tabonitobrasil, mas está com o mesmo problema do askflix..

 

Quem segue a novela tem estes problemas ou há outros sites que me possam indicar??

 

Obrigado!!

Carol novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 7/9/2019 at 7:28 PM, Black & White said:

Abandonei esta novela. Era lindíssima ao início, mas depois perdeu o encanto, nomeadamente os núcleos secundários que já não eram cativantes ao início.

Ultimamente também não tenho visto. Costumava ver pela Globo Portugal mas desde a morte do Aziz que nunca mais vi um episódio inteiro,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 6 horas, Ficção Nacional disse:

Não. O que explica é o frio excessivo e o maior consumo televisivo e o efeito dominó pois Bom Sucesso e A Dona do pedaço estão a bombar.

Eu sei.  Mas como a novela se encaminha para a reta final e as tramas estão bem movimentadas, um puxa o outro. Ontem mesmo sem frio e chuva marcou 24 pontos, dois a menos de segunda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, DanielNunes disse:

Eu sei.  Mas como a novela se encaminha para a reta final e as tramas estão bem movimentadas, um puxa o outro. Ontem mesmo sem frio e chuva marcou 24 pontos, dois a menos de segunda.

A novela movimentada? A novela gira há meses em volta das armações e esquemas da Dalila... está com uma barriga imensa porque se fores a ver bem nada de novo realmente tem acontecido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ficção Nacional disse:

A novela movimentada? A novela gira há meses em volta das armações e esquemas da Dalila... está com uma barriga imensa porque se fores a ver bem nada de novo realmente tem acontecido.

Sim nesse ponto é verdade. Porém, realmente está tendo as viradas que de acordo o cerco das vilanias aos poucos vão sendo descobertos. E no próprio capítulo de segunda mesmo o de recorde, o delegado Almeidinha foi solto com as provas de fotografias de uma vizinha ex-espiã da polícia, de que um homem a mando de Dalila, infiltrou as drogas no apartamente de Almeidinha. E no término deste mesmo capitulo Almeidinha não intimidado convoca Dalila para uma explicação sobre alteração dos dados da falsificação de paternidade de Jamil da criança que Dalila espera. Até aqui podemos dizer que as peças pelo menos na reta final da novela estão se movendo. Esta semana mesmo Dalila sofrerá um atentado que colocará a sua vida em risco, graças a vingança de Robson, que ela o colocou na cadeia, por falso testenho de um assassinato que ele não cometeu. Sei que a novela gira em torno de si mesma. Contudo, ela não está sozinha neste barco não, até o início deste mês "A Dona do Pedaço" estava utilizando a mesma fórmula que Thelma Guedes e Duca Rachid fizeram, cozinhando a história para chegar no clímax que vem sendo agora na atual fase. Outra prova "Verão 90" andou em círculos a novela toda chegada a fase da reta final estourou em audiência. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ficção Nacional disse:

Sim, mas em termos de sumo, 'Verão 90' e 'A Dona do Pedaço' conseguem ter mais do que isto. Esta é capaz de ser a pior novela da dupla, a par de 'Jóia Rara'.

São os vícios das autoras, em praticamente em todas as novelas delas há uma barriga. "O Profeta" mesmo foi assim. Sônia ficou presa por muitos capítulos no sótão do casarão de Clóvis. Em "Cordel Encantado" Açucena não sei quantas vezes foi sequestrada por Timóteo. "Joia Rara" até aqui foi mais frágil, os vilões eram fracos. "Órfãos da Terra" só não é tão ruim, pois os capítulos tem movimento mesmo que de uma maneira circular.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Pedro M. disse:

Esta aguentou-se muito porque pelo que se disse o primeiro mês foi incrível e o público fidelizou. Ainda por cima a Globo vive um momento de glória em toda a linha.

Mas tenho lido várias críticas negativas.

O problema maior é que as vilanias de Dalila são fracas e sem o porquê de acontecer. A maioria das vilanias cometida por esta foi diretamente na família da avó, para atingir Laila e Jamil. Há uma coerência dramatúrgica, mas sem sentido de ser. A justificativa para as vilanias é que segundo Dalila, Laila matou Aziz. Já que quando encontraram o corpo de Aziz, encontraram Laila segurando um revólver. Porém, quando Dalila vestida da personagem bondosa sobre o nome de Basma, revela quem ela realmente é, outro arco é montado. Ela não está por vingar seu pai, mas sim em ter o Jamil para ela. Também, depois que Aziz morre, a história deste some para só voltar na reta final. Não há uma investigação do assassinato e tudo gira em torno da ação de Dalila para prejudicar o casal protagonista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Órfãos da Terra" já supera as suas duas antecessoras no horário até o capitulo 125, "Espelho da Vida" (17,36 pontos) e "Orgulho e Paixão" (21,45 pontos). A história do casal Laila e Jamil acumula até o momento 21,50 pontos. Com isso, a atual novela das seis na década, está na sexta colocação na audiência do horário,  na quinta colocação está "A Vida da Gente", que teve 21,81 pontos de média. A novela ainda tem exatos um mês, e 28 capítulos para superar ou empatar com a novela de Lícia Manzo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...