Jump to content

The Good Doctor [ABC]


Diogo_M

Posts Recomendados

Em The Good Doctor, Freddie Highmore (Bates Motel) interpreta Shaun Murphy, um jovem cirurgião com síndrome de Savant que se muda de uma vida tranquila no interior para se juntar à unidade cirúrgica de um hospital de prestígio. Sozinho no mundo e incapaz de se conectar pessoalmente com aqueles que o rodeiam, Shaun usa seus dons médicos extraordinários para conquistar seus colegas e salvar as vidas dos pacientes.

 

Temporada 1 (Setembro 2017) - 18 episódios

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, RicB disse:

queria ver pelo freddie mas se for procedural nem toco.

 

há 1 hora, Jota disse:

Same here. Só vou espreitar mesmo pelo Freddie, porque nem costumo gostar de séries médicas, são sempre a mesma coisa.

Quando vi o teaser, vi Norman Bates por todo o lado :haha: A personagem ainda está muito presente nele :mosking:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Diogo_M disse:

Quando vi o teaser, vi Norman Bates por todo o lado :haha: A personagem ainda está muito presente nele :mosking:

Também acho. Foi uma personagem muito marcante e serão apenas cinco meses afastado da TV. Ainda por cima não houve uma única mudança de visual, está igualzinho.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O trailer confirmou as minhas suspeitas, o Norman Bates voltou :rolleyes::haha: Desculpem mas a personagem dele parece ter características idênticas, e o facto de a personagem de Bates Motel ainda estar muito presente não ajuda nada :mosking: Mas gostei do trailer, devo ver se calhar o primeiro episódio pelo menos :yes: 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Diogo_M disse:

O trailer confirmou as minhas suspeitas, o Norman Bates voltou :rolleyes::haha: Desculpem mas a personagem dele parece ter características idênticas, e o facto de a personagem de Bates Motel ainda estar muito presente não ajuda nada :mosking: Mas gostei do trailer, devo ver se calhar o primeiro episódio pelo menos :yes: 

A maneira de agir e até de falar é igual :mosking: Pior é que eu vou ver a última temporada de Bates Motel no verão e em Setembro começa isto. Vai parecer quase um cross-over :mosking: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Diogo_M disse:

O trailer confirmou as minhas suspeitas, o Norman Bates voltou :rolleyes::haha: Desculpem mas a personagem dele parece ter características idênticas, e o facto de a personagem de Bates Motel ainda estar muito presente não ajuda nada :mosking: Mas gostei do trailer, devo ver se calhar o primeiro episódio pelo menos :yes: 

E vai dar no mesmo horário em que Bates Motel era transmitida. :ph34r:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

S01E01

Ai sim, adorei isto :wub: O Freddie é tão likeable. O Shaun relembra muito o Norman, sim, mas isso nem me fez impressão, a história foi tão linda que isso me passou ao lado :yes: Tive tanta pena do Shaun :crying: E aquele gajo de PLL irritou-me :dry: Adorei a boca do Shaun no final sobre a arrogância :mosking: 

Quero imediatamente a continuação :girlwah: fiquei ainda mais entusiasmado para isto, espero que não desiluda.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Jota disse:

S01E01

Ai sim, adorei isto :wub: O Freddie é tão likeable. O Shaun relembra muito o Norman, sim, mas isso nem me fez impressão, a história foi tão linda que isso me passou ao lado :yes: Tive tanta pena do Shaun :crying: E aquele gajo de PLL irritou-me :dry: Adorei a boca do Shaun no final sobre a arrogância :mosking: 

Quero imediatamente a continuação :girlwah: fiquei ainda mais entusiasmado para isto, espero que não desiluda.

Foi uma grande surpresa para mim, espero que mantenha o nível nos próximos episódios. Tudo tão bem construído, especialmente os flashbacks de partir o coração e que deram toda uma profundidade à personagem que é o Shaun. Acho que o episódio só pecou mesmo nas restantes personagens, não houve propriamente nenhuma que me chamasse à atenção ou me interessasse, mas ainda têm tempo para trabalhar nisso, I guess. :yes: E as imagens de definições e ilustrações dos termos de medicina ficaram muito boas no ecrã e tornaram todo esse aspeto da série menos pesado e mais fácil de acompanhar. Muito bem, ABC. :yes:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Gabriel_C disse:

Foi uma grande surpresa para mim, espero que mantenha o nível nos próximos episódios. Tudo tão bem construído, especialmente os flashbacks de partir o coração e que deram toda uma profundidade à personagem que é o Shaun. Acho que o episódio só pecou mesmo nas restantes personagens, não houve propriamente nenhuma que me chamasse à atenção ou me interessasse, mas ainda têm tempo para trabalhar nisso, I guess. :yes: E as imagens de definições e ilustrações dos termos de medicina ficaram muito boas no ecrã e tornaram todo esse aspeto da série menos pesado e mais fácil de acompanhar. Muito bem, ABC. :yes:

O discurso do "vi-los morrer e não os pude salvar" foi tão lindo :crying:e depois querer ganhar dinheiro para ter uma televisão tornou, ao mesmo tempo, a personagem tão banal, mas num banal bom, mostrar que mesmo com o autismo ele tem interesses e desejos normais. Ai gostei tanto :wub: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/09/2017 at 21:55, Pedro M. disse:

Já agora, ótima estreia: 2.2.

E ainda melhor na segunda semana, reteve 100% do número da estreia ao fazer 2.2 outra vez. Hit. :yes:

A ABC já encomendou mais 5 episódios, trazendo o total da primeira temporada para 18.

Editado por Gabriel_C
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S01E02 | Uau! Estou rendido. :giveheart:

Spoiler

Que raiva o Melendez. :@ Desprezível, tanto preconceito.

O caso da menina foi muito bom. A maneira como o Shaun continuou a insistir e lhe salvou a vida foi brutal. E nem sequer pôde fazer a cirurgia por causa daquele burro.

Enfim, isto é só brutal. Não admira estar a ser a maior audiência da semana na ABC.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

S01E05

Opá! :crying: Porque é que isto é tão fantástico e me faz chorar tanto?! :girlwah: O Shaun é tão, tão fofo e relatable! E a ligação que ele criou com o rapaz porque se parecia com o irmão... que dor no coração :crying: mas a doer mais foi mesmo ele a querer acaba o To Kill a Mockingbird  como simbolismo de que o irmão tivesse acabado o livro. Lágrimas, lágrimas, lágrimas. Eu até me esqueço que isto é meio episódios soltos apenas ligados pela história do Shaun, porque esta personagem é tão incrível e o Freddie é tão fantástico a interpretá-la :wub: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

S01E06

Episódio após episódio e esta série continua a surpreender-me com o seu grau de humanidade. Sei que a qualquer momento a série deverá cair na rotina das séries médicas, se já não está, mas god, a interação entre as personagens é tão boa, as histórias são tão tocantes e metem cada uma das personagens num lugar que as faz pensar e tornarem-se melhores pessoas... enfim, estou a adorar. E o Shaun... opá, é o Shaun, que mais há que dizer para além do que já foi dito? :wub: Provavelmente uma das minhas personagens preferidas de todas as séries que já vi.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

S01E07

Posso voltar a dizer que amo o nível de humanidade desta série? Opá eu simplesmente estou a amar a série, algo que nunca pensei ser possível com uma série medical drama. A relação do Shaun com o paciente autista foi muito boa de se ver :wub: E ver o Melendez a defender, pela primeira vez, o Shaun foi algo magnífico! O Kalu também teve um excelente plot neste episódio. Foi tão triste saber a história dele :crying: E depois ver como a história do paciente dele acabou :girlwah:  

Quero o próximo episódio! Acho que nunca me vou cansar disto :wub: 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...