Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Boas,

Fui eu que disse... Luís Cunha Velho

  • "Espero que corrijam o painel da Gfk. Os portugueses que seguiam uma televisão deixaram de gostar de ver esse canal de um dia para o outro? Os portugueses não deixaram de gostar da TVI". ( fevereiro de 2013 )

Até tens razão no "choradinho" que a TVI está a fazer desde há um ano para cá... e a RTP? Os portugueses deixaram de gostar dela???

Sim, é verdade que Luís Marques (SIC) faz parte da direção da CAEM e teve um papel bastante ativo aquando da troca Marktest (amada da TVI) pela GFK (amante da SIC)... é de suspeitar? Sim é... o que eu faria no lugar dele? Para a verdade televisiva... abandonava ambos os cargos :haha: .

Eu agora estou aqui a lembrar-me... a GFK não prometeu mudanças em março? Ainda agora estamos em fevereiro deixem-se de queixar e toca a mexer na qualidade perdida na ficção... a SIC nesse aspeto disparou em qualidade!

Pronto lá vêm as "alcoviteiras do lumiar"..: "Se eu tivesse uma Globo, também era rei" e não é a TVI que defende produções portuguesas a 100000000000000000%? Por isso, na guerra vale tudo... vale tudo? Eish isso é da SIC... então só vale tirar olhos ;).

Nas últimas semanas a mulher que mais percebe de televisão em Queluz de Baixo, calma não é a Cristina Ferreira, é só a Rosa Cullell... admite co-produções e "padrinhos" (tipo Globo)... em tempos de crise até bronze é confundido com ouro!

Com GFK a "roubar" ou a "beneficiar"... vai ser um ano empolgante pela luta das audiências.

Editado por Cristiano.Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Fui eu que disse... Luís Cunha Velho

  • "Espero que corrijam o painel da Gfk. Os portugueses que seguiam uma televisão deixaram de gostar de ver esse canal de um dia para o outro? Os portugueses não deixaram de gostar da TVI". ( fevereiro de 2013 )

Até tens razão no "choradinho" que a TVI está a fazer desde há um ano para cá... e a RTP? Os portugueses deixaram de gostar dela???

Sim, é verdade que Luís Marques (SIC) faz parte da direção da CAEM e teve um papel bastante ativo aquando da troca Marktest (amada da TVI) pela GFK (amante da SIC)... é de suspeitar? Sim é... o que eu faria no lugar dele? Para a verdade televisiva... abandonava ambos os cargos :haha: .

Eu agora estou aqui a lembrar-me... a GFK não prometeu mudanças em março? Ainda agora estamos em fevereiro deixem-se de queixar e toca a mexer na qualidade perdida na ficção... a SIC nesse aspeto disparou em qualidade!

Pronto lá vêm as "alcoviteiras do lumiar"..: "Se eu tivesse uma Globo, também era rei" e não é a TVI que defende produções portuguesas a 100000000000000000%? Por isso, na guerra vale tudo... vale tudo? Eish isso é da SIC... então só vale tirar olhos ;).

Nas últimas semanas a mulher que mais percebe de televisão em Queluz de Baixo, calma não é a Cristina Ferreira, é só a Rosa Cullell... admite co-produções e "padrinhos" (tipo Globo)... em tempos de crise até bronze é confundido com ouro!

Com GFK a "roubar" ou a "beneficiar"... vai ser um ano empolgante pela luta das audiências.

Cris, tu és :king: !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tu és o rei dos comentários, os teus comentários são TOP! :)

Não digas isso... já que ninguém está aqui a olhar para a nossa conversa.

Sabias que o Marcelo? Não é a personagem que o aspirante a ator (João Mota), interpretou em "Morangos com Açúcar - Férias de Verão 9"... é o professor, ele é que é o rei dos comentários... quando fala dispara para todos os lados... que o diga a Judite de Sousa se não leva o guarda-chuva para o estudio... saí de lá toda molhada ;)

É normal... o homem já tem uns anitos e entusiasma-se a falar e lá vão os famosos "gafanhotos" para uma certa "tromba" (cara)... ditos pelos putos de 5 anos.

Editado por Cristiano.Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prisa à procura de novos parceiros para a TVI

Pais do Amaral tem de decidir, até ao próximo dia 23, se vai sair ou não da Media Capital. A expectativa é que o empresário volte a entregar os 10% da empresa aos espanhóis.
No final da próxima semana, faz dois anos que Miguel Pais do Amaral pagou 35 milhões de euros para voltar à TVI, como accionista da Media Capital. Agora, tudo aponta para que o empresário esteja novamente de saída, preparando-se para vender à Prisa os 10% que comprou em Fevereiro de 2011, a um preço ainda por definir.

«Até ao próximo dia 23, duas coisas podem acontecer: vender ou não. Neste momento, não posso dizer, publicamente, o que vai acontecer», afirmou Miguel Pais do Amaral ao SOL, escusando-se a fazer mais declarações, com o argumento de que «estes temas têm de ser comunicados, em momento oportuno, à CMVM», uma vez que a Media Capital é cotada.

O SOL confirmou, porém, junto de várias fontes, que a intenção do empresário é mesmo devolver à Prisa a participação de 10% que detém na Media Capital, através da holding PortQuay– em parceria com Bo Nilsson –, tal como já foi avançado na comunicação social.

Miguel Pais do Amaral, de acordo com as informações recolhidas, terá já comunicado a decisão aos espanhóis, a quem vendeu toda a empresa em 2005. Na iminência deste desfecho, a dona do diário El País, entre outros títulos de jornais, rádios e TV, terá resolvido ir para o terreno à procura de novos parceiros, especulando-se já no mercado sobre o eventual interesse de investidores angolanos – depois de falhada a privatização da RTP.

Prisa quer vender 30%

O objectivo da Prisa, segundo apurou ainda o SOL, é vender em bloco uma fatia de 30% da Media Capital, que controla a TVI, e para isso terá já assessores financeiros e jurídicos a trabalhar no dossier.

A vontade em vender esta posição não é nova na Prisa, que não foi possível contactar até ao fecho da edição. Depois de o negócio com a PT ter sido mal sucedido, a empresa procurou outros potenciais interessados. Um deles foi a Cofina, que sempre argumentou que só aceitava comprar uma posição de controlo e não uma participação minoritária.

Os espanhóis acabaram por chegar a acordo com Pais do Amaral , que ficou com a opção de comprar uma participação adicional de 20%, além dos 10% iniciais, no prazo de 12 meses. Ou seja, em Fevereiro do ano passado, o que não se verificou.

Para isso, a holding do ex-patrão da TVI – a Media Capital foi fundada por Pais do Amaral, e a e empresa foi por ele presidida entre os anos 2000 e 2007 – teria de desembolsar mais 70 milhões de euros, em cima dos 35 milhões de euros iniciais.

O SOL tentou, sem sucesso, saber a que preço irá Pais do Amaral entregar os 10% à Prisa, caso se confirme o negócio.

In SOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

In SOL

Não é novidade nenhuma... o Miguel Paes do Amaral não está abundar em dinheiro, há dois anos ele conseguiu entrar novamente na Media Capital, porque a Prisa estava na busca de um homem forte para segurar o Grupo... após aquela escalandeira do "Jornal de 6ª" a ser cancelado e que originou várias outras escandaleiras, demissões, suicídios? Suicídios... esquece. :huh:

E quem melhor que Miguel Paes do Amaral? O Sr. que tirou dos padres para dar aos portugueses :rolleyes: .

O acordo que ficou entre Miguel Paes do Amaral e a Prisa em 2011 foi.... compras 10% e ainda tens direito à oferta da Presidência durante um, mas após terminar esse ano és obrigado a comprar + 30% da Media Capital... se não vais ter menos uma cadeira das 73 que ocupas em várias administrações. E ele lá aceitou... em 2012... a Prisa deu-lhe mais um ano para ele pensar.

Agora que está acabar o prazo... o Paes do Amaral preferiu vender os seus 10% à Prisa do que arriscar vender algum do seu património para conseguir comprar os 30% exigidos no acordo. Será que a Prisa vai dar mais um ano para pensar? Seria bom... era da maneira que os angolanos ficavam mais uma vez a chupar no dedo e tudo por culpa nossa :D.

Sim, Eduardo dos Santos já disse... "meus pretos companheiros" e vira-se um deles furioso e responde: "Tu até és branco"...(Presidente continuando a falar) "tivemos um Relvas que não nos deixou entrar na RTP e fazer daquilo uma TVI XXII", enquanto o Presidente angolano ia apanhar a folha que tinha caido... dois empresários questionam-se: "Século XXII? Mas nós estamos no XXI" e respondeu o outro: "Tu és mesmo burro... Angola está sempre à frente dos outros".

Eduardo dos Santos aproveita a pequena interrupção para beber (cerveja sagres) e continua a discursar: "Como eu estava a dizer... não nos querem a bem... vão nos querer a mal... já está tudo encaminhado, vamos ter uma televisão angolana em portugal... vamos comprar à Prisa 30% da Media Capital... e eu estou aqui a gastar o meu paleio... porque preciso de dinheiro... a minha filha quis comprar telemóveis para o resto da vida (Optimus) e agora estou teso... aguardo caros compatriotas a vossa ajuda".

Discuso acabado... discurso abençoado, como diria o "Ricky" de "Louco Amor"... dois dos vários empresários em amena cavaqueira:

"Shé o presidente está teso... mulher dele é lixada."

"Tu és estupido?"

"Só ás quartas... servem uma excelente cachupada"

"Pronto, esquece. O que vamos fazer?"

"Eu vou para casa...."

"Não é isso... o que vamos fazer ao apelo do presidente?"

"Vamos ajudá-lo... se ele quer comprar... é para o futuro de angola"

"E quanto vais lhe dar?"

"Vou lhe dar 5 dolares... por que só tenho 5 milhões até ao final do mês"

" :haha::haha::haha:Essa partiu-me todo... já não consigo fazer mais nada" - os empresários sairam do estádio nacional de Angola e foram beber uma bebida de rico... cerveja fresquinha da tasca da Dª Júlia.

E assim vão as coisas...

Editado por Cristiano.Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...