Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Agora mesmo, JJS disse:

Vamos aceitar que a TVI tem uma programação melhor que à da SIC (quando as duas são terríveis tirando as manhãs) meus irmãos. :haha: 

Em termos de qualidade acho que ambas têm bons jornais, embora prefira o da TVI (sobretudo da noite). Também gosto das novelas da noite e acho que ambas nesse quesito estão muito equivalentes. Não acho que seja só as manhãs a ter qualidade :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JJS disse:

Vamos aceitar que a TVI tem uma programação melhor que à da SIC (quando as duas são terríveis tirando as manhãs) meus irmãos. :haha: 

Exatamente, fora as manhãs e o HN que até é minimamente aceitável, o resto é fraco. 

A começar na reposição das novelas portuguesas, depois vem o talk-show depressivo, a faixa das 18h que é assim-assim e, por fim, as 19h que é aquela coisa. As tardes são terríveis são a cópia uma da outra e pior é que lideram com shares fracos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, PedroTexas disse:

Podem cair-me em cima mas neste momento o mais incrível é que a SIC é quem dita as regras em televisão, pelo menos nestes últimos meses tem sido assim.

Decidiram apostar em força no horário das 18h, a TVI fez o mesmo. Apostaram num dating-show às 19h, a TVI fez o mesmo. O ATES que mudou completamente de conteúdo para ser idêntico à Júlia...

Para mim são as duas grelhas péssimas, e o reflexo uma da outra, mas a TVI como canal líder deveria apostar e arriscar mais para manter a liderança. Assim, merece os resultados que está a ter.

Eu não acho as grelhas de daytime péssimas! Temos mais investimento que muitos países. E não sei muito bem o que podiam inventar mais,
Para mim o pior são mesmo os talkshows deprimentes da tarde e o dating show das 19H. 

Acho o HN bem pior com jornais de 2h e 3 novelas seguidas

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

Eu não acho as grelhas de daytime péssimas! Temos mais investimento que muitos países. E não sei muito bem o que podiam inventar mais,
Para mim o pior são mesmo os talkshows deprimentes da tarde e o dating show das 19H. 

Acho o HN bem pior com jornais de 2h e 3 novelas seguidas

O pior para mim é mesmo a duração dos jornais e novelas repetidas nos 3 canais generalistas a abrir as tardes. Não era preciso um investimento gigante, mas pelo menos algo diferente. Mas também percebo que os canais não tenham um dinheiro infinito a gastar por isso fazem com o que têm.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Miguel S. disse:

Então simplesmente diz-nos onde é que a grelha da TVI é melhor que da SIC. Estou à espera. :coffee:

Peço desculpa pelo atraso, tive que ir passear os cães :cryhappy:

Não vou tocar na informação porque normalmente eu vejo os da RTP :ph34r:

- o VnaTV tão bom quanto o da Cristina.

- as tardes têm uma novela melhor (sai daqui Mar Salgado-fãs), o talk-show é bolorento igual ao da Júlia, o game-show inédito é melhor que ver uma novela repetida que toda a gente já viu (e olha que eu amo Avenida Brasil, já o disse várias vezes), e os dates às 19h (embora uma coisa que eu também não veja) é claramente um programa bem mais sólido que o do Carro.

- à noite têm novelas muito superiores às da SIC

- na madrugada, a novela brasileira não gosto mas sim é claramente melhor que o lixo do LOT. A TVI tem o Havai (que eu prefiro ao NCIS) e luta contra aquele atentado ao cérebro que é o Passadeira vermelha. Têm um programa das chamadas que é um dos que mais investimento teve (é até estranho :ph34r:). E as Televendas só começam às 5 da manhã :smoke:

Editado por Magazine
  • Gosto 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Magazine disse:

Sim, mas não deixa de ser uma repetição, tal como vocês criticaram nos sábados da TVI :|

Mas é na SIC. Faz diferença :cryhappy: Na cabeça deles a reposição de AB às 18:00, sai ao mesmo preço que um episódio de The Crown ou Game Of Thrones. SIC muito mito, sim. 

há 40 minutos, Miguel S. disse:

Ah, e não se esqueçam do Alô Portugal e do Passadeira Vermelha. Certamente são apostas bem low-cost, mas diferenciam-se da concorrência. Um de manhã, quando a TVI exibe quatro horas de informação, e outro no late-night, quando a TVI exibe... Aquela coisa. :curtainpeek:

O Passadeira Vermelha não deixa de ser uma reposição. Mas são ótimas apostas sim. 

há 38 minutos, Maciel disse:

Oh magazine, uma coisa é repetirem uma novela de 2012, que foi so o produto com mais sucesso internacional da decada da Globo, outra coisa é repetirem os queridos e os episodios do pesadelo que deram ha um mes, filmes de 5as categoria que deram ha 2 semanas e a 100000000000ª repeticao do Max!

Os Queridos às tantas saem de graça, é uma oferta da produtora à TVI. :cray: E realmente nas últimas semanas têm sido filmes de 5ª categoria. Mundo Jurássico, Capitão América, Velocidade Furiosa, No Strings Attached, ... Fogo. Que filmes péssimos e baratos tem a TVI transmitido. Pelo menos a SIC transmite filmes de há 30 anos e é aclamada. Uma Rainha dessas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E já deixavam de reagir a todos os posts que não são a aclamar a SIC, com a mesma reação. É que são sempre os mesmos. Se não concordam, citem e contra argumentem. Agora andarem feitos tótós a reagir a tudo o que é post com a Cristina Ferreira de boca aberta é que não dá com nada. 

  • Gosto 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rafael A. disse:

E já deixavam de reagir a todos os posts que não são a aclamar a SIC, com a mesma reação. É que são sempre os mesmos. Se não concordam, citem e contra argumentem. Agora andarem feitos tótós a reagir a tudo o que é post com a Cristina Ferreira de boca aberta é que não dá com nada. 

Tu és a última pessoa deste fórum que pode criticar alguém por supostamente aclamar a SIC. És o maior fanático do fórum. Ganha noção.

Editado por Ivo
  • Gosto 5
  • Adoro 4
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Rafael A. said:

Mas é na SIC. Faz diferença :cryhappy: Na cabeça deles a reposição de AB às 18:00, sai ao mesmo preço que um episódio de The Crown ou Game Of Thrones. SIC muito mito, sim.

Avenida Brasil é um dos clássicos mais aclamados de sempre da Globo, e por aqui já foi transmitida há quase seis anos. È a mesma coisa de quando a TVI resolveu apostar nas reposições de Ilha dos Amores e Tempo de Viver, duas das novelas mais lembradas e acarinhadas pela maioria dos portugueses.

Faz todo o sentido apostar nestas reposições.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Tu és a última pessoa deste fórum que pode criticar alguém por supostamente aclamar a SIC. És o maior fanático do fórum. Ganha noção.

A crítica não é à aclamação da SIC. Porque isso é uma constatação. A crítica é mesmo às pessoas como tu, que reagem a tudo o que é post, consecutivamente com a mesma reação, quase que independentemente do conteúdo. Isso é spam. Quanto a me chamares fanático? Ok. Vais ter muitos likes nesse post :)

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Magazine disse:

Peço desculpa pelo atraso, tive que ir passear os cães :cryhappy:

Não vou tocar na informação porque normalmente eu vejo os da RTP :ph34r:

- o VnaTV tão bom quanto o da Cristina.

- as tardes têm uma novela melhor (sai daqui Mar Salgado-fãs), o talk-show é bolorento igual ao da Júlia, o game-show inédito é melhor que ver uma novela repetida que toda a gente já viu (e olha que eu amo Avenida Brasil, já o disse várias vezes), e os dates às 19h (embora uma coisa que eu também não veja) é claramente um programa bem mais sólido que o do Carro.

- à noite têm novelas muito superiores às da SIC

- na madrugada, a novela brasileira não gosto mas sim é claramente melhor que o lixo do LOT. A TVI tem o Havai (que eu prefiro ao NCIS) e luta contra aquele atentado ao cérebro que é o Passadeira vermelha. Têm um programa das chamadas que é um dos que mais investimento teve (é até estranho :ph34r:). E as Televendas só começam às 5 da manhã :smoke:

Mas lá está, é praticamente tudo igual. De manhã a SIC tem dois talk-shows, um mais low-cost que o outro, mas é uma alternativa à concorrência e destaca-se por isso. E sim, o Você na TV está bom e já o disse várias vezes, mas em termos de investimento eu acho que não tem sequer comparação possível ao da TVI (mas não falemos disto, porque já percebi que não é aí que está o teu ponto de vista). :haha: 

As novelas da tarde para mim é igual. É o mesmo produto, só muda a história. Ambas a custo zero. Se fosse eu, era nesse horário que estaria Avenida Brasil, mas enfim. 

Os talk-shows da tarde são fracos, portanto mais uma vez, estão empatadas. A grande diferença está às 18h, mas lá está, ambas são apostas caras. E isso do programa das 19h é muito subjetivo. Para mim são ambos péssimos. 

E o horário nobre é praticamente igual, só muda o late-night. 

Com isto, eu não estou a dizer que a grelha da SIC é melhor que a da TVI, porque não é. Mas a da TVI não é francamente melhor que a da SIC. Para mim, é tudo farinha do mesmo saco. :haha: 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Isaac Luv disse:

Avenida Brasil é um dos clássicos mais aclamados de sempre da Globo, e por aqui já foi transmitida há quase seis anos. È a mesma coisa de quando a TVI resolveu apostar nas reposições de Ilha dos Amores e Tempo de Viver, duas das novelas mais lembradas e acarinhadas pela maioria dos portugueses.

Faz todo o sentido apostar nestas reposições.

Mas é que basta ir ao tópico de AB para ver que eu aplaudi e sugeri a aposta em AB. A questão não é essa. A questão era a comparação do valor entre as duas grelhas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Miguel S. disse:

Mas lá está, é praticamente tudo igual. De manhã a SIC tem dois talk-shows, um mais low-cost que o outro, mas é uma alternativa à concorrência e destaca-se por isso. E sim, o Você na TV está bom e já o disse várias vezes, mas em termos de investimento eu acho que não tem sequer comparação possível ao da TVI (mas não falemos disto, porque já percebi que não é aí que está o teu ponto de vista). :haha: 

As novelas da tarde para mim é igual. É o mesmo produto, só muda a história. Ambas a custo zero. Se fosse eu, era nesse horário que estaria Avenida Brasil, mas enfim. 

Os talk-shows da tarde são fracos, portanto mais uma vez, estão empatadas. A grande diferença está às 18h, mas lá está, ambas são apostas caras. E isso do programa das 19h é muito subjetivo. Para mim são ambos péssimos. 

E o horário nobre é praticamente igual, só muda o late-night. 

Com isto, eu não estou a dizer que a grelha da SIC é melhor que a da TVI, porque não é. Mas a da TVI não é francamente melhor que a da SIC. Para mim, é tudo farinha do mesmo saco. :haha: 

old que o Dates e o Carro são a escória da nossa televisão

  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Rafael A. said:

Mas é que basta ir ao tópico de AB para ver que eu aplaudi e sugeri a aposta em AB. A questão não é essa. A questão era a comparação do valor entre as duas grelhas. 

Mas as duas grelhas são perfeitamente equiparáveis, não percebo mesmo qual é a necessidade destes fanatismos em pleno 2019 :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Miguel S. disse:

Nunca vou perceber os resultados desse programa. :haha:  O formato é uma porcaria e o apresentador não é nada de especial. 

O meu pai, que é um senhor que só vê séries e filmes internacionais e literalmente não toca nas generalistas, vê esse programa todos os dias :ph34r: (a gente janta um pouco antes das 20h)

Isso porque, claro, a TVI tirou o ASP das 19h :@ São viciados nesse programa aqui em casa.

  • Gosto 1
  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As grelhas de ambas são praticamente iguais: diário da manhã, talk-shows de manhã e de tarde, jornais da hora de almoço e da noite, reposições de novelas após o jornal, programas de encontros, novelas à noite, séries de madrugada, televendas... Em termos de talk-shows, OPdC é um bom programa porque traz sempre novidades, o VnTV também, aliás de vez em quando gosto de ver a Crónica Criminal. Em termos de novelas, neste momento as da TVI são superiores, e os resultados também o mostram. Mas nenhuma das grelhas traz novidade, porque são muito semelhantes incluindo o género dos programas, a qualidade é que difere.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Isaac Luv disse:

Mas as duas grelhas são perfeitamente equiparáveis, não percebo mesmo qual é a necessidade destes fanatismos em pleno 2019 :S

Esta discussão só vem à baila, porque é constantemente difundida aqui no fórum, a ideia de que a grelha da SIC é superior à da TVI. O que não é verdade. 
A contratação da Cristina Ferreira trouxe um entusiasmo muito grande aos fãs da SIC. Percebe-se. Aceita-se. Mas calma. A SIC não tem, agora, uma grelha de sonhos. 

Continuo sem perceber, o pudor em se admitir neste fórum que se é mais fã de um canal que de outro. Vejo pessoas a criticar fãs de canais, que já vi a discutirem neste fórum por futebol. Se não querem fãs de canais, estão no fórum errado. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...