Jump to content

Recommended Posts

Posted
On 05/01/2026 at 18:34, Matt H disse:

Sim, a SIC Notícias peca por alguma parcialidade, no entanto, não sei se trazer a FOX NEWS possa ajudar nessa questão.....

Quanto muito, pode tornar o canal um pouco mais dinâmico. Por vezes considero-o repetitivo demais. Por exemplo, a cobertura do Maduro pela CNN Portugal foi muito melhor, tinha mais diretos e comentadores mais entendidos do assunto.....

A possível entrada da FOX News Portugal no mercado de informação cá do burgo pode mesmo virar o tabuleiro da nossa comunicação social. Goste-se ou não da FOX, a verdade é que mexe com um paradigma que por cá está estagnado: canais de notícias com credibilidade cada vez mais duvidosa e com um alinhamento político que alguns fingem não existir, mas que salta aos olhos de qualquer pessoa minimamente atenta.

Basta olhar para os comentários nos posts da SIC Notícias pelos seus 25 anos: mais de 90% das reações são a cascar no canal, o que mostra bem o desgaste e a desconfiança que existe. E não é só a SIC, é todo o ecossistema. Depois admiram-se que as pessoas já não consumam notícias como antes e prefiram ir buscar informação por conta própria, com todos os riscos que isso traz.

A FOX, assumidamente mais virada à direita, seria quase uma espécie de “contraditório” ao que existe hoje em Portugal, onde a generalidade das redações pende mais para a esquerda, por mais que tentem vender a ideia de isenção absoluta (que não existe, nunca existiu e toda a gente sabe que não existe).

E falo disto também num plano pessoal: estudei jornalismo e, sinceramente, já não confio como confiava, quando estamos a estudar e achamos que tudo é maravilhoso 😊 . Hoje, prefiro ir eu à procura da informação do que deixar que a filtrem por mim. Ter um canal com um posicionamento diferente até podia ser saudável para o mercado, não para criar mais polarização, mas para que exista escolha. Depois cada um vê o que quer, compara e tira as suas conclusões.

Se isso vai acontecer ou não, logo se vê. Mas uma coisa é certa: seria um abanão que o sector há muito precisa.

• Like 3
  • Disagree 1
Posted (edited)

Esta sexta-feira a SICN estreou um novo espaço de debate alargado sobre um tema da atualidade, chamado "Confronto", às 17h no SIC Notícias Direto. Parece que é para copiar combater o Arena CNN no mesmo horário.

EDIT: Sendo que também a partir de agora o Diogo Martins passa a fazer dupla com a Sara Taínha no SIC Notícias Direto.

Edited by RenatoSimões
  • Like 3
Posted
há 6 minutos, RenatoSimões disse:

Esta sexta-feira a SICN estreou um novo espaço de debate alargado sobre um tema da atualidade, chamado "Confronto", às 17h no SIC Notícias Direto. Parece que é para copiar combater o Arena CNN no mesmo horário.

EDIT: Sendo que também a partir de agora o Diogo Martins passa a fazer dupla com a Sara Taínha no SIC Notícias Direto.

O confronto seria mais uma versão “rebootada” do Pontos de Vista da antiga RTPN

Posted
há 6 minutos, D007 disse:

Nunca tinha visto a mosca de promoção a ocupar todo o oráculo :ew:

83kqb8D.jpeg

Usaram o mesmo ontem ou anteontem no Jornal da Noite para promover o Painel de Campanha.

• Like 2
  • Thanks 2
  • Shock 2
Posted
há 49 minutos, dav01 disse:

A Nelma a anunciar a publicidade de 2 em 2 minutos com o anúncio do exclusivo das malas do arruda :olhos:

Que a TVI também deu como exclusivo :olhos:

• LOL 4
Posted
há 22 horas, User3468 disse:

O Mercado Aberto tem um novo grafismo. Muito inspirado no atual branding da MEO, com muito azul nos oráculos.

Acho curioso que as letras no oráculo principal apareçam algo encolhidas, como, de resto, era para ser nos oráculos da SIC Notícias, conforme consta do projeto no Behance.

Posted

O genérico do Mercado Aberto é incrível. Tem vibes do Canal 11 e parece que foi feito pelo Paulo Filipe Alves

• Thanks 2
Posted

Pelos vistos a Cristina Ferreira arranjou um novo part-time, criar slogans para os posts da SIC Notícias :clink: "Esclarece. O que acontece." :sideeye: -q 

Captura-de-ecra-2026-01-22-132156.png

• LOL 9
Posted
há 1 minuto, Max30 disse:

Pelos vistos a Cristina Ferreira arranjou um novo part-time, criar slogans para os posts da SIC Notícias :clink: "Esclarece. O que acontece." :sideeye: -q 

Captura-de-ecra-2026-01-22-132156.png

A Cristina faria: Esclarece. O que acontece. Amor. Ponto final. :cristinadelrey:

• Love 4
  • LOL 5
Posted

A Teresa Nogueira Pinto era comentadora na RTP e saiu. Comentou a noite eleitoral na CNN e agora é apresentada como comentadora SIC :riso:

• Like 1
  • LOL 6
Posted
há 2 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Alguém me pode indicar um site para ver a emissão em directo?

Sem ser a oficial que pede subscrição ao Expresso ou à Opto. 🥴

Podes criar uma conta gratuita na Opto, permite para ver as emissões em direto e todos os episódios que já deram dos programas que dão na TV (é assim que eu vejo a maior parte dos programas). Só não dá as vantagens/conteúdos exclusivos da Opto paga.

(Não sei se a questão foi por causa de criar uma conta ou pelo facto de pagar a subscrição...) :)

Posted
há 17 minutos, RMF_123 disse:

Podes criar uma conta gratuita na Opto, permite para ver as emissões em direto e todos os episódios que já deram dos programas que dão na TV (é assim que eu vejo a maior parte dos programas). Só não dá as vantagens/conteúdos exclusivos da Opto paga.

(Não sei se a questão foi por causa de criar uma conta ou pelo facto de pagar a subscrição...) :)

Mas não deixa ver a SIC notícias em directo, só a SIC. 🥲

Posted
há 15 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Mas não deixa ver a SIC notícias em directo, só a SIC. 🥲

Ahh, isso já não sei. Pensava que era a SIC generalista, confundi o tópico com o "Notícias SIC" :mosking:

Posted
há 9 minutos, RMF_123 disse:

Ahh, isso já não sei. Pensava que era a SIC generalista, confundi o tópico com o "Notícias SIC" :mosking:

Por já serem 20h ajudaste porque estou a ver o Jornal da Noite , obrigado 😃 Mas a imagem está sempre a parar, eu até tenho uma net boa… No TVI Player nunca para. É normal acontecer?

Posted
há 4 horas, RodrigoMarquês. disse:

Por já serem 20h ajudaste porque estou a ver o Jornal da Noite , obrigado 😃 Mas a imagem está sempre a parar, eu até tenho uma net boa… No TVI Player nunca para. É normal acontecer?

Não me costuma acontecer, só às vezes é que encrava um bocado ou dá erro do nada. O que me acontece mais vezes é a qualidade baixar automaticamente para conseguir acompanhar o direto.

• Thanks 1