Jump to content

Skam [NRK]


Nathan

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 79
  • Criado
  • Última Resposta
  • 2 semanas depois...

Com muita gente a falar da série, fiquei cada vez mais curioso e decidi dar uma oportunidade :mosking: E não me arrependi nada, fiquei viciado na série logo desde a 1º temporada :giveheart: O facto de os episódios serem curtos (tirando alguns da segunda temporada) ajudam bastante, e a forma como contam a história e como nos fazem afeiçoar às personagens é tão boa :giveheart: Estou como o @JoãoCruz, adorei a Eva e fiquei de certa forma um pouco triste que ela tenha perdido destaque depois da primeira temporada, principalmente na terceira onde mal apareceu :( E shippava tanto ela e o Jonas, ainda tenho esperança que um dia eles voltem :( Depois a segunda temporada focada na Noora (que é outra das minhas personagens favoritas :wub: ) também foi muito boa embora ache que tenham enrolado em alguns episódios :/ Passei a adorar o William nesta temporada e fiquei também com muita pena que ele tenha saído da série e que as coisas com a Noora tenham acabado por não resultar. Parece que é recorrente isto acontecer com as raparigas :( A terceira temporada foi sem dúvida a minha favorita, e simplesmente adorei a forma como desenvolveram o Isak e a homossexualidade dele, não recorrendo aos habituais clichés. E gente, Evak é tão... :wub: A cena da piscina e a cena em que o Isak vai ter com ele e abraça-o e lhe diz que não está sozinho foram as minhas cenas preferidas entre os dois :wub: Fico contente que a relação esteja a resultar e eles estejam juntos e felizes. A única coisa que aponto a esta temporada é que senti falta das raparigas, elas pouco apareceram :( Por fim estou agora a meter em dia a 4º temporada e por agora estou a gostar bastante, acho que estas cenas do Islamismo ainda vão dar pano para mangas :P E para variar, estou a shippar Sana e Yousef :lol: E gosto também que estejam a dosear melhor o destaque das personagens: continuar a haver Evak ( :giveheart: ) e o grupo das raparigas têm aparecido muito mais :D Pena é que seja a última temporada, não estou preparado :cray: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o S03E07, só tenho a dizer que o Isak é sem dúvida a melhor personagem da série, e o que mais cresceu. Aquele diálogo com a Sana foi muito, mas MUITO bom. Não é só uma realidade na Noruega, mas em todo o mundo. Skam a provar mais uma vez que não é com grandes produções que se faz uma grande mensagem. Posto isto, eu adorei o episódio. Foi talvez o melhor da temporada. Explodiu (por todo o lado) com o que a Sana fez, e culminou com o "pacto" de uma amizade muito invulgar. Vai ser terrível ver o último episódio, e ele está a chegar. :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2017-6-3 at 00:31, Bloody disse:

Com o S03E07, só tenho a dizer que o Isak é sem dúvida a melhor personagem da série, e o que mais cresceu. Aquele diálogo com a Sana foi muito, mas MUITO bom. Não é só uma realidade na Noruega, mas em todo o mundo. Skam a provar mais uma vez que não é com grandes produções que se faz uma grande mensagem. Posto isto, eu adorei o episódio. Foi talvez o melhor da temporada. Explodiu (por todo o lado) com o que a Sana fez, e culminou com o "pacto" de uma amizade muito invulgar. Vai ser terrível ver o último episódio, e ele está a chegar. :(

Já só falta 3 episódios :cray: Não quero que Skam acabe :cray::cray:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S04E08 | Literalmente quase berrei com esta cena :haha: Se eu já não soubesse que [eles iam voltar], tinha sido completamente apanhado de surpresa :mosking: 

Spoiler

medium-clean.jpg

De resto, adorei que as raparigas tenham perdoado a Sana. A cena em que elas chegam com a van :giveheart: E ver todos reunidos no aniversário da Eva, god é quase como uma despedida :cray: Não estou preparado :cray: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Season 4 Finale: AAAAAAAAA... isto não acabou. :cray: O episódio não foi bem um finale de temporada, mas sim de toda a série, e era esse o objetivo.

Spoiler

Adorei que tivessem focado em cada personagem, mas o Penetrator Chris e o Even não tiveram histórias interessantes. Por exemplo, via mais rapidamente uma temporada Vilde (principalmente esta, com um tema tão forte) ou Jonas ou Eskild/Linn do que os dois anteriores. Todos os casais acabaram por ficar juntos, inclusive a Eva e o Jonas. :giveheart: A cena do Chris e da outra foi um bocado estranha, mas enfim. :haha: O tal vídeo que o Even disse é o que postei acima. Também adorei a cena entre eles. :wub: E a Vilde com a Chris... Esta última surpreendeu-me bastante nestes últimos episódios, não dava muito por ela e destacou-se imenso. Por fim, o discurso à Sana só comprova mais uma vez em quão Skam pisa na sociedade. Não vou estar novamente a dizer o mesmo, toda a gente entende. E gente, começou com um discurso do Jonas e acabou com um discurso dele! :D 

E pronto, lá terminou... :( Só sinto que falta uma temporada para a Vilde, de tudo está tudo perfeito. <3 Em quatro temporadas, a série conseguiu tocar em 90% dos problemas atuais da sociedade, e só com isso ganha imenso. Por mais séries assim, por favor. :yes: Um elenco fantástico que nem tem formação em representação, que dá pisadas a wannabes de The CW e afins. :yes:

medium-clean.jpg

A girl squad que você mais respeita. <3 E finalmente, fear spreads, but fortunately, loves does too. Takk Skam, takk NRK! :giveheart: 

*rip 5% de mim, 25/06/2017*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Comecei a ver esta série devido ao hype que se tem criado em torno dela e devido às comparações com skins e não esperei que fosse gostar tanto. As personagens são muito boas, os temas retratados são bastante relevantes e são abordados de forma bastante simples. Demora um pouco a atingir o ápice de qualidade mas mesmo assim vale muito a pena.

Ranking de temporadas: 3>2>4>1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

AMEI isto!! :wub: E agora sinto meio que um vazio por isto ter acabado. :crying: Principalmente porque vi as 4 temporadas em 3 dias. :ph34r: 

Quando vi o primeiro episódio não percebi grande coisa (para não dizer nada mesmo), mas ainda bem que esta é daquelas séries em que o primeiro episódio é o pior. :haha: Vi o 2º, depois o 3º, depois metade da temporada 1, depois tudo o resto. A qualidade disto é simplesmente soberba. Os temas retratados levam-nos a sentir o que elas (e eles) sentem, levam-nos a pensar em coisas que também nos acontecem ou aconteceram a nós e quando isso acontece é porque há algo aqui que é simplesmente genial. E Skam é genial. E tenho também que elogiar também a banda sonora disto! Das melhores bandas sonoras que vi numa série. :D 

A única crítica vai para o facto de, devido a focarem-se numa personagem (o que até entendo), acabam por deixar de dar destaque, às vezes até um pequeno destaque, às restantes. Notei isso principalmente na temporada 2 com a Eva e na 3 com o resto do grupo. :S Entendo a razão, os episódios também são curtos e acho que não queriam deixar a storyline confusa ou a parecer que é demasiado, mas ainda assim acho que faltava qualquer coisa.

No geral, preferi a 2ª temporada. Gostei imenso da 3ª, mas acho que nunca shippei tanto um casal como o William e a Noora. :wub: Embora a história do Even e do Isak seja das coisas mais naturais e mais bem-feitas (dentro do tema que é a homossexualidade) que já vi.  :yes: Por isso, S02-S03-S04-S01 para mim. 

Tenho imensa pena que não tenham feito uma temporada com a Vilde. Das 5 era a rapariga que menos gostava, talvez porque nunca tenha tido grande espaço para descobrirmos quem ela é e como ela vive o seu dia-a-dia. Passou a primeiras duas temporadas totalmente obcecada com o William, o que chegava a ser um tanto o quanto irritante, na 3ª pouco ou nada se viu e na 4ª também não teve grande espaço para descobrirmos mais. O último episódio mostrou perfeitamente que foi das personagens mais mal-aproveitadas de toda a série. Tinha a certeza que ela e a relação que tem com a Chris iriam dar uma ótima 5ª temporada, igualmente perfeita para acabar a série.

Spoiler

S01 | Gostei bastante, ou não tivesse ficado vidrado nisto logo após uns episódios, mas acabou por ser demasiado esquecível quando vi as restantes 3 temporadas. Nunca tive uma grande afinidade com o Jonas, portanto a relação dele com a Eva não me dizia nada por aí além. Ainda assim, tocou em pontos importantes e houve um bom balanço para que nos dessem a conhecer aquele que viria a ser este grupo de raparigas fantástico.

S02 | Acho que nunca tive uma vontade enorme de casais se juntarem. Nunca fui muito de torcer por eles, acabava-me sempre por ser um tanto ou quanto indiferente. Ficava feliz nalguns casos, sim, mas nunca como fiquei com o William e a Noora. Adorei completamente a maneira como os juntaram. Não foi forçado, foi realista e não sei porquê mas simplesmente achava que eles tinham de ficar juntos. O pior é que ao mesmo tempo não confiava totalmente no William, até porque achava que ele era um fuckboy e não queria mesmo nada ver a Noora magoada, ou não fosse ela a minha personagem favorita da série. A cena toda que se passou com o Nico também foi excelentemente abordada, fiquei feliz que isso não tenha afetado (no final de tudo) a relação dela com o William (aquele final do carro do Penetrator Chris a recuar e eles a beijarem-se :wub: ).

S03 | Dentro deste tema, sinceramente não me lembro de nenhuma série que tenha abordado isto melhor. Isak e Evan são só dos casais mais cute que já vi. Os olhares ao início, as expectativas, as desilusões, aquela cena em que o Jonas lhe diz para responder apenas que está em casa e ele vai até casa e dizem olá e tudo mais, depois a cena no hotel, aquela mensagem que ele mandou enquanto ele estava na Igreja. Tudo, mas tudo, foi tão bem realizado que só é pena que sejam raras as séries em que isto é abordado com a naturalidade que foi abordada aqui. Para nem falar que a reação do Jonas quando o Isak lhe diz que é gay, o facto do grupo próximo de amigos estar totalmente na boa com o facto deles namorarem e falarem disso abertamente, isso tudo dá que pensar e fico bastante contente que tenha sido assim. Uma temporada excelente mesmo, praticamente igualada à temporada 2.

S04 | Sana! :party: Fiquei tão contente ao saber que a 4ª temporada seria focada na Sana. Era das personagens que mais tinha curiosidade em saber mais, até porque era a minha 2ª personagem favorita, depois da Noora. Os problemas dela, todas as questões sobre a religião, principalmente o Islão nos dias de hoje, as cenas com o Yousef, acho que não a podiam ter abordado de melhor forma. Foi bom ver as vulnerabilidades dela, e melhor ainda foi ver que ela tem um grupo de amigas que estará sempre ali para ela (e claro, o Isak, que btw, teve a melhor evolução como personagem de toda a série), mesmo depois de tudo o que se passou. Also, plot no final com o Penetrator Chris e a Ema foi totalmente inesperado. :lol: Mas fiquei feliz por ver a Eva e o Jonas de volta

 

Everyone you meet is fighting a battle you know nothing about. Be kind. Always.

Takk for alt, Skam. :giveheart: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...

Acabei agora de ver a S03 e deitei completamente :giveheart:

Spoiler

É mesmo dos melhores gay couples que eu já vi, o Evak. Tantos momentos brutais! A maneira como abordam tudo, mesmo à Skam, só torna tudo ainda melhor. Os momentos em que eles estavam juntos eram deliciosos. Ainda assim, em termos de ship, preferi William e Norra, pelo facto de não gostar (fisicamente) assim tanto do Evan, é só mesmo isso que me faz diferenciar um pouco, embora goste dele também. Amei, começando pelo início, a descoberta progressiva da homossexualidade por parte do Isak. Parece-me que ele já meio que sabia, a começar por não ter deixado as coisas avançar logo no WC com a Emma na festa do 1ºepisódio. Ele já sabia... mais ou menos! Contudo, todo o processo de descoberta foi bonito de se ver. Desde o início da crush, em que ele estava vidrado no Even, até começar a pesquisá-lo e a duvidar (confirmar) a sua sexualidade. A cena da casa de banho com os lenços e posteriormente quando se sentaram no banco a fumar foi muito gira. Química para dar e vender! Mas claro que a cena mais icónica de todas foi a da piscina. A realidade da cena foi brilhante! Fez-me andar uns anitos para trás e relembrar as minhas "experiências" do género (apenas o início, claro, nunca avancei mais longe :ph34r: ). Falo naturalmente do beijo que surgiu da competição para ficar mais tempo sem respirar debaixo de água! A desculpa do género: "Foi para te conseguir derrotar!" do Even e depois o "Ah, assim não vale! Quero tentar outra vez!" foi magnífica! Identifiquei-me tanto com esse tipo de diálogo! Achei tão realista, tão sensual, tão inocente e provocante ao mesmo tempo! Foi brilhante. Depois a menina a olhar... Que mico :haha:  E não é que depois veio a minha parte favorita da temporada. A forma como começa o 5ºepisódio é o paraíso. O Isak e o Even deitados a acariciarem-se. Virados ao contrário. Meu Deus. Não podia ser mais perfeito. E adorei os planos utilizados, realçavam a beleza no olhar dos personagens, tanto aqui como noutras cenas em que estavam na cama. O Isak é a coisa mais fofa do mundo, não sei lidar, adoro-o completamente! Se bem que depois teve uma atitude que achei parva, mas depois redimiu-se, nomeadamente na conversa com o Eskild. "Eu sou gay, mas não gay gay como tu." Tipo. AAAA Aí queria mandar-lhe o PC à cara. Eskild :heart: Aquilo que ele disse é tão estúpido. Cada um é como quer ser e como a vida o levou a ser, ele disse aquilo num tom a roçar o arrogante, foi talvez a cena em que menos gostei do Isak. Mas vá, desculpa-se, ainda estava numa fase de descoberta. Depois confesso que me assustei de coração quando a Sonja ligava ao Isak, estava com medo que o Even fosse o assassino ou assim que fosse fazer-lhe algum mal - então no hotel :ph34r: Gente, que medo. Quando ele estava a andar durante a noite e a fazer barulhos quase pensava que tinha ido buscar uma cadeira e se ia enforcar ali - depois de dizer que só se tem alguém para sempre quando se morre :( Enfim, estava a ter ataques de coração cada vez que o Isak abria os olhos :S Depois pronto, tudo se explicou :mosking: A explicação só trouxe ainda mais realismo a tudo. Toda a gente tem problemas e é bom ver que nas séries nem todos são perfeitos, principalmente a nível psíquico. Contudo, a partir daí passei a gostar ainda mais do Even, admiro a luta diária dele com a doença e só mais tarde percebi o quão duro deve ter sido quando o Isak meio que "saiu do barco" :( Que dor. Mas felizmente voltaram, às 21:21h no spot deles (adoro o pormenor das horas). Depois, o acordar do episódio 10 foi excelente. O olhar e o carinho do Isak enquanto o Even dormia são impagáveis. Mais uma vez destaque para os planos, não podiam estar mais perfeitos. E gostei do telefonema do Isak e da Sonja, viver um minuto de cada vez! Foi tão bonito da parte dela! Nunca me vou esquecer: "Vamos jogar um jogo. O nome é... Isak e Even: Minuto a Minuto" "Ok?" "Ok". "E o que fazemos no primeiro minuto?" "Vamos beijar-nos" Opa :crying: Destaque no final para a conversa entre o Isak e Eva, adoro tanto os dois! E sim, ainda me lembrava do que aconteceu na T1 em que o Isak, talvez um pouco devido à sua sexualidade, não sei, tentou estragar o relacionamento do Jonas e da Eva. Não sei se teve a ver com isso... Mas ainda bem que tiveram a maravilhosa conversa que encerrou a temporada! :wub:  E a sério que a médica lá da série continua com um pénis em destaque no consultório?! :rofl: De resto, há mais um monte de coisinhas que gostava de falar (a guerra com o cacifo do Isak :haha: ) mas a mensagem fica muito grande xD Já expressei o meu amor por isto e resta-me rever tudo! :yes: 

EU QUERO MAIS. E JÁ SÓ TENHO UMA SEASON PARA VER :( :girlwah: 

Deixo-vos com os meus momento favoritos:

Imagem relacionada

Resultado de imagem para skam evak

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...