Jump to content

Skam [NRK]


Nathan

Posts Recomendados

Sinto-me na obrigação de voltar cá para partilhar isto com vocês e perguntar se mais alguém está a assistir.

É uma série teen norueguesa que está a tornar-se viral no tumblr/twitter no mundo inteiro e que já é a série recordista de audiências na Noruega.

É uma série superiormente executada (actores amadores com uma performance que nunca vi em televisão nesta faixa etária, e já vi de tudo) com um conceito fenomenal - a série ocorre em tempo real, os actores são escondidos dos media e só existem como personagens, tendo mesmo perfis nas redes sociais e uma existência palpável. Todos os dias saem clips da vida deles como se estivesse a acontecer na realidade. É um conceito emprestado da reality tv mas adaptado a ficção de grande qualidade. Nas sextas-feiras sai o episódio que contém tudo o que passou durante a semana.

Já vai na terceira temporada que foi onde ganhou notoriedade por contar a história de um coming out e uma relação entre dois rapazes. Mas podem deitar os clichés todos pela janela porque feito desta forma ainda não viram.

Só existem legendas em inglês. Não tenho a certeza se posso postar aqui os links (não há maneira legal de adquirir ou assistir à série) portanto podem-me pedir por mensagem privada mas qualquer pesquisa por "Skam google drive" ou "Skam tumblr translated" leva-vos lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 79
  • Criado
  • Última Resposta

li acerca desta série muito recentemente, e estou muito curioso para ver. Parece-me ser semelhante a skins mas enquanto que em skins cada episódio era focado numa personagem diferente, em skam, segundo as coisas que tenho visto, cada temporada dá mais importância a uma personagem diferente.

E já existem legendas em pt-br.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/11/2016 at 17:20, RicB disse:

li acerca desta série muito recentemente, e estou muito curioso para ver. Parece-me ser semelhante a skins mas enquanto que em skins cada episódio era focado numa personagem diferente, em skam, segundo as coisas que tenho visto, cada temporada dá mais importância a uma personagem diferente.

E já existem legendas em pt-br.

Não fazia ideia que já havia em português, excelentes notícias. Visitem o facebook Skam Brasil então.

A comparação com Skins é óbvia por tratar questões fracturantes sobre adolescentes (droga, homossexualidade, integração cultural) e suspeito que por o título ser parecido mas este Skam propõe-se a muito mais.

O Skins tem muito de série cómica e de soap britânica lá pelo meio enquanto que as influências de Skam, embora seja televisão e seja para adolescentes, vêm muito mais do cinema. O ritmo das cenas é lento, para um americano é quase documental lol, e a complexidade da performance dos dois protagonistas desta temporada é algo que nunca vi em nenhuma série teen.

Por falares em ler, um artigo para quem não lhe chegar o meu entusiasmo :D: http://www.dazeddigital.com/artsandculture/article/33790/1/the-risque-norwegian-tv-series-causing-teen-hysteria

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gritos, ia criar tópico pra isto, mas já há.

Viram o novo ep? 

Spoiler

Eu sinceramente, adorei as primeiras cenas, romanticas, mas a NRK quis destruir os nossos corações.

Eu detestei a bitch mood da ex do Even, por mais que ela esteja chateada e heart broken, não é preciso partir 3 corações.

Odiei a mensagem que o Isak mandou ao Even, o Even maniaco como é daqui a uns eps acaba se por suicidar. Prevejo.

 

 

Ah, e já agora

Spoiler

Fun fact: ás 21:21 o Isak nasceu, e ás 21:21 o Isak e o Even beijaram se na piscina. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sorry. :P

Inacreditável que já estamos na penúltima semana da temporada e ainda falta definir quase tudo.

 

Espero que acabe com o Isak a reparar a relação com a mãe através de tentar "salvar" o Even. Embora a tua hipótese seja igualmente provável

@Rodriigo.

Estou bastante certo que o Isak já é a minha personagem favorita da história da televisão, em cerca de 8 episódios de menos de 30 min. :D E o actor é qualquer coisa de surreal para a idade que tem.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/12/2016 at 02:03, Nathan disse:

Sorry. :P

Inacreditável que já estamos na penúltima semana da temporada e ainda falta definir quase tudo.

Estou bastante certo que o Isak já é a minha personagem favorita da história da televisão, em cerca de 8 episódios de menos de 30 min. :D E o actor é qualquer coisa de surreal para a idade que tem.

 

Viste o novo texto?

Spoiler

"I will never hate Even" - eu sinceramente acho que vai se tudo resolver, mas o Isak não fala com ele.. Muito provavel neste ep vai tudo se resolver com eles os dois, ou com a mãe

No último, ou resolvem os problemas ou há um grande twist naquilo tudo, para não ser tão cliche. Mas eu quero que acabe tudo bem :(  

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Rodriigo disse:

Viste o novo texto?

  Hide contents

"I will never hate Even" - eu sinceramente acho que vai se tudo resolver, mas o Isak não fala com ele.. Muito provavel neste ep vai tudo se resolver com eles os dois, ou com a mãe

No último, ou resolvem os problemas ou há um grande twist naquilo tudo, para não ser tão cliche. Mas eu quero que acabe tudo bem :(  

 

 

Sim.

Já houve novo clip hoje sobre essa situação, com herói improvável. :D

Adorei o conceito mas estou mortinho que isto acabe - quero sempre que seja Fredag. Ver 4 min de cada vez não é a mesma coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/12/2016 at 01:19, Nathan disse:

 

Sim.

Já houve novo clip hoje sobre essa situação, com herói improvável. :D

Adorei o conceito mas estou mortinho que isto acabe - quero sempre que seja Fredag. Ver 4 min de cada vez não é a mesma coisa.

Eu vi, esse herói passa a ser um dos meus personagens favoritos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

 

On 27/12/2016 at 18:38, ManuelM disse:

Descobri esta série hoje e vi os 2 primeiros episódios e estou a gostar muito. Espero chegar rápido à 3ª temporada ahah

 

Acho que a segunda arrasta um bocado se for o realismo da série que te cativou mas pela terceira tudo vale a pena. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 29/12/2016 at 04:09, Nathan disse:

 

 

Acho que a segunda arrasta um bocado se for o realismo da série que te cativou mas pela terceira tudo vale a pena. :)

A segunda vi este fim de semana, achei giro, principalmente alguns dramas, mas existem muitas partes secantes.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei a série no fim-de-semana e estou OBCECADO literalmente! Adorei todas as temporadas mas principalmente a 2ª e a 3ª.

Não sei porque é que as pessoas não gostam do William, ele foi bue estupido com a Vilde, mas foi um fofinho com a Noora e por vezes fez-me querer ter um William :wub:!

Spoiler

A única coisa que não gostei nele (para além das coisas que aconteceram com a Vilde) foi o facto de ele não ter voltado de Londres com a Noora, mas eu ainda acredito que ele volte na 4ª temporada!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei a série no fim-de-semana e estou OBCECADO literalmente! Adorei todas as temporadas mas principalmente a 2ª e a 3ª.
Não sei porque é que as pessoas não gostam do William, ele foi bue estupido com a Vilde, mas foi um fofinho com a Noora e por vezes fez-me querer ter um William default_wub.png!
Spoiler A única coisa que não gostei nele (para além das coisas que aconteceram com a Vilde) foi o facto de ele não ter voltado de Londres com a Noora, mas eu ainda acredito que ele volte na 4ª temporada!
 

Olha então não acredites :haha: ele assinou um contrato que dizia que não ia voltar a mais nenhuma temporada.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, ManuelM disse:

Eu não gostava dele no início, mas comecei a adorá-lo na 2ª temporada :cray:

Continuei a não gostar dele :haha: Não sei, nunca fui com a cara dele :S Prefiro Isak apesar de ele na 1ª temporada ter sido uma cobra autentica ahahahah

PS: segui-te no twitter :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, goncalomr disse:

Continuei a não gostar dele :haha: Não sei, nunca fui com a cara dele :S Prefiro Isak apesar de ele na 1ª temporada ter sido uma cobra autentica ahahahah

PS: segui-te no twitter :P 

Sim, o Isak foi bué estúpido na 1ª temporada, mas agora tou apaixonado por ele :wub: :haha:

Ahah eu imaginei que fosses tu, segui de volta btw :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou quase a acabar a terceira temporada. Adoro demais esta série. :shok::giveheart: Nem sabia que sai um clip por dia, estou a ver como uma série normal. :lol: Mas já vi um video em que as atrizes do grupo principal se apresentam numa gala qualquer, dizem os seus nomes e as idades. Todas elas com 18/19 anos e a atriz que dá vida à Chris, "Tenho 44 anos e dois filhos" :haha: A minha personagem preferida sempre foi a Noora e por isso adorei a segunda temporada. E até gostei que a relação dela com o William não tivesse resultado. Porque na vida real também é assim, nem sempre dá certo. Ela é forte, pode sobreviver na série sozinha. Toda a gente elogia a série por causa da terceira temporada e do casal gay, mas a série é muito boa por si própria e merece reconhecimento pela série que é e por todas as personagens. Por fim, só dizer que espero que a quarta temporada seja sobre a Sana. Tão misteriosa... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Daniel_TV disse:

Estou quase a acabar a terceira temporada. Adoro demais esta série. :shok::giveheart: Nem sabia que sai um clip por dia, estou a ver como uma série normal. :lol: Mas já vi um video em que as atrizes do grupo principal se apresentam numa gala qualquer, dizem os seus nomes e as idades. Todas elas com 18/19 anos e a atriz que dá vida à Chris, "Tenho 44 anos e dois filhos" :haha: A minha personagem preferida sempre foi a Noora e por isso adorei a segunda temporada. E até gostei que a relação dela com o William não tivesse resultado. Porque na vida real também é assim, nem sempre dá certo. Ela é forte, pode sobreviver na série sozinha. Toda a gente elogia a série por causa da terceira temporada e do casal gay, mas a série é muito boa por si própria e merece reconhecimento pela série que é e por todas as personagens. Por fim, só dizer que espero que a quarta temporada seja sobre a Sana. Tão misteriosa... 

É verdade, as pessoas só falam da 3ª temporada, mas eu acho que a 2ª esteve mais ou menos ao mesmo nível, e a primeira também foi muito boa! Eu acho que a 4ª temporada vai ser sobre a Vilde. Mas não sei e tbh para mim é igual, só quero é que chegue rápido!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Depois de me terem sugerido a série, comecei a ver ontem e já vou no S01E10. :mosking: Se há séries em que se diz que "se vê muito bem", esta eleva a fasquia de uma tal maneira que supera a todas. Gosto imenso de como a ação e a história se desenrola, não tendo momentos ou guiões mortos e sem interesse. O elenco em si também é muito bom (tendo em conta que são adolescentes/jovens adultos), principalmente a atriz que faz de Eva (aquele discurso à Ingrid <3). A trilha sonora também é qualquer coisa. Quando ouvi Lana del Rey e Lorde logo nos primeiros episódios, sabia que ia gostar disto. :mosking: Falta-me portanto dois episódios para terminar a primeira temporada, mas sinto que vou ver tudo - as três temporadas - em dois ou três dias. :haha: O que é mau, pois depois entro em depressão por não ter mais episódios para ver. :( 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...