Jump to content

TVI Online [site, redes sociais & apps]


oasis

Posts Recomendados

em comparação com a tvi, lê-se naquela tese que a sic começou o seu processo de digitalização em 2005 e acabou em 2014 tendo novelas como furia de viver e séries que são de adaptação digitalizadas mesmo não podendo exibi-las.

A sic é uma empresa de família que sempre esteve nas mãos das mesmas pessoas. Pelo que estava lá, sim eu li aquelas páginas todas a sic tem um contentor com imensas fitas no centro do lisboa numa cave e haviam algumas coisas perdidas dos primeiros anos por la e não sabiam o estado em que estava e se tinha sido perdido, mas não era nada de ficção só de Daytime 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Dimitri disse:

em comparação com a tvi, lê-se naquela tese que a sic começou o seu processo de digitalização em 2005 e acabou em 2014 tendo novelas como furia de viver e séries que são de adaptação digitalizadas mesmo não podendo exibi-las.

A sic é uma empresa de família que sempre esteve nas mãos das mesmas pessoas. Pelo que estava lá, sim eu li aquelas páginas todas a sic tem um contentor com imensas fitas no centro do lisboa numa cave e haviam algumas coisas perdidas dos primeiros anos por la e não sabiam o estado em que estava e se tinha sido perdido, mas não era nada de ficção só de Daytime 

Que contentor é esse?:surpresa:

Mas sim a SIC esteve sempre nas mãos das mesmas pessoas. Por isso as pessoas que mandam no canal tem uma ligação diferente com aquilo que tem sido feito durante a história do canal.

A TVI já passou por várias mãos e quem está hoje no canal nem deve saber o que a TVI fez nos anos 90....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Que contentor é esse?:surpresa:

É um contentor que fica no Marquês (??) não tenho a certeza mas sei que fica no centro de Lisboa, mandaram para la fitas antigas de menor importância porque a sic não tinha espaço para tudo.

O arquivo sic hoje em dia guarda maioritariamente fitas que não se desfizeram com grande importância e ficção, o resto do arquivo são máquinas de refrigeração com discos externos dentro onde armazenam os ficheiros já em digital. Em contrapartida o da tvi como vimos naquelas reportagens que estão no tópico do arquivo das tvs é só fitas, grande parte delas sem sequer capa.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, D91 disse:

Concordo. Ainda estou para ver como essa história da CNN vai acabar. 

Deviam investir mais no TVI Player, promover mais e colocar lá mais coisas. Investir mais na TVI Ficção. Sei lá tanta coisa que se pode fazer....

Se calhar nem os jornais da CNN vão poder ir para o TVI Player. :ph34r:

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Dimitri disse:

Pois é, nem com a tvi ficção no auge fizeram isso, agora ainda menos. É uma pena, mistura fina, todo o tempo do mundo, mundo meu e até ninguém como tu são alguns exemplos de quando deram na sua última exibição (MF e NCT na tvi ficção) (TOTDM e MM na generalista) passaram com imensos defeitos de som e vídeo.

Nunca digitalizada, antiga telenovela "Telhados De Vidro" transforma-se em estufa nos arquivos da TVI

Vidraça continua de pé, mas fitas VHS deterioraram-se em adubo e ervas daninhas florescem no seu lugar

Small-Glass-House.jpg
Foto exclusiva do que resta hoje em dia dos 120 episódios deste sucesso transmitido de 1993

  • Adoro 1
  • Haha 12
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Robalinho disse:

Aquelas cenas maquiavélicas do gajo da cadeira de rodas... que papelaço.

 

o André Maia, dobrador do Timon

há 7 minutos, Robalinho disse:

que hit perdido no tempo.

honestamente parece mt boa, eu vi o episódio de estreia quando esteve no site da tvi, achei fraca na época em comparaçao às outras a nivel técnico mas depois de conhecer as da rtp da mesma época, telhados é mil vezes melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 minutes ago, Dimitri said:

o André Maia, dobrador do Timon

honestamente parece mt boa, eu vi o episódio de estreia quando esteve no site da tvi, achei fraca na época em comparaçao às outras a nivel técnico mas depois de conhecer as da rtp da mesma época, telhados é mil vezes melhor.

estavamos em 1994... as novelas eram ainda produzidas de forma muito rudimentar não se pode exigir muito do produto mas a história era bastante apelativa e tinha grandes vilanices. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Robalinho disse:

estavamos em 1994... as novelas eram ainda produzidas de forma muito rudimentar não se pode exigir muito do produto mas a história era bastante apelativa e tinha grandes vilanices. 

na verdade a novela foi gravada em 1992 e estava toda gravada quando estreou

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Dimitri said:

na verdade a novela foi gravada em 1992 e estava toda gravada quando estreou

Cinzas que iniciou o ciclo regular de novelas da rtp também começou em 92, antes desta era tudo demasiado fraco. Quando a tvi abriu eles já estavam prestes a iniciar a produção da sucessora 'águas passadas' mas dado que o canal teve muito pouco impacto nos primeiros meses desistiram do projecto. Quem diria que anos mais tarde...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Robalinho disse:

Cinzas que iniciou o ciclo regular de novelas da rtp também começou em 92, antes desta era tudo demasiado fraco. Quando a tvi abriu eles já estavam prestes a iniciar a produção da sucessora 'águas passadas' mas dado que o canal teve muito pouco impacto nos primeiros meses desistiram do projecto. Quem diria que anos mais tarde...

De quem era essa novela? até gostava de poder ler a sinopse. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Televisão 10 disse:

Vive na Grécia, atualmente. Chegou a aparecer no Portugueses Pelo Mundo.

acho um desrespeito aos atores nunca ter repetido a novela, e tem nomes sonantes Filomena Gonçalves, Natalina Joe, Alexandra Leite, Sofia Grilo, Carla Salgueiro, Paulo Pires, Mané Ribeiro, Rui Luís Brás...

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Dimitri disse:

acho um desrespeito aos atores nunca ter repetido a novela, e tem nomes sonantes Filomena Gonçalves, Natalina Joe, Alexandra Leite, Sofia Grilo, Carla Salgueiro, Paulo Pires, Mané Ribeiro, Rui Luís Brás...

Desrespeito pelos actores por não terem repetido uma novela com mais de 20 anos? :confusa_cristina: Jesus.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, mrimbaiwtshc disse:

Desrespeito pelos actores por não terem repetido uma novela com mais de 20 anos? :confusa_cristina: Jesus.

 o próprio André Maia já perguntou no facebook porque é que nunca repetiram a novela, a Eugénia Bettencourt (vilã da novela) também comentou numa publicação que queria muito uma repetição por ter sido o seu grande papel em televisão e queria rever. Não só aos atores, como à história do próprio canal e o legado da tvi, como à ficção nacional sendo a primeira novela de uma estação privada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, D91 disse:

Podiam repetir na TVI Ficção. Telhados de Vidro tem 20 e poucos anos. Na RTP Memória passam novelas dos anos 80 como Vila Faia e Origens. Ser antiga não é motivo para ficar escondida no arquivo.

a globo passa novelas 4:3 no vale a pena ver de novo no canal generalista, para não falar no viva ou globo portugal, inclusive imensas dessa época e digitalizam-nas, a tvi só tem uma dessa era, e nem com uma apenas souberam tratá-la decentemente. Não pedia estar sempre a repetir nas madrugadas ou ir para o tviplayer com destaque, apenas cuidar dela e dar-lhe uma exibição digna na tvi ficção era suficiente, se bem que se desse nas madrugadas na generalista era permitido criar tópico próprio :vip: 

Editado por Dimitri
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Dimitri disse:

tenho andado atento ao top dos mais vistos no tvi player estas duas semanas e concluo que a ordem das 3 novelas ineditas, mais vistas no player é:

BMQ/AD+/FeF , curioso como a novela de primeiro horário é a menos vista, inclusive hoje está em terceiro também.

E a novela com menos interesse tambem. Aquilo ou se ve na TV mesmo ou então mehh

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...