Jump to content

A Lei do Amor


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 minuto, LFTV disse:

Além da Gabriela e da Júlia há outras pessoas que mandam na SIC (até mais do que elas) sabias? e a Júlia então nem tem assim tanto poder na SIC como tu e outros pensam...

E fazem bem em apostar na segunda linha de novelas portuguesas. E a SIC não tem culpa que a Globo faça flops para o horário nobre.

E o público não tem culpa que a SIC tenha funcionários que não percebam nada de televisão! Nós não temos culpa que a SIC também só faça flops no 2º horário e escolha más novelas! A Globo até pode fazer flops, mas a SIC também tem que saber escolher. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, AGUI lovers disse:

Que obsessão! É sempre a GFK! A TVI só lidera por causa da GFK, não é? O meu sonho é que A Lei do Amor faça mais que Rainha das Flores! 

Estava a gozar. A Gfk pode ser muito fraca e pouco credível, mas também não culpada de tudo no Mundo. A TVI lidera por causa da Gfk? Sim lidera. Se liderava com a outra? Sim liderava.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Estava a gozar. A Gfk pode ser muito fraca e pouco credível, mas também não culpada de tudo no Mundo. A TVI lidera por causa da Gfk? Sim lidera. Se liderava com a outra? Sim liderava.

É que a maior parte das pessoas só acusa a GFK de manipular as audiências da SIC! Já irrita!

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI lovers disse:

É que a maior parte das pessoas só acusa a GFK de manipular as audiências da SIC! Já irrita!

Manipula em certas coisas como manipula para a TVI em algumas coisas. Mas no inicio eram muito estranhos os resultados da SIC. Até o Querida Júlia chegou a ganhar ao Você Na TV. Atualmente não manipula grande coisa, pois "tudo" o que passa pela SIC, dá em flop.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atualmente raros são os programas que não são flop, mesmo os que lideraram!

E não me recordo do QJ ganhar ao VNTV @SIM. Aliás o QJ até aumentou os resultados foi nestes ultimos 2 meses. Com a passagem da Marktest --> GFK os talkshows ainda desceram mais. As novelas brasucas é que ganharam um boom, mas também foram só jóias de cora a serem emitidas se seguida (Fina Estampa, Avenida Brasil, Gabriela, Cheias de Charme, Amor à Vida) e até mesmo a repetição do grande sucesso Páginas da Vida resultou.

O problema veio depois. Começaram com apostas duvidosas às 19h: Sangue Bom já não era grande espiga (baixou a média de 25-26 de CdC para 21) e logo a seguir espetam aquele sonífero Em Família que levou o horário aos 18. Apostaram em Alto astral que flopou nos primeiros meses, mas em Março já estava nos 20% e a liderar alguns dias. O que fazem? Apostam noutro sonífero - Babilónia e passam a emitir 15min por dia de AA. Não satisfeitos com a cagada voltam atrás e AA é promovida novamente às 19h voltando o horário a aproximar-se dos 20 e a liderar vários dias no Verão, acaba AA e o mega flop Bab que andava a fazer 3% de rat às 18:40 assume o acesso ao prime time por completo. O resto já toda a gente sabe. Atualmente HC é uma boa aposta mas não chega. É preciso uma rampa forte às 18h e era preciso uma novela de época e divertida (EMB diga-se) para recuperar o horário. 

À noite a culpa é 50-50 da SIC e da Globo. Por um lado a globo desde o fim de AaV que as novelas da 21h são todas más a péssimas! Só porcaria com imagem escura e com interesse zero. Depois a aposta em mais soníferos portugueses de 300 episódios na segunda faixa e terem renegado as brasucas para a meia noite afugentaram o público todo.

Neste momento dificilmente vejo recuperação. Venha a Lei do Amor ou outra qualquer. Vai tudo flopar. 

 

 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Manipula em certas coisas como manipula para a TVI em algumas coisas. Mas no inicio eram muito estranhos os resultados da SIC. Até o Querida Júlia chegou a ganhar ao Você Na TV. Atualmente não manipula grande coisa, pois "tudo" o que passa pela SIC, dá em flop.

Eu não acho que a GFK manipule sinceramente. E não nem tudo o que dá na SIC é flop.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, LFTV disse:

Eu não acho que a GFK manipule sinceramente. E não nem tudo o que dá na SIC é flop.

Porque é que eu tenho de explicar tudo. Reparas-te nas minhas aspas? Já percebes-te o que quis dizer com "tudo"? Que aborrecido.

Editado por SIM
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda agora no fim de Amor Maior, a voz off anunciou a nova novela como uma novela simples. Está na cara que este foi o argumento de peso que os levou a escolher a novela. É simples, é esta mesmo. Parece que não vêem o resto do enquadramento, não sei.

Tudo bem que é simples, isso num cenário ideal seria um bom ingrediente para a novela se destacar por cá. Agora, no contexto actual, acho que, sinceramente, vai chegar e vai ficar apagada completamente na grelha. Acho que o argumento, no panorama actual, deveria ser "diferença" e não "simplicidade". Mas pronto, como em todas as estreias, tenho esperança que venha a surpreender. Veremos.

Editado por Hashtag
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, LFTV disse:

Além da Gabriela e da Júlia há outras pessoas que mandam na SIC (até mais do que elas) sabias? e a Júlia então nem tem assim tanto poder na SIC como tu e outros pensam...

E fazem bem em apostar na segunda linha de novelas portuguesas. E a SIC não tem culpa que a Globo faça flops para o horário nobre.

A Globo tem culpa por não produzir nada de jeito no horário das 21h desde o final de 'Amor á Vida', mas mais burra é a SIC que logo em seguida vai comprar esses mesmos flops, quando tem á sua disposição novelas das 18h de grande sucesso no seu país e origem... e que muitas vezes ficam á frente das novelas das 21h!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

A Globo tem culpa por não produzir nada de jeito no horário das 21h desde o final de 'Amor á Vida', mas mais burra é a SIC que logo em seguida vai comprar esses mesmos flops, quando tem á sua disposição novelas das 18h de grande sucesso no seu país e origem... e que muitas vezes ficam á frente das novelas das 21h!

Por acaso não percebo porque não emitem as das 18h. Mas pelo menos emitem as das 23h.

Mas não percebo o que se passa com a Globo que já não sabe fazer novelas para às 21h.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, LFTV disse:

Por acaso não percebo porque não emitem as das 18h. Mas pelo menos emitem as das 23h.

Mas não percebo o que se passa com a Globo que já não sabe fazer novelas para às 21h.

Existem vários fatores, como o facto de hoje em dia a concorrência ser bem maior no horário nobre. Mas a meu ver o problema das novelas das 21h é que seguem todas a mesma linha "guião estanque", claro que em termos de história uma 'A Lei do Amor' não tem muito (ou mesmo nada) a ver que uma 'A Regra do Jogo', por exemplo, mas ambas têm uma imagem que, por si só, é capaz de afugentar metade do público. Cá em Portugal pior será para ALdM, pois já temos quatro novelas portuguesas nos mesmos moldes que esta (se bem que a da Globo não seja violenta, pelo menos por enquanto) 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, SIM disse:

Porque é que eu tenho de explicar tudo. Reparas-te nas minhas aspas? Já percebes-te o que quis dizer com "tudo"? Que aborrecido.

Não é para ser mete nojo, mas este é um erro que para além de absurdamente comum, me faz alguma impressão: é "reparaste" e "percebeste". :)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Pedro M. disse:

 

Ena ena!! Dão valor aos autores, mencionando-os na promo, mesmo sem especificar obras anteriores? Não estava nada à espera, muito bem, SIC :D Normalmente quando o fazem dizem, o mesmo autor de novela X Y ou Z, e aqui não. E por um lado, como disse, é ótimo, porque dá destaque a quem escreve mesmo sem necessidade de especificar outras obras dels.

Por isto é que, apesar de saber que vai flopar, sempre que há estreias de uma novela nova tenho esperança que o público vá aderir. Talvez devesse ser mais realista, mas enfim. Vamos ver como corre.

Editado por Hashtag
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...