Jump to content

Audiências de Domingo - 22-02-2009


vanadio

Posts Recomendados

Vá lá, a SIC lá liderou um dia do fim-de-semana. Daqui a mais, o que parecia ser normal, será para admirar!!! :unsure:

O "Não Há Crise!" a liderar e a fazer frente à concorrência. Graças a este programa, "Equador" caiu.

O "Atreve-te a Cantar!" fez um bom resultado, principalmente contra "Feitiço de Amor". Deve ter sido por ser com miúdos.

"Caminho das Índias" mostrou que se aguenta frente a "Olhos nos Olhos". Talvez aquele horário seja o adequado para a novela, mantendo assim os valores d' "A Favorita". Lembro que a novela da Globo terminou primeiro que a da TVI e esta pode ter beneficiado do intervalo da SIC (podendo, assim, ter subido a sua audiência). Mas a ver vamos como será durante a semana. Hoje "Caminho das Índias" vai para o ar às 23:45... e só um bocadinho mais cedo, não?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quadro22022009.png

Fonte: A minha TV

SIC a vencer o dia pela segunda vez neste mês. A TVI para ter aquele share deve ter tido uma manhã e tarde fraquíssimas.

Vila Faia em Episódio Duplo a vencer o pré-HN.

Jornal da Noite a vencer pela segunda vez consecutiva: muito bem. Repórter TVI a safar-se bem também.

HN muito equilibrado entre a SIC e TVI, já na RTP muito fraco.

Na RTP2 destaque para os Simpsons.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelos resultados de ontem se vê o inculto que o povo português é! Desde quando é que "Equador" era batido por "Não Há Crise" num país normal?

Por este andar, o NHC vai passar todos os dias da semana! Começou só aos sábados, agora também dá às sextas e aos domingos. É a bóia de salvação da SIC!

Resultados fracos do Jornal Nacional e do Festival RTP: Melhor Canção de Sempre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um domingo de liderança para a SIC, em dia de «Equador».

Vá lá, a SIC não pôs a competir com «Equador» um intervalo, ou uma das suas reportagens, daquelas com menos interesse, como costuma fazer.

Pôs «Não Há Crise» e liderou o horário e o ranking dos mais vistos, vencendo o «Equador». Devia fazer assim todos os domingos.

Nem o «Feitiço de Amor», que baixou muito, apesar de estar no seu horário( já há feitiço a mais nos olhos das pessoas), livrou a TVI de ir aos 25%!

«Atreve-te a cantar» com um bom resultado: 10,7% de rating e 32% de share, fazendo baixar o «Feitiço» para os 11,8% e 36,2% de share.

Gostei de ver a presença em palco daquela miúda de 8 anos, a Beatriz, que arrancou todos os prémios.

Quanto a «Caminho das Índias» com 5,7% de rating e 29,1% de share, quase empatou com «Os Olhos nos Olhos» nos 5,8% e 30,5% de share, com quem competiu.

Muito bom para a novela da SIC, que segue muito bem o seu trajecto!

A história começa a ficar mais interessante, com a imposição de um noivo à «Maya», Juliana Paes, como é tradição.

Mas não está fácil para o pai da «Maya», já que ela não quer abdicar do seu amor, o indiano intocável «Bayan».

E não me parece que vá encontrar submissão, pois a «Maya» é uma rapariga moderna e não se submete a tradições sem nexo..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O NHC está para a SIC como FdA está para a TVI.

Será que no próximo Domingo teremos a contra-programar "Não há crise"? Sim a contra-programar... porque ontem tinha a justificação de ser Domingo de Carnaval, mas para a semana é um Domingo normal e parece-me que dado os excelentes resultados de ontem, o Santos vai começar a emiti-lo também aos Domingos. Uma coisa é certa: quanto mais emitir, mais rapidamente irá esgotar o produto dada a duração do programa cada vez maior, e mais rapidamente irá cansar o público pois passam a ser 3 dias de exibição e vai acontecer o mesmo que está a acontecer com "Tá a Gravar"... e mais uma vez estará a errar como director.

O programa tem situações bastante caricatas e engraçadas... só era completamente escusado qualquer apresentador e tamanha duração! Mas enfim, são estratégias. E enquanto Moniz tem o trunfo de FdA que é todo-o-terreno: tanto dá para as 19h como para as 23h como para o Domingo, quando há algo mais importante na SIC, o Santos tem o NhC! E esta forma de contra-programar de ambos só resulta numa cada vez menor qualidade da nossa TV.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(elrey @ 23-Feb-2009, 18:03) <{POST_SNAPBACK}>
Pelos resultados de ontem se vê o inculto que o povo português é! Desde quando é que "Equador" era batido por "Não Há Crise" num país normal?

Por este andar, o NHC vai passar todos os dias da semana! Começou só aos sábados, agora também dá às sextas e aos domingos. É a bóia de salvação da SIC!

Resultados fracos do Jornal Nacional e do Festival RTP: Melhor Canção de Sempre.

Respondo-te com uma pergunta:

Não achas o público português inculto, quando prefere ver duas doses de uma novela fraquíssima da TVI, o «Feitiço», que se arrasta penosamente ,« irritantemente molengona e pastilha elástica», como diz o Nuno Azinheira?

Aí já não é inculto?

O programa «Não há Crise» tem uma importância sociológica. Baseia-se sobretudo num estudo de comportamentos, importante para a sociedade como o são todos os estudos.

Já reparaste como os indivíduos reagem de maneira diferente, perante a mesma situação? E essas reacções diferentes podem ser importantes para o estudo caracterológico da pessoa.

Por alguma razão as classes letradas o elegem! Elas percebem de qualidade! E até as crianças o preferem, por ser ao mesmo tempo divertido!

E já bate «A Flor do Mar»!

Já reparaste que «O Equador» desce logo, assim que tem um produto mais cuidado da SIC a competir?

Desceu logo com «A Vida Privada de Salazar». É batido por «Não Há Crise».

Só consegue melhorar o resultado, quando a SIC, num acto de solidariedade, coloca a competir uma das suas reportagens com menos interesse...ou um longo intervalo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eh pá, essa é piada, só pode ser!!!!!!! É que, dizer que o "Não há Crise" é um programa para estudar comportamentos, só pode mesmo ser a piada do dia!

Pior, desde quando é que o "Não Há Crise" é um programa cuidado? A tua televisão deve dar coisas diferentes da minha! É que no meu dicionário, eu não chamo "programa cuidado" a um ajuntamento de vídeos de apanhados estrangeiros, com um apresentador no meio a falar! Se o NHC é um programa cuidado e o Equador não, acho que deves ajustar as tuas palas nos olhos!

Então agora as reportagens da SIC já não têm interesse? Então não és tu que dizes que são as melhores?

Ah, e ninguém falou de "Feitiço de Amor"... Quem te disse que eu gosto da novela?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(elrey @ 23-Feb-2009, 19:19) <{POST_SNAPBACK}>
Eh pá, essa é piada, só pode ser!!!!!!! É que, dizer que o "Não há Crise" é um programa para estudar comportamentos, só pode mesmo ser a piada do dia!

Pior, desde quando é que o "Não Há Crise" é um programa cuidado? A tua televisão deve dar coisas diferentes da minha! É que no meu dicionário, eu não chamo "programa cuidado" a um ajuntamento de vídeos de apanhados estrangeiros, com um apresentador no meio a falar! Se o NHC é um programa cuidado e o Equador não, acho que deves ajustar as tuas palas nos olhos!

Então agora as reportagens da SIC já não têm interesse? Então não és tu que dizes que são as melhores?

Ah, e ninguém falou de "Feitiço de Amor"... Quem te disse que eu gosto da novela?

Concordo plenamente.

Já está mais que provado que o povo português é um povo inculto, com grande contribuição para isso o facto das pessoas praticamente só verem novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Maria A. @ 23-Feb-2009, 19:00) <{POST_SNAPBACK}>
O programa «Não há Crise» tem uma importância sociológica. Baseia-se sobretudo num estudo de comportamentos, importante para a sociedade como o são todos os estudos.

Já reparaste como os indivíduos reagem de maneira diferente, perante a mesma situação? E essas reacções diferentes podem ser importantes para o estudo caracterológico da pessoa.

Por alguma razão as classes letradas o elegem! Elas percebem de qualidade! E até as crianças o preferem, por ser ao mesmo tempo divertido!

:rofl_mini: :rofl_mini: :rofl_mini: :rofl_mini: :rofl_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ó Maria A., no post do elRey que citaste, ele nem havia referido o FdA. Não sei porque veio à baila.

Em segundo, os portugueses são incultos sim, porque preferem um programa de cariz humorístico e de baixa qualidade a um programa de alta qualidade e de cariz cultural (não me venhas falar em erros de chroma porque nem referi isso e estou a falar do Equador em geral).

Em terceiro, não metas A Vida Privada de Salazar porque a descida só se verificou num fim-de-semana e não é dado comprovativo e suficiente.

Em quarto, a SIC é solidária em dias que põe reportagens, segundo tu afirmas, sem interesse? Queres ver agora, que a SIC não mostra os seus programas porque quer que a TVI ganhe (que raio de conclusão absurda é esta?).

Em quinto e último, NHC não é programa de qualidade (apresenta-a mas é muito pouca devido à falta de creatividade que a SIC está a ter.) nem mesmo um programa de estudos comportamentais (para além de ter o dom de defender a SIC até não poder mais ainda tem sentido de humor! :laugh_mini: ). Até parece que todos os programas que a SIC faz tem cariz científico...

Enfim...

:mellow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(bluescorpion8 @ 23-Feb-2009, 18:36) <{POST_SNAPBACK}>
O NHC está para a SIC como FdA está para a TVI.

Será que no próximo Domingo teremos a contra-programar "Não há crise"? Sim a contra-programar... porque ontem tinha a justificação de ser Domingo de Carnaval, mas para a semana é um Domingo normal e parece-me que dado os excelentes resultados de ontem, o Santos vai começar a emiti-lo também aos Domingos. Uma coisa é certa: quanto mais emitir, mais rapidamente irá esgotar o produto dada a duração do programa cada vez maior, e mais rapidamente irá cansar o público pois passam a ser 3 dias de exibição e vai acontecer o mesmo que está a acontecer com "Tá a Gravar"... e mais uma vez estará a errar como director.

O programa tem situações bastante caricatas e engraçadas... só era completamente escusado qualquer apresentador e tamanha duração! Mas enfim, são estratégias. E enquanto Moniz tem o trunfo de FdA que é todo-o-terreno: tanto dá para as 19h como para as 23h como para o Domingo, quando há algo mais importante na SIC, o Santos tem o NhC! E esta forma de contra-programar de ambos só resulta numa cada vez menor qualidade da nossa TV.

Olha scorpion8, não tenho a mesma noção de contra-programação que tu tens.

Contra-programar é colocar pontualmente um programa para competir com um especial.

Por exemplo: há um futebol importante...e contra-programa-se à defesa. É o que o Moniz faz sempre!

Ora o «Equador» já vai lá para o 10º episódio, se não estou enganada.

Como foi sempre um programa que ficou aquém da expectativas, o Nuno Santos nunca se preocupou muito com a defesa, além de que os domingos com «Equador» têm sido da SIC( excepto o dia 1 e 8 da TVI e 15 da RTP com futebol, os restantes de 2009 e até em 2008 são da SIC).

Porém, como qualquer programador, resolveu colocar o seu bom produto «Não há Crise» aos domingos. Quanto a mim já o devia ter feito há mais tempo, para que o «Equador» não crie ilusões!

Além de que o «todo o terreno» da TVI( chamaste-lhe bem), foi proteger os domingos, tarefa que a «Flor do Mar» e os «Olhos» não conseguem!

Afinal nem «O Feitiço» o conseguiu!

Além de que «Não Há Crise» nem exagera muito, passando apenas nas 6ªs, sábados...e agora nos domingos!

Não exagera nada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maria, tu se não existisses tinhas que ser inventada. Eu farto-me de rir com os teus argumentos.

Então sendo assim a estratégia do Moniz de colocar FdA às 19:30 não é contra-programação, porque não foi uma estratégia de defesa, foi de ataque. :rolleyes: A minha noção de contra-programação é alterar a grelha de uma forma brutal para atingir a concorrência: e isso tanto NhC como FdA fazem.

O Santos é santo e não faz contra-programação... :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(elrey @ 23-Feb-2009, 19:19) <{POST_SNAPBACK}>
Eh pá, essa é piada, só pode ser!!!!!!! É que, dizer que o "Não há Crise" é um programa para estudar comportamentos, só pode mesmo ser a piada do dia!

Pior, desde quando é que o "Não Há Crise" é um programa cuidado? A tua televisão deve dar coisas diferentes da minha! É que no meu dicionário, eu não chamo "programa cuidado" a um ajuntamento de vídeos de apanhados estrangeiros, com um apresentador no meio a falar! Se o NHC é um programa cuidado e o Equador não, acho que deves ajustar as tuas palas nos olhos!

Então agora as reportagens da SIC já não têm interesse? Então não és tu que dizes que são as melhores?

Ah, e ninguém falou de "Feitiço de Amor"... Quem te disse que eu gosto da novela?

Essa é a tua visão! Não condiz com a da maioria de público, principalmente daquele que percebe de qualidade! E essa é a tua pena, não é?

Quanto às reportagens... achas que em qualquer televisão toda as reportagens têm o mesmo grau de interesse?

Umas até são premiadas( agora foram premiadas 3 da SIC, como podes ler no tópico da informação da SIC), outras não tanto! É impossível conseguir que sejam todas excepcionais!

Por acaso reparei que num dia de «Equador» a SIC contrapôs-lhe em simultâneo um longo intervalo e uma reportagem sobre «As procuradoras», quanto a mim sem grande interesse, com tantas reportagens excelentes, sem se preocupar nada com o «Equador».

Mas agora que a TVI, em desespero, pôs em acção «a artilharia toda», a SIC protegeu-se um pouco melhor!

E venceu a artilharia! :yahoo_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Maria A. @ 23-Feb-2009, 19:57) <{POST_SNAPBACK}>
Essa é a tua visão! Não condiz com a da maioria de público, principalmente daquele que percebe de qualidade! E essa é a tua pena, não é?

Quanto às reportagens... achas que em qualquer televisão toda as reportagens têm o mesmo grau de interesse?

Umas até são premiadas( agora foram premiadas 3 da SIC, como podes ler no tópico da informação da SIC), outras não tanto! É impossível conseguir que sejam todas excepcionais!

Por acaso reparei que num dia de «Equador» a SIC contrapôs-lhe em simultâneo um longo intervalo e uma reportagem sobre «As procuradoras», quanto a mim sem grande interesse, com tantas reportagens excelentes, sem se preocupar nada com o «Equador».

Mas agora que a TVI, em desespero, pôs em acção «a artilharia toda», a SIC protegeu-se um pouco melhor!

E venceu a artilharia! :yahoo_mini:

O público que percebe de qualidade??????

Essa foi mesmo boa. Portugal tem muita gente nesse grupo? Sinceramente não sabia.

Mas já agora quais são os parâmetros que definem qualidade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(bluescorpion8 @ 23-Feb-2009, 19:45) <{POST_SNAPBACK}>
Maria, tu se não existisses tinhas que ser inventada. Eu farto-me de rir com os teus argumentos.

Então sendo assim a estratégia do Moniz de colocar FdA às 19:30 não é contra-programação, porque não foi uma estratégia de defesa, foi de ataque. :rolleyes: A minha noção de contra-programação é alterar a grelha de uma forma brutal para atingir a concorrência: e isso tanto NhC como FdA fazem.

O Santos é santo e não faz contra-programação... :lol:

A estratégia do Moniz ao colocar duas doses de «todo-o terreno» ... é «juntar os pedacinhos dos morangos» que o Fernando Mendes vem esmagando com o seu peso e de que começa a não se aproveitar nada...é empurrar a «Flor do Mar» que insiste em não passar da cepa-torta( sabes que a Sofia Alves pediu ao Moniz que eliminasse a sua personagem «Ana Maria» da novela, pois quer sair dela?).

Claro que não é contra-programação. É uma maneira de se queimar, transformando o «Feitiço» em «Anjo Selvagem».

E vai conseguir!

Repara no valor que fez ontem! :yahoo_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(vanadio @ 23-Feb-2009, 19:21) <{POST_SNAPBACK}>
Concordo plenamente.

Já está mais que provado que o povo português é um povo inculto, com grande contribuição para isso o facto das pessoas praticamente só verem novelas.

Desta vez estamos de acordo, vanadio.

Como diz o Jorge Mourinha em «A minha televisão», a TVI só depende da «ficção».

E essa ficção da TVI tem um público iletrado e «velhinho», que pode acabar por se cansar..

Por isso a «diversidade» começa a bater as novelas.

«Não há Crise» bate «Equador», já bate «Flor do Mar»...«Tá a Gravar» obtém bons resultados, pisando os calos de «Flor do Mar», «Atreve-te a Cantar» quase empatou ontem com o «Feitiço». Até «Segredos de Magia» já vence novelas da TVI.

Outro exemplo são alguns programas da RTP, que apostam na diversidade.

O exemplo mais gritante é o «O Preço Certo», que esmagou «Os Morangos» sem dó nem piedade..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...