Jump to content

O Outro Lado do Paraíso


DanielNunes

Posts Recomendados

A sério que novelão, este último episódio foi só BRUTAL! :O

Toda a questão da internação da Clara foi feita de modo realista (a Sophia tinha na mão o delegado, o psiquiatra e o juiz), fez a Lívia droga-la pra ela ter alucinações e assim ser mais fácil manipula-la e leva-la para aquele buraco de fim de mundo.

E a cena final com ela a levar choques elétricos, que dor :crying:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

O Outro Lado do Paraíso: Clara prova sanidade mental e dá rasteira em Sophia

Clara (Bianca Bin) dará a volta por cima e surpreenderá ex-sogra na novela das nove da Globo - Raquel Cunha/TV Globo

Personagem de Bianca Bin, Clara enganará todo mundo em seu retorno ao Tocantins. Após passagem de dez anos em O Outro Lado do Paraíso, ela fugirá do hospício e será dada como morta. Na surdina, a mocinha entrará com revisão do processo que a interditou e provará sua sanidade mental. Vingativa, ela dará uma rasteira em Sophia no dia em que a madame seria coroada embaixatriz da infância e juventude.

Clara ficará com o posto almejado pela vilã e outras dondocas de Palmas. Antes, o público verá Nádia (Eliane Giardini) vender convites da festa beneficente para conseguir virar embaixatriz. á Sophia surgirá "acertando" de ganhar o título pelas obras sociais que terá feito desde que virou dona do garimpo de esmeraldas. 

Sem que ninguém saiba, Clara mandará Patrick (Thiago Fragoso) comprar a casa que ela morava com Gael (Sergio Guizé) até ser internada à força. O imóvel estará à venda. O personagem de Fragoso se tornará amigo e braço direito da mocinha. Ele é sobrinho-neto de Beatriz (Nathalia Timberg) e ajudará Clara a vender os quadros raros que a sua tia-avó doou à mocinha.

Advogado renomado, ele também entrará com o processo de revisão da interdição de Clara para que ela volte triunfante a Palmas. Juíza, Raquel (Erika Januza) será fundamental para o plano de Clara dar certo. Ela esconderá a ação de Gustavo (Luis Melo) e ajudará a amiga a provar que foi vítima de um golpe.

 

Maracutaia

"Um assunto tão sério exigiria uma junta médica. Tudo assinado de um dia para o outro. Eu poderia levantar a interdição de Clara agora mesmo. Clara, louca! Isso foi como se diz na minha terra: Maracutaia. Legalmente, se uma junta médica decidir que Clara está em posse de suas faculdades mentais, eu levanto a interdição", dirá Raquel a Patrick.

O advogado providenciará a avaliação psicológica e pedirá para a juíza manter tudo em segredo. "Evidente que é segredo. O meu colega juiz, que assinou essa interdição, terá uma surpresa. Uma bela surpresa", dirá Raquel.

Clara será avaliada por três psiquiatras renomados. Eles atestarão a sanidade mental da mocinha. "Clara está livre da interdição. Ela sofreu uma grande injustiça. Está reparada", vai declarar Raquel após avaliar a documentação.

Clara se instalará na cidade, com direito a motorista e copeira em sua nova (velha) casa. Ninguém verá a nova dona da mansão e isso despertará uma curiosidade imensa na cidade.

 

Aliado 

Nicácio (Fábio Lago) atenderá Clara em casa e prometerá guardar segredo. Será o cabeleireiro quem dará as dicas para Clara dar a rasteira em Sophia e se tornar embaixatriz da infância na festa beneficente.

Um cerimonialista surgirá no baile explicando como será o coroamento. "Aquela que mais se destacou na organização do evento, aquela que mais convites vendeu pela causa, será a nossa embaixatriz da infância. Os jornalistas estão a postos. Todos prontos para fotografar a dama da sociedade mais empenhada nessa causa meritória", falará.

Sophia ainda vai tirar sarro de Nádia. "Botou aquele salão inteiro pra vender, pagou até comissão e vai ter que se contentar em me aplaudir", dirá a mãe de Gael. "É com muita alegria que anuncio o nome da nossa embaixatriz da infância. A senhora... Clara Tavares", anunciará o mestre de cerimônias.

Todos vão cochichar. Um holofote iluminará a escada, e Clara descerá deslumbrante e sorridente. Sophia ficará em choque. Lívia (Grazi Massafera) vai repetir sem parar "Ela não morreu?". Renato (Rafael Cardoso) e Gael ficarão paralisados.

"Boa noite! Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta", dirá a neta de Josafá (Lima Duarte). As cenas estão previstas para irem ao ar em dezembro.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora sim a novela teve um bom ritmo do começo ao fim. Sophia já tirando suas manguinhas de fora e mostrando a sua verdadeira face aos seus inimigos.

Muito bom o capítulo e Marieta Severo dominou bem o capítulo inteiro. Nathalia Timberg outra que deu show de interpretação assim como a Fernanda Montenegro e Lima Duarte. No geral a ''velha guarda'' da novela é que dominou o capítulo de ontem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com capítulo curto a novela ''O Outro Lado do Paraíso'' perdeu para ''Pega Pega'' em audiência. A novela de Cláudia Souto marcou 28 pontos contra 27 de Walcyr Carrasco. Mesmo com esta perda, a novela continua estável nos capítulos de quarta-feira. Hoje também deve marcar menos de 30 pontos, pois haverá futebol e o capítulo será também curto.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que é verdade? Não acredito muito em fofocas de bastidores de TV. Muitos são oportunistas só para que as pessoas lerem suas colunas. Enfim, acho que não deveriam encurtar e nem alterar o cronograma da novela

Citação

O Outro Lado do Paraíso pode ser encurtada

Mauro Mendonça e Walcyr Carrasco. Foto: Globo

 

As mudanças promovidas em O Outro Lado do Paraíso teriam desestabilizado os bastidores da novela. 

De acordo com Keila Jimenez (R7), o clima entre o autor Walcyr Carrasco e o diretor Mauro Mendonça Filho é tenso. Além disso, estrelas como Gloria Pires estariam se sentindo mal aproveitadas. 

Ainda segundo a colunista, o encurtamento da atual novela das nove já foi proposto na Globo. Caso a segunda fase não engrene, a sucessora, escrita por João Emanuel Carneiro e prevista para estrear em maio, pode ser atencipada. O autor de De Volta Pra Casa (título provisório) já teria sido avisado que sua história pode entrar no ar logo depois do Carnaval.

 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Forbidden disse:

Não vejo problema algum em ser encurtada um pouco, teria problemas se fosse prolongada isso sim :haha:

Acho a notícia falsa, a novela mal estreou. ''Morde & Assopra'' teve este mesmo problema e o Walcyr deu a volta por cima. De qualquer jeito virá personagens populares e a novela engrenará de vez. A novela já é curta para os padrões atuais da Globo, e também a do João Emanuel Carneiro nem começou a ter sua pré-produção, não daria tempo de estrear depois do carnaval. Março já tem duas estreias de novelas agendadas, ''Malhação: Vidas Brasileiras'' e ''Orgulho e Paixão'', com certeza a novela acabará em maio mesmo.  

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto está tão bom! :wub: O plano da Sophia é genial e tudo está a ser bem mostrado (não é como em Santa Bárbara, em que a internação foi bastante irreal).

E essa notícia é falsa, claramente. Por amor de Deus. Ainda esta semana saiu a notícia de que as gravações de De Volta Para Casa só começam em janeiro (e eles têm ir à Bahia, logo as gravações em estúdio começam ainda mais tarde). Nem A Lei do Amor e Babilónia foram tão encurtadas. Os números estão baixinhos? Estão, mas nada que não se resolva. Eu pessoalmente estou a amar a novela assim. Claro que reconheço que o ritmo está (ou estava, até agora) bastante lento, mas basta vir a vingança (e do pouco que tenho lido, vêm aí grandes cenas) e o público vai corresponder. Em janeiro está a dar 35+, não duvido nada.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu anseio pela segunda fase espectante de que o Walcyr nos vai proporcionar grandes momentos! Até agora a novela tem estado realmente um bocadinho áquem das expectativas mas todos sabemos que o Walcyr não dorme em serviço e conheçe os ingredientes certos para tornar uma novela um grande sucesso!

Tenho que ver as cenas da Clarinha a ser internada. Deve ter sido horrível coitadinha! :crying:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Eu anseio pela segunda fase espectante de que o Walcyr nos vai proporcionar grandes momentos! Até agora a novela tem estado realmente um bocadinho áquem das expectativas mas todos sabemos que o Walcyr não dorme em serviço e conheçe os ingredientes certos para tornar uma novela um grande sucesso!

Tenho que ver as cenas da Clarinha a ser internada. Deve ter sido horrível coitadinha! :crying:

Eu devo ser o único aqui que tenho adorado a novela completamente, e que acha que esta fase mais longa era necessária pra conhecermos os vilões e ansiarmos pela vingança da Clara... e nem foi uma fase assim tão longa, são cerca de 30 eps e alguns deles foram curtos.

Foi horrível Maya, e ela a

Spoiler

levar choques elétricos :crying:

O único da família que não sabe o que lhe aconteceu é o Gael, eu não sei o que o autor vai fazer mas eu acho que das pessoas que a Clara se vai vingar o Gael e o Samuel podem se redimir, os outros não me parece.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, Forbidden said:

Eu devo ser o único aqui que tenho adorado a novela completamente, e que acha que esta fase mais longa era necessária pra conhecermos os vilões e ansiarmos pela vingança da Clara... e nem foi uma fase assim tão longa, são cerca de 30 eps e alguns deles foram curtos.

Foi horrível Maya, e ela a

  Reveal hidden contents

levar choques elétricos :crying:

O único da família que não sabe o que lhe aconteceu é o Gael, eu não sei o que o autor vai fazer mas eu acho que das pessoas que a Clara se vai vingar o Gael e o Samuel podem se redimir, os outros não me parece.

Eu também tenho gostado da novela assim, lenta mas ao mesmo tempo deliciosa com personagens muito bem escritos! No entanto não nego que, até ao momento, esta não é de todo das melhores novelas do Walcyr, o que não é propriamente uma coisa negativa, pois o mesmo já me tinha acontecido com outras novelas dele como 'Morde e Assopra' e 'Verdades Secretas', que no final acabaram por me conquistar! :giveheart:

Que horror Forbi! :crying:Vai ser muito duro ver essas cenas. Que queres dizer com "O único da família que não sabe o que lhe aconteceu é o Gael"?! Não me digas que até o Renato e a Estela sabem?! :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maya disse:

Eu também tenho gostado da novela assim, lenta mas ao mesmo tempo deliciosa com personagens muito bem escritos! No entanto não nego que, até ao momento, esta não é de todo das melhores novelas do Walcyr, o que não é propriamente uma coisa negativa, pois o mesmo já me tinha acontecido com outras novelas dele como 'Morde e Assopra' e 'Verdades Secretas', que no final acabaram por me conquistar! :giveheart:

Que horror Forbi! :crying:Vai ser muito duro ver essas cenas. Que queres dizer com "O único da família que não sabe o que lhe aconteceu é o Gael"?! Não me digas que até o Renato e a Estela sabem?! :|

O Renato e a Estela não sabem, esqueci-me deles (mas o Renato não é da família ainda :haha:).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Forbidden disse:

Eu devo ser o único aqui que tenho adorado a novela completamente, e que acha que esta fase mais longa era necessária pra conhecermos os vilões e ansiarmos pela vingança da Clara... e nem foi uma fase assim tão longa, são cerca de 30 eps e alguns deles foram curtos.

Eu também tenho adorado, atenção. Para mim está ótima assim.

Só acho que esta fase podia ter menos uma semana. Houve ali dois ou três episódios (12/13 de novembro, por aí) que realmente foram monótonos. Mas agora está brutal.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...