Jump to content

Audiências de 4ª feira - 07-09-2016


Diana

Posts Recomendados

Volto a dizer: "A Impostora" vai ser mais uma "Destinos Cruzados" desta vida. Com "Rainha das Flores" tão fraca no horário, a TVI devia mesmo ter colocado a nova novela às 22h. Apesar do ótimo share, "A Única Mulher" baixou imenso e podia estar agora a vencer (como fez tão bem durante tanto tempo) numa boa a novela da SIC. "Coração D'Ouro" a conseguir impor-se (algo que não me surpreende) e a preparar já o terreno para "Amor Maior" arrasar no horário - porque ao contrário d'"A Impostora", a nova novela da SIC é uma novela das 21h. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI se adotasse este horário:

21:30     "A Única Mulher"

22:15    "A Impostora"

23:15    "Santa Bárbara"

Assim tinha muito mais a ganhar, porque se continuar assim, a SIC vai beneficiar do horário e preparar facilmente o terreno para a nova novela, que pode muito bem alcançar a liderança!

Aquele resultados de Grande Tarde, Agora nós, A vida nas Cartas, é de rir! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho pena das séries da RTP com resultados tão baixos. Se bem que deviam ter estreado Os Boys na terça depois do jogo e sem as entrevistas. 

Acho que para as séries começarem a descolar cá em Portugal é preciso apresentar uma que atraia o público das novelas. Talvez uma sitcom ou uma adptação portuguesa de uma série americana estilo novela (como Revenge).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Gonçalo Damas disse:

Tenho pena das séries da RTP com resultados tão baixos. Se bem que deviam ter estreado Os Boys na terça depois do jogo e sem as entrevistas. 

Acho que para as séries começarem a descolar cá em Portugal é preciso apresentar uma que atraia o público das novelas. Talvez uma sitcom ou uma adptação portuguesa de uma série americana estilo novela (como Revenge).

podia ser a melhor série do mundo, naquele horário não tem hipóteses

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Gonçalo Damas disse:

Tenho pena das séries da RTP com resultados tão baixos. Se bem que deviam ter estreado Os Boys na terça depois do jogo e sem as entrevistas. 

Acho que para as séries começarem a descolar cá em Portugal é preciso apresentar uma que atraia o público das novelas. Talvez uma sitcom ou uma adptação portuguesa de uma série americana estilo novela (como Revenge).

Já se sabia que iam perder. É uma boa aposta, mas na RTP não funcionam. Nem nas privadas funcionariam. As séries semanais não são indicadas para aquele horário. Quanto à parte das séries às 20 horas, é melhor não arriscar, porque a par do Bom Dia Portugal e d'O Preço Certo o Telejornal é dos programas mais vistos. Para além de que a TVI em tempos fez isso e flopou. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Spikey disse:

Mas em que horário podem funcionar? Às 23h00? Ou durante a tarde?

Contra novelas de primeiro horário é que não vão ganhar. A hora em que as séries estão acabar devia ser a hora em que começavam. Assim aproveitavam os intervalos das privadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O horário das series é complicado de decidir, é verdade. Dificilmente seriam "um sucesso" em qq lado que as colocassem. Mas dai a decidirem pelas 22 horas dos dias da semana, contra os maiores pesos pesados das privadas, é para fazer aquilo mesmo..

Seria interessante a RTP verificar o efeito de opor as programações. Com o concurso as 21 horas funciona... Com o concurso as 19, também... 

Não vou tão longe ao ponto de trocarem o horário ao histórico Telejornal... Mas aproveitaria os fins de semana.. Miudo não sei que poderia dar mais as 19 de sabado ou domingo que a sexta á noite... Os Boys poderiam estar as 21 de sabado.. Ou o DDT as 21 e os boys na sequencia...Mulheres assim poderiam estar no pós The Voice... Agora as 22 dos dias da semana é deitar dinheiro a rua a produzir coisas que ninguem vai ver por melhores que sejam...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem que se dar tempo às séries da RTP.
Primeiro acho que prejudica muito o facto de a RTP1 ter estado a "hibernar" e em modo " fechados para férias" a seguir aos Jogos Olímpicos e a fazer resultados horríveis. Se calhar muita gente ainda pensa que isso está a acontecer e nem repara que há séries novas. Depois foi muito mal pensado terem começado a semana com a série mais melancólica e logo com um intervalo depois do jogo que afastou 800 mil pessoas, isto dá que pensar... E por fim será que não valeria mesmo a pena trocarem de horário com o Big Picture, que apesar dos resultados estáveis vai entrar em desgaste mais tarde ao mais cedo, e aproveitar o enche-chouriços dos jornais das privadas que é muito mais fácil de combater do que as novelas?
Mas mesmo assim a ideia não é claramente a de ir buscar público às novelas mas sim perdido para o cabo e para a net, o que é sempre difícil neste momento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pai à Força funcionava muito bem às 21:00 de sexta-feira. Era outro tempo, é verdade, mas...

Penso que o Big Picture podia daqui a uns tempos acabar e passar as séries para as 21:00. O problema são os jogos da Champions à Terça, estragam o esquema todo...


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, os dias ideais para as séries da RTP seriam sábado e domingo, horário nobre. E teriam de ser séries de GRANDE QUALIDADE, muito bem promovidas e com enredos que dessem que falar. Séries que pudessem ombrear com as estrangeiras, para assim ir buscar o público que foge para o cabo.

Só depois de 3 ou 4 séries de sucesso é que arriscaria colocar uma a um dia de semana, preferencialmente sexta-feira.

O primeiro passo é o (imenso) público que gosta de séries perceber que pode encontrar produtos de qualidade na RTP.

É que as séries que a RTP tem feito em 2015 pouco ou nada acrescentam ao nosso panorama televisivo. Em geral, não são más, mas também não são nada de especial. São pouco apelativas e mais parecem novelas disfarçadas.

A estratégia atual estava condenada ao fracasso desde a sua génese...  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...