Spikey Postado 8 de setembro 2016 Postado 8 de setembro 2016 "Os Boys" ainda fez menos que "Mulheres Assim"... Era bom que as próximas estreias fizessem mais, mas as audiências da RTP já são um mal crónico.
Loverboy Postado 8 de setembro 2016 Postado 8 de setembro 2016 "Santa Bárbara" raínha, "Impostora" nadinha!
SIM Postado 8 de setembro 2016 Postado 8 de setembro 2016 há 6 minutos, BlueScorpion disse: "Santa Bárbara" raínha, "Impostora" nadinha! A Impostora tem que lutar, Santa Bárbara não tem com quem disputar!
jean Postado 8 de setembro 2016 Postado 8 de setembro 2016 Volto a dizer: "A Impostora" vai ser mais uma "Destinos Cruzados" desta vida. Com "Rainha das Flores" tão fraca no horário, a TVI devia mesmo ter colocado a nova novela às 22h. Apesar do ótimo share, "A Única Mulher" baixou imenso e podia estar agora a vencer (como fez tão bem durante tanto tempo) numa boa a novela da SIC. "Coração D'Ouro" a conseguir impor-se (algo que não me surpreende) e a preparar já o terreno para "Amor Maior" arrasar no horário - porque ao contrário d'"A Impostora", a nova novela da SIC é uma novela das 21h.
Bruno Ribeiro Postado 8 de setembro 2016 Postado 8 de setembro 2016 A TVI se adotasse este horário: 21:30 "A Única Mulher" 22:15 "A Impostora" 23:15 "Santa Bárbara" Assim tinha muito mais a ganhar, porque se continuar assim, a SIC vai beneficiar do horário e preparar facilmente o terreno para a nova novela, que pode muito bem alcançar a liderança! Aquele resultados de Grande Tarde, Agora nós, A vida nas Cartas, é de rir!
Suhh Postado 8 de setembro 2016 Postado 8 de setembro 2016 A Grande Tarde e o Agora Nós com um shares tão baixo
Gonçalo Damas Postado 8 de setembro 2016 Postado 8 de setembro 2016 Tenho pena das séries da RTP com resultados tão baixos. Se bem que deviam ter estreado Os Boys na terça depois do jogo e sem as entrevistas. Acho que para as séries começarem a descolar cá em Portugal é preciso apresentar uma que atraia o público das novelas. Talvez uma sitcom ou uma adptação portuguesa de uma série americana estilo novela (como Revenge).
joanna Postado 8 de setembro 2016 Postado 8 de setembro 2016 há 1 minuto, Gonçalo Damas disse: Tenho pena das séries da RTP com resultados tão baixos. Se bem que deviam ter estreado Os Boys na terça depois do jogo e sem as entrevistas. Acho que para as séries começarem a descolar cá em Portugal é preciso apresentar uma que atraia o público das novelas. Talvez uma sitcom ou uma adptação portuguesa de uma série americana estilo novela (como Revenge). podia ser a melhor série do mundo, naquele horário não tem hipóteses
Gonçalo Damas Postado 8 de setembro 2016 Postado 8 de setembro 2016 há 14 minutos, joanna disse: podia ser a melhor série do mundo, naquele horário não tem hipóteses Concordo. Por acaso gostava que a RTP arrisca-se e transmitisse uma das suas séries às 20h, para ver como corre. Assim corria contra as notícias, não contra ficção.
SIM Postado 8 de setembro 2016 Postado 8 de setembro 2016 há 22 minutos, Gonçalo Damas disse: Tenho pena das séries da RTP com resultados tão baixos. Se bem que deviam ter estreado Os Boys na terça depois do jogo e sem as entrevistas. Acho que para as séries começarem a descolar cá em Portugal é preciso apresentar uma que atraia o público das novelas. Talvez uma sitcom ou uma adptação portuguesa de uma série americana estilo novela (como Revenge). Já se sabia que iam perder. É uma boa aposta, mas na RTP não funcionam. Nem nas privadas funcionariam. As séries semanais não são indicadas para aquele horário. Quanto à parte das séries às 20 horas, é melhor não arriscar, porque a par do Bom Dia Portugal e d'O Preço Certo o Telejornal é dos programas mais vistos. Para além de que a TVI em tempos fez isso e flopou.
Spikey Postado 8 de setembro 2016 Postado 8 de setembro 2016 Mas em que horário podem funcionar? Às 23h00? Ou durante a tarde?
skizzo Postado 8 de setembro 2016 Postado 8 de setembro 2016 Custa assim tanto consultarem a CAEM? Haja paciência...
SIM Postado 9 de setembro 2016 Postado 9 de setembro 2016 há 39 minutos, Spikey disse: Mas em que horário podem funcionar? Às 23h00? Ou durante a tarde? Contra novelas de primeiro horário é que não vão ganhar. A hora em que as séries estão acabar devia ser a hora em que começavam. Assim aproveitavam os intervalos das privadas.
FLP Postado 9 de setembro 2016 Postado 9 de setembro 2016 O horário das series é complicado de decidir, é verdade. Dificilmente seriam "um sucesso" em qq lado que as colocassem. Mas dai a decidirem pelas 22 horas dos dias da semana, contra os maiores pesos pesados das privadas, é para fazer aquilo mesmo.. Seria interessante a RTP verificar o efeito de opor as programações. Com o concurso as 21 horas funciona... Com o concurso as 19, também... Não vou tão longe ao ponto de trocarem o horário ao histórico Telejornal... Mas aproveitaria os fins de semana.. Miudo não sei que poderia dar mais as 19 de sabado ou domingo que a sexta á noite... Os Boys poderiam estar as 21 de sabado.. Ou o DDT as 21 e os boys na sequencia...Mulheres assim poderiam estar no pós The Voice... Agora as 22 dos dias da semana é deitar dinheiro a rua a produzir coisas que ninguem vai ver por melhores que sejam...
canal5 Postado 9 de setembro 2016 Postado 9 de setembro 2016 Tem que se dar tempo às séries da RTP. Primeiro acho que prejudica muito o facto de a RTP1 ter estado a "hibernar" e em modo " fechados para férias" a seguir aos Jogos Olímpicos e a fazer resultados horríveis. Se calhar muita gente ainda pensa que isso está a acontecer e nem repara que há séries novas. Depois foi muito mal pensado terem começado a semana com a série mais melancólica e logo com um intervalo depois do jogo que afastou 800 mil pessoas, isto dá que pensar... E por fim será que não valeria mesmo a pena trocarem de horário com o Big Picture, que apesar dos resultados estáveis vai entrar em desgaste mais tarde ao mais cedo, e aproveitar o enche-chouriços dos jornais das privadas que é muito mais fácil de combater do que as novelas? Mas mesmo assim a ideia não é claramente a de ir buscar público às novelas mas sim perdido para o cabo e para a net, o que é sempre difícil neste momento.
AG. Postado 9 de setembro 2016 Postado 9 de setembro 2016 Pai à Força funcionava muito bem às 21:00 de sexta-feira. Era outro tempo, é verdade, mas...Penso que o Big Picture podia daqui a uns tempos acabar e passar as séries para as 21:00. O problema são os jogos da Champions à Terça, estragam o esquema todo...
Eoburrosoueu Postado 9 de setembro 2016 Postado 9 de setembro 2016 Na minha opinião, os dias ideais para as séries da RTP seriam sábado e domingo, horário nobre. E teriam de ser séries de GRANDE QUALIDADE, muito bem promovidas e com enredos que dessem que falar. Séries que pudessem ombrear com as estrangeiras, para assim ir buscar o público que foge para o cabo. Só depois de 3 ou 4 séries de sucesso é que arriscaria colocar uma a um dia de semana, preferencialmente sexta-feira. O primeiro passo é o (imenso) público que gosta de séries perceber que pode encontrar produtos de qualidade na RTP. É que as séries que a RTP tem feito em 2015 pouco ou nada acrescentam ao nosso panorama televisivo. Em geral, não são más, mas também não são nada de especial. São pouco apelativas e mais parecem novelas disfarçadas. A estratégia atual estava condenada ao fracasso desde a sua génese...
LFTV Postado 9 de setembro 2016 Postado 9 de setembro 2016 Espero que com o tempo "Sassaricando - Haja Coração" comece a melhorar as suas audiências.
D007 Postado 9 de setembro 2016 Postado 9 de setembro 2016 há 1 minuto, LFTV disse: Espero que com o tempo "Sassaricando - Haja Coração" comece a melhorar as suas audiências. Não te iludas... Vêm aí o Secret Story, e vai levantar o horário das 19 (para a TVI).
LFTV Postado 9 de setembro 2016 Postado 9 de setembro 2016 Agora mesmo, D007 disse: Não te iludas... Vêm aí o Secret Story, e vai levantar o horário das 19 (para a TVI). Eu tenho esperança que a novela faça um percurso ascendente, nem que seja depois de acabar o SS.
D007 Postado 9 de setembro 2016 Postado 9 de setembro 2016 há 3 minutos, LFTV disse: Eu tenho esperança que a novela faça um percurso ascendente, nem que seja depois de acabar o SS. Provavelmente o SS só acaba lá para março.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.