Jump to content

Black Mirror [Netflix/Channel 4]


Bloody

Posts Recomendados

há 8 minutos, ricardotv1 disse:

Vocês só merecem um The Waldo Moment. Só falta dizerem que até este é melhor. Olhem que peço o ban a quem disser isso! #revoltado

The Waldo Moment é melhor! #nãotenhomedodoban

Spoiler

n

Mas o episódio do Waldo nem devia ser usado para dizer que x é melhor. Já é dado adquirido de quem vê a série.

aynU5dh.gif

Mas o título de pior episódio não-Waldo ninguém tira a essa bomba atómica de nome Men Against Fire.

aynU5dh.gif

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutes ago, Gabriel_C said:

The Waldo Moment é melhor! #nãotenhomedodoban

  Reveal hidden contents

n

Mas o episódio do Waldo nem devia ser usado para dizer que x é melhor. Já é dado adquirido de quem vê a série.

aynU5dh.gif

Mas o título de pior episódio não-Waldo ninguém tira a essa bomba atómica de nome Men Against Fire.

aynU5dh.gif

 

qqPNcVw.gif

Spoiler

Aquele plot twist dos gajos serem, na realidade, iguais aos outros foi incrível! De bomba atómica só tem o facto de ter causado impacto (em mim). 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, ricardotv1 disse:

Vocês só merecem um The Waldo Moment. Só falta dizerem que até este é melhor. Olhem que peço o ban a quem disser isso! #revoltado

 

há 17 minutos, Ambrósio disse:

Esse é só o melhor da série!! O boneco é muito engraçado. :ph34r:

  Ocultar conteúdo

Não, fica descansado, que a esse o prémio de pior episódio ninguém tira. :ph34r:

 

Eu gostei mais desse que o do exército, matem-me. :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, ricardotv1 disse:

 

  Ocultar conteúdo

Aquele plot twist dos gajos serem, na realidade, iguais aos outros foi incrível! De bomba atómica só tem o facto de ter causado impacto (em mim). 

 

Só faltou o resto do episódio ter a qualidade desse twist. :yes: Toda a execução foi um bocado para o pobre (em comparação com o que a série tem oferecido), podiam ter feito tudo de forma tão melhor. :yes:

há 44 minutos, HugoMiguel disse:

Eu gostei mais desse que o do exército, matem-me. :|

Você não é fã, é masoquista mesmo.

qqPNcVw.gif

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Trailers de alguns episódios

Fiquei muito curioso com Black Museum e Crocodile, parecem ser do género de episódios de Black Mirror que eu costumo adorar. :yes: Arkangel não me entusiasmou muito, pode ser que surpreenda mas por enquanto não tenho grandes expectativas para o episódio.

Data de estreia é que nada ainda. :sleep: Os trailers dos episódios da terceira temporada chegaram 1-2 semanas antes de ela ser lançada, por isso talvez isto chegue a meio de dezembro, I hope.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ambrósio disse:

@Gabriel_C, gostei de todos os trailers! Quanto ao Arkangel não percebi bem o que aconteceu, mas fiquei curioso na mesma. :P Vamos ver.

Realmente, já diziam alguma coisa. :rolleyes: Mas que venha em dezembro, que eu quero aproveitar as férias de Natal para ver. :yes:

A criança aparentemente tinha desaparecido mas depois encontraram-na, e a partir daí a mãe dela ficou preocupada que isso voltasse a acontecer. Então foi a um laboratório em que metem chips nas cabeças das crianças e os pais podem ter acesso à localização delas, ver pelos olhos delas e saber quando estão assustadas / nervosas. Daí a frase "The key to good parenting is control.".

Basicamente é isto, mas não sei como pretendem desenvolver. :mosking: 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Gabriel_C disse:

A criança aparentemente tinha desaparecido mas depois encontraram-na, e a partir daí a mãe dela ficou preocupada que isso voltasse a acontecer. Então foi a um laboratório em que metem chips nas cabeças das crianças e os pais podem ter acesso à localização delas, ver pelos olhos delas e saber quando estão assustadas / nervosas. Daí a frase "The key to good parenting is control.".

Basicamente é isto, mas não sei como pretendem desenvolver. :mosking: 

Até aí também percebi xD Mas pensei como tu: "Ok, quis pôr o chip na criança... e depois?"

Pode ser que nos surpreendam... ou então não :ph34r::haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Gabriel_C disse:

A temporada vai ser lançada a 29 de dezembro.

@Ambrósio, finalmente já se sabe a data. :mosking:

Ahahaha ainda ontem tinha andado a pesquisar a ver se já se sabia a data. :haha: Obrigado!

E é mesmo caso para dizer finalmente! Preferia que fosse mais cedo uma ou duas semanas, mas ao menos ainda é este ano. :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"White Christmas" - Episódio de Natal

Spoiler

Confesso que quando soube que existia um especial de Natal, pensava que o mesmo seria mais leve e com pouca componente tecnológica, mas enganei-me, e ainda bem. Gostei imenso, toda a história foi bem construída. :yes: Mal imaginaria que todo aquele ambiente onde estavam o Joe e o Matt era na verdade uma simulação, e que aqueles "5 anos" foram afinal 70 minutos. E mais uma vez provou-nos que estas inovações tecnológicas, em particular aquele "cookie", podem ser perigosas (aquilo de bloquear pessoas como por exemplo se bloqueia alguém no face ou se ignora aqui no fórum era horrível :S). Também gostei da forma como desenvolveram a história do Joe, que foi sem dúvida perturbadora. E no final, o Matt bloqueado por todos... basicamente era como se não existisse, é como se tivesse ficado preso na própria vida. Bem, não sei mais o que dizer, foi muito bom.

P.S. Reparei quando o Joe fazia zapping na TV no nome "Liam Monroe" no rodapé do canal de notícias que ele estava a ver. O nome não me era estranho, fui pesquisar e vi que era uma personagem do episódio do Waldo. :mosking: Achei piada, faz lembrar os "easter eggs" dos filmes da Pixar. :haha:

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho andado a ver Black Mirror. O meu episódio favorito, até agora, foi o especial de Natal. O que menos gostei, foi o do Waldo. O último episódio que vi foi o Playtest e não consegui perceber muito bem a relevância do episódio. O plot da realidade virtual poder afetar as mentes, era uma boa premissa, mas acho que foi mal executado e perdeu-se muito, a transição dos "monstros" para o quarto e para a tortura psicológica com as memórias da personagem principal, foi muito estranha. Foi o segundo episódio que menos gostei. O Nosedive, gostei do episódio, a premissa da app foi mt bem conseguida como crítica atual a quem vive por likes, mas a execução também deixou um bocado a desejar. Tipo, o irmão da personagem principal, não serviu para nada e a Lacie, era uma personagem tão irritante,que eu não consegui criar qualquer tipo de empatia com ela, aquilo que lhe ia acontecendo, não teve qualquer tipo de efeito em mim. 

Vou ver os próximos e já digo algo. :)

O meu top, até agora:

1. White Christmas

2. White Bear

3. The Entire History Of You

4. Nosedive

5. Fifteen Million Merits

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 10/12/2017 at 17:13, Ambrósio disse:

"White Christmas" - Episódio de Natal

  Ocultar conteúdo

Confesso que quando soube que existia um especial de Natal, pensava que o mesmo seria mais leve e com pouca componente tecnológica, mas enganei-me, e ainda bem. Gostei imenso, toda a história foi bem construída. :yes: Mal imaginaria que todo aquele ambiente onde estavam o Joe e o Matt era na verdade uma simulação, e que aqueles "5 anos" foram afinal 70 minutos. E mais uma vez provou-nos que estas inovações tecnológicas, em particular aquele "cookie", podem ser perigosas (aquilo de bloquear pessoas como por exemplo se bloqueia alguém no face ou se ignora aqui no fórum era horrível :S). Também gostei da forma como desenvolveram a história do Joe, que foi sem dúvida perturbadora. E no final, o Matt bloqueado por todos... basicamente era como se não existisse, é como se tivesse ficado preso na própria vida. Bem, não sei mais o que dizer, foi muito bom.

P.S. Reparei quando o Joe fazia zapping na TV no nome "Liam Monroe" no rodapé do canal de notícias que ele estava a ver. O nome não me era estranho, fui pesquisar e vi que era uma personagem do episódio do Waldo. :mosking: Achei piada, faz lembrar os "easter eggs" dos filmes da Pixar. :haha:

 

Tecnicamente, tu já podes bloquear pessoas. Quando eu vou no metro, e eu e toda a gente, vai com os phones nos ouvidos e os smartphones na mão. Isto é uma forma de as pessoas se autobloquearem umas às outras. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

4x01 - USS Callister

Spoiler

Episódio bom, nada de "wow" mas viu-se bem, gostei. Destaco a Cristin Milioti :love5: que foi o ponto mais forte do episódio para mim. O final, apesar de ser cliché, principalmente para os finais a que Black Mirror nos habituou, foi muito bom e adorei a interação deles com o jogador no final. :haha:

Adorei a história do Walton e do filho, o Daly foi bem filho da p***, quando o vi no início do episódio não estava à espera que ele fosse tão horrível e mesquinho. Também gostei da história das nudes, conseguiram usar isso para se salvarem, ou seja, guardem sempre as vossas nudes na cloud. :haha:

PS: Uma coisa em que fiquei a pensar foi, no caso de nós conseguirmos fazer o que o Daly fez e canalizar o nosso ódio, fazendo vingança contra aqueles de quem menos gostamos, como ele fez, será que o faríamos?

 

Editado por HugoMiguel
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4x02 - ArkAngel

Spoiler

Gostei muito deste episódio, bem mais curtinho que o primeiro mas teve o tempo suficiente para contar uma história boa e coesa. Uma clara crítica aos pais super protetores que não deixam os filhos fazerem nada.

O final foi super agonizante, a Sara a mandar com o tablet na cara da mãe, aquilo a ficar tudo marado e ela não conseguia ver a cara da mãe, adorei, pensei que a mãe dela tivesse morrido. Acho que o final, em que a Sara pede boleia e nunca mais a vemos, acaba por ser uma forma de nós a estarmos a ver como se fossemos a mãe dela com aquele sistema, a partir do momento em que ela descobriu tudo e saiu de casa nós, tal como a mãe, deixamos de a ver, o que sugere que a mãe nunca mais a viu. 

Nem sei se gostei mais deste ou do primeiro, acho que foram igualmente bons. Que venha o próximo. :curiousPC:

Easter eggs:

Spoiler

kLAYESn.jpg

O Waldo na primeira imagem e uma cena de "Men Against Fire" na segunda.

O camião que apareceu no final podia ser o da Susan, de "Nosedive:

76PQ5iV.jpg

 

Editado por HugoMiguel
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4x03 - Crocodile

Spoiler

Não vou fazer um comentário muito construtivo sobre este episódio, porque achei bem "meh", não adormeci por pouco. No entanto achei genial o hamster ser testemunha, ideia de génio mesmo. E ela matou um bébé? Tipo??? Porra, que maluca de um raio. :ermm:

 

Editado por HugoMiguel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4x04 - Hang The DJ

Spoiler

Se amei? Amei! Para mim um dos melhores episódios da série e sem dúvida até agora o melhor da temporada. Muito sentimental e ao mesmo tempo muito agonizante.

Nos primeiros minutos da série shippei logo aqueles dois, depois eles despediram-se tiveram diferentes parceiros e lá andava eu meio triste por eles estarem separados (nem vou falar daquela Nicola :zipped:). Depois eles juntaram-se outra vez e eu vi logo que ia dar merda quando ele decidiu ver a duração sem lhe dizer nada, vi os 5 anos, fiquei feliz e depois aquilo a descer até ficarem 20 horas, a agonia que me deu. :cray: No final achei que eles iam tentar a rebelião e que na verdade se ia descobrir que eles eram o par perfeito de cada um, mas iam acabar separados como castigo e afinal a rebelião era a resposta. Em 1000 simulações, em 998 eles fizeram tudo para ficarem juntos, que coisa bonita, também quero. :cray:

Passou tão rápido que ainda fiquei mais triste quando vi que tinha acabado. Achei mesmo que o episódio ia acabar mal, mas afinal ficaram os dois felizes e juntinhos. A vontade de os meter num potinho foi gigante.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4x05 - Metalhead

Spoiler

Muito fraquinho sinceramente, esperava mais. Valeu pelos momentos de suspense que me fizeram ficar colado ao ecrã, porque de resto bem mauzinho. Basicamente o episódio é sobre uma mulher que foge de um robô durante 40 minutos. Não, um grande não para este episódio. A teoria que criei foi que isto se passa num futuro em que as máquinas dominam o mundo e a mulher quis fazer com que o filho ou quem quer que fosse o rapaz, que estava a morrer, morresse da forma mais feliz possível, fazendo aquilo tudo para ir buscar um simples urso de peluche para lhe dar. Bem non sense, mas ok. Valeu pela mensagem do "fazemos tudo por aqueles que amamos" porque de resto, meh. 

Destaco a prestação da atriz, que foi muito boa, dos poucos pontos positivos deste episódio.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4x06 - Black Museum

Spoiler

Para mim, este e o Hang The DJ foram de longe os melhores episódios da temporada. Adorei tudo neste episódio. Logo no início, achei um bocado random aparecer a miúda e ir ao museu só porque sim, mas ok, depois desconfiei logo de alguma coisa quando ela lhe ofereceu a água e ele começou a ficar mal, pelo que o final foi um pouco previsível a partir do momento em que mostraram contaram a história do assassino, deu para perceber logo que ela era filha dele e que se queria vingar.

Adorei as referências aos outros episódios, como o tablet do ArkAngel, a máquina do Daly de USS Callister e a banheira de Crocodile (se não era, pareceu-me). 

Aquele macaco era horrível, acho que ninguém aguentava viver como a Carrie, o melhor teria sido o Jack deixar a Carrie morrer juntamente com o corpo, porque a partir do momento em que ele a meteu na cabeça vi logo que ia dar merda, não há como resultar, como ele disse é como se tivesse um polícia que também fosse mãe dele na própria cabeça. Ri muito (mas com respeito :haha:) quando a nova namorada do Jack encostou o macaco à parede e o ameaçou, teve muita piada.

Quando a filha do assassino estava a falar que ele podia ser inocente, referiu qualquer coisa sobre "o documentário que fizeram sobre ele", acho que foi uma clara referência a "Making a Murderer", até falou no ADN. 

Este episódio acabou por conter 3 episódios dentro dele que fizeram um só, o que tornou este episódio diferente mas muito bom. Adorei.

EDIT: Li agora uma notícia que diz que este episódio tem easter eggs de todos os episódios da série, se me apetecer rever o episódio vou estar mais atento porque não reparei em quase nenhuns. :haha:

Achei a temporada muito boa, houve episódios para todos os gostos, eu adorei o Hang The DJ e o Black Museum, gostei do ArkAngel e do USS Callister e não gostei muito do Crocodile e ainda menos do Metalhead, ou seja, esta temporada teve, na minha opinião, 2 episódios muito bons, 2 bons e 2 mais mauzinhos, ficou tudo bem dividido. :haha:

Editado por HugoMiguel
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a pesquisar e aqui têm alguns easter eggs do Black Museum:

Spoiler

Aparece uma imagem da Victoria de White Bear

victoria-skillane-picture.jpg?quality=65

E também aparece esta imagem do mesmo episódio (por acaso reparei nisto, mas não me lembrei onde a tinha visto antes)

screen-shot-2017-12-23-at-2-37-19-am-e15

As abelhas de Hated in The Nation

screen-shot-2017-12-23-at-2-37-10-am.jpg

O chupa e a máquina de USS Callister

screen-shot-2017-12-23-at-2-38-11-am-e15

O tablet de ArkAngel

black-museum-arkangel-tablet-e1514510902

A banheira de Crocodile

screen-shot-2017-12-23-at-2-38-26-am-e15

Mais easter eggs aqui:

http://heavy.com/entertainment/2017/12/black-museum-easter-eggs-photos-screenshots-mirror/

 

TEORIA E SPOILER DE METALHEAD E BLACK MUSEUM

Spoiler

Li uma teoria em que diziam que a mulher de Metalhead podia ter ido atrás do peluche não para fazer com que o rapaz morresse mais feliz, mas sim para tentar fazer uma transferência da mente dele para o ursinho. O que acham?

 

  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, CarlosTeixeira disse:

Isto para quem gosta de Arrow e afins, the 100, Strangers Things, AHS... Acham que vou gostar? 

Sinceramente, acho que não, mas não perdes nada em ver um episódio, como os episódios são independentes e sem qualquer ligação uns com os outros, podes ver um cuja sinopse te chame mais à atenção ou então que tenha sido bem recebido pela crítica e se gostares vais vendo mais episódios.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai estrear uma série que tem um plot muito parecido com uma das histórias de Black Museum, chama-se Altered Carbon, também da Netflix, aqui têm a sinopse:

Spoiler

Baseada na obra de Richard K. Morgan, a trama se passa em 700 anos no futuro, quando o ser humano adquire a capacidade de transferir a própria mente para outros corpos, tornando a possibilidade da morte muito menor. Porém, um assassinato ocorre, e o detetive Takeshi Kovacs (Joel Kinnaman, de The Killing) é o encarregado pela investigação.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...