Jump to content

Ouro Verde ®


Vieira

Posts Recomendados

há 1 minuto, SIM disse:

Mas a TVI sempre teve África como pano de fundo. E até na altura dela no canal. Acho muito bem a TVI incluir atores africanos na nossa ficção. Na verdade, os atores negros estão muito presentes na nossa realidade. A TVI desde Jóia de Áfica não mais parou de ir África e outros países para gravar. É preciso diversidade cultural e a própria Gabriela inclui atores negros na "sua" ficção. Não é compreensível.

Eu não sou contra as novelas incluírem 2 ou 3 atores africanos/negros, mas ultimamente as novelas da TVI têm imensos atores africanos no elenco e têm tido África como pano de fundo. Isso não é algo natural, se é que me faço entender. Agora tem tudo de retratar Àfrica e os africanos, em vez de retratarem a realidade portuguesa. Como disse, podem entrar atores africanos, mas porquê é que têm de ser eles os protagonistas/mote das novelas? E aposto que agora com Ouro Verde, vão começar a apostar em montes de atores brasileiros e a irem ao Brasil nas próximas novelas. Os atores brasileiros e africanos devem constar nas novelas, mas com naturalidade, não fazer deles o mote principal das novelas, a prioridade tem de ser a ficção tuga, os atores portugueses e as histórias portuguesas, este sempre foi o lema da estação.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Ivo disse:

Eu não sou contra as novelas incluírem 2 ou 3 atores africanos/negros, mas ultimamente as novelas da TVI têm imensos atores africanos no elenco e têm tido África como pano de fundo. Isso não é algo natural, se é que me faço entender. Agora tem tudo de retratar Àfrica e os africanos, em vez de retratarem a realidade portuguesa. Como disse, podem entrar atores africanos, mas porquê é que têm de ser eles os protagonistas/mote das novelas? E aposto que agora com Ouro Verde, vão começar a apostar em montes de atores brasileiros e a irem ao Brasil nas próximas novelas. Os atores brasileiros e africanos devem constar nas novelas, mas com naturalidade, não fazer deles o mote principal das novelas, a prioridade tem de ser a ficção tuga, os atores portugueses e as histórias portuguesas, este sempre foi o lema da estação.

ivo desculpa, não sei números claro, há imensos negros em portugal, e não devem ser uma minoria pequena. e um negro pode ser português tanto como um branco. e nem sequer é necessário, irem para países africanos nem irem buscar atores fora. por isso tu podes retratar a realidade portuguesa com negros sim.

não falando só na tvi, mas os elencos na ficção continuam a ser maioritariamente brancos, em muitos casos é mesmo a 100%, sejam quais sejam os motivos, mesmo que a diversidade racial não seja o verdadeira razão para a tvi, não vejo problema em se apostarem em mais atores não-brancos. neste caso são duas novelas seguidas com  mais do que 2 ou 3 e já faz confusão ao pessoal, não devia ser, estamos muito mal habituados.

Editado por joanna
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sou contra as novelas incluírem 2 ou 3 atores africanos/negros, mas ultimamente as novelas da TVI têm imensos atores africanos no elenco e têm tido África como pano de fundo. Isso não é algo natural, se é que me faço entender. Agora tem tudo de retratar Àfrica e os africanos, em vez de retratarem a realidade portuguesa. Como disse, podem entrar atores africanos, mas porquê é que têm de ser eles os protagonistas/mote das novelas? E aposto que agora com Ouro Verde, vão começar a apostar em montes de atores brasileiros e a irem ao Brasil nas próximas novelas. Os atores brasileiros e africanos devem constar nas novelas, mas com naturalidade, não fazer deles o mote principal das novelas, a prioridade tem de ser a ficção tuga, os atores portugueses e as histórias portuguesas, este sempre foi o lema da estação.

Mas que ator negro ou brasileiro protagonizou uma novela tuga? Nenhum, pra alem da Ana Sofia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Ivo disse:

Eu não sou contra as novelas incluírem 2 ou 3 atores africanos/negros, mas ultimamente as novelas da TVI têm imensos atores africanos no elenco e têm tido África como pano de fundo. Isso não é algo natural, se é que me faço entender. Agora tem tudo de retratar Àfrica e os africanos, em vez de retratarem a realidade portuguesa. Como disse, podem entrar atores africanos, mas porquê é que têm de ser eles os protagonistas/mote das novelas? E aposto que agora com Ouro Verde, vão começar a apostar em montes de atores brasileiros e a irem ao Brasil nas próximas novelas. Os atores brasileiros e africanos devem constar nas novelas, mas com naturalidade, não fazer deles o mote principal das novelas, a prioridade tem de ser a ficção tuga, os atores portugueses e as histórias portuguesas, este sempre foi o lema da estação.

Mas, por exemplo: em A Impostora África é um acessório para os protagonistas. É para Moçambique que a protagonista e a irmã vão depois desta última ser violada. Tal como aqui será com o Brasil. Mas seria no mínimo estranho elas (gémeas de A Impostora) e ele (protagonista Ouro Verde) irem para os países e não se relacionarem com gente desses mesmos países. E por aí são criados núcleos com incidência na trama. É claro que se elas (gémeas) voltam a Portugal, não vão dispensar logo o elenco africano todo (Ximbengo), pois não teria piada, nem dinâmica e por isso faz sentido esses núcleos manterem-se pelo resto da história visto que se criou uma história no início. E como o objetivo de A Impostora é ter um homem que estabelece negócios em Maputo e que trafulha pessoas, tem de ser com alguma entidade ou com alguém e por aí nasce mais um núcleo (MZ). É por isso que temos tantos atores negros. Vai pelo gosto do autor e pela história que este quer criar. Sinceramente para mim já chega de África, mas agora que já está feito não vão voltar atrás.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês estão a misturar 2 coisas:

1- As novelas tugas devem ter sim atores negros (não africanos necessariamente). Existem muitos negros portugueses, a moral em portugal. Faz todo o sentido as novelas incluírem atores negros. 
2 - Uso excessivo de África com o sentido de promover a TVI África, que vai desde uma novela de 2 anos com pano de fundo em Angola e outra em Moçambique. A juntar a isso concorrentes de realities angolanos levados ao colo pela produção. 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

Vocês estão a misturar 2 coisas:

1- As novelas tugas devem ter sim atores negros (não africanos necessariamente). Existem muitos negros portugueses, a moral em portugal. Faz todo o sentido as novelas incluírem atores negros. 
2 - Uso excessivo de África com o sentido de promover a TVI África, que vai desde uma novela de 2 anos com pano de fundo em Angola e outra em Moçambique. A juntar a isso concorrentes de realities angolanos levados ao colo pela produção. 

Mas onde se vão buscar os melhores atores negros? A África ou aqueles que vêm de África. Os negros portugueses (sendo em muito menor quantidade) são no geral um pouco fracos. E quanto ao TVI África, acho que o este está ao abandono. Eles tinham em mente transmitir os programas de day time e nunca mais avançaram. O TVI África era muito bem tratado no inicio. Agora é um canal esquecido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Maciel disse:

Vocês estão a misturar 2 coisas:

1- As novelas tugas devem ter sim atores negros (não africanos necessariamente). Existem muitos negros portugueses, a moral em portugal. Faz todo o sentido as novelas incluírem atores negros. 
2 - Uso excessivo de África com o sentido de promover a TVI África, que vai desde uma novela de 2 anos com pano de fundo em Angola e outra em Moçambique. A juntar a isso concorrentes de realities angolanos levados ao colo pela produção. 

É exatamente isso! Se calhar não me expliquei da melhor forma e peço desculpa, mas é isso que penso. Agora a TVI nem parece um canal português! @SIM@Forbidden

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Maciel disse:

Vocês estão a misturar 2 coisas:

1- As novelas tugas devem ter sim atores negros (não africanos necessariamente). Existem muitos negros portugueses, a moral em portugal. Faz todo o sentido as novelas incluírem atores negros. 
2 - Uso excessivo de África com o sentido de promover a TVI África, que vai desde uma novela de 2 anos com pano de fundo em Angola e outra em Moçambique. A juntar a isso concorrentes de realities angolanos levados ao colo pela produção. 

verdade. mas muito pessoal pensa branco=português, negro=estrangeiro.:rolleyes:

e na verdade os próprios autores, ainda pensam um pouco assim. basta olhar para os elencos fora dessas duas novelas. são praticamente incapazes de pensar em personagens que não sejam brancas.

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, joanna disse:

verdade. mas o pessoal pensa branco=português, negro=estrangeiro.:rolleyes:

e na verdade os próprios autores, ainda pensam um pouco assim. basta olhar para os elencos fora dessas duas novelas. são praticamente incapazes de pensar em personagens que não sejam brancas.

Lázaro, em A Impostora. Leandro, Soraia e Telmo, em A Única Mulher. Alice Carlos e Armando em Massa Fresca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo que actores negros façam parte dos elencos das novelas mas desde que sejam bons e não nódoas como tem sido até agora! Agrada-me bastante ver uma Mina Andala, uma Rita Cruz, a Patrícia Bull, ou agora a Ana Sofia, a arrasarem ou ver bons actores com o Sabri Lucas, Eric Santos, Daniel Martinho, Pedro Bargado ou Igor Regalla (dos mais jovens acho que é o melhor), agora mais Lázaros, Vitas, Alices(Lavínia Moreira) ou Artures não, por favor!!

E para incluir personagens negras não têm que haver um núcleo a retratar a cultura africana, que isso sinceramente já enjoa para caraças! É isso e as kizombadas que vêm a reboque :S Podem perfeitamente fazer profissões ou personagens que qualquer pessoa branca poderia fazer, um advogado, um médico, um professor, um colega de trabalho, um taxista sei lá...

 

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Vocês estão a misturar 2 coisas:

1- As novelas tugas devem ter sim atores negros (não africanos necessariamente). Existem muitos negros portugueses, a moral em portugal. Faz todo o sentido as novelas incluírem atores negros. 
2 - Uso excessivo de África com o sentido de promover a TVI África, que vai desde uma novela de 2 anos com pano de fundo em Angola e outra em Moçambique. A juntar a isso concorrentes de realities angolanos levados ao colo pela produção. 

Avé Maciel cheio de graça, é exatamente isto.

Eu estou cheio de musseques, cheio de kizombadas, cheio do colinhos dos negros nos RS, CHEIO, quero historias portuguesas, quero gente portuguesa, pois é isso que ainda me prende à televisão portuguesa, se for para estar a ver coisas de outros países prefiro ver series americanas, ou novelas da Globo.

E uma coisa é atores negros no elenco, outro é núcleos e mais nucleos, sim temos negros no nosso país, mas não exageremos, e as kizombadas (Anselmos, C4, Nelsones Freitas, Perolas...)não precisam de vir a reboque, longe, muito longe com isso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A maioria dos atores africanos que vivem fora de Portugal (que estão em África) são uma nódoa, basta ver Windeck e afins. São péssimos (só se safam os portugueses - onde se incluem negros). O melhor é pôr nas novelas portuguesas os atores africanos e negros portugueses (eu sei que também há negros sem ser africanos) que vivem em Portugal. São melhores, geralmente. Basta ver Patrícia Bull, Rita Cruz, Pedro Bargado, Eric Santos, entre outros de qualidade que vivem em Portugal. Podem ser poucos, mas têm qualidade. Até pode haver algum negro em África que seja bom, mas não estou a ver agora nenhum. E isso deve-se à ficção lá em África ser pouca e recente. E também concordo com o @JDuarte e @Manú Tenry é desnecessário haver núcleos a retratarem a cultura africana, kizombadas, musseques, parece uma estação africana! Metam alguns atores portugueses negros e outros africanos, mas sem exageros...

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

A TVI já teve demasiadas floribellas.

Eu também as detesto, ams se calhar faz falta algo mais cliché, acho que pode ser isso que Portugal quer, e acima de tudo historias mais jovens, os vilões têm sido quase todos acima dos 40. :bad: 

Agora mesmo, Magazine disse:

Com a diferença que floribellas na TVI não funcionam, noutro canais funcionam :rolleyes:

A TVI se quiser este ano pode tentar resolver o problema, mas é este ano.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JDuarte disse:

Eu também as detesto, ams se calhar faz falta algo mais cliché, acho que pode ser isso que Portugal quer, e acima de tudo historias mais jovens, os vilões têm sido quase todos acima dos 40. :bad: 

A TVI se quiser este ano pode tentar resolver o problema, mas é este ano.

Então em Ouro Verde poderemos encontrar uma floribella. Mas uma floribella com mais ação. Tipo Doce Fugitiva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...