Jump to content

Globo [tópico geral]


_zapping_

Posts Recomendados

há 11 horas, JMML disse:

Gente como assim não há autores?? Só não há se a TV Globo não quiser..

Quer dizer, a Globo vai estrear agora em agosto uma novela de um autor recém-chegado à casa. :mosking: 

Também não é preciso 15 autores para uma faixa, é muita gente. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Afonso disse:

Quer dizer, a Globo vai estrear agora em agosto uma novela de um autor recém-chegado à casa. :mosking: 

Também não é preciso 15 autores para uma faixa, é muita gente. 

são precisas é boas historias, coerentes e apelativas... e se isso vier com novos autores assim seja, já vimos que os mesmos de sempre já pouca novidade trazem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou amando ver pela primeira vez "Roda de Fogo". Novela bem estruturada com poucos núcleos, que giram ao redor do protagonista, Renato Villar. Tarcísio Meira no seu melhor momento. Tudo ali funciona bem, tirando o núcleo de Tabaco (Osmar Prado), que era para ser alívio cômico, se torna constrangedor, com aquela história de um homem e suas três mulheres. O que deixa "Roda de Fogo" muito dinâmica é os amigos e inimigos de Renato Villar, que querem puxar o seu tapete, e, o tirar e roubar da presidência do Grupo Renato Villar. Renato começa a história como vilão, que seduz a mocinha Juíza , Lúcia Brandão, uma juíza incorruptível, para roubar provas de crimes financeiros e fiscais que o poderiam o colocar na cadeia, só que ele não sabia que ao descobrir um angioma no cérebro, que o põe em estado terminal e se apaixonar pela juíza, que sua vida se tornaria do avesso. Tenta se redimir de seus atos, tenta reaproximar de seu filho que renegou, trás de volta seu amor do passado, esta psicologicamente abalada depois que sofreu horrores da tortura na ditadura no Brasil. "Roda de Fogo" ainda tem seu grande vilão, que para mim Mário Liberato tem sentimentos por Renato Villar, como não é correspondido, quer tirar tudo que Renato tem e ser igual a ele. Textos muito bem escritos de Marcílio Moraes e Lauro César Muniz. Textos bem inteligentes, principalmente na parte lógica do protagonista que liga muito os pontos quando é enganado. Para mim está a ser uma das melhores novelas dos anos 80.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, DanielNunes disse:

Estou amando ver pela primeira vez "Roda de Fogo". Novela bem estrutura com poucos núcleos, que giram ao redor do protagonista, Renato Villar. Tarcísio Meira no seu melhor momento. Tudo ali funciona bem, tirando o núcleo de Tabaco (Osmar Prado), que era para ser alívio cômico, se torna constrangedor, com aquela história de um homem e suas três mulheres. O que deixa "Roda de Fogo" muito dinâmica é os amigos e inimigos de Renato Villar, que querem puxar o seu tapete, e, o tirar e roubar da presidência do Grupo Renato Villar. Renato começa a história como vilão, que seduz a mocinha Juíza , Lúcia Brandão, uma juíza incorruptível, para roubar provas de crimes financeiros e fiscais que o poderiam o colocar na cadeia, só que ele não sabia que ao descobrir um angioma no cérebro, que o põe em estado terminal e se apaixonar pela juíza, que sua vida se tornaria do avesso. Tenta se redimir de seus atos, tenta reaproximar de seu filho que renegou, trás de volta seu amor do passado, esta psicologicamente abalada depois que sofreu horrores da tortura na ditadura no Brasil. "Roda de Fogo" ainda tem seu grande vilão, que para mim Mário Liberato tem sentimentos por Renato Villar, como não é correspondido, quer tirar tudo que Renato tem e ser igual a ele. Textos muito bem escritos de Marcílio Moraes e Lauro César Muniz. Textos bem inteligentes, principalmente na parte lógica do protagonista que liga muito os pontos quando é enganado. Para mim está a ser uma das melhores novelas dos anos 80.

Tenho algumas memórias desta novela de quando deu na rtp e é por vezes algo pesada, hoje em dia uma trama destas já afungentava publico... uma novela que expõe a currupção empresarial e da justiça mas que joga muito com a emoção do publico odiar mas ter pena do protagonista. Tarcisio Meira foi um dos grandes e este é um dos papéis mais marcantes da sua carreira.

Há algo de interessante nos vilões desta época, a sexualidade dubia dos vilões que era curiosamente muito comum em alguns dos autores das novelas das 8...

Editado por AndreRob
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, AndreRob disse:

Tenho algumas memórias desta novela de quando deu na rtp e é por vezes algo pesada, hoje em dia uma trama destas já afungentava publico... uma novela que expõe a currupção empresarial e da justiça mas que joga muito com a emoção do publico odiar mas ter pena do protagonista. Tarcisio Meira foi um dos grandes e este é um dos papéis mais marcantes da sua carreira.

Há algo de interessante nos vilões desta época, a sexualidade dubia dos vilões que era curiosamente muito comum em alguns dos autores das novelas das 8...

Ainda não cheguei nos assassinatos, em que cumina na eliminação de um por um dos que roubaram Renato. Dizem que a reta final é muito boa. Estou no capítulo 133 dos 179, ansioso para ver a parte final desta novela. 

Hoje é difícil fazer novelas nestes moldes. O que se aproxima um pouco de guerra empresarial é "Terra e Paixão", mas bem pouco. 

O que difere também é um elenco enxuto, poucos personagens, e poucas participações especiais. Marcos Palmeiras fez sua primeira aparição nesta novela, creio, em uma curta participação de um capítulo apenas. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Gabriel C disse:

Ontem... :laser:

Mulheres de Areia 12,3
Sessão da Tarde 11,3
Mulheres Apaixonadas 15,5
Amor Perfeito 21,8
SP2 25,0
Vai na Fé 27,3
Jornal Nacional 27,8
Terra e Paixão  28,5
Tela Quente: Xuxa - O Documentário 16,9

 

Amor Perfeito picou 24 :surpresa:

Amor Perfeito anda com bons numeros depois de uma fase mais apagada... não é que haja muito de relevante a acontecer mas pronto acabou por cair nas graças, se as novelas não forem muito fora do padrão resultam é o que tem acontecido... e assim vão ser as proximas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, AndreRob disse:

Amor Perfeito anda com bons numeros depois de uma fase mais apagada... não é que haja muito de relevante a acontecer mas pronto acabou por cair nas graças, se as novelas não forem muito fora do padrão resultam é o que tem acontecido... e assim vão ser as proximas.

Mesmo assim não acho que a novela esteja a resultar. Tanto faz 21 como 18. A média da novela ainda é bastante fraca e não tem a desculpa de ter apanhado o horário na lama como Vai na Fé.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Diogo Marreiros disse:

Mesmo assim não acho que a novela esteja a resultar. Tanto faz 21 como 18. A média da novela ainda é bastante fraca e não tem a desculpa de ter apanhado o horário na lama como Vai na Fé.

é uma novela com pouco ritmo, se houver cenas mais movimentadas e mais drama a novela pega a atenção, mas depois parece n ter aquele apelo de querer ver o dia seguinte porque sabes que a historia não vai andar por aí além dos circulos habituais... eu apanho na globo pt de vez em quando e aquilo tirando a fase do golpe para acabar o casamento da Gilda é só andar em ciculos... não sai do mesmo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Diogo Marreiros disse:

Mesmo assim não acho que a novela esteja a resultar. Tanto faz 21 como 18. A média da novela ainda é bastante fraca e não tem a desculpa de ter apanhado o horário na lama como Vai na Fé.

Acho que "Amor Perfeito" é única que está dentro da média, próximo a 20 pontos. O que prejudica mesmo é "Mulheres Apaixonadas", antes quando tinha "O Rei do Gado" a novela marcava várias vezes acima de 20 pontos. Também não é aquela novela marcante, está a fazer também a mesma média de "Além da Ilusão" e "Mar do Sertão". O horário das seis é o mais equilibrado entre os três horários, mesmo que "Vai na Fé" esteja em alta, ainda está longe dos 25 pontos de média que a Globo tanto almeja. Porém, "Vai na Fé" é considerada sucesso, após elevar a média do horário das sete de novelas consecutivas de 20 pontos de média. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, DanielNunes disse:

Acho que "Amor Perfeito" é única que está dentro da média, próximo a 20 pontos. O que prejudica mesmo é "Mulheres Apaixonadas", antes quando tinha "O Rei do Gado" a novela marcava várias vezes acima de 20 pontos. Também não é aquela novela marcante, está a fazer também a mesma média de "Além da Ilusão" e "Mar do Sertão". O horário das seis é o mais equilibrado entre os três horários, mesmo que "Vai na Fé" esteja em alta, ainda está longe dos 25 pontos de média que a Globo tanto almeja. Porém, "Vai na Fé" é considerada sucesso, após elevar a média do horário das sete de novelas consecutivas de 20 pontos de média. 

Além da Ilusão tem média de 19, Mar do Sertão tem 19,3 e Amor Perfeito está com exatamente a mesma média. Daí achar Amor Perfeito um pequeno fracasso. Vai na Fé está com 23,1 mas lá está, considero sucesso por ter elevado bastante o horário.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Diogo Marreiros disse:

Além da Ilusão tem média de 19, Mar do Sertão tem 19,3 e Amor Perfeito está com exatamente a mesma média. Daí achar Amor Perfeito um pequeno fracasso. Vai na Fé está com 23,1 mas lá está, considero sucesso por ter elevado bastante o horário.

Não acho um fracasso assim, ela não elevou, mas também não caiu. Acho que depende muito do produto antes dela. "Mulheres Apaixonadas" não eleva muito sua audiência, então, ela depende muito dela para crescer. O que acaba por prejudicar um pouco a média de "Amor Perfeito". Tem dias que "Mulheres Apaixonadas" registra apenas 14, 15 pontos, até ela subir é um sacrifício. Já que tem dias que "Amor Perfeito" tem 40, 45 minutos. Além das quartas que começa cedo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, DanielNunes disse:

Não acho um fracasso assim, ela não elevou, mas também não caiu. Acho que depende muito do produto antes dela. "Mulheres Apaixonadas" não eleva muito sua audiência, então, ela depende muito dela para crescer. O que acaba por prejudicar um pouco a média de "Amor Perfeito". Tem dias que "Mulheres Apaixonadas" registra apenas 14, 15 pontos, até ela subir é um sacrifício. Já que tem dias que "Amor Perfeito" tem 40, 45 minutos. Além das quartas que começa cedo. 

Isso só revela falta de força própria. A novela não caiu mas continua sem chegar aos 20.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Diogo Marreiros disse:

Isso só revela falta de força própria. A novela não caiu mas continua sem chegar aos 20.

Vamos ver a reta final para ver se consegue elevar. Não assisto a novela, mas, vejo uma melhora na narrativa da novela. As vilanias de Gilda começa a pegar. Creio que ela chegue aos 20 pontos arredondados. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Diogo Marreiros disse:

Além da Ilusão tem média de 19, Mar do Sertão tem 19,3 e Amor Perfeito está com exatamente a mesma média. Daí achar Amor Perfeito um pequeno fracasso. Vai na Fé está com 23,1 mas lá está, considero sucesso por ter elevado bastante o horário.

Não dá para considerar 20 pontos de média geral para uma novela das seis um fracasso hoje em dia. Podemos discutir a qualidade da novela, a falta de repercussão, se eventualmente outra novela mais forte estaria a fazer mais... Mas é uma média regular e satisfatória. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...