Jump to content

Provas de Recompensa/Imunidade


pxp

Posts Recomendados

@Jota e @JoãoM94, ainda não responderem à proposta que vos foi feita. Quem ainda não se pronunciou vai ter até às 20h00 para o fazer, hora em que acabam as negociações dos duelos. Alargámos o prazo para que todos tivessem tempo de formar as duplas e os adversários. :P

Editado por Gabriel_C
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duelos:

Diogo_M e AndréSantos - JoãoM94 e Miguel S.

NunoScp e joanasantos - Pamsf998 e Ricardotv1

Yggdrasil e SandroAzenha - Rick e Jota

Joana Moita e João_O - Jtv e Rui Gonçalves

 

qQY8pId.png

Os desafios já foram enviados para todos os concorrentes. :P  

Editado por Miguel_Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindos à noite da revelação dos resultados! Depois da fusão das equipas laranja e azul com a equipa amarela, qual das duas irá sair vitoriosa na prova de imunidade desta semana? As equipas foram divididas em duplas e foram realizados duelos entre cada uma. Vamos começar primeiro por revelar os resultados do Duelo X!

Duelo X

@Diogo_M | @AndreSantos VS @JoãoM94 | @Miguel S.

Este era o vosso desafio:

q9FjMEg.png

Soluções:

1 - IPhone
2 - Pernas Para o Ar
3 - Avião de Papel
4 - Angry Birds
5 - Rei na Barriga
6 - Pontos nos is
7 - Segredo
8 - Bate-Papo
9 - Tirar o Chapéu
10 - Lavar Roupa Suja
11 - Abrir o Coração
12 - Árvore Genealógica
13 - Nunca Mais é Sábado
 

Vamos agora saber as respostas de cada uma das duplas:

Diogo_M e André Santos

1 - iPhone
2 - Vestir para o pé
3 - Avião de papel
4 - Angry Birds
5 - Rei na Barriga
6 - Pontos nos is
7 - Segredo 

8 - Pica Miolos 
9 - Tirar o chapéu
10 - Exercício físico 
11 - Amor à primeira vista

12 - Árvore geneológica 
13 - Televisão

Acertaram 8 dos 13 enigmas!

JoãoM94 e Miguel S.

1. iPhone
2. Calças Push - Up
3. Avião de Papel
4. Angry Birds
5. Rei na Barriga

6. Pontos de Informação
7. Surdo
8. Falar Alto

9. Tirar o Chapéu
10. Exercício Físico
11. Janela da Felicidade

12. Árvore Genealógica 
13. Aniversário Joana Moita

Acertaram 6 dos 13 enigmas!

A dupla vencedora é portanto:

O Diogo e o André! Conquistaram um ponto para a vossa equipa!

Equipa Azul - 1 | Equipa Laranja - 0

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que o Duelo Y correu tão bem para a equipa azul como o X?

 

Duelo Y

@Joana Moita | @João_O VS @Rui Gonçalves | @Jtv

Este era o vosso desafio:

KV6GXoC.png

 Soluções:

1 - Huawei
2 - Alcatel / Alcatel Lucent
3 - BBC
4 - Lacoste
5 - Sapo
6 - Flickr
7 - Nespresso
8 - Ariel
9 - Allianz
10 - Air France
11 - Warner Bros
12 - Chupa Chups
13 - Japan Airlines

 

Vamos agora saber as respostas de cada uma das duplas:

Joana Moita e João_O

1 – Huawei
2 – Alcatel
3 – BBC
4 – Lacoste
5 – SAPO
6 – Flickr
7 – Nespresso
8 – Ariel
9 – Allianz
10 – Air France
11 – Warner Bros.
12 – Chupa Chups
13 – FILA
14 – Japan Airlines

Acertaram todos os enigmas!

 

Rui Gonçalves e jtv

1 – Huawei
2 – Alcatel-Lucent
3 – BBC
4 – Lacoste
5 – SAPO
6 – Flickr
7 – Nespresso
8 – Ariel
9 – Allianz

10 – Kellogg’s
11 – Warner Bros.
12 – Chupa Chups
13 – FILA
14 – Japan Airlines

Acertaram 13 dos 14 enigmas!

 

A dupla vencedora é portanto:

A Joana e o João! Conquistaram um ponto para a vossa equipa!

Equipa Azul - 2 | Equipa Laranja - 0

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A equipa laranja precisa de ganhar o duelo W se ainda quer sair vencedora desta prova. Veremos como lhe correu:

 

Duelo W

@Yggdrasil | @sandroazenha VS @Jota | @Rick

Este era o vosso desafio:

wO4vf0B.png

Soluções:

1 - Tiffosi
2 - Lipton
3 - Bosch
4 - Baidu
5 - Mastercard
6 - Nikon
A - ABC
B - Tuenti
C - Pinterest
D - Tassimo
E - Wikipédia
 

Vamos agora saber as respostas de cada uma das duplas:

Yggdrasil e Sandroazenha

1 - Tiffosi
2 - Nissan
3 - Bosch
4 - Baidu
5 - Mastercard
6 - Nikon
A - ABC
B - Tuenti

C - Pfizer
D - Tassimo
E - Wikipédia


Acertaram 9 dos 11 enigmas!

Jota e Rick

1 - Scotch and Soda
2 - Globo

3 - Bosch
4 - Baidu
5 - Mastercard
6 - Nikon
A - ABC
B - Tuenti

C - HP
D - Tassimo
E - Moon Puzzle

Acertaram 7 dos 11 enigmas!

A dupla vencedora é portanto:

O Gonçalo e o Sandro! Conquistaram mais um ponto para a vossa equipa!

Equipa Azul - 3 | Equipa Laranja - 0

Editado por Gabriel_C
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O último desafio desta prova. Será que vai alterar alguma coisa?

 

Duelo T

@Nuno Scp | @joanasantos VS @ricardotv1 | @Pamsf998

Este era o vosso desafio:

tumblr_inline_mk8vbtbqt61qz4rgp.png
Neste desafio tinham de criar um pequeno texto com base numa música. A música era escolhida pela própria dupla mas era obrigatório que o texto estivesse relacionado com ela.

Vamos ver o que cada uma das duplas fez:

Nuno Scp e Joanasantos

A polícia chegava a casa de Catarina Honda, uma senhora quinquagenária de origem asiática. Os seus vizinhos resguardavam-se no interior das suas casas, preocupados, com o que poderia ter acontecido a esta amável senhora. Esta preocupação deve-se ao facto de ela não dar sinais de vida desde há algum tempo.

*

Tomás saía de sua casa para ir visitar a mãe, Catarina. Ele não a via há muito tempo e estava preocupado com ela. Sentia-se sozinha depois da morte do seu marido, para além do conflito constante com o seu enteado, André, por causa da herança dos bens do seu marido. André fora deserdado em benefício da sua madrasta e convenceu-se, então, que esta é a culpada por não ter recebido nada do seu progenitor.

Quando Tomás chegou a casa de sua mãe, reparou que esta não estava presente. A sua atenção fora desviada por um odor pestilento, vindo do exterior da casa. Foi verificar se nada de estranho se encontrava no jardim. Tomás não viu nada num primeiro instante, porém, depois, avistara algo debaixo dos arbustos: dois pés, duas mãos... Era o corpo da sua mãe. Começou a chorar, não querendo acreditar no que os seus olhos teimavam em ver.

- Não... isto é não é possível! Mãe, acorda, por favor! - diz, chorando.

Após o momento de choque, recuperou a noção das coisas e telefonou à polícia.

- Por favor, venham o mais rápido possível. Encontrei a minha mãe morta no jardim! Venham rapidamente, por amor de Deus! - diz ele gritando.

A polícia chegara um pouco depois do telefonema de Tomás. Este momentos de espera foram de um sofrimento extremo. O inspetor Sacramento, responsável pelo caso, perguntou a Tomás como é que o corpo de sua mãe tinha sido encontrado.

- Estava debaixo dos arbustos, morta. Isto não devia ter acontecido. - Tomás não conseguia conter o choro e o desespero.

- Nós vamos encontrar o culpado. Só preciso que se acalme, até porque gostaria de lhe fazer algumas perguntas sobre o sucedido. Pode ser?

- Sim, tudo bem.

- A sua mãe tinha problemas com alguém em especial?

- Sim, mas nada de outro mundo. Tinha alguns problemas como toda a gente tem os seus.

- Escute, tudo é importante numa investigação. Não me pode escapar absolutamente nada.

- Bem, depois da distribuição dos bens do meu padrasto, a minha mãe e o meu irmão -  que não é bem meu irmão - nunca mais se falaram, apesar de ele ameaçar-lhe de morte. Mas ele nunca seria capaz de a matar.

- Vou ter que falar com o seu irmão.

- Ele nunca a mataria. Acredite em mim!

- Todos nós somos capazes de matar, e muitas vezes à mínima coisa. O ser humano funciona assim, meu caro...

*

André acabou por confessar toda a verdade à polícia. Tinha sido condenado a 25 anos de prisão por homicídio qualificado. Tomás não queria acreditar quando soube da notícia. O seu maior ídolo, preso pela morte da sua mãe. Era impossível, mas aconteceu. Aquele que o ensinou a andar de bicicleta, que o ajudou na matemática, que dava as maiores dicas para conquistar a miúda mais gira do colégio, quem o ensinou absolutamente tudo... Essa pessoa matou a sua mãe.

*

Tomás foi visitar André à cadeia, que estava num estado completamente degradante.

- Como é que foste capaz de fazer isto, André? Como? - diz Tomás num tom exaltado.

- Olá, Tomás. Como tens passado?

- Não voltes a dizer o meu nome.

- Queres saber então toda a verdade, não é?

Tomás não disse nada. André percebeu a intenção.

- A tua querida mãe fez uma lavagem cerebral ao meu pai. Ela fez com que ele me deserdasse!

- Achas mesmo que vou acreditar em ti? Tu que te fizeste passar por meu irmão e depois mataste a minha mãe. Achas mesmo?

- Sabes que mais? A tua mãezinha mentiu-nos a todos. Tu nem és filho dela!

- Que estás para aí a dizer, André?

- Não vais acreditar em mim, visto que a matei. Não é? - diz André com ironia. - Até à próxima, maninho.

- Não! Agora vais explicar-me tudo!

E André voltou para a sua cela.

- Volta imediatamente. Preciso que me expliques tudo! - Tomás chora de raiva e dor.

 

FIM.

Ricardotv1 e Pamsf998

Olá, o meu nome é Maria Josefina Rufina Capitolina Rent-a-Car Alho e tenho 69 anos! E estou farta! Farta das constantes humilhações dos meus “colegas”, como menciona a Mariana, empregada do lar onde vivo, que está sempre a dizer que o seu nome não é assim, o Maria é separado do Ana e prontos! Não percebo quem dá um nome destes à sua filha!. Quanto aos meus "colegas", eles estão sempre a dizer que querem um Rent-a-Car com alho, outros sem alho e depois há a D. Mota, que diz que não quer um Rent-a-Car. Porque será que ela não mencionou o alho? Eu nunca percebo estas brincadeiras...

Muita gente diz que sou tola, não é por ir todos os diabos dias, a um hospital psiquiátrico, que me podem chamar o que querem, não é? No entanto, tenho sofrido na pele e no corpo, golpes e pontapés de pessoas más, que me agridem e batem por eu ser mais fraca e esteja um bocadinho de nada caquética. Apesar de eu ser rica e culta... sim, culta. Eu conheço muitos pintores como Chakepears, que é o autor da Guarnika. Ah, lembrei-me agora, conheço o Saúl, mas é estranho, porque ele é Bacalhau-a-Car Alho, em vez de Rent-a-Car. Continuando... olhem nem interessa! Eu sei que esta semana vou à Fátima Lopes, ultrapassar aqueles medos que eles tem... e o meu é sofrer Bowling. E voltando ao assunto do Rent-a-Car Alho, que só por acaso é a minha família, quando me fazem Bowling, levo com cada bola, que fico pior do que o Camões que deixou cair o olho à sopa. Estou-me a lembrar de uma vez que o José Carlos Pereira e o Castelo Branco vieram fazer voluntariado ao lar... o Zeca disse ao Castelo que batia de vez em quando e não sei quê das órgias ou o Górgia, que é colega do Zeca. A verdade é que ele bate-me todos os santos dias, sem ninguém ver, saio de lá toda espancada... mas ele também anda sobre efeito de Sonasol, que isto de andar a entornar álcool ou lá o que ele entorna, não é nada fácil, pelo contrário, deve ser facilíssimo... Mas eu vou contar isto tudo no Você na TV!, porque a Júlia Pinteiro e João Paulo II têm todo o direito de conhecer o meu caso!

*5 meses depois*

Estou curada! Milagre! Estou curada! Quer dizer, há 5 meses, sofria bullying, acho que está mal escrito, mas ando a tirar o 12º ano. Agora perdi a memória, desde à 5 meses não me lembro de muito, mas deixa-me rever... Chamo-me Maria Josefina Rufina... não me lembro de mais. O que interessa é que ultrapassei o meu trauma e agora sou uma das 'muchachas' da Fatinha... Aquelas invejosas que me praticavam bowling... ok, espera! Buy.. Bou.. Bullying! Consegui. Elas ainda praticam Bou.. Bulg.. aqueles atos violentos com os mais fracos e debilitados no lar da Ana Mariana, ela andou com o nome em obras, credo! Sei que agora sou feliz e ultrapassei os meus maiores medos, e já ninguém me humilha! Já dizia o meu tetra-avô careca que, quem ri por último, ri melhor... Eu sou a última a rir, porque tenho mais piada! E tenho uma coisa a dizer... Capitolina Rent-a-Car Alho. Não perdi a memória, burros!!

Avaliação:

Convidámos o @Miguel21 para nos ajudar a avaliar os dois textos e aqui estão as pontuações dadas por nós os 3 (sendo a pontuação dos organizadores uma média das minhas com as do Miguel):

oQjX9U5.png

Comentários:

Miguel21:

Texto 1
O texto está de certo modo ligado à música e, portanto, nesse parâmetro tem uma boa pontuação. Relativamente à escrita, não comete grandes erros tirando aqueles que são propositados. O autor quis, a meu ver, jogar com a piada e, no todo, não me pareceu que tenha sido muito bem-sucedido, daí a minha “baixa” pontuação. Para finalizar, a criatividade também não foi um ponto forte do escritor mesmo não estando mal.

Texto 2
Tanto a música como o texto se referem a segredos que se podem revelar/desvendar e ficam assim no ar os segredos, logo merece os 4 pontos em 5. A escrita embora não seja má, penso que peca devido aos acontecimentos não serem muito explorados e passa tudo a correr de um momento para outro. Se calhar o autor quis fazer isso, mas senti que faltava articulação no texto. Por isso dei os 3 pontos. Foi a criatividade que, para mim, desempatou os 2 textos. O segundo texto pode não ser nada de outro mundo, mas acho que é mais criativo que o primeiro e tem uma história que se pudesse ser bem explorada poderia vir a dar frutos.

Organizadores:

Texto 1
Em relação à ligação com a música acho que não há muito a dizer. Quanto à escrita, houve um uso excessivo de vírgulas e algumas frases eram confusas, tanto que chegávamos ao fim e ficávamos um pouco sem saber o que tínhamos acabado de ler. Mas isto deve ser maldade de quem escreveu o texto por causa dos desafios difíceis que nós fazemos. :mosking:

Texto 2
Tal como no primeiro acho que não é necessário justificar a ligação com a música. O maior defeito deste texto, para nós, foi a maneira como foi escrito. Houve acontecimentos que passaram depressa demais e coisas que deviam ter sido mais desenvolvidas, ao contrário de outras que tiveram destaque a mais. :mosking: A criatividade acabou por ser melhor do que a do primeiro e acreditamos que se quem escreveu isto tivesse usado mais páginas, todo o texto teria corrido muito melhor. :P

A dupla vencedora é portanto:

O Nuno e a Joana! Conquistaram mais um ponto para a vossa equipa!

Equipa Azul - 4 | Equipa Laranja - 0

Os azuis venceram todos os duelos e estão por isso imunes pela terceira semana consecutiva! Parabéns!
A equipa laranja vai mais uma vez a nomeações e esta semana será uma expulsão dupla, pelo que irá perder dois concorrentes! Cada um dos membros deve nomear dois concorrentes da sua equipa que querem que sejam expulsos da ilha. 

Por hoje é tudo. :yes: Amanhã à noite irão receber os objetos que o público vos enviou e as recompensas que cada um trazia para vocês. Estes presentes vão mudar o jogo e, quem sabe, as equipas. :spiteful:

Editado por Gabriel_C
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BSiLlYi.png

Bem-vindos à 4ª semana d'Os Sobreviventes! Após a expulsão do jtv e do Rui Gonçalves, as equipas azul e laranja voltam a defrontar-se. Veremos se a equipa azul continuará a sua maré de vitórias ou se a laranja conseguirá derrotá-la.

O tema desta semana é:

Sorte

Por muito que se seja inteligente, tenha confiança e orientação, a sorte sempre representa um papel importante na sobrevivência e esta semana o vosso desempenho irá depender disso mesmo - da vossa sorte!

Os dois representantes ( @Nuno Scp e @Pamsf998 ) estarão a lutar por:

Um amuleto da sorte, que representa uma vantagem na próxima prova de imunidade!

A prova será enviada dentro de momentos aos mesmos, no entanto só irá começar às 21h!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A prova de recompensa terminou há momentos e por isso chegou a hora de revelarmos os resultados! A prova baseava-se num jogo conhecido por todos: a batalha naval.

Zx9lR9T.png

Estavam escondidos em ambos os quadros 10 amuletos da sorte: 3 trevos de quatro folhas, 2 ferraduras, 2 figas e 3 patas de coelho.

O concorrente que encontrou todos os amuletos primeiro foi:

@Nuno Scp

Uma vitória apenas por um trevo. :(

A equipa azul ganha assim o seu primeiro desafio de recompensa! Mais tarde depois de vos ter sido entregue a prova de imunidade, iremos revelar como o amuleto da sorte que conquistaram vos vai ajudar! :P

O desafio de imunidade será enviado ainda hoje para as duas equipas! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem-vindos à noite dos resultados em que iremos saber que equipa foi a mais sortuda esta semana! Irá a equipa azul ganhar imunidade pela quarta vez consecutiva ou irão os laranjas quebrar esta corrente?

Começamos por revelar as cartas de desempate:

4AjNmhF.png

Em caso de empate a equipa laranja irá ser a vencedora! Vamos agora ver os duelos:

Duelo 1

BE1BiTe.png

Equipa Laranja - 1 | Equipa Azul - 0

Duelo 2

nslLurb.png
Equipa Laranja - 1 | Equipa Azul - 1

Duelo 3

hnTYOms.png
Equipa Laranja - 2 | Equipa Azul - 1

Duelo 4

F7oDeNQ.png
Equipa Laranja - 2 | Equipa Azul - 2

Duelo 5

fuwgvyy.png
Equipa Laranja - 2 | Equipa Azul - 3

Duelo 6

mshsovk.png
Equipa Laranja - 2 | Equipa Azul - 4

Duelo 7

HPYn2rf.png
Equipa Laranja - 3 | Equipa Azul - 4

Duelo 8

ogX9ILQ.png
Equipa Laranja - 3 | Equipa Azul - 5

Duelo 9

lXpnIUm.png
Equipa Laranja - 4 | Equipa Azul 5

O Duelo 10 irá determinar o vencedor. Caso este duelo tenha sido ganho pela carta da equipa laranja, serão eles os vencedores já que a sua carta de desempate possui um número maior do que a da equipa azul. Caso sejam os azuis a ganhar o décimo duelo serão eles que recebem a imunidade!

Duelo 10

yR6ArLa.png
Equipa Laranja - 4 | Equipa Azul - 6

Parabéns aos azuis que ganham a sua quarta imunidade consecutiva! Livraram-se mais uma vez das nomeações mas o mesmo não se pode dizer da equipa laranja. Terão que escolher dois membros da vossa equipa para abandonar o concurso, que tem mais uma vez esta semana uma expulsão dupla! Têm até às 18h de segunda-feira para o fazer!

No entanto, podem começar todos as despedidas porque a partir de segunda... nada voltará a ser o mesmo. :spiteful:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

npjlXOe.png

Resultados da Prova de Imunidade

Hoje vamos ficar a conhecer os resultados da prova de imunidade que as duplas realizaram. As duas duplas com menor pontuação no desafio vão a nomeações, ficando as outras imunes. Quais foram as duplas que conseguiram ficar imunes e escapar às nomeações? É o que vamos descobrir a seguir. :yes: 

 

O Desafio da Semana

Esta semana o desafio era resolver uma sopa de letras imagens. Nos desafios estavam 3 sopas de letras em que cada imagem corresponde a uma letra.  O objetivo era descobrirem onde estavam as palavras da chave que lhes era dada.

T8pWac1.png

 

HAvdBH0.png

 

2JjVYtz.png

 Joana Moita/sandroazenha

ejeq10.jpg

bg21r8.jpg

2hz64ih.jpg

Nº  de palavras encontradas: 12


Diogo_M/JoãoM94

7909M8y.png

Q1QS0vR.png

F2ekLg3.png

Nº  de palavras encontradas: 12


João O./joanasantos

Nº  de palavras encontradas: 0

A Joana e o João não enviaram o desafio e por isso ficam nomeados esta semana.


 Pamsf998./ricardotv1

ZRQKzs1.png

DQRK1zJ.png

mwoAIgl.png

Nº  de palavras encontradas: 12

Nunoscp/AndreSantos

Nº  de palavras encontradas: 0

O Nuno e o André não enviaram o desafio e por isso ficam também nomeados esta semana. 

 


 Yggdrasil/Miguel S.

q5dOlUT.jpg

fUBWUBf.jpg

JOcproa.jpg

Nº  de palavras encontradas: 12
 

 

Isto quer dizer que a Joana Santos, o João O, o André e o Nuno vão a nomeações!


Esta semana serão expulsos dois concorrentes e todas as duplas têm de votar. Cada dupla deve votar em dois concorrentes nomeados que querem expulsar e enviar a resposta por mp. Os concorrentes podem votar em concorrentes de duplas diferentes, ou seja o voto não é para a dupla que querem expulsar, mas sim para dois concorrentes. O prazo para votar é até às 19h de segunda-feira!

 Por hoje é tudo. :yes:

Editado por Miguel_Ferreira
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...