Jump to content

Grelhas Antigas de Televisão


elrey

Posts Recomendados

há 2 minutos, Rangel disse:

Por obrigação contratual tiveram de retomar a exibição da novela - tinha sido interrompida por Rangel logo quando chegou em 2001.

Rangel nunca devia ter interrompido a novela. Era curta e tinha acabado rápido. Foi a última novela mexicana a passar na RTP. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

53 minutes ago, thass_hot said:

É muito má essa grelha. A verdade é que a RTP andou 2002 completamente à deriva. Para mim a reestruturação da grelha levada a cabo em 2003 melhorou a qualidade e trouxe muito mais audiência.

As tardes foram um turbilhão total a partir do momento em que o Rangel tirou A Senhora da Águas do HN e Pedra Sobre Pedra do horário das 12:00. Foram imensas as experiências. Deviam ter tido mais calma, houve ali repetições completamente desnecessárias, a aposta devia ter sido em "limpar" o stock.

Curiosamente, o horário nobre foi mais estável quase sempre com TJ, sitcom, concurso, filmes/séries/outros programas (no verão só TJ, concurso, filmes/séries/outros programas).

Editado por Rangel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Televisão 10 disse:

A série Riscos tinha boas audiências?

Quando foi exibida originalmente em 1997-8 tinha audiências razoáveis. Já vi que chegou a figurar mais que uma vez no top 20 semanal, o que correspondia a ter mais de 1M de espectadores. Claro que isso devia ser exibido na 1ª linha de HN que competia com a novela brasileira de turno. O início da exibição de Riscos apanhou a fase final d' "A Indomada".

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, thass_hot disse:

Quando foi exibida originalmente em 1997-8 tinha audiências razoáveis. Já vi que chegou a figurar mais que uma vez no top 20 semanal, o que correspondia a ter mais de 1M de espectadores. Claro que isso devia ser exibido na 1ª linha de HN que competia com a novela brasileira de turno. O início da exibição de Riscos apanhou a fase final d' "A Indomada".

Na reposição em 2001/2002 não sabes quanto fazia? Eu acho que a RTP chegou a colocar isso no mesmo horário de Malhação/New Wave da SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, D91 disse:

Na reposição em 2001/2002 não sabes quanto fazia? Eu acho que a RTP chegou a colocar isso no mesmo horário de Malhação/New Wave da SIC.

Não faço ideia... devia fazer valores irrisórios. Teria de consultar jornais da época e mesmo assim acho que nem apareceria no top 15 diário.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rangel disse:

As tardes foram um turbilhão total a partir do momento em que o Rangel tirou A Senhora da Águas do HN e Pedra Sobre Pedra do horário das 12:00. Foram imensas as experiências. Deviam ter tido mais calma, houve ali repetições completamente desnecessárias, a aposta devia ter sido em "limpar" o stock.

Curiosamente, o horário nobre foi mais estável quase sempre com TJ, sitcom, concurso, filmes/séries/outros programas (no verão só TJ, concurso, filmes/séries/outros programas).

A Senhora das Águas foi um flop às 21h, onde estreou no mesmo dia e horário da Filha do Mar (ainda estou para saber como é que o Manuel Arouca escreveu duas novelas ao mesmo tempo lol). E semanas depois passou para as tardes.

A reposição de Pedra Sobre Pedra foi uma aposta da RTP às 12h, mas não sei porque é que o Rangel a levou para as tardes.

Algumas reposições já lá estavam quando o Rangel chegou como foram os casos de PsP, Vidas de Sal e Riscos. Lembro-me por exemplo de "Diário de Maria" que também teve uma reprise em 2001.

O Rangel ainda assim, apesar de ter estado pouco tempo na RTP, ainda deixou lá algum legado como foram os casos de Bom Dia Portugal, O Preço Certo e os concursos em HN. Lembro-me do Rangel alguns anos depois em entrevistas dizer que a RTP ainda seguia a estrutura de grelha que ele tinha implementado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

51 minutes ago, D91 said:

A Senhora das Águas foi um flop às 21h, onde estreou no mesmo dia e horário da Filha do Mar (ainda estou para saber como é que o Manuel Arouca escreveu duas novelas ao mesmo tempo lol). E semanas depois passou para as tardes.

A reposição de Pedra Sobre Pedra foi uma aposta da RTP às 12h, mas não sei porque é que o Rangel a levou para as tardes.

Algumas reposições já lá estavam quando o Rangel chegou como foram os casos de PsP, Vidas de Sal e Riscos. Lembro-me por exemplo de "Diário de Maria" que também teve uma reprise em 2001.

O Rangel ainda assim, apesar de ter estado pouco tempo na RTP, ainda deixou lá algum legado como foram os casos de Bom Dia Portugal, O Preço Certo e os concursos em HN. Lembro-me do Rangel alguns anos depois em entrevistas dizer que a RTP ainda seguia a estrutura de grelha que ele tinha implementado.

Nas tardes sim, Vidas de Sal já lá estava e continuou. Riscos estreou só em Janeiro. Depois, Diário de Maria sucedeu-lhe no horário.

Pelo meio estrearam a Pícara Sonhadora que também tinha começado às 19, e que também subiu no horário.

A Senhora das Águas foi subido das 19h até às 15/16h, onde acabou. Penso que foi sucedida pela Estação da Nossa Vida com o Guilherme Leite, depois aumentaram a duração de PS. 

No fim disto tudo, lá para o Verão já tínhamos à tarde o Regiões, Ora Viva (talkshow), Quebra Cabeças e Preço Certo. Ainda deram durante umas semanas a repetição do Ajuste de Contas mas foi logo cancelada.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Poderoso TV! disse:

@D91 Também não percebo! Como é que o Manuel Arouca conseguiu escrever duas novelas simultaneamente? Aliás as equipas de ambas eram semelhantes, compostas pela Ana Casaca e Tomás Múrias... Ou alguma das duas foi produzido depois de toda escrita?

Não sei. Mas talvez "A Senhora das Águas" quando estreou já tivesse toda gravada? é uma hipótese.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Poderoso TV! disse:

Pois. É curioso. @FLP tens ideia de algo?

Tenho ideia que SdA foi gravada primeiro e que a novela até ja estava escrita e "apalavrada" com a RTP, com quem a NBP tinha um protocolo de produçao continua. O metodo de novelas a serem gravadas e já  a serem emitidas foi apenas aplicado na TVI, que começou a fazer o que se fazia no brasil, que era mexer na novela conforme o resultado - vide Jardins, que seria uma serie e foi sendo desenvolvida a medida dos altos shares :D 

 

há 5 horas, Televisão 10 disse:

A série Riscos tinha boas audiências?

Tinha, para os padroes da epoca. Tanto que a serie estrearia ao fim de semana as 19 e acabou  por transitar para as 21 do fds tb. Tinha tipo 12..13% 

Editado por FLP
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Descobri que no site da RTP 1 dá para ver grelhas desde 2001.

Tarde de segunda, 9 de abril de 2001:

  • 13h00 Jornal da Tarde (com O Tempo)
  • 13h55 Emoções Fortes (Anorexia)
  • 15h20 Marcas da Paixão
  • 16h05 Ramona
  • 17h25 Quem Quer Ser Milionário? (R/)
  • 18h00 Quebra-Cabeças
  • 18h25 Ajuste de Contas
  • 19h20 A Roda dos Milhões
  • 19h30 Regiões
  • 19h50 Loto 2
  • 20h00 Telejornal

Bem mais recheada do que as tardes atuais...

  • Gosto 3
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/04/2021 at 12:50, Rangel disse:

No fim disto tudo, lá para o Verão já tínhamos à tarde o Regiões, Ora Viva (talkshow), Quebra Cabeças e Preço Certo. Ainda deram durante umas semanas a repetição do Ajuste de Contas mas foi logo cancelada.

O Hora Viva (talk show) era de manhã, e passou pela RTP1 e RTP2.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p1316

A série Ora Viva é que passou nas tardes, mas acho que foi na RTP2, e depois a RTP1 emitia os compactos ao fim de semana de manhã. Não me lembro se a RTP1 também chegou a emitir a série à tarde nos dias uteis.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p14570

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enganei-me no nome, era o Via Aberta com os mesmos apresentadores da Hora Viva (com H):

https://www.rtp.pt/programa/tv/p13294

Já agora corrijo a grelha das tardes no verão. Para além do que disse também era transmitida uma novela da SBT, Amor e Ódio, e a repetição do Elo Mais Fraco.

Resumindo, no verão de 2002:
14.00 Regiões, 14:20 Via Aberta, 16:40 Amor e Ódio, 17:30 Elo Mais Fraco (R), 18:25 Quebra-Cabeças, 19:15 O Preço Certo em Euros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Programação da RTP1 (14 de Junho de 2002)

06:55 BOLETIM AGRÁRIO

07:00 BOM DIA PORTUGAL

10:00 PRAÇA DA ALEGRIA (INCLUI CULINÁRIA)

11:30 FUTEBOL: CAMPEONATO DO MUNDO 2002

PORTUGAL vs COREIA DO SUL

14:30 JORNAL DA TARDE

15:30 REGIÕES

16:00 AMOR E ÓDIO (1 Episódio ás 16 e outro 50 minutos depois)

17:30 AJUSTE DE CONTAS

18:25 QUEBRA-CABEÇAS

19:05 DIREITO DE ANTENA

19:20 PREÇO CERTO

19:55 CONTRA-INFORMAÇÃO

20:00 TELEJORNAL

21:40 O ELO MAIS FRACO

22:25 FUTEBOL: CAMPEONATO DO MUNDO 2002

PORTUGAL VS COREIA DO SUL (R/)

Também inclui os resumos alargados dos jogos do dia: Bélgica/Rússia, Tunísia/Japão e Polónia/EUA.

02:05 NOTÍCIAS DAS 24 HORAS

02:20 NOITES NO RIVOLI

04:00 TELEVENDAS 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Horários bizarros desse Mundial, lembro-me de ver uma parte do Brasil-Inglaterra às 7-8 da manhã, porque tinha aulas às 8:30/45. Esse Mundial não deixa boas memórias a quase ninguém, e nesse dia Portugal disse adeus à prova.

Novela Amor e Ódio em doses industriais, já antes com Pícara Sonhadora (também da SBT) tinha sido igual. Rangel a querer despachar tudo o que era "estrangeiro” para poder apostar em programas feitos em Portugal, um dos seus objectivos.

E na grelha também a reposição falhada de Ajuste de Contas, nem dois anos depois da exibição original, uma aposta incompreensível. Dado o fracasso, foi substituída no fim do mês pela reposição do Elo Mais Fraco.

De qualquer forma já é uma grelha melhor organizada, depois do caos do final de 2001 e início do ano 2002.

Editado por Rangel
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RTP1, 10 de Junho de 2002 (Dia do Portugal-Polónia)

Vou editar a parte da animação para ser mais fácil.

06:55 BOLETIM AGRÁRIO

07:00 RTP CRIANÇAS

- FAMÍLIA GLOBAL

- ANIMANICS, O DESEJO DE WAKKO

- A PRINCESA MONONOKE

11:30 FUTEBOL: CAMPEONATO DO MUNDO 2002

PORTUGAL vs POLÓNIA (Pontapé de saída 12h30)

14:30 JORNAL DA TARDE

15:30 VIA ABERTA

17:00 CERIMÓNIAS OFICIAIS DO 10 DE JUNHO

18:30 QUEBRA-CABEÇAS

19:20 O PREÇO CERTO

19:55 CONTRA-INFORMAÇÃO

20:00 TELEJORNAL

21:10 CONCURSO SORTE GRANDE

21:30 CONTRA-INFORMAÇÃO GALA 2002

22:45 FUTEBOL: CAMPEONATO DO MUNDO 2002

PORTUGAL VS POLÓNIA (R/)

Inclui os resumos dos jogos do dia: Coreia do Sul vs EUA e Tunísia vs Bélgica.

02:30 NOTÍCIAS DAS 24 HORAS

02:45 DOCAS 2

03:55 TELEVENDAS

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse Mundial por ser na Coreia e Japão dava cedíssimo em Portugal. O jogo com a Polónia (no dia de Portugal, curiosamente!) foi a única vitória de Portugal na competição. O jogo com a Coreia foi o que o João Pinto deu um murro ao árbitro.:mico:

Lembro-me de estar na escola (estava em época de provas globais no 9ºano) e ver um jogo ou outro na tv do bar.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 hours ago, thass_hot said:

Esse Mundial por ser na Coreia e Japão dava cedíssimo em Portugal. O jogo com a Polónia (no dia de Portugal, curiosamente!) foi a única vitória de Portugal na competição. O jogo com a Coreia foi o que o João Pinto deu um murro ao árbitro.:mico:

Lembro-me de estar na escola (estava em época de provas globais no 9ºano) e ver um jogo ou outro na tv do bar.

Também estava no 9º ano, temos a mesma idade. Vi parte do Portugal-Coreia (este calhou entre o almoço em casa e o início de uma aula qualquer) e o EUA-Portugal completo na tv do bar, aqui fiz gazeta às aulas...

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutes ago, ELNOOB said:

Pois, levavam falta..

mas fizeram bem

Foi engraçado porque a professora (era de Português) assim que soube fez uma boa solução de compromisso com todos nós: não daria falta se fizéssemos uma crónica sobre o jogo. Como é óbvio aceitamos, e prevaleceu o bom senso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...