Jump to content

Our Dystopian Story - Episódio 5 [Dois Fios de Sangue]


VTL

Posts Recomendados

2qbvswg.png

OUR DYSTOPIAN STORY - 5º EPISÓDIO

20fev0h.png

Relembro as personagens anteriores e apresento novas:

nobnrc.png16j22wo.pngmcb5ma.png

2ykxovk.pngse6lw9.png28rcsn7.png

EPISÓDIO:

http://pt.slideshare.net/votatotil/episodio-5-dois-fios-de-sangue

BANDA SONORA:

https://www.youtube.com/watch?v=dyjJN68dajc

[peço desculpa ser diretamente do Youtube, mas excedi os limites da minha conta do Soundcloud]

 

Esperemos que gostem e que comentem!

Pontuação dos jurados: 14 + 13 + 14 = 41 pontos 

 

EPISÓDIOS ORDENADOS POR PONTOS:

Episódio 1 - 50 Pontos

Episódio 5 - 41 Pontos

Episódio 2 - 27 Pontos

Episódio 3 - 22 Pontos

Episódio 4 - 11 Pontos

Relembro que isto é um jogo acima de tudo, por isso, divirtam-se!

 

Dia 27:

Início da votação do público para determinar o vencedor, que irá escrever o último episódio.

Editado por lvigario
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começando pelas coisas boas: A ideia de recriar um novo império foi de génio, pois acabou por limpar com as incoerências dos episódios anteriores. Contudo, a recriação de um novo império surge como uma opção de recomeço da história, ou seja, tivemos até à data uma história com 5 inícios distintos. Mas eu percebo a dificuldade em continuar a história da forma que esta estava e tu decidiste optar por este caminho. Tenho algumas dúvidas é quanto à forma que decidiste emergir o novo império. Por exemplo, a distribuição da população da população fez-me lembrar o ‘Divergente’, mas a verdade é que tinhas de organizar de alguma forma e agitar com as estruturas para que a população percebesse que existia um mudança.

Quanto ao bebé da Lorena e do Seth, eu penso que me faltou aqui alguma informação. Eu acho que passou pouco tempo para este nascimento, ou pelo menos é essa a ideia que tenho. Para defenderes esta parte da história, devias-nos ter dado mais informações quanto ao tempo, ou ir deixando pequenas mensagens subliminares ao longo do texto, para que fossemos acompanhando o estado da gestação.

Acho que conseguiste dar a volta acima de tudo e para mim, desde o 1º episódio, este foi o mais coerente, dentro das suas pequenas incoerências – que nem são bem incoerências, são mais desenvolvimentos que não foram esmiuçados e devidamente defendidos. Acho que perdeste demasiado tempo com uma coisas e menos nessas 'defesas'

Nota: 14/20

Editado por lvigario
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vejo-me obrigada a discordar um pouco do Luís. Para mim a criação do novo império era uma das últimas soluções, talvez tenha sido para ti a melhor solução, mas não era a única. Para além disso, acho a fuga das mulheres e a ideia de criar uma nova sociedade a partir do 0 um pouco ao lado. Eu sou muito sincera, eu costumo fazer os meus comentários à medida que leio o episódio pela primeira vez, e desta vez não consegui. Cada paragrafo que lia ficava mais baralhada com a história, com o tempo decorrido... Apesar de todos os "defeitos" dos outros episódios, conseguia reter alguma coisa (nem que fossem os cavalos alados ou os clones venenosos), deste episódio não consegui reter nada e isso deve-se aos erros de português e a que me fizeram dores de cabeça que ainda hoje não passaram. Pior, erros que foram corrigidos e tu ignoraste, segundo o que me foi dito.

Mas uma coisa é verdade, foste capaz de fechar alguns ciclos que estavam abertos e disso não posso tirar-te o mérito. Não inventaste cavalos com asas nem clones (apenas pegaste nos que já havia). Mas depois, lá está, criaste um novo ciclo que terá de ser fechado no último episódio... Em apenas 7 páginas.

 

NOTA: 13/20 (a nota positiva [finalmente] deve-se ao facto de teres fechado aqueles ciclos sem inventares coisas nada a ver. Limitaste-te a usar o que já tinha sido criado e levaste o teu episódio com base nisso. Podias ter tido melhor nota, mas de facto a escrita não é das melhores que já li, inclusivamente aqui. E aquela figa as mulheres está um pouco mal explicada, assim como tudo o que as envolve.)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou um bocado como a Magy, também nao consigo fazer um comentário a este episódio. Nao inventaste nada de completamente wow e parvo, limitaste-te a fechar váríos arcos da história, o que é positivo. A história deu tanta volta sem jeito nenhum que é complicado chegar ao 5 episódio e escrever algo impressionante :haha: fizeste aquilo que podias e que fazia algum sentido em relacao ao que foi escrito anteriormente, o facto de nao teres inventado mais nada foi inteligente. Se bem que o comeco do novo "Império" (eu diria vida...) noutra ilha já é na linha...
Em relacao ao Portugues, nao sei o que aconteceu! Eu quando leio os teus projectos de ficcao nao tem nada a ver :haha: diria que foi falta de atencao/cansaco/falta de motivacao (talvez) porque normalmente nao escreves assim. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nota: 14/20

Avaliação: Custou-me imenso ler o teu episódio. Não é que esteja terrível, até porque não está, mas há muita coisa mal explicada. A ideia do novo império nem é mal pensada, porém haviam outras soluções. Eu sei que não é fácil continuar uma história depois de nos episódios anteriores, a trama ter dado voltas e voltas. Até tiveste muita sorte e mérito próprio por teres conseguido escrever um 5º episódio coerente e sem muitas falhas. É de louvar. A tua escrita até é boa, só é pena teres cometido vários erros de português. Peço desculpa por fazer uma avaliação curtinha, mas pronto, é só o que tenho a dizer. Parabéns mais uma vez! :)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro obrigado pelos comentários/avaliações. Foi tudo de acordo com o que estava à espera. 

Bem, eu concordo a maior parte com vocês. A parte do bebé da Lorena e do Seth era o cliffhanger que planeei deixar para o último episódio, pois aqui vi uma coisa que ninguém tinha apostado nos outros episódios. Pensei que com as frases de dúvida e de alguma perda temporal ("quanto tempo passou?" e afins) vos levaria a pensar que tinha passado um tempo considerável, o que efetivamente passou, pois a Lorena teve o bebé. Mas, de facto, não foi bem explícito. Isto e outros fatores, o que leva a um episódio bastante confuso. Foram muitas cenas para poucas páginas (sim, achei as páginas que escrevi poucas), e eu bem tentei ver onde podia encurtar, mas não deu mais. E, em relação ao novo Império (clones), não me senti 100% realizado em criar apenas isso. Estaria basicamente a fazer o mesmo que os outros fizeram... Isto a nível de conteúdo. 

Eu vejo-me obrigada a discordar um pouco do Luís. Para mim a criação do novo império era uma das últimas soluções, talvez tenha sido para ti a melhor solução, mas não era a única. Para além disso, acho a fuga das mulheres e a ideia de criar uma nova sociedade a partir do 0 um pouco ao lado. Eu sou muito sincera, eu costumo fazer os meus comentários à medida que leio o episódio pela primeira vez, e desta vez não consegui. Cada paragrafo que lia ficava mais baralhada com a história, com o tempo decorrido... Apesar de todos os "defeitos" dos outros episódios, conseguia reter alguma coisa (nem que fossem os cavalos alados ou os clones venenosos), deste episódio não consegui reter nada e isso deve-se aos erros de português e a que me fizeram dores de cabeça que ainda hoje não passaram. Pior, erros que foram corrigidos e tu ignoraste, segundo o que me foi dito.

Isto não foi bem assim. O que aconteceu foi que o Luís enviou-me um word com várias palavras em vermelho, em que eu pensei que eram para emendar. E emendei, não ignorei. Até porque vi o episódio várias vezes em procura de lapsos, e até a correção automática do word não me apontava nada de mal, para além de abreviaturas, estrangeirados e outros. Agora, não sei se viste o episódio em word ou se viste a apresentação do Luís, porque essa sim tinha e tem vários erros. Repetir uma página, ter várias coisas em falta (vírgulas, palavras, etc) em que no meu word estavam, não ter o "Anteriormente", entre outras coisas, fazem sim um episódio com um português mau. Mas, clarificando-te mais uma vez: não ignorei. 

Em relacao ao Portugues, nao sei o que aconteceu! Eu quando leio os teus projectos de ficcao nao tem nada a ver :haha: diria que foi falta de atencao/cansaco/falta de motivacao (talvez) porque normalmente nao escreves assim. 

Em relação a isto, o que eu escrevi foi demasiado objetivo. Foi só ações e ações, não consegui ter um espacinho para escrever algo mais sentimental ou mais subjetivo, que é o que eu gosto mais de escrever. E sim, foi falta de motivação pois o concurso foi todo por água abaixo, e eu infelizmente apanhei o último comboio para a desgraça. Foi cansaço e falta de atenção porque estou de férias, não estou em casa e estive toda a semana, em que estive a escrever, a visitar monumentos e a andar com a família que não via há anos. Como disse, infelizmente fiquei com a pior parte da história. 

 Mais do que tudo, até gostei de escrever. Mas lá está, não posso fazer muito mais por algo que já está morto. Eu bem tentei, mas não deu. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não consigo ler os slides, leio sempre no word. E como te disse, apenas comentei o que me foi dito. Não digo que seja a verdade suprema e absoluta. xD Pelo que percebi pelo que disseste, ouve uma falha de comunicação. Enfim, é o menos. Não diminuiu o teu mérito no episódio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Isto não foi bem assim. O que aconteceu foi que o Luís enviou-me um word com várias palavras em vermelho, em que eu pensei que eram para emendar. E emendei, não ignorei. Até porque vi o episódio várias vezes em procura de lapsos, e até a correção automática do word não me apontava nada de mal, para além de abreviaturas, estrangeirados e outros. Agora, não sei se viste o episódio em word ou se viste a apresentação do Luís, porque essa sim tinha e tem vários erros. Repetir uma página, ter várias coisas em falta (vírgulas, palavras, etc) em que no meu word estavam, não ter o "Anteriormente", entre outras coisas, fazem sim um episódio com um português mau. Mas, clarificando-te mais uma vez: não ignorei. 

Para que fique em ata eu não alterei absolutamente do que estava no teu word, que foi a versão que enviei para os jurados. Apenas copiei e colei, logo se existem erros de vírgulas e afins não é minha culpa. Quanto à repetição de uma página, faz sentido avisares-me e assim que possa farei o [re]upload sem a repetição (provavelmente será no domingo). E o anteriormente eu decidi não incluir porque honestamente acho que não acrescentam muito [daí deixar de os utilizar por agora em diante], peço desculpa por não te avisar, mas é algo que faz parte unicamente das minhas competências e de maneira nenhuma te irá prejudicar. 

O erro que a Magy se estava a referir, ou melhor, o que eu lhe clarifiquei tem que ver com  a frase: 'Na verdade, só pensei mais na Magenta e em ti, Lorena. Como sabes, ambas e Edna estamos grávidas'. Tu tinhas-me enviado "Na verdade, só pensei mais na Magenta e em ti, Lorena. Como sabes, ambas as duas e ??? [porque te tinhas esquecido de colocar o nome dela] estamos grávidas" e eu corrigi para "Na verdade, só pensei mais na Magenta e em ti, Lorena. Como sabes, ambas e a ??? estamos grávidas". E tu deixaste esse 'a' de fora o que tornou a frase incorreta. E como já te tinha alertado para esse erro, decidi não corrigir.  Tudo o resto que tu 'ignoraste' teve que ver com partes da história, como ambos sabemos, que tu (e tinhas liberdade para o fazer) decidiste manter após te ter sugerido cortar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...