Jump to content

A Impostora


Vieira

Posts Recomendados

Eu já não via episódios de novelas há uns anos, acho que a última que vi de vez em quando foi O Beijo do Escorpião e desde aí que nunca mais meti olhos na ficção portuguesa, porque sinceramente acho que as novelas estão cada vez mais iguais. A Única Mulher é só armas, ameaças e coisas sem nexo (pelo menos é a imagem que transmite, porque realmente, eu não vejo), Coração D'Ouro a mesma coisa (isto para não falar naqueles núcleos cómicos desgraçados que me dão vontade de desligar a TV, parti-la em bocados e mandá-la para o lixo :yes: ) e entre muitas outras novelas que são sempre a mesma coisa. Para ser sincero, novelas não é uma coisa que eu goste muito. Acompanhar uma história durante 300 episódios é demasiado cansativo e, se perder um único episódio, a minha vontade de continuar a ver vai-se logo toda, mas acabei por ver esta e até estou a gostar.  A história é cliché: amores à primeira-vista, amores do passado que não foram esquecidos, uma vingança... Enfim, típica novela tuga. :rolleyes: O principal fator para me fazer ver a novela foi mesmo a Dalila Carmo com duas gémeas, porque ver um ator ou atriz a desempenhar vários papéis é algo que eu acho bastante engraçado e que normalmente até resulta bem. Fiquei um pouco desiludido porque gostava que ambas as gémeas continuassem na história, mas acho que é interessante de qualquer forma.
Os restantes núcleos é que, para mim, não são nada de especial. O núcleo de Moçambique, com a personagem do Pedro Granger e etc, são algo que acho tão mas tão dispensável. Parece que viram que Angola resultou em A Única Mulher que quiserem fazer o mesmo, mas com Moçambique. Acho uma ideia completamente absurda, porque acho que as novelas se devem distinguir e ser diferentes umas das outras, mas enfim. Pode ser que algo bom saia daquele núcleo. O núcleo do mercado é outro que acho ridículo (e não querendo estar com comparações porque são coisas que acontecem, mas faz lembrar Laços de Sangue e acho que podiam ter pensado noutra coisa). A história da personagem do Pedro Teixeira e da mulher também não acho graça nenhuma, é mais do mesmo. Portanto, acho que acabo por gostar apenas do núcleo principal - o que já é comum nas novelas. Para já, parece-me tudo muito "perdido". A parte do Diogo Amaral é incrível e acho que a TVI fez um ótimo trabalho com aquilo, mas quando aparece, parece outra novela. Não faz sentido aquilo estar ali, porque realmente aparece do nada e não tem nenhuma ligação com a história principal. É para quê? Para a personagem voltar com traumas no futuro? Não gosto disso. Acho que devia existir mais ligações com os outros núcleos, porque assim parecem novelas dentro de uma novela... Mas talvez se liguem no futuro, quem sabe.

Tenho ainda que criticar os filtros nojentos que utilizam. Odeio completamente esta mania que as estações têm de sujar a imagem com filtros desnecessários. A imagem da apresentação era muito mais bonita; acho que estragaram a fotografia da novela com estas coisas estúpidas. (Não vou esquecer os lábios da Dalila completamente roxos daquele filtro que eles utilizaram... Não vou esquecer). E também não gosto nada que de 5 em 5 minutos apareça algo a dizer "Lisboa", "Porto", "Santiago do Chile"... Credo, que gravem mais cenas invés de encher o tempo de antena com algo que cansa. :|

Anyway, estou a gostar da novela e acho que tem potencial para se tornar ainda melhor no futuro (até mesmo em audiências, embora acredite que a novela da SIC será mais forte de início), no entanto não me imagino a continuar a ver isto daqui a uns tempos. O desenvolvimento vai ser o mesmo de sempre: uma mulher vingativa que vai tentar vingar-se durante 300 episódios, um casal que vai estar no "agora vai" e "agora não vai", dramas desnecessários em Moçambique que vão resultar em apontar armas a torto e a direito, etc... Mas espero estar enganado. E espero sinceramente que a TVI não cometa o erro de fazer temporadas como fez na AUM, porque isso foi o pior disparate que eu já vi uma estação portuguesa de televisão a fazer. Se eu já achava mal uma novela ter 300 episódios, acho ainda pior arranjarem desculpas para fazer com que tenha 500. Pode ser que esta siga outro caminho, pelo menos assim o espero.

E thumbs up para a representação da Dalila Carmo. Ela está incrível. :D

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amo do fundo do coração os dramas dos resultados da novela que por acaso estão muito próximos da novela que está em últimos episódios e que fez o pior resultado no dia em que estreou xD

Eu cá acho a novela a portar se muito bem. A TVI só precisa de antecipar a grelha começando AUM mais cedo e fazendo o intervalo das 22h45 já depois de AUM terminar ou a meio da segunda parte da novela. Agora é colocar um especial de AUM na segunda feira e definir a grelha de terça conforme o que a SIC fizer.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

Jaiminho diz a Muzima que tem saudades da tia e só distinguia a tia da mãe pela comida, porque a tia cozinhava melhor. Mas agora a mãe está a cozinhar tão bem como a tia. Muzima diz-lhe que se calhar ele confundia a comida das duas.

http://www.tvi.iol.pt/aimpostora/fotos/jaiminho-explica-como-distingue-a-mae-da-tia/57d18da50cf29ab4c1c3b450

 

Editado por rmdaqb243
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, rmdaqb243 disse:
  Mostrar conteúdo escondido

Jaiminho diz a Muzima que tem saudades da tia e só distinguia a tia da mãe pela comida, porque a tia cozinhava melhor. Mas agora a mãe está a cozinhar tão bem como a tia. Muzima diz-lhe que se calhar ele confundia a comida das duas.

http://www.tvi.iol.pt/aimpostora/fotos/jaiminho-explica-como-distingue-a-mae-da-tia/57d18da50cf29ab4c1c3b450

 

Eu sei que vocês vão achar essa justificação parva mas acho super fofinha,porque nota-se que é uma justificação de criança :wub: 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, rmdaqb243 disse:
  Hide contents

Jaiminho diz a Muzima que tem saudades da tia e só distinguia a tia da mãe pela comida, porque a tia cozinhava melhor. Mas agora a mãe está a cozinhar tão bem como a tia. Muzima diz-lhe que se calhar ele confundia a comida das duas.

http://www.tvi.iol.pt/aimpostora/fotos/jaiminho-explica-como-distingue-a-mae-da-tia/57d18da50cf29ab4c1c3b450

 

Muito bom. Vou adorar ver a cena. O António parece estar a abordar isto bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto da forma como a sede de vingança da Verónica está a crescer, à medida que ela vai trançando o seu plano e descobrindo os pontos fracos e podres dos seus inimigos e aliados do Frederico. Isso aliado ainda à sua fragilidade. Nota-se que apesar dela ser a gémea mais destemida, tem as suas fragilidades e tudo isto é um grande plano para ela levar a cabo. 

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto que ainda ninguém tenha sido raptado nem ameaçado de morte com uma arma apontada à testa. :yes: 

E reconheço que estava errado quanto à rapariga que faz de Guta, começo a gostar dela, é muito natural ainda tem de limar algumas arestas mas ainda está no inicio dá-se o desconto, agora o rapazinho que vai fazer par romantico com ela continua uma nódoa.

Editado por JDuarte
  • Gosto 14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...