Jump to content

Senhora do Mar


k3o4

Posts Recomendados

  • Respostas 107
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Até gostei da série, é diferente do que tem vindo a ser feito. Tem ainda algumas arestas a limar que já foram apontadas pelos restantes foristas, mas isso é normal num primeiro trabalho do género. Concerteza que com as nossas dicas os próximos episódios irão melhorar.

Boa escolha das músicas. Continua...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(djgavva @ 25-Feb-2009, 17:40) <{POST_SNAPBACK}>
vocÊs não sabem criticar, este projecto está uma merda...fogo e o gajo quer ser escritor, ele vá mas é cavar vinha, é o melhor que ele faz.

Se tem algo a apontar, refira-o. Será ainda melhor se tiver sugestões para melhorar o projecto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(djgavva @ 25-Feb-2009, 17:40) <{POST_SNAPBACK}>
vocÊs não sabem criticar, este projecto está uma merda...fogo e o gajo quer ser escritor, ele vá mas é cavar vinha, é o melhor que ele faz.

Djgavva acho que não deves julgar, pelo menos, por agora o trabalho do k3o4 porque ainda está no início e não se deve julgar um livro pela capa, como se costuma dizer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(djgavva @ 25-Feb-2009, 17:40) <{POST_SNAPBACK}>
vocÊs não sabem criticar, este projecto está uma *****...fogo e o gajo quer ser escritor, ele vá mas é cavar vinha, é o melhor que ele faz.

Se o que os outros disseram não foi uma crítica, deixa estar que o que disseste está longe de o ser ou até de ser aproveitável!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, antes de mais, peço desculpa ao k3o4 por não ter acompanhado domingo a domingo a novela... Só hoje tive possibilidade e cabeça fria para avaliar e admirar a nova série aqui do TVU.

Desde já, os meus mais sinceros parabéns porque a história está mesmo fantástica! Captivou-me mesmo muito e com certeza não a vou perder. ;)

Captação de imagens: excelente! (se quiseres algumas das Berlengas contacta-me que eu estive lá o ano passado no Verão e tirei algumas fotos...)

E passando às críticas...

Peço desde já desculpa se as minhas críticas te ofenderem ou algo assim e porque eu sou muito "picuinhas" em relação a trabalhos... Tipo sou muito severo sabes? E quero sempre tudo muito perfeitinho... (tenho de deixar de ser tanto assim)... Mas as críticas que te vou fazer são SEMPRE construtivas e sinceras porque quero que aprendas a ser uma melhor pessoa tanto em valores como na escrita e assim. Vou analisar por episódios. :)

1º episódio

- Boas captações de imagem do exterior

- Por vezes, tornou-se um pouco difícil ler as falas pois as letras estavam pretas e o cenário era muito colorido (especialmente na casa dos Oliveira) e "abafava" as letras. Uma sugestão: experimenta a colocar o cenário em marca de água... Melhor, quando te queres referir ao espaço onde decorre a acção, mostra o cenário com as suas cores e desvanece para marca de água para as letras se tornarem mais visíveis.

- As passagens entre as cenas são algo rápidas. Experimenta fazer o seguinte: em vez de colocares as falas todas numa só imagem e dares tempo para a pessoa ler, faz com que cada uma apareça na sua vez e desapareça para dar lugar à segunda e assim sucessivamente... (entendes o que estou a dizer?) Porque depois a imagem fica muito cheia em termos de texto.

- E apresenta alguns erros ortográficos. (não é que escrevas mal, claro que não! Experimenta, por exemplo, a mostrar o texto a alguém para te ajudar a descobrir alguns lapsos ortográficos e ao mesmo tempo inseres-te mais na Língua Portuguesa. Ao aprenderes, nós também aprendemos.)

2º episódio

- Alguns erros ortográficos.

- Casa dos Oliveira: cenas com muita luz e as letras como estão a preto não se distinguem bem.

- Por vezes, sinais de pontuação em falta: como vírgulas ou pontos de exclamação para dar ênfase.

- Algumas repetições que se podem omitir.

3º episódio

Nada a apontar.

Dúvida: as imagens que apresentas neste episódio são imagens da viagem de Peniche às Berlengas?

4º episódio

- Boa selecção de músicas.

- Foto excelente das Berlengas.

- Algumas repetições desnecessárias.

- Ausência de alguns sinais de pontuação.

De resto, o teu trabalho está excelente. Tiveste muito trabalho e nota-se que tentas sempre primar pelo melhor e dou 4,5 estrelas (numa escala de 5) à tua novela!

Muitos Parabéns!! ;)

(Peço desculpa se fui demasiado mau nas críticas! :( )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JFRP. agora brincando um bocadinho com uma colega nossa no forum, não te vou apresentar 1000 desculpas para me desculpar.

Agora a sério, nem foste muito severo, sei que estes quatro episódios depois de ter editado ficaram muito maus, só que eu tenho uma doença que é preguiça aguda e não me deu vontade de voltar a editar.

Peço te um favor que vejas o quinto episódio e que me dês depois a tua opinião..

Erros de ortografia são poucos o que dou, o que dou é mais de sintaxe, mas por exemplo já notei e já corrigi, dizia muitas vezes eu,eu, nas falas, o que agora já não acontece.

Enquanto as fotos agradecia que me mandasses algumas só de paisagem, se quiseres aparecer na história, está a vontade...

Gosto que me critiquem para que possa melhorar, ir ao encontro de agradar a maioria das pessoas.

Obrigado pelos elogios 4,5 em 5, isso é muito bom...

Agora fico a espera da tua história estou super curioso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, ainda vais no início e a cada episódio melhorarás sempre!

A questão não é aparecer na história... Nada disso :) Apenas poderias diversificar as imagens e assim cada episódio fica "mais diferente" e mais dinâmico e mais giro e mais cativante (mais é impossível)! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim agora já não há repetições dos episódios anteriores, tentei seguir o modelo da TV, não gostei decidi mudar, no sexto episódio há interactividade e uma parte que será vídeo num momento romântico,quero por isto mais interactivo...

Para mim a partir do 5 episódio é que a web novela começa a ser alguma coisa.

E mais não digo, apenas que esperem por Domingo, para um novo capítulo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem...só agora é que consegui ver a tua série. Normalmente chego aqui, despejo umas "sagas" :laugh_mini: mando uns "bitaites" engraçados e pronto...mas hoje até tive tempo e decidi, uma vez que também adorei a Gabriel (mas já cheguei "tarde" ao forum para poder responder) e tenho a dizer-te que estou cheia de "dor de coto" :011: . Fora de brincadeiras, gostei da série, mais do que os erros normais de um projecto novo, tenho que destacar a coragem de teres realmente feito uma série destas, verdadeira lufada de ar fresco. Sai daqueles estereóripos do texto descritivo do "dois pontos, páragrafo, travessão". Gostei, e tenho a certeza que com os próximos episódios só vais melhorar. Os erros que encontrei já foram mencionados anteriormente, não vou repeti-los no meu comentário ;) .

Continua o bom trabalho!

P.s- a mulher loira (Alexandra Lencastre) parece-me um tanto misteriosa. Cheira-me a surpresas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...