Jump to content

Visita Guiada [T13]


pickles

Posts Recomendados

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

Foi o único episódio que levou a uma alteração da grelha.

Com as madrugadas livres, o que não falta é espaço para preencher as quotas.

tirando todas as outras vezes das outras séries. Acho que não vinha mal ao mundo dividir os episódios quando são grandes demais, nem é algo que seja muito complicado de fazer numa regie.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
há 6 minutos, Televisão 10 disse:

O Voz do Cidadão de hoje foi inteiramente dedicado a este programa.

E foi bem dedicado, o programa é excelente. O único problema dele, é mesmo quando é transmitido, ser às Segundas levando ao imenso atraso da habitual sessão de cinema.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, tuscano disse:

E foi bem dedicado, o programa é excelente. O único problema dele, é mesmo quando é transmitido, ser às Segundas levando ao imenso atraso da habitual sessão de cinema.

o problema não é o programa é o cinema continuar naquele dia e horario quando podia ser outro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, canal5 disse:

O ideal era recuperar a faixa de programas de história ao fim de semana, mas é demasiado para aquelas cabecinhas... 70x7 e Afazeres do Mês avante! :mico;

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
 

Exacto e o 70 x 7 até tem tem tido mais audiência quando o transmitem de manhã.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, canal5 disse:

O ideal era recuperar a faixa de programas de história ao fim de semana, mas é demasiado para aquelas cabecinhas... 70x7 e Afazeres do Mês avante! :mico;

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
 

Também acho. Podiam recuperar a marca "O Lugar da História", e abordar temas relacionados com a história de Portugal, há tanto para abordar, e até de outros países como Espanha. Seria muito interessante.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, tuscano disse:

Não concordo, o Cinema não deve mudar de dia e demora mais tempo que o programa, é mais fácil mudar o programa de dia que o filme.

o cinema tem uma fidelização muito mais dificil porque cada semana o filme é diferente, um programa regular que está naquele horario há anos acabaria com audiencias muito mais fracas... em termos audiométricos é mais adequado mudar o cinema de dia. Aliás eu acho que o melhor dia era o domingo as 22h tirando dali séries que podem perfeitamente dar aos dias de semana. E deixarem-se dessa treta do tudo menos hollywood é de um pedantismo bacoco que em nada favorece a imagem do canal.

Além disso há o cinema na sexta e no sábado. pontualmente podiam dar aos fins de semana de tarde cinema.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AndreRob disse:

o cinema tem uma fidelização muito mais dificil porque cada semana o filme é diferente, um programa regular que está naquele horario há anos acabaria com audiencias muito mais fracas... em termos audiométricos é mais adequado mudar o cinema de dia. Aliás eu acho que o melhor dia era o domingo as 22h tirando dali séries que podem perfeitamente dar aos dias de semana. E deixarem-se dessa treta do tudo menos hollywood é de um pedantismo bacoco que em nada favorece a imagem do canal.

Além disso há o cinema na sexta e no sábado. pontualmente podiam dar aos fins de semana de tarde cinema.

Não pode ser de tarde, tira de exemplo o Carmen do Carlos Saura, é um filme um pouco erótico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, tuscano disse:

Não pode ser de tarde, tira de exemplo o Carmen do Carlos Saura, é um filme um pouco erótico.

eu não disse que eram esses filmes que ia dar de tarde... podiam era abrir blocos de cinema ao fim de semana de tarde quando não houver desporto e fazer um bloco de cinema ao domingo as 22h mas teria de  ser um cinema um pouco mais comercial. para ciclos de cinema podem usar a sexta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, AndreRob disse:

eu não disse que eram esses filmes que ia dar de tarde... podiam era abrir blocos de cinema ao fim de semana de tarde quando não houver desporto e fazer um bloco de cinema ao domingo as 22h mas teria de  ser um cinema um pouco mais comercial. para ciclos de cinema podem usar a sexta.

Isso podiam, mas não tirando o das Segundas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AndreRob disse:

não tirando o das segundas é bloquear mais horarios para produtos portugueses impedindo de cumprir as quotas... não podem simplesmente ter 4 4blocos de cinema em horario nobre ou late night.

Querias mais cinema ao fim-de-semana, seria bom, mas eles não querem, só por vezes acontece, e continuo a achar que o Cinema deve ser mantido nos dias em que está, tem é de não entrar nada, logo depois da série entra o filme.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
56 minutes ago, bacalhaucomnatas said:

ainda há património em Portugal para este programa visitar? por mim acabava e alocava os recursos em projetos novos 

Há, Portugal não é só Porto e Lisboa, nem o património é só o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém. Além de que um programa de 40 minutos não explora todos os espaços, há vários museus que dão para uns 5 ou 6 programas, penso que o Museu Soares dos Reis já teve três programas dedicados e mesmo assim acho que não foi suficiente uma vez que tem uma coleção vastíssima . Este é talvez um dos melhores formatos na divulgação do património português, muito completo e muito bem apresentado, além de que chama várias pessoas da área da História, da História da Arte e da Arqueologia para darem uma versão factual, e não mítica como outros "historiadores" fizeram ao longo dos anos na RTP, sobre os assuntos. Isto sim é um verdadeiro serviço público. Acabar com ele, com ainda tanta coisa para visitar, seria um erro crasso.

Editado por Fernando
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Fernando disse:

Há, Portugal não é só Porto e Lisboa, nem o património é só o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém. Além de um programa de 40 minutos não explora todos os espaços, há vários museus que dão para uns 5 ou 6 programas, penso que o Museu Soares dos Reis já teve três programas dedicados e mesmo assim acho que não foi suficiente uma vez que tem uma coleção vastíssima . Este é talvez um dos melhores formatos na divulgação do património português, muito completo e muito bem apresentado, além de que chama várias pessoas da área da História, da História da Arte e da Arqueologia para darem uma versão factual, e não mítica como outros "historiadores" fizeram ao longo dos anos na RTP, sobre os assuntos. Isto sim é um verdadeiro serviço público. Acabar com ele, com ainda tanta coisa para visitar, seria um erro crasso.

certo, há factos, mas a maneira como os factos são apresentados é inescapavelmente mítica, lamento informar :rezando: :cristinadelrey:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, bacalhaucomnatas disse:

ainda há património em Portugal para este programa visitar? por mim acabava e alocava os recursos em projetos novos 

Ainda há muitos museus e monumentos que não passaram por este programa. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...