Jump to content

Audiências de 3ª feira - 20-01-2015


Pedro

Posts Recomendados

Daytime da RTP1 continua na mó de cima. Consta que o Há Tarde voltou a tocar na liderança.

Os Nossos Dias, que tem estado ali a definhar com mini episódios, ontem esteve bem.

Compacto da entrevista a Lobo Antunes esteve bem. Beirais é que fraquejou um pouco, como seria de esperar.

 

Borgen na mesma. Cosmos razoável, com um novo máximo de rating e share.  :)

 

Eurosport, com Open da Austrália e emissão 24 horas por dia, a subir para mais do dobro da sua média.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jornal das 8 pelo segundo dia consecutivo em terceiro!

Jornal da Noite novamente líder á larga!

Mar Salgado arrasadora como sempre, a humilhar mais uma vez a gala da casa.

 

Muito bom, mesmo, só é pena a SIC estar cada vez mais perto da RTP1 do que da TVI :rolleyes: mas isso é um caso á parte :P

Editado por Tiago João
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Jornal da Noite não teve um resultado tão assim "à larga", as pessoas são tão exageradas... No entanto, é de valorizar o próprio jornal que parece-me ter conquistado uma grande porção de telespectadores por mérito próprio, dado que arranca quase sempre em terceiro. Apesar de achar que os jornais da Rtp (tanto o Telejornal, como o Jornal 2) são mais concisos e buscam mais pela realidade do que se passa no país e no mundo, de facto o noticiário da sic, prende talvez pela sua realização e forma própria de jornalismo, que sei reconhecer que é de mero profissionalismo. Acho que isso nota-se pelas suas audiências.

 

Foi uma interessante visão de António Lobo Antunes na entrevista de Fátima Campos Ferreira (tirando algumas questões um pouco supérfluas, a meu ver). A não-completa entrevista não esteve mal. Eu ajustava um pouco o microfone dele, confesso que tive alguma dificuldade em compreendê-lo no seu todo, não sei se fui o único. Foi mesmo uma entrevista muito simplista, não sei até que ponto isto acaba por ser benéfico. No entanto, sendo ele não uma figura de real importância que muda, em termos práticos, alguma situação no nosso país, eu acho que é sempre importante dar-se também relevância a qualquer personalidade, pelo menos que tenha boas mensagens a transmitir. Pode não mudar nada em termos legais, mas acaba sempre por interiorizar e sedimentar alguns dos seus pensamentos em muitos portugueses que viram a entrevista e que, se viram, é porque muita coisa tinham em concordância com ele. Eu, por exemplo, revi-me em muita coisa do que ele disse.  

 

E não creio que Bem-vindos a Beirais tenha sofrido tanto com a sua transmissão um pouco mais tardia que o habitual. Nem esteve mal.

 

Os Nossos Dias também teve um dia positivo. 

O Agora Nós tem sido uma surpresa nas últimas semanas!

 

A Rtp2 a aguentar-se nos 2%. Na semana passada também foram a segunda e terça-feira que alcançaram resultados superiores a tal número. Ainda assim, face aos resultados da semana anterior, desceu ligeiras décimas. Vamos ver se hoje e no resto da semana consegue manter este nível.

Cosmos melhorou um bocadinho, especialmente em share :)

Quanto a Borgen, está mesmo difícil ultrapassar aquela fasquia :/ Penso que, se transmitido mais tarde, conseguiria um pouco melhor que aquilo. Ou então não, não sei.

 

E, para quem via televisão pela madrugada fora, na Rtp2 podia ver o Obama a discursar em directo :P, alguns benefícios de transmitirem a Euronews, apesar de sem legendas nestes directos..

Editado por poliwrath
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom, mesmo, só é pena a SIC estar cada vez mais perto da RTP1 do que da TVI :rolleyes: mas isso é um caso á parte

Isso interessa menos, o que conta é o HN agora! É aí que mais investem os anunciantes ;)

E a TVI está MUITO MAL. Com reality faz 23%!

....

Cosmos muito bem :D Grande série documental!

Mar Salgado poderosa :D

Jornal da Noite com grandes momentos (Futuro Hoje; Entrevista a fadista e música ao vivo, além do grande profissionalismo do Rodrigo) muito bem!

Império e Lado a Lado bem. Mulheres muito bem.

Agora Nós muito bem.

Editado por Hugo3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso interessa menos, o que conta é o HN agora! É aí que mais investem os anunciantes ;)

E a TVI está MUITO MAL. Com reality faz 23%!

 

De facto, a TVI não está nada bem, agora estar muito mal... lol acalma lá. O SS está meio flopado, não admira. 

Agora uma coisa é certa, não sei o que é pior: Se é a TVI fazer 23% com reality, se é a SIC nem 20% fazer com uma novela a fazer mais de 30. 

Editado por TheSecret
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto, a TVI não está nada bem, agora estar muito mal... lol acalma lá. O SS está meio flopado, não admira.

Agora uma coisa é certa, não sei o que é pior: Se é a TVI fazer 23% com reality, se é a SIC nem 20% fazer com uma novela a fazer mais de 30.

O SS ocupa vários horários e prejudica a SIC no horário das 19 e das 01/02. Mar Salgado ocupa 1 ;)

E a SIC fez 19.9%, que diferença abismal! Já ontem, fez 21%. ;)

Editado por Hugo3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso interessa menos, o que conta é o HN agora! É aí que mais investem os anunciantes ;)

E a TVI está MUITO MAL. Com reality faz 23%!

....

Cosmos muito bem :D Grande série documental!

Mar Salgado poderosa :D

Jornal da Noite com grandes momentos (Futuro Hoje; Entrevista a fadista e música ao vivo, além do grande profissionalismo do Rodrigo) muito bem!

Império e Lado a Lado bem. Mulheres muito bem.

Agora Nós muito bem.

Se a TVI está muito mal com 23%, a SIC está o quê, que nem chega aos 20%? Horrenda? :rolleyes:

Editado por Ivo_ML93
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a TVI esta muito mal com 23%, a SIC esta o que, que nem chega aos 20%? Horrenda? :rolleyes:

A SIC não chega aos 20 desde quando? Ainda ontem fez 21%. lol ;) Podiam arranjar melhores desculpas. A TVI está muito mal mesmo. No ano de 2010, a SIC tinha os mesmos resultados e a TVI mais de 28 ;)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu também acho que a TVI está fraca, eu não acho piada nenhuma vencer por 1, 2 ou 3%. TVI que é TVI vence por 10% :newrussian:

A TVI devia era perder por 10%..... para a RTP.

Ah e ainda na terça passada venceu por 1,0%! Grande vitória! Se não fosse o day-time...

Editado por Hugo3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC não chega aos 20 desde quando? Ainda ontem fez 21%. lol ;) Podiam arranjar melhores desculpas. A TVI está muito mal mesmo. No ano de 2010, a SIC tinha os mesmos resultados e a TVI mais de 28 ;)

 

E queres comparar o crescimento do cabo e tantas outras coisas de 2010 para 2015? Hugo, todos os canais estão em trajetória descendente, mas isso é algo que vai continuar a acontecer, não sei onde está a surpresa, muito menos isso evidencia que o canal está mesmo muito mal. Qual é o programa que hoje faz 40% de share e quase 20% de rating? Ou o canal que liderava quase sempre acima dos 25% de share diário? Nenhum! E aquilo que era aceitável em 2010, esses tais de 28 de share, sabemos hoje que é impossível. Assim como daqui a uns anos também poderemos saber que 24 será impossível, ou até ainda menos, porque acredito mesmo que é uma questão de uns anos até a TVI por exemplo fazer 20 e a SIC andar com os resultados da RTP1.

 

Isso indica que um canal está mal? Não, apenas indica a mudança óbvia do nosso panorama televisivo e demográfico, bem como uma estratégia de suícidio vinda de todos os canais generalistas e que lhes vai causar muitos danos daqui para a frente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI devia era perder por 10%..... para a RTP.

Ah e ainda na terça passada venceu por 1,0%! Grande vitória! Se não fosse o day-time...

 

tumblr_m7wd4ci7pN1rnvsub_large.gif

 

"Se não fosse o day-time" LOL Hugo, menos.. :rofl: que cenas estúpidas que dizes!  Se não fosse Mar Salgado, quanto é que a SIC fazia? Opá, deixa-te disso e vive a tua vida. :|  :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E queres comparar o crescimento do cabo e tantas outras coisas de 2010 para 2015? Hugo, todos os canais estão em trajetória descendente, mas isso é algo que vai continuar a acontecer, não sei onde está a surpresa, muito menos isso evidencia que o canal está mesmo muito mal. Qual é o programa que hoje faz 40% de share e quase 20% de rating? Ou o canal que liderava quase sempre acima dos 25% de share diário? Nenhum! E aquilo que era aceitável em 2010, esses tais de 28 de share, sabemos hoje que é impossível. Assim como daqui a uns anos também poderemos saber que 24 será impossível, ou até ainda menos, porque acredito mesmo que é uma questão de uns anos até a TVI por exemplo fazer 20 e a SIC andar com os resultados da RTP1.

Isso indica que um canal está mal? Não, apenas indica a mudança óbvia do nosso panorama televisivo e demográfico, bem como uma estratégia de suícidio vinda de todos os canais generalistas e que lhes vai causar muitos danos daqui para a frente.

Se as tv nacionais acompanhassem o panorama que se vive: cada vez mais ficção estrangeira, filmes e programas de grande entretenimento talvez conseguissem 25 ou mais de share. Mas o que disse não foi isso: Eu afirmei que a SIC manteve os resultados péssimos do último trimestre de 2010 em 2015! Antes da saída da Júlia da TVI para a SIC, o HN desta era péssimo e o day-time bom, mas perdia. Ora, agora l day-time é mau e o HN bom/excelente e que perfaz o mesmo valor. A TVI é que desceu e muito com a mesma programação, o que significa que o canal absorveu o público mais velho e ficou com ainda menos adultos ou crianças a vê-lo.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pessoal que sabe fazer essas contas que pegue nas audiências de hoje e calcule o share diário da SIC substituindo Mar Salgado por outra novela antiga.

Qual? Se fosse Vingança ou Dancin'Days era igual. Lol. E se a TVI tivesse o day-time e prime acess da SIC faria 18%......?

E a SIC podia fazer muito mais, se não tivesse Império e Alto Astral, mas Boogie Oogie e Jóia Rara.

Editado por Hugo3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI desceu, mas continua a liderar :dontknow:

Depois de terminado o realitiy show que dá há quase meio ano, após 5 anos seguidos, a TVI merecia perder a liderança. Está há anos a oferecer aos portugueses uma programação pobre. Trata-se de uma lavagem cerebral sem modos nem princípios, uma vergonha que apodrece cada vez mais o mercado televisivo!

A SIC não é a perfeição também, mas posso dizer que não é tão má quanto a TVI. Mas no geral (até na RTP) falta conteúdo, falta sentido crítico, programas que ponham as pessoas a pensar. Já chega de entretenimento fácil. Eu sei que Portugal ainda tem uma iliteracia muito elevada, além do analfabetismo, mas isso não justifica que tenhamos as duas privadas generalistas e a generalista pública direcionadas para essas pessoas. Convenhamos que são uma minoria e que merece ser respeitada e a melhor forma de a respeitar é ensinar coisas. Ensinar!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de terminado o realitiy show que dá há quase meio ano, após 5 anos seguidos, a TVI merecia perder a liderança. Está há anos a oferecer aos portugueses uma programação pobre. Trata-se de uma lavagem cerebral sem modos nem princípios, uma vergonha que apodrece cada vez mais o mercado televisivo!

A SIC não é a perfeição também, mas posso dizer que não é tão má quanto a TVI. Mas no geral (até na RTP) falta conteúdo, falta sentido crítico, programas que ponham as pessoas a pensar. Já chega de entretenimento fácil. Eu sei que Portugal ainda tem uma iliteracia muito elevada, além do analfabetismo, mas isso não justifica que tenhamos as duas privadas generalistas e a generalista pública direcionadas para essas pessoas. Convenhamos que são uma minoria e que merece ser respeitada e a melhor forma de a respeitar é ensinar coisas. Ensinar!

 

Não é mais fácil dizer que a televisão portuguesa é uma bosta? Eu acho que sim

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é mais fácil dizer que a televisão portuguesa é uma bosta? Eu acho que sim

Existem canais que promovem a bosta de forma mais intensiva do que outros. Eu não considero a 2 uma bosta, apenas um canal mal gerido e desgovernado. O problema está mesmo nas generalistas em sinal aberto (que representam a maioria da televisão portuguesa) mas não se pode generalizar

Editado por tiagoduartenl
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de terminado o realitiy show que dá há quase meio ano, após 5 anos seguidos, a TVI merecia perder a liderança. Está há anos a oferecer aos portugueses uma programação pobre. Trata-se de uma lavagem cerebral sem modos nem princípios, uma vergonha que apodrece cada vez mais o mercado televisivo!

A SIC não é a perfeição também, mas posso dizer que não é tão má quanto a TVI. Mas no geral (até na RTP) falta conteúdo, falta sentido crítico, programas que ponham as pessoas a pensar. Já chega de entretenimento fácil. Eu sei que Portugal ainda tem uma iliteracia muito elevada, além do analfabetismo, mas isso não justifica que tenhamos as duas privadas generalistas e a generalista pública direcionadas para essas pessoas. Convenhamos que são uma minoria e que merece ser respeitada e a melhor forma de a respeitar é ensinar coisas. Ensinar!

E isso a Sic também não oferece? A vantagem da TVI é que há uma larga camada de idosos e de donas de casa (com mais de 60 anos) que consomem muitos produtos da estação, se bem que as novelas e os Reality Shows /programas de domingo à noite também são vistos pelos mais jovens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E isso a Sic também não oferece? A vantagem da Sic é que há uma larga camada de idosos e de donas de casa (com mais de 60 anos) que consomem muitos produtos da estação, se bem que as novelas e os Reality Shows /programas de domingo à noite também são vistos pelos mais jovens.

Eu confesso que muitas vezes, quando encaro a sic, ainda penso na sic de 1992, 94 ou 97. Bem sei que hoje a TVI é um antro semelhante à tvi mas que mesmo assim vai evitando os reality shows (nem sempre!), mantém uma identidade mais ou menos vincada (nada de missas, nada de touradas, fidelidade às novelas brasileiras, filmes de qualidade e grande entretenimento).

Quanto aos reality shows, eu não tenho nada contra o formato, tirando o sensacionalismo absurdo com que normalmente são feitos. Agora, é como em tudo, o reality pode ser interessante e trazer alguma coisa de novo ao público, ou ser apenas um palco de quase pretensos marginais que vão para a televisão fazer os escândalos encomendados pela produção. Se me derem a escolher entre uma Casa dos Segredos e um Peso Pesado, a escolha é óbvia

Editado por tiagoduartenl
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

07:00 - Diário da Manhã com comentários de Marcelo Rebelo de Sousa

10:00 - Você na TV apresentado por Marcelo Rebelo de Sousa e Judite de Sousa

13:00 - Jornal da Uma com comentários de Marcelo Rebelo de Sousa

14:45 - Horizontes da Memória apresentado por Marcelo Rebelo de Sousa

16:00 - A Tarde é do Marcelo

18:00 - Feitiço do Paleolítico

19:00 - Diário do Parlamento 

20:00 - Jornal das 8 com comentários de Marcelo Rebelo de Sousa

21:45 - Diário da Noite do Parlamento

22:45 - Conversas de Jardim, com Marcelo Rebelo de Sousa

23:45 - Políticos

00:30 - Extra do Parlamento

 

É a grelha de sonho.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...