Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

há 5 horas, ATVTQsV disse:

E a RTP Interactiva, que achava que era surto por quase 20 anos? Nunca usei

 

Na altura também a TVI tinha uma versão interativa... era febre na altura!

há 7 horas, AG. disse:

Engraçado que hoje lembrei-me da RTP em WAP:

Tinha uma qualidade de imagem e de download de stream muito ranhosos. Era o início da tecnologia 3G.

Esse anúncio é de 2007, parece-me... (acho que devido ao hino dos 50 anos)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Máquina do Tempo disse:

Pode ser que um dia destes surja no Youtube... 👀

Sim, espero que tu e @afonsogageiro tenham essa vinheta algures.

O episódio passa-se em Setembro de 1986 (a RTC usava outra vinheta nessa altura) e tenho o palpite que esse separador possa ser do último trimestre de 1985.

Logo elaborei uma cronologia dos separadores da RTC anteriores a Outubro de 1986.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 hours ago, TV1_22 said:

Esse anúncio é de 2007, parece-me... (acho que devido ao hino dos 50 anos)

Sim, é desse ano. A RTP Mobile, complemento ao WAP em que permitia ver a emissão online da RTP - que tinha um canal em específico para esta plataforma - foi lançada no ano anterior, 2006. O WAP foi anterior, em finais de 2004.

Editado por AG.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma dúvida que eu tenho: a telenovela Despedida De Solteiro substituiu Felicidade na faixa de telenovelas de fim-de-semana da RTP1 no início dos anos 90 (iniciada com Kananga Do Japão e depois com Araponga), mas estou em crer que lá mais para o meio da trama passou a ser exibida de segunda a sexta-feira. Confere?  

Editado por FraisesSucrées
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/07/2023 at 18:12, FraisesSucrées disse:

Uma dúvida que eu tenho: a telenovela Despedida De Solteiro substituiu Felicidade na faixa de telenovelas de fim-de-semana da RTP1 no início dos anos 90 (iniciada com Kananga Do Japão e depois com Araponga), mas estou em crer que lá mais para o meio da trama passou a ser exibida de segunda a sexta-feira. Confere?  

Sim confirma-se quase no final a novela passou a ser diária porque a ofensiva da sic já se começava a notar com mulheres de areia e a viagem a deixarem a rtp completamente aflita... penso que o Dono do Mundo e Mandala fraquejaram e mesmo quando veio Fera Feria já nada podia ser feito...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, AndreRob said:

Sim confirma-se quase no final a novela passou a ser diária porque a ofensiva da sic já se começava a notar com mulheres de areia e a viagem a deixarem a rtp completamente aflita... penso que o Dono do Mundo e Mandala fraquejaram e mesmo quando veio Fera Feria já nada podia ser feito...

Dono do Mundo julgo que ainda se aguentou bem, Mandala é que teve imensas dificuldades contra Mulheres de Areia (estrearam as duas quase ao mesmo tempo).

Com Fera Ferida houve uma recuperação mas o destino já estava traçado, foi a última novela inédita da Globo na RTP.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, AG. disse:

Dono do Mundo julgo que ainda se aguentou bem, Mandala é que teve imensas dificuldades contra Mulheres de Areia (estrearam as duas quase ao mesmo tempo).

Com Fera Ferida houve uma recuperação mas o destino já estava traçado, foi a última novela inédita da Globo na RTP.

Mandala também foi uma péssima escolha. Num momento tão decisivo como aquele, decidiram apostar numa novela antiga, soturna e ultrapassada. Mulheres de Areia era maior e melhor! compreendo perfeitamente o sucesso. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

31 minutes ago, Guida said:

Mandala também foi uma péssima escolha. Num momento tão decisivo como aquele, decidiram apostar numa novela antiga, soturna e ultrapassada. Mulheres de Areia era maior e melhor! compreendo perfeitamente o sucesso. 

Já não deviam ter muitas opções. 

Curiosamente, daquilo que li em edições antigas do jornal Público, eles criticavam bastante a qualidade de Mulheres de Areia, em detrimento de Renascer e A Viagem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AG. disse:

Já não deviam ter muitas opções. 

Curiosamente, daquilo que li em edições antigas do jornal Público, eles criticavam bastante a qualidade de Mulheres de Areia, em detrimento de Renascer e A Viagem.

Sim naquele momento já praticamente não havia qualquer novela disponivel a rtp restou-lhe ir buscar a ultima das 8 que n tinha sido exibida, a sic tinha comprado praticamente tudo o que restava... Mulheres de Areia era uma novela das 6, tirando os elementos das gemeas era uma novela classica com elementos de verão... fez o mesmo sucesso que fez no brasil. É o que é a rtp não tinha saída.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, FraisesSucrées disse:

Grande achado! Excerto do 23.º programa de "A Visita da Cornélia" de 7 de Novembro de 1977, onde apareceu o eventual vencedor da finalíssima Vasco Raimundo.

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/a-visita-da-cornelia/

Edição que já tinha sido disponibilizada num audio mais completo pela @Máquina do Tempo e pelo @afonsogageiro

Editado por Vascof2001
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Luís Dias said:

Este ano assinalou-se o vigésimo aniversário da série O Processo dos Távoras, da autoria de Francisco Moita Flores e transmitida em 2003. 

https://arquivos.rtp.pt/programas/o-processo-dos-tavoras/

A série foi gravada em 2001 e depois não sei porque razão o Emídio Rangel colocou-a durante muito tempo na "gaveta", só foi para o ar em finais de 2002, já com outra direcção da RTP (dupla Luís Andrade/Nuno Santos).

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Luís Dias disse:

Este ano assinalou-se o vigésimo aniversário da série O Processo dos Távoras, da autoria de Francisco Moita Flores e transmitida em 2003. 

https://arquivos.rtp.pt/programas/o-processo-dos-tavoras/

Moita Flores a não desiludir. um par de mamas desnudadas, como era costume nas suas séries - e nesta logo no genérico. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, AG. disse:

A série foi gravada em 2001 e depois não sei porque razão o Emídio Rangel colocou-a durante muito tempo na "gaveta", só foi para o ar em finais de 2002, já com outra direcção da RTP (dupla Luís Andrade/Nuno Santos).

E terminou em 2003. Com resultados algo catastróficos, diga-se de passagem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Live Aid 1985 faz precisamente 38 anos hoje (na altura, acontecera num Sábado) - aqui posto, em termos de lembrança, uma playlist no Youtube com grande parte das actuações que aconteceram no Reino Unido e nos EUA:

A transmissão do evento na RTP 1, com a colaboração de vários locutores da Rádio Comercial, aconteceu ao longo de dois dias (o primeiro dos quais em directo... e o segundo em diferido para transmitir aquilo que, devido ao plano de programação que tinham no dia anterior, não puderam exibir)... e aqui reposto o ínicio de transmissão do evento aqui em Portugal no primeiro dia:

 

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...