Pedro Posted October 4, 2014 Share Posted October 4, 2014 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
mfss Posted October 4, 2014 Share Posted October 4, 2014 Com a brilhante ideia de colocar a magia o dia todo a sic baixou para os 19 de share "que estranho". A rtp também esteve péssima. 4 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro MCT Posted October 4, 2014 Share Posted October 4, 2014 " O Beijo do Escorpião " deve ter ajudado muito. Acho que quando a novela acabar a TVI vai levar um tombo dos grandes no HN. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post Hugo3 Posted October 4, 2014 Popular Post Share Posted October 4, 2014 (edited) Finalmente a SIC voltou a cair para a baixo dos 20 Só espero que o horario nobre da TVI tenha ajudado a este resultado, merece muitos mais que historia brasileiras e clichés!! LOL O horário nobre da TVI é péssimo, exceto O Beijo do Escorpião, e a opinião da grande maioria dos portugueses é essa mesma. Já o da SIC é composto por novelas todas distintas umas das outras. Mar Salgado é uma produção com ritmo alucinante, Amor à Vida está agora mais focada no núcleo secundário e Lado a Lado é aquele novelão de época, que aliás recebeu um Emmy. E podes crer que o fez descer a SIC foi o day-time desta com Sextas Mágicas a minar o bom desempenho do Jornal da Noite, certamente. E a SIC teve 20% de share, mediamente. Se não sabem fazer arredondamentos, problema vosso. De 19,8% para 19% vão 8 décimas, enquanto que de 19,8% para 20% vão 2 " O Beijo do Escorpião " deve ter ajudado muito. Acho que quando a novela acabar a TVI vai levar um tombo dos grandes no HN. Mais do que levou.... Mar Salgado deve ter continuado com excelentes números, graças à excelente realização, produção, cenografia, iluminação, desempenho de atores e guião. A história inicial é sim cliché, mas tudo o resto compensa. Edited October 4, 2014 by Hugo3 6 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maya Posted October 4, 2014 Share Posted October 4, 2014 Médias mais do que esperadas, afinal ontem foi exibido o penúltimo episódio de "O Beijo do Escorpião" e a sic teve pimbalhada o dia todo Só espero que "Mar Salgado" tenha conseguido liderar 4 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hugo3 Posted October 4, 2014 Share Posted October 4, 2014 Médias mais do que esperadas, afinal ontem foi exibido o penúltimo episódio de "O Beijo do Escorpião" e a sic teve pimbalhada o dia todo Só espero que "Mar Salgado" tenha conseguido liderar Mas é bem feita que a SIC tenha este valor. Mas graças a Deus que tirou as SM e foi a última emissão do degredo Agora só falta o Portugal em Festa. 4 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Carter Posted October 4, 2014 Share Posted October 4, 2014 LOL O horário nobre da TVI é péssimo, exceto O Beijo do Escorpião, e a opinião da grande maioria dos portugueses é essa mesma. Já o da SIC é composto por novelas todas distintas umas das outras. Mar Salgado é uma produção com ritmo alucinante, Amor à Vida está agora mais focada no núcleo secundário e Lado a Lado é aquele novelão de época, que aliás recebeu um Emmy. E podes crer que o fez descer a SIC foi o day-time desta com Sextas Mágicas a minar o bom desempenho do Jornal da Noite, certamente. E a SIC teve 20% de share, mediamente. Se não sabem fazer arredondamentos, problema vosso. De 19,8% para 19% vão 8 décimas, enquanto que de 19,8% para 20% vão 2 Não te aproveites de JP não ser o que se estava à espera, até agora, para pôr abaixo o HN da TVI que é completamente português, e tem qualidade. Mulheres e SS são bons produtos. JP é seca, mas tem uma realização de fazer inveja a qualquer produção e boas interpretações. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Madeira Posted October 4, 2014 Share Posted October 4, 2014 Não te aproveites de JP não ser o que se estava à espera, até agora, para pôr abaixo o HN da TVI que é completamente português, e tem qualidade. Mulheres e SS são bons produtos. JP é seca, mas tem uma realização de fazer inveja a qualquer produção e boas interpretações. Não não vale a pena Mas concordo contigo, tirando JP, o HN da TVI não está mal de todo (e não estou a falar de audiências). 4 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post Maya Posted October 4, 2014 Popular Post Share Posted October 4, 2014 (edited) Não te aproveites de JP não ser o que se estava à espera, até agora, para pôr abaixo o HN da TVI que é completamente português, e tem qualidade. Mulheres e SS são bons produtos. JP é seca, mas tem uma realização de fazer inveja a qualquer produção e boas interpretações. Desculpa lá a intromissão, mas dizer que a "Casa dos segredos" é um bom produto e principalmente, compará-lo com "Mulheres" é até um sacrilégio Edited October 4, 2014 by Maya 2 9 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post Tiago Madeira Posted October 4, 2014 Popular Post Share Posted October 4, 2014 Desculpa lá a intromissão, mas dizer que a "Casa dos segredos" é um bom produto e principalmente, compará-lo com "Mulheres" é até um sacrilégio Tu podes não gostar do "degredo", como fazes questão de lhe chamar todos os dias, mas há quem goste e acompanhe E sempre é algo a variar na monocultura de novelas dos generalistas. 10 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Carter Posted October 4, 2014 Share Posted October 4, 2014 Desculpa lá a intromissão, mas dizer que a "Casa dos segredos" é um bom produto e principalmente, compará-lo com "Mulheres" é até um sacrilégio Gostes ou não do formato, o programa está muito bem produzido e trabalhado. 4 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post Maya Posted October 4, 2014 Popular Post Share Posted October 4, 2014 Tu podes não gostar do "degredo", como fazes questão de lhe chamar todos os dias, mas há quem goste e acompanhe E sempre é algo a variar na monocultura de novelas dos generalistas. Da mesma forma que chamo e apelido de degredo programas como o "Poder do Amor" ou "Sextas Mágicas". os quais eu considero absurdos e um insulto á inteligencia do povo português E alem disso, eu critico sim esse tipo de programas, não quem os vê 7 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moonstruck Posted October 4, 2014 Share Posted October 4, 2014 Da mesma forma que chamo e apelido de degredo programas como o "Poder do Amor" ou "Sextas Mágicas". os quais eu considero absurdos e um insulto á inteligencia do povo português E alem disso, eu critico sim esse tipo de programas, não quem os vê Concordo. Há uma grande diferença entre criticar um programa e criticar o público que o vê, e isso é importante realçar 4 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Duarte com D Posted October 4, 2014 Share Posted October 4, 2014 (edited) Mar Salgado deve ter continuado com excelentes números, graças à excelente realização, produção, cenografia, iluminação, desempenho de atores e guião. A história inicial é sim cliché, mas tudo o resto compensa. Eu acho precisamente o contrario, acho a realização péssima, e a historia muito boa, é cliché (mas nos dias de hoje, o que não é?) mas muito boa. Já a realização acho péssima, eu vi até ao fim da época Dubai mas não consegui mais, acho os núcleos secundários secantes e a imagem péssima, JP pode ser o maior marasmo de sempre na ficção nacional, mas a imagem e realização são soberbas, prova disso foi o acidente de ontem, super bem realizado, até é um crime ter esta realização numa novela tão fraca. Mas é bem feita que a SIC tenha este valor. Mas graças a Deus que tirou as SM e foi a última emissão do degredo Agora só falta o Portugal em Festa. Não vejo a hora do PeF acabar, espero que não chegue a 2015, mas duvido muito. Tu podes não gostar do "degredo", como fazes questão de lhe chamar todos os dias, mas há quem goste e acompanhe E sempre é algo a variar na monocultura de novelas dos generalistas. Eu concordo com a Maya, o SS é um degredo comparado com um grande produto de ficção, mas dou-te toda a razão, pois sempre á algo diferente que novelas, que temos todo o ano, e em todos os canais. O HN da 760 tv SIC até mete nojo, só novelas e mais novelas durante todo o ano, nem um programinha diferente sabem fazer. Edited October 4, 2014 by João Duarte 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vieira Posted October 4, 2014 Share Posted October 4, 2014 Espero que OBDE tenha feito um bom resultado, é a melhor coisinha do HN da TVI, JP é um flop e uma pasmaceira (apesar de até ir acompanhando), a Casa dos Segredos não me interessa minimamente, só gente de baixo nivel a insultar-se uns aos outros (e ninguém tem razão), quando o programa acabar já ninguém se lembra deles que seca ter de esperar tanto tempo para ver JP Mulheres até tem qualidade mas é muita parada e desenrola-se devagar, para mim não dá, vejo apenas de vez em quando. Na SIC, Mar Salgado deve ter liderado, outra novela que acho que tem pouca qualidade, a história principal é cliché e um pouco repetitiva (do que vi, que não é muito) e os núcleos secundários são péssimos Link to comment Share on other sites More sharing options...
FaRicardo Posted October 4, 2014 Share Posted October 4, 2014 Senhores preparem se porque a Melhor novela será IMPÉRIO 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vieira Posted October 4, 2014 Share Posted October 4, 2014 Quando os resultados não agradam começam a pôr em causa a credibilidade e qualidade de uma emissora como a Globo e os seus produtos para depois enaltecer a TVI, um canal que neste momento está na lama em termos de ficção. Se existiram novelas portuguesas capazes de se comparar a um produto brasileiro na TVI, essas já acabaram há muitos anos. E acho que o objetivo do tópico é discutir apenas números, não é começar a velha discussão "brasileiras vs portuguesas" quando toda a gente sabe quem é superior. OBDE é uma excelente novela, dá para comparar com algumas da Globo, já o resto, JP e Mulheres, essas não dá obviamente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodolfo Posted October 4, 2014 Share Posted October 4, 2014 (edited) OBDE é uma excelente novela, dá para comparar com algumas da Globo, já o resto, JP e Mulheres, essas não dá obviamente. Quando eu disse que a ficção da TVI estava na lama falei apenas nas audiências, se bem que na qualidade já todos sabem que o canal já esteve muito melhor no passado. Edited October 4, 2014 by Ruben Fonseca 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vieira Posted October 4, 2014 Share Posted October 4, 2014 Quando eu disse que a ficção da TVI estava na lama falei apenas nas audiências, se bem que na qualidade já todos sabem que o canal já esteve muito melhor no passado. Está na lama, ponto e vírgula, OBDE nos últimos tempos esteve muito bem em audiências, só agora na última semana é que está mais fraquita, muito por culpa da programação da TVI, mas mesmo assim faz bons resultados, quando a novela acabar aí sim fica na lama. A TVI esteve muito melhor no passado, é verdade, no entanto tem melhorado, Mac e OBDE são exemplos disso, duas novelas muito boas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Flow-t Posted October 4, 2014 Share Posted October 4, 2014 (edited) Rodolfo, tu também gostas muito de deitar abaixo as novelas da TVI e, possivelmente nem as vês. E obviamente que não faz os números de há 4 ou 5 anos, por diversas razões: concorrência mais forte e uma grande oferta no cabo, que na altura não era tão expressiva como é hoje. Edited October 4, 2014 by Ruben Fonseca 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodolfo Posted October 4, 2014 Share Posted October 4, 2014 Depende dos argumentos... Rodolfo, tu também gostas muito de deitar abaixo as novelas da TVI e, possivelmente nem as vês. E obviamente que não faz os números de há 4 ou 5 anos, por diversas razões: concorrência mais forte e uma grande oferta no cabo, que na altura não era tão expressiva como é hoje. Se dizer que estão mais fracas em termos de números é deitar abaixo, pronto que seja. Eu não falei em termos de qualidade porque não as vejo, mas sei perfeitamente que a qualidade está bem inferior ao que se fez nos anos anteriores e só não vê isso quem não quer. A SIC cresceu em termos de ficção, soube fazer frente à TVI e isso é de louvar. Eu já disse que a televisão faz-se por ciclos e quem não se adapta aos tempos vai ficar sempre preso ao passado e a contestar as novas opiniões. As minhas são baseadas no que vejo nestes quadros todos os dias, apenas isso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Figo Posted October 4, 2014 Share Posted October 4, 2014 Se dizer que estão mais fracas em termos de números é deitar abaixo, pronto que seja. Eu não falei em termos de qualidade porque não as vejo, mas sei perfeitamente que a qualidade está bem inferior ao que se fez nos anos anteriores e só não vê isso quem não quer. A SIC cresceu em termos de ficção, soube fazer frente à TVI e isso é de louvar. Eu já disse que a televisão faz-se por ciclos e quem não se adapta aos tempos vai ficar sempre preso ao passado e a contestar as novas opiniões. As minhas são baseadas no que vejo nestes quadros todos os dias, apenas isso. Explica-me uma coisa, se não vês as novelas actuais, como é que sabes que já se fez melhor em anos interiores? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Flow-t Posted October 4, 2014 Share Posted October 4, 2014 Rodolfo, tu também gostas muito de deitar abaixo as novelas da TVI e, possivelmente nem as vês. E obviamente que não faz os números de há 4 ou 5 anos, por diversas razões: concorrência mais forte e uma grande oferta no cabo, que na altura não era tão expressiva como é hoje. Não sei o que se passou, este não foi o post que eu fiz, foi editado. Isto vinha no seguimento de uma conversa, e desta maneira parece que é um ataque ao Rodolfo! 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodolfo Posted October 4, 2014 Share Posted October 4, 2014 (edited) Explica-me uma coisa, se não vês as novelas actuais, como é que sabes que já se fez melhor em anos interiores? Não vivo sozinho no mundo, tenho amigos que acompanham as novelas da TVI e partilham da mesma opinião. Eu ainda vi algumas produções "recentes" como "Sentimentos" e "Remédio Santo", a última que vi do canal. Algumas das novelas atuais se comparam a "Ninguém como Tu", "Tempo de Viver", "Fascínos", "Ilha dos Amores" ou "A Outra" ? a resposta é óbvia! Esse assunto já toda a sabe sabe e não vale a pena alongá-lo muito mais. Edited October 4, 2014 by Ruben Fonseca Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruben Posted October 4, 2014 Share Posted October 4, 2014 Não sei o que se passou, este não foi o post que eu fiz, foi editado. Isto vinha no seguimento de uma conversa, e desta maneira parece que é um ataque ao Rodolfo! Editei a parte inicial para apagar a citação do comentário que fizeste, uma vez que esse comentário foi apagado. Esqueci-me de colocar por baixo o "editado por", peço desculpa. Anyway, altura de pararem com o OT, já chega de discutir qual dos canais tem melhor ficção ou anda na lama. 4 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts