Jump to content

Recommended Posts

Posted

Com a brilhante ideia de colocar a magia o dia todo a sic baixou para os 19 de share "que estranho". :rolleyes:  :haha: A rtp também esteve péssima. :S

• Like 4
Posted (edited)

Finalmente a SIC voltou a cair para a baixo dos 20 :)

Só espero que o horario nobre da TVI tenha ajudado a este resultado, merece muitos mais que historia brasileiras e clichés!!

LOL

O horário nobre da TVI é péssimo, exceto O Beijo do Escorpião, e a opinião da grande maioria dos portugueses é essa mesma.

Já o da SIC é composto por novelas todas distintas umas das outras. Mar Salgado é uma produção com ritmo alucinante, Amor à Vida está agora mais focada no núcleo secundário e Lado a Lado é aquele novelão de época, que aliás recebeu um Emmy. E podes crer que o fez descer a SIC foi o day-time desta com Sextas Mágicas a minar o bom desempenho do Jornal da Noite, certamente. 

E a SIC teve 20% de share, mediamente. Se não sabem fazer arredondamentos, problema vosso. De 19,8% para 19% vão 8 décimas, enquanto que de 19,8% para 20% vão 2 ;)

" O Beijo do Escorpião " deve ter ajudado muito.

Acho que quando a novela acabar a TVI vai levar um tombo dos grandes no HN.

Mais do que levou....

Mar Salgado deve ter continuado com excelentes números, graças à excelente realização, produção, cenografia, iluminação, desempenho de atores e guião. A história inicial é sim cliché, mas tudo o resto compensa.

Edited by Hugo3
  • Like 6
Posted

Médias mais do que esperadas, afinal ontem foi exibido o penúltimo episódio de "O Beijo do Escorpião" e a sic teve pimbalhada o dia todo :rolleyes: 

Só espero que "Mar Salgado" tenha conseguido liderar :| 

• Like 4
Posted

Médias mais do que esperadas, afinal ontem foi exibido o penúltimo episódio de "O Beijo do Escorpião" e a sic teve pimbalhada o dia todo :rolleyes:

Só espero que "Mar Salgado" tenha conseguido liderar :|

Mas é bem feita que a SIC tenha este valor. Mas graças a Deus que tirou as SM e foi a última emissão do degredo :D

Agora só falta o Portugal em Festa.

• Like 4
Posted

LOL

O horário nobre da TVI é péssimo, exceto O Beijo do Escorpião, e a opinião da grande maioria dos portugueses é essa mesma.

Já o da SIC é composto por novelas todas distintas umas das outras. Mar Salgado é uma produção com ritmo alucinante, Amor à Vida está agora mais focada no núcleo secundário e Lado a Lado é aquele novelão de época, que aliás recebeu um Emmy. E podes crer que o fez descer a SIC foi o day-time desta com Sextas Mágicas a minar o bom desempenho do Jornal da Noite, certamente. 

E a SIC teve 20% de share, mediamente. Se não sabem fazer arredondamentos, problema vosso. De 19,8% para 19% vão 8 décimas, enquanto que de 19,8% para 20% vão 2 ;)

Não te aproveites de JP não ser o que se estava à espera, até agora, para pôr abaixo o HN da TVI que é completamente português, e tem qualidade. Mulheres e SS são bons produtos. JP é seca, mas tem uma realização de fazer inveja a qualquer produção e boas interpretações. 

• Like 2
Posted

Não te aproveites de JP não ser o que se estava à espera, até agora, para pôr abaixo o HN da TVI que é completamente português, e tem qualidade. Mulheres e SS são bons produtos. JP é seca, mas tem uma realização de fazer inveja a qualquer produção e boas interpretações. 

Não não vale a pena  :rolleyes:  Mas concordo contigo, tirando JP, o HN da TVI não está mal de todo (e não estou a falar de audiências).

• Like 4
Posted (edited)

Desculpa lá a intromissão, mas dizer que a "Casa dos segredos" é um bom produto e principalmente, compará-lo com "Mulheres" é até um sacrilégio  :|  :rolleyes: 

Edited by Maya 2
  • Like 9
Posted

Desculpa lá a intromissão, mas dizer que a "Casa dos segredos" é um bom produto e principalmente, compará-lo com "Mulheres" é até um sacrilégio  :|  :rolleyes:

Tu podes não gostar do "degredo", como fazes questão de lhe chamar todos os dias,  :rolleyes: mas há quem goste e acompanhe ;) E sempre é algo a variar na monocultura de novelas dos generalistas. 

• Like 10
Posted

Gostes ou não do formato, o programa está muito bem produzido e trabalhado.

• Like 4
Posted

Tu podes não gostar do "degredo", como fazes questão de lhe chamar todos os dias,  :rolleyes: mas há quem goste e acompanhe ;) E sempre é algo a variar na monocultura de novelas dos generalistas. 

Da mesma forma que chamo e apelido de degredo programas como o "Poder do Amor" ou "Sextas Mágicas". os quais eu considero absurdos e um insulto á inteligencia do povo português :rolleyes: E alem disso, eu critico sim esse tipo de programas, não quem os vê ;) 

• Like 7
Posted

Da mesma forma que chamo e apelido de degredo programas como o "Poder do Amor" ou "Sextas Mágicas". os quais eu considero absurdos e um insulto á inteligencia do povo português :rolleyes:E alem disso, eu critico sim esse tipo de programas, não quem os vê ;)

Concordo. Há uma grande diferença entre criticar um programa e criticar o público que o vê, e isso é importante realçar ;)

• Like 4
Posted (edited)

Mar Salgado deve ter continuado com excelentes números, graças à excelente realização, produção, cenografia, iluminação, desempenho de atores e guião. A história inicial é sim cliché, mas tudo o resto compensa.

Eu acho precisamente o contrario, acho a realização péssima, e a historia muito boa, é cliché (mas nos dias de hoje, o que não é?) mas muito boa.

Já a realização acho péssima, eu vi até ao fim da época Dubai mas não consegui mais, acho os núcleos secundários secantes e a imagem péssima, JP pode ser o maior marasmo de sempre na ficção nacional, mas a imagem e realização são soberbas, prova disso foi o acidente de ontem, super bem realizado, até é um crime ter esta realização numa novela tão fraca.

Mas é bem feita que a SIC tenha este valor. Mas graças a Deus que tirou as SM e foi a última emissão do degredo :D

Agora só falta o Portugal em Festa.

Não vejo a hora do PeF acabar, espero que não chegue a 2015, mas duvido muito.

Eu concordo com a Maya, o SS é um degredo comparado com um grande produto de ficção, mas dou-te toda a razão, pois sempre á algo diferente que novelas, que temos todo o ano, e em todos os canais. O HN da 760 tv SIC até mete nojo, só novelas e mais novelas durante todo o ano, nem um programinha diferente sabem fazer.

Edited by João Duarte
  • Like 1
Posted

Espero que OBDE tenha feito um bom resultado, é a melhor coisinha do HN da TVI, JP é um flop e uma pasmaceira (apesar de até ir acompanhando), a Casa dos Segredos não me interessa minimamente, só gente de baixo nivel a insultar-se uns aos outros (e ninguém tem razão), quando o programa acabar já ninguém se lembra deles :rolleyes:  que seca ter de esperar tanto tempo para ver JP :sleep:

Mulheres até tem qualidade mas é muita parada e desenrola-se devagar, para mim não dá, vejo apenas de vez em quando.

Na SIC, Mar Salgado deve ter liderado, outra novela que acho que tem pouca qualidade, a história principal é cliché e um pouco repetitiva (do que vi, que não é muito) e os núcleos secundários são péssimos :sleep:

Posted

Quando os resultados não agradam começam a pôr em causa a credibilidade e qualidade de uma emissora como a Globo e os seus produtos  :rolleyes:  para depois enaltecer a TVI, um canal que neste momento está na lama em termos de ficção. Se existiram novelas portuguesas capazes de se comparar a um produto brasileiro na TVI, essas já acabaram há muitos anos. E acho que o objetivo do tópico é discutir apenas números, não é começar a velha discussão "brasileiras vs portuguesas" quando toda a gente sabe quem é superior.

OBDE é uma excelente novela, dá para comparar com algumas da Globo, já o resto, JP e Mulheres, essas não dá obviamente.

Posted (edited)

OBDE é uma excelente novela, dá para comparar com algumas da Globo, já o resto, JP e Mulheres, essas não dá obviamente.

Quando eu disse que a ficção da TVI estava na lama falei apenas nas audiências, se bem que na qualidade já todos sabem que o canal já esteve muito melhor no passado.

Edited by Ruben Fonseca
  • Like 2
Posted

Quando eu disse que a ficção da TVI estava na lama falei apenas nas audiências, se bem que na qualidade já todos sabem que o canal já esteve muito melhor no passado.

Está na lama, ponto e vírgula, OBDE nos últimos tempos esteve muito bem em audiências, só agora na última semana é que está mais fraquita, muito por culpa da programação da TVI, mas mesmo assim faz bons resultados, quando a novela acabar aí sim fica na lama. A TVI esteve muito melhor no passado, é verdade, no entanto tem melhorado, Mac e OBDE são exemplos disso, duas novelas muito boas.

Posted (edited)

Rodolfo, tu também gostas muito de deitar abaixo as novelas da TVI e, possivelmente nem as vês. E obviamente que não faz os números de há 4 ou 5 anos, por diversas razões: concorrência mais forte e uma grande oferta no cabo, que na altura não era tão expressiva como é hoje.

Edited by Ruben Fonseca
  • Like 1
Posted

Depende dos argumentos... Rodolfo, tu também gostas muito de deitar abaixo as novelas da TVI e, possivelmente nem as vês. E obviamente que não faz os números de há 4 ou 5 anos, por diversas razões: concorrência mais forte e uma grande oferta no cabo, que na altura não era tão expressiva como é hoje. 

Se dizer que estão mais fracas em termos de números é deitar abaixo, pronto que seja. Eu não falei em termos de qualidade porque não as vejo, mas sei perfeitamente que a qualidade está bem inferior ao que se fez nos anos anteriores e só não vê isso quem não quer. A SIC cresceu em termos de ficção, soube fazer frente à TVI e isso é de louvar. Eu já disse que a televisão faz-se por ciclos e quem não se adapta aos tempos vai ficar sempre preso ao passado e a contestar as novas opiniões. As minhas são baseadas no que vejo nestes quadros todos os dias, apenas isso.

Posted

Se dizer que estão mais fracas em termos de números é deitar abaixo, pronto que seja. Eu não falei em termos de qualidade porque não as vejo, mas sei perfeitamente que a qualidade está bem inferior ao que se fez nos anos anteriores e só não vê isso quem não quer. A SIC cresceu em termos de ficção, soube fazer frente à TVI e isso é de louvar. Eu já disse que a televisão faz-se por ciclos e quem não se adapta aos tempos vai ficar sempre preso ao passado e a contestar as novas opiniões. As minhas são baseadas no que vejo nestes quadros todos os dias, apenas isso.

Explica-me uma coisa, se não vês as novelas actuais, como é que sabes que já se fez melhor em anos interiores?

Posted

Rodolfo, tu também gostas muito de deitar abaixo as novelas da TVI e, possivelmente nem as vês. E obviamente que não faz os números de há 4 ou 5 anos, por diversas razões: concorrência mais forte e uma grande oferta no cabo, que na altura não era tão expressiva como é hoje.

Não sei o que se passou, este não foi o post que eu fiz, foi editado. Isto vinha no seguimento de uma conversa, e desta maneira parece que é um ataque ao Rodolfo!

• Like 1
Posted (edited)

Explica-me uma coisa, se não vês as novelas actuais, como é que sabes que já se fez melhor em anos interiores?

Não vivo sozinho no mundo, tenho amigos que acompanham as novelas da TVI e partilham da mesma opinião. Eu ainda vi algumas produções "recentes" como "Sentimentos" e "Remédio Santo", a última que vi do canal. Algumas das novelas atuais se comparam a "Ninguém como Tu", "Tempo de Viver", "Fascínos", "Ilha dos Amores" ou "A Outra" ? a resposta é óbvia! Esse assunto já toda a sabe sabe e não vale a pena alongá-lo muito mais.

Edited by Ruben Fonseca
Posted

Não sei o que se passou, este não foi o post que eu fiz, foi editado. Isto vinha no seguimento de uma conversa, e desta maneira parece que é um ataque ao Rodolfo!

Editei a parte inicial para apagar a citação do comentário que fizeste, uma vez que esse comentário foi apagado. Esqueci-me de colocar por baixo o "editado por", peço desculpa.

Anyway, altura de pararem com o OT, já chega de discutir qual dos canais tem melhor ficção ou anda na lama.

• Like 4
  • Create New...