Jump to content
NEQ

AMC

Recommended Posts

Analisando melhor o novo canal:

- A qualidade dos filmes no geral melhorou devido a serem filmes mais recentes também (embora mantenha a emissão em 4:3)

- O canal passou a ter uma identidade definida com cinema ao estilo do AMC e algumas séries, deixando para trás o The Bachelor, filmes eróticos e concertos.

- O grafismo e as músicas dos mesmos são muito mais atuais que os do MGM, o que também é positivo.

As criticas vão para o formato de emissão do canal que ainda mantém o 4:3 em vez do 16:9. Se o canal é destinado a Portugal, devia estar em 16:9 pois ao contrário da América Latina, por aqui é normal os canais de cabo SD emitirem em 16:9 e não 4:3. Outra critica tem haver com a ausência do canal na Internet que não conta nem com site nem com facebook nem com twitter.

Estão a banalizar o canal em Portugal quase a ter só pk sim enfim 

Estão a banalizar o canal em Portugal quase a ter só pk sim enfim

É como se fosse ainda um favor emitirem para Portugal, pelo menos é essa a sensação que me transmite.

Analisando melhor o novo canal:

- A qualidade dos filmes no geral melhorou devido a serem filmes mais recentes também (embora mantenha a emissão em 4:3)

- O canal passou a ter uma identidade definida com cinema ao estilo do AMC e algumas séries, deixando para trás o The Bachelor, filmes eróticos e concertos.

- O grafismo e as músicas dos mesmos são muito mais atuais que os do MGM, o que também é positivo.

As criticas vão para o formato de emissão do canal que ainda mantém o 4:3 em vez do 16:9. Se o canal é destinado a Portugal, devia estar em 16:9 pois ao contrário da América Latina, por aqui é normal os canais de cabo SD emitirem em 16:9 e não 4:3. Outra critica tem haver com a ausência do canal na Internet que não conta nem com site nem com facebook nem com twitter.

A qualidade de imagem e das legendas do canal continua tal como ocorria com o MGM...

A qualidade de imagem da série Halt and Catch Fire, que é de 2014 é bom exemplo disso...Falta melhorar e muito este aspecto. Há que passar para o 16:9 e HD.

Talvez com o tempo este aspecto seja alterado para melhor.

A qualidade de imagem e das legendas do canal continua tal como ocorria com o MGM...

A qualidade de imagem da série Halt and Catch Fire, que é de 2014 é bom exemplo disso...Falta melhorar e muito este aspecto. Há que passar para o 16:9 e HD.

Talvez com o tempo este aspecto seja alterado para melhor.

Acho que mesmo assim a imagem melhorou um pouco.

Nem um site têm nem nada do género. É uma vergonha.

Lançar um canal em 4:3 é muito mau, quando quase todos os canais em Portugal estão em 16:9, tirandos os «dois da vida airada» e mais um ou outro.

Lançar um canal em 4:3 é muito mau, quando quase todos os canais em Portugal estão em 16:9, tirandos os «dois da vida airada» e mais um ou outro.

O pessoal da América Latina deve pensar que somos como eles e depois produzem-nos o canal SD em 4:3.

Se houvesse um contacto numa página oficial já tinha enviado emails a demonstrar a minha indignação mas nem isso existe.

o canal nao me aparece e sou meo :O

O canal está na posição 67. Podes é não ter o pacote que engloba este canal subscrito. Vai ao site do MEO e vê que packs é que tens subscritos. Depois dá aqui feedback. :)

No Brasil dão luta aos canais: http://f5.folha.uol.com.br/televisao/2014/10/1531348-sem-conseguir-convencer-operadoras-troca-do-canal-mgm-pelo-amc-e-adiada.shtml

Aqui também deviam ter feito o mesmo, ou seja no nosso caso obrigando o canal a transmitir pelo menos em 16:9 ou então não havia acordo.

Edited by NEQ

No Brasil dão luta aos canais: http://f5.folha.uol.com.br/televisao/2014/10/1531348-sem-conseguir-convencer-operadoras-troca-do-canal-mgm-pelo-amc-e-adiada.shtml

Aqui também deviam ter feito o mesmo, ou seja no nosso caso obrigando o canal a transmitir pelo menos em 16:9 ou então não havia acordo.

Aqui se n estivesse a coisa era melhor

k troca má

Agora ao discutir noutro tópico sobre formatos passou-me isto pela cabeça:

Se não estou em erro na América Latina/Brasil, os canais SD emitem em 480p/i enquanto aqui pela europa emitem em 576p/i. Será que o problema do AMC está precisamente aqui, visto ser emitido a partir de lá?

Já agora, alguém sabe se por lá usam o PAL ou o NTSC?

Agora ao discutir noutro tópico sobre formatos passou-me isto pela cabeça:

Se não estou em erro na América Latina/Brasil, os canais SD emitem em 480p/i enquanto aqui pela europa emitem em 576p/i. Será que o problema do AMC está precisamente aqui, visto ser emitido a partir de lá?

Já agora, alguém sabe se por lá usam o PAL ou o NTSC?

Depende do País, a maioria incluindo Argentina e Brasil usam PAL, o México usa NTSC.  Os canais pagos não tem um padrão, alguns usam PAL e outros NTSC.

E no Brasil o canal MGM SD & HD vai ser extinto, a última operadora que o tem e vai remover é a SKY em Janeiro.  Os operadores não aceitaram o AMC por algum motivo.

Edited by guimax

Alguém já conseguiu contactar a AMC Networks e questionar a qualidade de imagem do canal?

Finalmente

Bem ainda falta o principall, melhor a imagem.

Acho que também melhoraram a imagem embora ainda esteja em 4:3. Ou sou eu a querer ver melhor do que aquilo que está?

A imagem pelo menos no filme que está a dar não está a arrastar.

Já houve quem criticasse a má qualidade do canal no Facebook e reponderam-lhe. Sugiro a quem tenha Facebook que lhes pergunte porque razão o canal ainda não emite em 16:9.

Dos canais da amcnetworks quais são os que emitem já em hd e 16:9?

Em Portugal todos os que são produzidos pela AMC Networks Ibéria estão em 16:9. Em HD tens o Hollywood e o MOV somente.

O AMC e o Casa Club TV são produzidos pela AMC Networks América Latina e estão ambos em 4:3.

Acho que não me esqueci de nada.

Em Portugal todos os que são produzidos pela AMC Networks Ibéria estão em 16:9. Em HD tens o Hollywood e o MOV somente.

O AMC e o Casa Club TV são produzidos pela AMC Networks América Latina e estão ambos em 4:3.

Acho que não me esqueci de nada.

Já entendi Thanks