Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

Para os próximos meses, face as perdas em vários horários (e todos são importantes neste momento) eu faria: 

8:15 Alo Portugal 

10:00 Casa Feliz 

13:00 Primeiro Jornal 

14:05 Eta Mundo Bom (R\)

15:00 Linha Aberta 

16:10 Julia 

18:15 Terra e Paixão 

19:10 Casados a Primeira Vista (com o fim aumentar Terra e Paixão, mantendo a hora de início)

20:00 Jornal da Noite 

21:20 Quem quer ser milionário (adquirir os direitos e entregar a apresentação à Fátima Lopes)

22:10 Circo de Feras

23:10 Senhora do Mar 

00:10 Casados a primeira vista (R\) (Com o fim criar um talk show - mistura de 5 para a meia noite/ Noites Marcianas/Passadeira Vermelha- que ocupe as duas horas 0:00 -2:00)

00:50 Travessia (com o fim distribuir o investimento para as 14:10 e para as 18:00).

02:00 Linha Aberta (R\)

  • Gosto 5
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, eduu disse:

Unpopular opinion: A SIC para levantar o seu horário nobre, precisa fazer algo que a TVI já fez, reduzir o Jornal da Noite até às 21h30 e a novela dar a seguir sem intervalo.

Só se for para a SIC mesmo, aqui praticamente toda a gente defende isso. xD

  • Gosto 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, eduu disse:

Unpopular opinion: A SIC para levantar o seu horário nobre, precisa fazer algo que a TVI já fez, reduzir o Jornal da Noite até às 21h30 e a novela dar a seguir sem intervalo.

O que a TVI fez foi espetar o BB depois do Jornal e não a novela. A novela foi colada ao BB, isso sim, e assim continua quase todos os dias da semana. E fez isso porque a informação a prejudicava quase sempre e tinha um BB em altas para explorar até ao tutano em 700 horários da grelha.

A SIC não faz isso porque não tem atualmente nenhum programa que faça melhores resultados que o Jornal e que alavanque o HN, como o BB faz. Encurtar o Jornal ia prejudicar (ainda mais) a média diária e obrigaria a que dessem doses cavalares de SdM para compensar o facto de despirem o resto do HN.

Podem testar isso com a nova novela. Mas vai demorar a dar bons resultados, se é que vai dar. O JdN é um caso daqueles que capta targets muito diversos e que atualmente gera fuga de públicos após o seu final, tal é o choque que gera com uma novela a sucedê-lo.

 

 

Editado por Luisão
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, eduu disse:

Unpopular opinion: A SIC para levantar o seu horário nobre, precisa fazer algo que a TVI já fez, reduzir o Jornal da Noite até às 21h30 e a novela dar a seguir sem intervalo.

O sonho da SIC era ter o Jornal da Noite até à meia noite, porque mal começa a ficção há queda a pique e rejeição ao canal. As novelas estão uma miséria. 

Editado por Patiño
  • Adoro 1
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Luisão disse:

O que a TVI fez foi espetar o BB depois do Jornal e não a novela. A novela foi colada ao BB, isso sim, e assim continua quase todos os dias da semana. E fez isso porque a informação a prejudicava quase sempre e tinha um BB em altas para explorar até ao tutano em 700 horários da grelha.

A SIC não faz isso porque não tem atualmente nenhum programa que faça melhores resultados que o Jornal e que alavanque o HN, como o BB faz. Encurtar o Jornal ia prejudicar (ainda mais) a média diária e obrigaria a que dessem doses cavalares de SdM para compensar o facto de despirem o resto do HN.

Podem testar isso com a nova novela. Mas vai demorar a dar bons resultados, se é que vai dar. O JdN é um caso daqueles que capta targets muito diversos e que atualmente gera fuga de públicos após o seu final, tal é o choque que gera com uma novela a sucedê-lo.

 

 

Complemente ao lado.

A TVI fez isso para cobrir o horário da Quinta após o JdN e não desfazer os horários das novelas com as da concorrência, da mesma forma que tentava promover mais o BB que não estava assim tão em alta nessa altura. Cacau sempre teve bons resultados independentemente de ter a informação ou o BB antes. 

Foi uma tentativa que correu bem porque o BB não prejudicou os resultados da novela e assim aumentaram o rating até mais tarde mas, curiosamente, quem desencadeou isto foi a SIC.

Editado por dankilaa
  • Gosto 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não uma novela curta para acompanhar o travessia ao final da noite?

21h45 feras 

22h40 senhora do mar 

23h45 todas as flores / O Astro / Gabriela 

00h30 travessia 

Para depois das duas terminadas estrearem Mania de Você e no late night (depois das 00h30) apostarem quiçá noutro produto que não novelas 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, CarlosTeixeira disse:

Porque não uma novela curta para acompanhar o travessia ao final da noite?

21h45 feras 

22h40 senhora do mar 

23h45 todas as flores / O Astro / Gabriela 

00h30 travessia 

Para depois das duas terminadas estrearem Mania de Você e no late night (depois das 00h30) apostarem quiçá noutro produto que não novelas 

 

Eu adorava que comprassem Todas as Flores. Queria muito ver só que não me apetece pagar na Globoplay e não tenho paciência para os anúncios dos sites pirata. :triste_teresa:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro M. disse:

Oh, agora não. Ainda nem acabou na Globo.

Ah pois é, esqueci-me completamente que estava a dar na Globo PT. 

Se não estivesse a ser transmitida aí, seria uma boa opção para ocupar o horário de 'Papel Principal'.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o contrato entre SIC  e Globo, não faz mais sentido, a SIC só quer as novelas repetidas...enfim...gostava que a Globo fosse para a RTP1, aí sim, a RTP1 poderia ter uma programação muito mais interessante...novela das 18h/19 da globo (colocar à hora de almoço),  21 (horário nobre, se fosse de época, seja novela das 18,19,21, colocar sempre em horário nobre)

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/05/2024 at 22:48, afonso ツ disse:

Eu adorava que comprassem Todas as Flores. Queria muito ver só que não me apetece pagar na Globoplay e não tenho paciência para os anúncios dos sites pirata. :triste_teresa:

Agora que o Daniel sabe que o sinónimo de amor é amar, eu vou com o Afonso começar a queixar-me de outras decisões do Daniel às rosas. Uma bobagem! As rosas não falam. Simplesmente as rosas exalam o perfume que roubam da tvi, ai!

 

 

  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, rlazarini64 disse:

o contrato entre SIC  e Globo, não faz mais sentido, a SIC só quer as novelas repetidas...enfim...gostava que a Globo fosse para a RTP1, aí sim, a RTP1 poderia ter uma programação muito mais interessante...novela das 18h/19 da globo (colocar à hora de almoço),  21 (horário nobre, se fosse de época, seja novela das 18,19,21, colocar sempre em horário nobre)

Acho precisamente o contrário. Se não fossem as novelas da Globo, podes ter a certeza que a situação atual da SIC era bem pior do que está agora.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, rlazarini64 disse:

o contrato entre SIC  e Globo, não faz mais sentido, a SIC só quer as novelas repetidas...enfim...gostava que a Globo fosse para a RTP1, aí sim, a RTP1 poderia ter uma programação muito mais interessante...novela das 18h/19 da globo (colocar à hora de almoço),  21 (horário nobre, se fosse de época, seja novela das 18,19,21, colocar sempre em horário nobre)

Por acaso, a Globo faz parte do ADN da SIC. Neste momento, com a grelha noturna a começar muito tarde eles têm o investimento mal distribuído (mesmo achando que já o perceberam). 

Eu distribuiria a ficção da Globo em três horários:

14:10 uma vez que o modelo atual, com o Primeiro Jornal e o Linha Aberta está a ter sinais de desgaste e, da mesma maneira que em 2020 se retirou ficção para fazer diferente, colocava um sucesso para o horário 

14:10 Eta Mundo Bom/ Bom Sucesso

18:00 De há um tempo a esta parte esta faixa tem melhores resultados que a noturna e canalizava para este horário o maior investimento, as novelas das 21:00 da Globo.

18:00 Terra e Paixão/ Mania de Você

23:45/0:00

Com o fim de Papel Principal, aproveitaria para "despachar" Travessia e em Setembro, ocuparia (já percebemos que talk shows aqui não será, infelizmente, uma solução) com uma reposição ou uma semi inédita

0:00 Travessia (com episódios de 1h30 até Setembro)/ Espelho da Vida/ Éramos Seis

Editado por Bms
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Minda disse:

A noite (sugestão)

22horas Circo de Feras 

23h05 Senhora do Mar 

23h50 Casados 

OOh30 Papel Principal 

O1h00 Travessia

Tu deves ser o Daniel Oliveira aqui infiltrado. Já ninguém aguenta o Jornal com 2h. Para mim 45 min chegava 😁

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Bms disse:

Tu deves ser o Daniel Oliveira aqui infiltrado. Já ninguém aguenta o Jornal com 2h. Para mim 45 min chegava 😁

Eu gosto de ver o Telejornal e se tem audiências e aproveitar... Já agora sou mulher. 

Editado por Minda
  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...