Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Tendo em conta que não há nenhum produto bomba, e embora só tenha dado o primeiro episódio no Brasil, eu apostaria no saudosismo de Pantanal e estreava já a mesma, deixando Um Lugar ao Sol para o fim de tarde no inverno (substituindo Amor Eterno Amor)

Editado por Simmig
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Simmig said:

Tendo em conta que não há nenhum produto bomba, e embora só tenha dado o primeiro episódio no Brasil, eu apostaria no saudosismo de Pantanal e estreava já a mesma, deixando Um Lugar ao Sol para o fim de tarde no inverno (substituindo Amor Eterno Amor)

Um Lugar ao Sol para a tarde? Mds. :ph34r: Vcs não viram a imagem e conteúdo da novela. Eu sei que é uma ideia impossível, mas eu substituía AA por Pantanal. 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Diogoo disse:

Um Lugar ao Sol para a tarde? Mds. :ph34r: Vcs não viram a imagem e conteúdo da novela. Eu sei que é uma ideia impossível, mas eu substituía AA por Pantanal. 

Acho uma boa ideia. A Sic podia abdicar das duas novelas e passar a fazer novelas das 21h mais céleres - entre os 120 e os 150 episódios 

Já agora, porque não um game show as 19 com o César Mourão?! Punham novela às 18 e às 19 um game show/Casados/Agricultor

Ficaria assim

18h Novela

19h Game Show César Mourão/diário reality 

20h JDN

21h30 Novela Portuguesa

22h30 Pantanal

23h30 Talk Show de Comédia tipo Praça é Nossa/ Um Lugar ao Sol/diário reality 

00h30 Passadeira Vermelha

Editado por Poa11
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Diogoo disse:

Um Lugar ao Sol para a tarde? Mds. :ph34r: Vcs não viram a imagem e conteúdo da novela. Eu sei que é uma ideia impossível, mas eu substituía AA por Pantanal. 

Impossível exatamente não é, porque quem está à frente da SIC é o Daniel e não a Gabi. E, epá, eu quero acreditar que o Daniel continua mais inteligente do que a Gabi. Ora, sendo mais inteligente, ele tem de ver o que dá mais lucro à SIC. Será esta grelha?

21h35 Por Ti

22h30 Pantanal

23h35 Um Lugar ao Sol

Ou será esta?

21h35 Por Ti

22h30 Lua de Mel

23h35 Pantanal

Para mim, treinador de bancada, como diz o Goucha, é a primeira sem dúvida alguma.

Mas ainda há outras grelhas que podemos avaliar. A seguinte, por exemplo, entenderia perfeitamente a sua razão de existência, porque podia ser que a novela portuguesa se ancorasse e o investimento feito fosse recuperado por "Pantanal", mas também percebo o receio de que tal experiência possa não dar o retorno esperado:

21h35 Pantanal

22h30 Por Ti

23h35 Um Lugar ao Sol

Mas, dado o pouco que se sabe de "Lua de Mel", e dando assim o benefício da dúvida saudosista a ela, a que eu acho que seria melhor para a SIC seria mesmo esta:

21h35 Lua de Mel

22h30 Pantanal

23h35 Um Lugar ao Sol

O que, dado os timings, só aconteceria em setembro, com a transmissão poupada de "Amor Amor".

há 26 minutos, Poa11 disse:

Acho uma boa ideia. A Sic podia abdicar das duas novelas e passar a fazer novelas das 21h mais céleres - entre os 120 e os 150 episódios 

Isso era o que eu e muitos outros foristas defendiam quando a Gabi se lembrou de ter duas novelas a durar um ano. Se não era melhor aplicar a mesma quantidade de dinheiro para duas que durassem 6 meses cada...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutes ago, srcbica said:

Isso era o que eu e muitos outros foristas defendiam quando a Gabi se lembrou de ter duas novelas a durar um ano. Se não era melhor aplicar a mesma quantidade de dinheiro para duas que durassem 6 meses cada...

E todas as novelas da 2.ª faixa fizeram menos que o fracasso "Império", essa é que é essa... 

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Poa11 disse:

Acho uma boa ideia. A Sic podia abdicar das duas novelas e passar a fazer novelas das 21h mais céleres - entre os 120 e os 150 episódios 

Já agora, porque não um game show as 19 com o César Mourão?! Punham novela às 18 e às 19 um game show/Casados/Agricultor

Ficaria assim

18h Novela

19h Game Show César Mourão/diário reality 

20h JDN

21h30 Novela Portuguesa

22h30 Pantanal

23h30 Talk Show de Comédia tipo Praça é Nossa/ Um Lugar ao Sol/diário reality 

00h30 Passadeira Vermelha

Essa grelha até é boa e mais variada. As novelas tugas andam com audiências muito fracas. É altura de experimentar novas dinâmicas de grelha. Essa é boa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que estamos nestas conversas deixo a minha sugestão para as semanas

7:00-9:00 EdM

9:00-10:10 Aqui Portugal 

10:10-13:00 CF

13:00-14:30 PJ

14:30-15:30 LA

15:30-16:30 Nós Por Cá (regresso do formato com C Lino)

16:30-18:15 Júlia

18:15-19:00 novela globo

19:00-20:00 game show César Mourão 

20:00-21:30 Jdn

21:30-22:30 Novela Portuguesa

22:30-23:30 Pantanal 

23:30-00:30 Um Lugar ao Sol

00:30-1:30 Passadeira

1:30-2:30 NCIS

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 hours ago, srcbica said:

Ora, sendo mais inteligente, ele tem de ver o que dá mais lucro à SIC.

A curto prazo sim mas é menos uma novela por ano que eles podem vender.

Mas o ideal para mim (sem olhar a €€€) seria isto:

9 hours ago, Poa11 said:

21:30-22:30 Novela Portuguesa

22:30-23:30 Pantanal 

23:30-00:30 Um Lugar ao Sol

 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu percebo essa questão. O canal poderia alocar esse investimento em séries que venderia à hbo/netflix e com a aposta de outro tipo de formatos. Isto é, poderiam fazer macroséries para o horario nobre passando a ter duas novelas portuguesas durante parte do ano

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Luisão disse:

Eu não sei o que o Daniel está à espera para trazer o "Naked Attraction Portugal" para a meia-noite... :pinderica:

Tivemos o mesmo pensamento. Ainda hoje pensei "...mas porque raio o Dani não compra isto para a meia-noite?!" :priere:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SUGESTÃO:

SEGUNDA A SEXTA

05:35 MALUCOS DO RISO

06:00 EDIÇÃO DA MANHÃ

07:00 HORA DE PONTA (programa ao estilo do Good Morning America, com apresentação de Ana Marques, Ana Patrícia Carvalho, José Figueiras e Paulo Nogueira)

10:00 CASA FELIZ

13:00 PRIMEIRO JORNAL

14:40 LINHA ABERTA

16:15 JÚLIA

18:15 FINA ESTAMPA >>> A GUERREIRA 

19:10 VERÃO 90 (fevereiro-setembro) >>> CASADOS À PRIMEIRA VISTA (setembro-dezembro) >>> PANTANAL (janeiro 2023)

19:57 JORNAL DA NOITE

21:40 POR TI >>> NOVA NOVELA PORTUGUESA

22:30 AMOR AMOR – VOL.2 >>> LUA DE MEL (com a sinopse que sugeri no tópico da novela, exibida maio-outubro) >>> A PRÓXIMA VÍTIMA (remake com elenco sugerido pelo @D91 no tópico "Novelas brasileiras que mereciam uma adaptação portuguesa)

23:30 UM LUGAR AO SOL >>> TRAVESSIA

00:30 PASSADEIRA VERMELHA (setembro-dezembro exibido às 01h30) >>> CASADOS À PRIMEIRA VISTA (setembro-dezembro)

02:50 LINHA ABERTA

04:05 A LOJA EM CASA

 

SÁBADO

05:35 MALUCOS DO RISO

06:00 UMA AVENTURA

07:15 EDIÇÃO DA MANHÃ

09:15 ALÔ MARCO PAULO

12:15 O NOSSO MUNDO

13:00 PRIMEIRO JORNAL

14:10 ALTA DEFINIÇÃO

15:00 E-ESPECIAL

16:00 CAIXA MÁGICA (abril-outubro) >>> VALE TUDO (outubro-abril 2023)

19:57 JORNAL DA NOITE

21:30 TABU >>> OLHA QUEM CANTA (adaptação do I Can See Your Voice com apresentação de Claúdia Vieira e exibido entre abril-junho) >>> SALVE-SE QUEM PUDER (com apresentação de Claúdia Borges e Pedro Granger/Marco Horácio e exibido entre julho-setembro) >>> TERRA NOSSA (setembro-dezembro)

23:00 A GENERALA >>> PRISÃO DOMICILIÁRIA >>> O CLUBE >>> CASADOS À PRIMEIRA VISTA (A Semana)

00:00 D'IMPROVISO (reposição) >>> CASADOS À PRIMEIRA VISTA (A Semana)

01:45 REGRESSO AO FUTURO

03:30 A LOJA EM CASA

 

DOMINGO

05:35 MALUCOS DO RISO

06:00 UMA AVENTURA

07:15 EDIÇÃO DA MANHÃ

09:15 OLHÁ SIC!

12:15 VIDA SELVAGEM

13:00 PRIMEIRO JORNAL

14:10 FAMA SHOW

14:30 DOMINGÃO

19:57 JORNAL DA NOITE

21:15 ISTO É GOZAR COM QUEM TRABALHA

21:45 ÍDOLOS (março-junho, com apresentação de Carolina Loureiro e Lourenço Ortigão) >>> PESO PESADO (julho-setembro, nova temporada com apresentação de Bárbara Guimarães) >>> CASADOS À PRIMEIRA VISTA (setembro-dezembro)

00:00 LEVANTA-TE E RI

02:00 CINEMA

04:00 A LOJA EM CASA

Editado por Friday
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, CarlosTeixeira disse:

Adoro quando os canais entram em crise lá venhem as sugestões dos futuros diretores de TV no desemprego ?

É que, como em equipa que ganha não se mexe, os desejos ficaram reprimidos durante muito tempo. :angel:

E quem falou em diretores de TV no desemprego? Eu e o @Televisão 10 simplesmente vamos começar como secretários da Teresa Paixão. :angel:

  • Adoro 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/09/2020 at 14:26, Magazine disse:

Já tinha dado a dica no tópico na SIC Radical. O Bruno Nogueira podia apresentar uma adaptação do Taskmaster em portugal :cryhappy: Podia muito bem ser um sucesso em horário nobre. Se o Terra Nostra, que é o que é, também o é.... :read:

Já sabem, daqui a 2 meses, se isto for anunciado, veio de mim :angel: Como habitualmente, não é, daniel? :read: Sorria, está a ser filmado

Postado 20 de setembro 2020

poxa, Daniel

wOKTMCl.gif

  • Adoro 1
  • Haha 8
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sugiro que o Daniel Oliveira acorde para a vida e comece a fazer entretenimento para a Opto, nomeadamente apostando no franchising de sucesso mundial chamado Drag Race. Vai estrear em França e na Suécia ainda este ano, já é um sucesso em Espanha e nos Países Baixos e em muitos países apostam nesse programa para plataformas de streaming. A Opto devia fazer o mesmo, já que não há espaço nas grelhas dos canais em sinal aberto para inovações :ok: E tem ar de ser um programa de baixo orçamento, que de certeza teria um grande impacto nas redes.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, _Daniel_ disse:

Eu sugiro que o Daniel Oliveira acorde para a vida e comece a fazer entretenimento para a Opto, nomeadamente apostando no franchising de sucesso mundial chamado Drag Race. Vai estrear em França e na Suécia ainda este ano, já é um sucesso em Espanha e nos Países Baixos e em muitos países apostam nesse programa para plataformas de streaming. A Opto devia fazer o mesmo, já que não há espaço nas grelhas dos canais em sinal aberto para inovações :ok: E tem ar de ser um programa de baixo orçamento, que de certeza teria um grande impacto nas redes.

Ainda hoje me perguntei como é que não há nenhuma versão do Drag Race em Portugal.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...