Jump to content

Big Brother UK [ITV]


Jota

Posts Recomendados

BBUK 2023: Launch

Acabei agora de ver a estreia. Para já, até tenho uma opinião positiva. Não perdeu muito a essência do que era na C5. Senti foi falta da componente de jogo nesta estreia. A C5 tinha sempre um ou outro twist a dar na parte final da estreia, enquanto aqui limitou-se apenas àquele jogo da batata quente. Mas vou dar o benefício da dúvida e esperar que venham coisas mais interessantes.

A nível de concorrentes... eu não vi as ultimas duas temporadas, mas nunca achei que o BBUK tivesse um casting terrível, sempre houve assim uma boa mistura entre rapazes/raparigas giros, nerds/awkwards e pessoas mais velhas e isso também se manteve agora. Ainda assim, sobre primeiras impressões:

- O Jenkin e a Olivia tiveram, em mim, uma impressão negativa. A Olivia a primeira coisa que fez depois de entrar na casa foi queixar-se que não havia champanhe e como é que era possivel acharem que duas garrafas chegavam. Achei-a muito nariz empinado/vedeta na maneira como disse as coisas. E depois de ter sido indiretamente nomeada pelo Jenkin, dizia que não se ia fazer de vítima e chorar, mas vimos exatamente o contrário :zzz: 
Quanto ao Jenkin: foi, de facto, o HM com mais azar nesta estreia :riso: mas achei que abusou um bocado na atitude durante o jogo. Queria. à força toda, não ter nem 1 segundo a caixa na mão, então literalmente atirava com a caixa aos outros :| E estava sempre a dizer "Ah, é só um jogo, é só um jogo". Normalmente, quem diz isto é quem mais leva as coisas a peito :riso:

- Não posso dizer que amei, mas fartei-me de rir com a Yinrun desde que entrou em casa :rofl: Primeiro, ela a dizer repetidamente que ia ficar bem, ainda nem tinha entrado; depois a esconder-se quando viu os HMs feitos estátuas; e no final, quando estava a stressar porque tinha 6 dias para forjar amizades e relações antes da primeira eliminação :rofl: 

Todos os outros foram-me indiferentes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 2 & 3

Continuo a não gostar nada da Olivia :bad: Acho-a tão falsa e sem sal e depois só tem dois moods: tenta ter muita piada e ser muito divertidad ou então mete-se a discutir por qualquer razão. Acho que foi muito exagerado terem-lhe dado imunidade simplesmente por evitar se a HM menos divertida :dontknow:Quanto muito retiravam a nomeação mas ainda poderia ser nomeada nas nomeações, agora darem logo imunidade achei demasiado. 

Segundo, o Jenkin é outro que continuo a não gostar. Está sempre com má cara e amuado com alguma coisa. E depois, percebi mal ou ele não tem tomado banho nestes dias só porque não tem água quente? :bad: No desafio da cama, viu-se a léguas que ele estava esperançoso que alguém saísse para ele ter algum dos seus pertences de volta, mas ele tentou ser falsinho a dizer que ninguém precisava de sair, que estava tudo bem. Queria ver se ninguém tivesse saído mesmo :riso: ia estar ainda mais amuado que o normal. 

Quanto à Hallie: até agora tem me sido indiferente, exceto algo que ela fez neste último dia. Percebo que se tenha ressentido com a pergunta da Farida sobre se por um homem gostar dela, se fazia do homem gay. Mas não podes depois passar o dia a comentar isso com um tom de "acreditam que ela disse isto? fiquei bastante sentida/revoltada" e depois, quando a Farida lhe aparece à frente, já diz que está tudo bem, que ela percebeu e que não houve mal-estar nenhum. Tudo gente falsa :sleep: 

Não percebo o que é que o Tom está a fazer na casa. Desistiu do desafio ainda nem 1 minuto tinha passado e depois a justificação foi que não ia ficar ali na cama com mais 15 pessoas quando sabia que não ia ganhar. Pode sair da casa então, porque o BB também não vai ganhar :dontknow: 

Continuo a amar a Yinrun :giveheart: É impossível não rir ou sorrir quando ela aparece, espero que se mantenha bastante tempo :yes: 

Editado por Jota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Jota disse:

Dia 2 & 3

Continuo a não gostar nada da Olivia :bad: Acho-a tão falsa e sem sal e depois só tens dois moods: tenta ter muita piada e ser muito divertidad ou então mete-se a discutir por qualquer razão. Acho que foi muito exagerado terem-lhe dado imunidade simplesmente por evitar se a HM menos divertida :dontknow:Quanto muito retiravam a nomeação mas ainda poderia ser nomeada nas nomeações, agora darem logo imunidade achei demasiado. 

Segundo, o Jenkin é outro que continuo a não gostar. Está sempre com má cara e amuado com alguma coisa. E depois, percebi mal ou ele não tem tomado banho nestes dias só porque não tem água quente? :bad: No desafio da cama, viu-se a léguas que ele estava esperançoso que alguém saísse para ele ter algum dos seus pertences de volta, mas ele tentou ser falsinho a dizer que ninguém precisava de sair, que estava tudo bem. Queria ver se ninguém tivesse saído mesmo :riso: ia estar ainda mais amuado que o normal. 

Quanto à Hallie: até agora tem me sido indiferente, exceto algo que ela fez neste último dia. Percebo que se tenha ressentido com a pergunta da Farida sobre se por um homem gostar dela, se fazia do homem gay. Mas não podes depois passar o dia a comentar isso com um tom de "acreditam que ela disse isto? fiquei bastante sentida/revoltada" e depois, quando a Farida lhe aparece à frente, já diz que está tudo bem, que ela percebeu e que não houve mal-estar nenhum. Tudo gente falsa :sleep: 

Não percebo o que é que o Tom está a fazer na casa. Desistiu do desafio ainda nem 1 minuto tinha passado e depois a justificação foi que não ia ficar ali na cama com mais 15 pessoas quando sabia que não ia ganhar. Pode sair da casa então, porque o BB também não vai ganhar :dontknow: 

Continuo a amar a Yinrun :giveheart: É impossível não rir ou sorrir quando ela aparece, espero que se mantenha bastante tempo :yes: 

Eu estou a gostar muito deste big brother :adoro:

Ainda não tenho ninguém que não goste. Os meus favoritos até agora são a Yinrun e a Olivia. No último diário gostei daquela conversa dos homens no jardim, pareceram todos pessoas bacanas. Em relação ao Tom eu até curto, é chill e não sei se vai dar grande coisa à casa mas não tenho nada de contra a dizer. A Hallie também não curti muito da cena dela ao falar várias vezes sobre a pergunta da Farida, na minha opinião até é bom haver estas conversas para educar, não vale a pena à primeira pergunta ficar melindrada...

A forma como fazem os diários é ótima, não sei descrever mas parece tudo mais real (slice of life) conseguimos ver conversas do inicio ao fim, dão tempo de antena a todos e há uma linha cronológica com os acontecimentos do dia. Falta-nos ao nosso BB diários assim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Pierre Ribeiro disse:

Eu estou a gostar muito deste big brother :adoro:

Ainda não tenho ninguém que não goste. Os meus favoritos até agora são a Yinrun e a Olivia. No último diário gostei daquela conversa dos homens no jardim, pareceram todos pessoas bacanas. Em relação ao Tom eu até curto, é chill e não sei se vai dar grande coisa à casa mas não tenho nada de contra a dizer. A Hallie também não curti muito da cena dela ao falar várias vezes sobre a pergunta da Farida, na minha opinião até é bom haver estas conversas para educar, não vale a pena à primeira pergunta ficar melindrada...

A forma como fazem os diários é ótima, não sei descrever mas parece tudo mais real (slice of life) conseguimos ver conversas do inicio ao fim, dão tempo de antena a todos e há uma linha cronológica com os acontecimentos do dia. Falta-nos ao nosso BB diários assim.

Só agora me apercebi que troquei os nomes ontem :mosking: Estava a falar do Henry, não do Tom:

henry-1.jpg

Acho que é daqueles correntes que passa sempre pelos pingos da chuva. E acho que a única hipótese dele ir longe no programa será exatamente por causa disso (passar despercebido) e potenciais desentendimentos/confusões que venham a existir no futuro. Ele nunca se vai envolver realmente em nada :dontknow: Até digo mais, sinto que ele só terá assim relevância enquanto o Jordan estiver lá, e vice-versa. A maior parte das vezes que aparece, é com ele. Por alguma razão, houve uma química qualquer entre os dois e estão sempre juntos. E curiosamente, os dois nunca estão dispostos a fazer nada. Então o Jordan, está sempre com ar de frete. A continuar assim, quando um saltar fora, o outro vai perder a relevância toda.

Com exceção daquela parte do "friends for life", que me parece demasiado exagerada depois de 2 dias na casa, também achei a conversa dos rapazes interessante :yes: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Live Eviction - Spoilers

Tbh, não fiquei surpreendido com o resultado das nomeações. O resto do grupo foi todo muito sem sal durante a semana e só a Farida e a Kerry é que se destacaram mais, e foi pela negativa. Ambas estavam sempre a criticar tudo e mais alguma coisa. 

Os resultados da expulsão.... também não achei surpreendentes, ainda por cima depois das imagens que vimos da Farida durante a noite. Mas devo dizer que me fartei de rir quando ela interrompeu a conversa com a Kerry para ir buscar um copo de água e a Kerry ficou toda ofendida :rofl: 

Quando ao festejo da Farida por sair... juro que não percebo. Acho só parvo, dado que ninguém a obriga a estar lá :dontknow: Se quer sair, pode desistir. Pareceu-me mais uma máscara para não mostrar que está desapontada com o resultado. Acho que foi a Chanelle que disse, e concordo, tanto a Farida como a Kerry ficaram magoadas/surpreendidas com as suas nomeações, mas tentaram mostrar à força toda que estava tudo bem, que não se importavam.

Senti falta da pequena entrevista como segmento final do episódio :( Já me tinha questionado porque raio não tinha o estúdio mais pequeno perto do exterior, tal como havia nas edições da C5 e onde a Emma entrevistava os expulsos. Percebo que seja uma jogada da ITV para levar as pessoas a verem o Late & Live, mas pronto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 9 

Devo dizer que na primeira parte deste episódio, tivemos a melhor edição de sempre de cenas :rofl: Ri-me muito com os outros a sofrer lá a montar a tenda e os restantes relaxados a apanhar banhos de sol :rofl: 

O tempo passa e cada vez se vê mais que a Kerry, o Jenkin e a Hallie achavam que vinham passar umas férias na casa :dry: Já não tenho paciência para eles. A Hallie irrita-se com tudo, a Kerry faz-se de coitada e fraca à mínima oportunidade, mas depois no momento a seguir se for preciso está a gritar e a dar ordens, e o Jenkin é um falso que diz uma coisa para parecer bem, mas depois fica amuado sempre que não tem o conforto que quer. É engraçado que no início do episódio a Hallie disse que achava que ia ser nomeada esta semana. Acho que se dependesse do público, ela ia ver isso mesmo acontecer. Especialmente tendo em conta o que se viu no episódio de hoje. Como depende dos HMs, não tenho tanta a certeza se vai acontecer, infelizmente.

A Yinrun é um poço de inocência e alegria, amo esta mulher :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para resumir a minha opinião dos últimos dias:

- Gostei de ver o Henry ser nomeado, mas olhando para esta semana, parece que não lhe serviu de nada, continua igual e irrelevante. Acho que só não saiu porque teve sorte de ir contra o Zak, que já estava a ter uma imagem mais negativa com os comentários dos dias anteriores à expulsão.

- Neste momento, aquele plot Henry-Jordan-Matty está a ser só creepy. É o Henry e o Matty a ver quem passa mais tempo com o Jordan, credo :ph34r: e, okay que se calhar a edição não ajuda, mas nota-se um bocado que o Henry fica todo chateado quando vê o Matty de volta do Jordan :rofl: 

- O Paul anda ali a arrastar-se e esta semana já é a 2ª vez que tenta causar alguma confusão: primeiro com a Trish, com a cena da altura de dormir, e ontem com a Olivia e a Noki. Enfim, está a tentar ganhar relevância, espero que ganhe é nomeações e uma expulsão na sexta-feira :sleep: 

Editado por Jota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Live Eviction

Queria muito o Paul nomeado, mas as amizadezinhas vão impedir que isto aconteça, enfim :sleep: Para além disso, estamos a 3 semanas do fim. Mesmo com duplas expulsões na próxima semana, o Paul só tendo recebido uma nomeação esta semana fica praticamente garantido na final :triste_teresa:

Outro que tenho passado a não gostar nada é o Tom. É bem falso. Quer dizer, quando foi a Hallie a chatear o Jenkin e depois ela a comentar que se sentia mal, ele respondeu "E devias [sentir-te mal]"; quando foi a cena da conversa das nomeações entre a Yinrun e o Henry e o BB revelou que o Henry disse "Não posso responder", o Tom mandou logo o "Good man, Good man" do género "este tem cabeça e sabe o que não pode fazer". Mas depois vai-se pôr a imitar a Hallie a gozar com ela à força toda :rolleyes: Mesmo ela pedindo para parar. No que toca ao Tom, só lhe interessa ficar nas boas graças do Paul e do Dylan, é um miúdo ainda e se nota.

Quanto à saída da Hallie. Acho que era esperada e parte de mim estava a desejar que ela saísse, porque também já não a aguentava. Mas o Dylan teria sido a escolha mais acertada. Faz a comida e já acha que é o rei :sleep: 

Editado por Jota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Halloween

Só para passar aqui e dizer que amei este especial de Halloween :adoro: A casa estava mesmo a precisar disto e vai ser interessante ver as consequências nas nomeações desta semana. Já não aguento o Dylan, quero tanto que ele saia. Ele e o Paul. O Paul, um inútil de concorrente, sempre a fazer julgamentos como se fosse melhor, especialmente em relação à Noki. Decidiu que não gostava dela e está sempre à procura da mínima razão para implicar com ou falar mal dela. Já está na hora da Noki acordar e começar a nomeá-lo :sleep: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Live Eviction 4

Como não amar o bloodbath que houve esta noite? :adoro: 

Numa coisa concordo com o Dylan: a Trish não precisa de se meter em todas as guerras. Percebo que tenha ficado chateada por ter visto a Noki chorar e tal, mas acho que se podia ter contido. No entanto, uma vez mais vimos quão idiota e criança o Paul é :dontknow: 

Sinceramente não consigo perceber a Chanelle. Ela não tem nada a ver com a grupeta. Na noite anterior gozaram com ela e mesmo assim desata a chorar depois do Paul sair? :huh:  

Ansioso para ver o que o Tom vai dizer, já que ele estava tão seguro que a Trish ia sair e o Paul não :rofl:  Well, até já sei algumas coisas, porque li alguns tweets que estavam a comentar o Live Feed depois da expulsão, e sinceramente aquele grupo é todo iludido, minha nossa :manas: Vão ser todos corridos ao pontapé nas próximas expulsões :rofl: Mas nunca irei ficar bem com o facto de que HMs inúteis como o Tom e o Jenkin estão a chegar à penúltima semana do programa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O plot twist da Trish passar de favorita do público, depois de parecer ser das pessoas mais emocionalmente inteligentes de sempre dentro da casa e de ser a pessoa que luta contra as injustiças a acontecerem lá dentro, e ter das melhores receções de sempre pelo público para alguém expulso, a ser exposta como incrivelmente racista e ser cancelada por toda a gente em todo o lado, no espaço de 24 horas, tem que ser das coisas mais chocantes que já vi num Big Brother. Não estava nada à espera que isto acontecesse

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, DanielLuis disse:

O plot twist da Trish passar de favorita do público, depois de parecer ser das pessoas mais emocionalmente inteligentes de sempre dentro da casa e de ser a pessoa que luta contra as injustiças a acontecerem lá dentro, e ter das melhores receções de sempre pelo público para alguém expulso, a ser exposta como incrivelmente racista e ser cancelada por toda a gente em todo o lado, no espaço de 24 horas, tem que ser das coisas mais chocantes que já vi num Big Brother. Não estava nada à espera que isto acontecesse

Embora alguns dos tweets dela tenham de facto mau tom, nunca fui muito fã das produtoras "castigarem" os concorrentes por algo que fizeram no passado. Ainda por cima num passado que já não é assim tão recente, já que muitos dos tweets têm mais de 10 anos; quero acreditar que as pessoas são capazes de evoluir nesse tempo. Para além disso, a Trish esteve 4 semanas, 24 sobre 24 horas, com pessoas de todos os feitios, nacionalidades e orientações sexuais e nunca se viu nenhum comentário racista, xenófobo ou homofóbico vindo dela. E até se poderia especular que simplesmente não foi mostrado nos diários, mas creio convictamente que se tivesse acontecido, a produção tinha-la expulsado sem pensar duas vezes; já vimos isso acontecer noutras edições.

A saída da Trish só provou mais uma vez que o voto para expulsar não é favorável nem aos concorrentes nem ao programa. Vai ser, certamente, o maior choque da temporada. Enquanto ouvíamos "Trish for the win", tinhamos o Will a dizer que ela era o próximo concorrente expulso.

Editado por Jota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...