Televisão 10 Postado 5 de dezembro 2018 Postado 5 de dezembro 2018 (editado) A RTP África já tem DOG de Natal. Tem a mesma árvore da RTP 1, porém em tons de laranja. Editado 5 de dezembro 2018 por Televisão 10 1 Citar
RenatoSimões Postado 5 de dezembro 2018 Postado 5 de dezembro 2018 Curioso, apesar de ainda em nenhum sítio oficial terem sido anunciados as datas/horários dos Oitavos-de-Final da Taça de Portugal, na grelha da RTP África para dia 18 já aparece às 20:45 o FC Porto x Moreirense e no dia 19 à mesma hora o Montalegre x Benfica. 1 Citar
ATVTQsV Postado 6 de dezembro 2018 Postado 6 de dezembro 2018 Na RTP Internacional ainda não vi DOG nenhum. Citar
Televisão 10 Postado 6 de dezembro 2018 Postado 6 de dezembro 2018 há 5 minutos, ATVTQsV disse: Na RTP Internacional ainda não vi DOG nenhum. Confirmei agora que têm DOG de Natal, igual ao da RTP 1, até nas cores. O mesmo só aparece quando não há indicações “Direto” ou de página de Teletexto. Citar
ATVTQsV Postado 9 de dezembro 2018 Postado 9 de dezembro 2018 Depois de Infinity War, a RTP Internacional traz-nos o crossover mais esperado do ano 1 5 Citar
GP - MT Postado 9 de dezembro 2018 Postado 9 de dezembro 2018 há 18 minutos, ATVTQsV disse: Depois de Infinity War, a RTP Internacional traz-nos o crossover mais esperado do ano Lá estão os brancos a apropriarem-se da cultura africana! ? 1 Citar
ATVTQsV Postado 9 de dezembro 2018 Postado 9 de dezembro 2018 há 4 minutos, LP 98 disse: Lá estão os brancos a apropriarem-se da cultura africana! ? Agora o slogan da RTP África já faz sentido na RTP Internacional! 4 Citar
Televisão 10 Postado 9 de dezembro 2018 Postado 9 de dezembro 2018 há 2 horas, ATVTQsV disse: Depois de Infinity War, a RTP Internacional traz-nos o crossover mais esperado do ano Sempre dá para ver a animação de Natal no DOG. Com um tamanho maior, fica mais bonito. 1 Citar
ATVTQsV Postado 25 de dezembro 2018 Postado 25 de dezembro 2018 Até a RTP África está a passar o especial de Natal do Hank Zipzer que deu na RTP 2 e o filme Música no Coração 1 Citar
Televisão 10 Postado 2 de janeiro 2019 Postado 2 de janeiro 2019 Este ano, na passagem de ano na RTP África, não meteram o rodapé que aparece neste vídeo a desejar votos de feliz ano novo aos vários países africanos. Alguém sabe como foi a contagem decrescente na RTP Internacional este ano? 1 Citar
Televisão 10 Postado 5 de janeiro 2019 Postado 5 de janeiro 2019 No Voz do Cidadão, mostraram uma parte do grafismo da RTP Internacional. Agora, já colocam os horários nos programas. Citar
ATVTQsV Postado 5 de janeiro 2019 Postado 5 de janeiro 2019 há 9 minutos, Televisão 10 disse: No Voz do Cidadão, mostraram uma parte do grafismo da RTP Internacional. Agora, já colocam os horários nos programas. Já vi aquilo em Dezembro, quando tive a oportunidade de ver como era o grafismo de Natal. Infelizmente, a RTP Play só disponibiliza a emissão europeia. A americana e a asiática ficam de fora. Até a CCTV-4, que tem exactamente a mesma estrutura que a RTP Internacional, disponibiliza os seus três canais online! 1 Citar
ATVTQsV Postado 7 de janeiro 2019 Postado 7 de janeiro 2019 Pelo que percebi na Voz do Cidadão desta semana: a RTP África terá algumas novidades, como a cobertura de eventos e carnavais dos PALOP. Sim, é certo, está a um passo de ter uma grelha com mais programas demarcadamente africanos, ainda que sejam feitos na RTP e nas suas delegações. O último programa extra-RTP que deu no canal e que cabia com a temática eram os programas Negócios em África (Business Africa) e Iniciativa Africana (Initiative Africa) - é de salientar que a locutora destes dois programas era a mesma do Nações Unidas em Acção que antigamente dava (pois a RTP e a UN quebraram o protocolo). Porém o canal ainda continua pouco atractivo, sobretudo quando falamos dos anunciantes. Sim, é verdade que voltaram os anunciantes à RTP África, basta ver o relógio que incluiu anúncios ao Candando, os supermercados que a Isabel dos Santos fundou. Mas os intervalos passam quase nenhum anúncio. Antes apareciam com abundância anúncios que recebia em troca dos PALOP: Caixa de Cabo Verde, o BCI de Moçambique a patrocinar o Pérolas do Oceano, o BISTP a patrocinar o Músicas d'África, anúncios da Unitel e do BFA em abundância, até nos anos 2000 cheguei a ver anúncios da DSTV, até um anúncio da mudança da grelha de canais de 2007, em português! Deixo-vos um exemplo que encontrei há uma semana no site da TIVER para ver o investimento que a RTP África devia seguir. Hoje em dia os patrocínios são os mesmos do costume, certo? Super Jogo (Liga NOS) com o patrocínio BFA, Pérolas do Atlântico com o patrocínio BCI, etc. Quanto à grelha, ainda há aspectos a rever. A RTP devia "apimentar" mais a grelha e introduzir programas de países como a Nigéria, Quénia, Gana, República Democrática do Congo, África do Sul, etc. para trazer aos telespectadores não só daqui, mas também dos PALOP sobre a realidade destes países, e também assinar parcerias com a NTA, a SABC, etc. para fornecer os programas. O mais próximo que a RTP África esteve neste estado foi quando comprou a série queniana Shuga, em 2013. Introduziria algumas sinergias das televisões dos PALOP e da Guiné Equatorial (TCV, TGB, TVS, TPA, TVM + TVGE) e, tal como sugeri há um par de páginas, o programa Bom Dia África para substituir o Bom Dia Portugal no canal. E talvez uma extensão do Repórter África, grande referência do jornalismo livre nalguns países, para uma hora. 1 Citar
Televisão 10 Postado 7 de janeiro 2019 Postado 7 de janeiro 2019 há 48 minutos, ATVTQsV disse: Pelo que percebi na Voz do Cidadão desta semana: a RTP África terá algumas novidades, como a cobertura de eventos e carnavais dos PALOP. Sim, é certo, está a um passo de ter uma grelha com mais programas demarcadamente africanos, ainda que sejam feitos na RTP e nas suas delegações. O último programa extra-RTP que deu no canal e que cabia com a temática eram os programas Negócios em África (Business Africa) e Iniciativa Africana (Initiative Africa) - é de salientar que a locutora destes dois programas era a mesma do Nações Unidas em Acção que antigamente dava (pois a RTP e a UN quebraram o protocolo). Porém o canal ainda continua pouco atractivo, sobretudo quando falamos dos anunciantes. Sim, é verdade que voltaram os anunciantes à RTP África, basta ver o relógio que incluiu anúncios ao Candando, os supermercados que a Isabel dos Santos fundou. Mas os intervalos passam quase nenhum anúncio. Antes apareciam com abundância anúncios que recebia em troca dos PALOP: Caixa de Cabo Verde, o BCI de Moçambique a patrocinar o Pérolas do Oceano, o BISTP a patrocinar o Músicas d'África, anúncios da Unitel e do BFA em abundância, até nos anos 2000 cheguei a ver anúncios da DSTV, até um anúncio da mudança da grelha de canais de 2007, em português! Deixo-vos um exemplo que encontrei há uma semana no site da TIVER para ver o investimento que a RTP África devia seguir. Hoje em dia os patrocínios são os mesmos do costume, certo? Super Jogo (Liga NOS) com o patrocínio BFA, Pérolas do Atlântico com o patrocínio BCI, etc. Quanto à grelha, ainda há aspectos a rever. A RTP devia "apimentar" mais a grelha e introduzir programas de países como a Nigéria, Quénia, Gana, República Democrática do Congo, África do Sul, etc. para trazer aos telespectadores não só daqui, mas também dos PALOP sobre a realidade destes países, e também assinar parcerias com a NTA, a SABC, etc. para fornecer os programas. O mais próximo que a RTP África esteve neste estado foi quando comprou a série queniana Shuga, em 2013. Introduziria algumas sinergias das televisões dos PALOP e da Guiné Equatorial (TCV, TGB, TVS, TPA, TVM + TVGE) e, tal como sugeri há um par de páginas, o programa Bom Dia África para substituir o Bom Dia Portugal no canal. E talvez uma extensão do Repórter África, grande referência do jornalismo livre nalguns países, para uma hora. O relógio já não inclui anúncios, penso. Citar
Televisão 10 Postado 5 de fevereiro 2019 Postado 5 de fevereiro 2019 Acho curioso a RTP África estar a transmitir Isto Somos Nós (This is Us), série americana que passa na RTP 1. 1 Citar
ATVTQsV Postado 5 de fevereiro 2019 Postado 5 de fevereiro 2019 há 16 minutos, Televisão 10 disse: Acho curioso a RTP África estar a transmitir Isto Somos Nós (This is Us), série americana que passa na RTP 1. Já é a segunda, já deram algumas temporadas de Segurança Nacional (acho que a RTP África ficou com os direitos porque as televisões dos PALOP só querem é novelas latinas, ou talvez não). Em 2013 deu uma queniana, Shuga, da MTV Base africana. 2 Citar
Televisão 10 Postado 21 de fevereiro 2019 Postado 21 de fevereiro 2019 Acho curioso a RTP África usar a indicação "Estreia" a azul, em vez de usar a cor do canal. https://imgur.com/a/fbTXHCi 1 Citar
manocris18 Postado 6 de abril 2019 Postado 6 de abril 2019 OLÁ SOU NOVO AQUI….. JÁ SEI PORQUE QUE A RTP ÁFRICA NÃO TRANSMITE OS JOGOS DA LIGA NOS. EU PERGUNTEI AO PROVEDOR DO TELESPECTADOR E AGORA PONHO IMAGEM DO QUE ELE DISSE. 5 Citar
ATVTQsV Postado 6 de abril 2019 Postado 6 de abril 2019 Em Angola, Cabo Verde e Moçambique, a única solução é pagar ZAP e ver a SPORT.TV África (se bem que a ZAP de Cabo Verde não é a mesma de Angola). Porém, os jogos da liga que dão na RTP Internacional e África corresponderiam ao jogo que seria emitido em sinal aberto (pelo menos era antes de 2012) nos canais portugueses. Citar
miguelalex23 Postado 6 de abril 2019 Postado 6 de abril 2019 há 22 minutos, Cristiano Pina disse: OLÁ SOU NOVO AQUI….. JÁ SEI PORQUE QUE A RTP ÁFRICA NÃO TRANSMITE OS JOGOS DA LIGA NOS. EU PERGUNTEI AO PROVEDOR DO TELESPECTADOR E AGORA PONHO IMAGEM DO QUE ELE DISSE. Bem-vindo, Cristiano. Fiquei sem perceber: vives em Portugal ou em algum país africano? há 16 minutos, ATVTQsV disse: Em Angola, Cabo Verde e Moçambique, a única solução é pagar ZAP e ver a SPORT.TV África (se bem que a ZAP de Cabo Verde não é a mesma de Angola). Porém, os jogos da liga que dão na RTP Internacional e África corresponderiam ao jogo que seria emitido em sinal aberto (pelo menos era antes de 2012) nos canais portugueses. Mas a restrição da transmissão dos jogos é apenas para Portugal, ou há outros países de África onde a RTP também não tem direitos? 1 Citar
manocris18 Postado 6 de abril 2019 Postado 6 de abril 2019 1 hour ago, miguelalex23 said: Bem-vindo, Cristiano. Fiquei sem perceber: vives em Portugal ou em algum país africano? Mas a restrição da transmissão dos jogos é apenas para Portugal, ou há outros países de África onde a RTP também não tem direitos? A Maior Parte Da minha família em cabo verde não consegue ver mesmo o jogo. Noutros Países dos PALOP Tenho amigos Que também não conseguem ver o jogo. Em Angola E Moçambique Conseguem Ver A RTPI Através da ZAP. e já agora vivo em Portugal e encontrei uma forma de ver os jogos da liga nos na RTPI. 3 Citar
manocris18 Postado 7 de abril 2019 Postado 7 de abril 2019 (editado) OLÁ! ENCONTREI UM VÍDEO DO JOGO DE PREPARAÇÃO DE PORTUGAL ANTES DO MUNDIAL DE 2010. ESSE VÍDEO QUE VOU COLOCAR, O JOGO FOI TRANSMITIDO PELA A RTP INT. ERA O JOGO PORTUGAL X MOÇAMBIQUE A 09-06-10. TENHO SAUDADES DE VER OS JOGOS DA SELEÇÃO NA RTP ÁFRICA E NA RTP INT. VEJAM ESTE VÍDEO: Editado 7 de abril 2019 por ELNOOB 1 Citar
ATVTQsV Postado 7 de abril 2019 Postado 7 de abril 2019 @Cristiano Pina Acho que a ZAP cabo-verdiana emute alguns canais directamente de Portugal (por uma questão geográfica). Na Guiné Bissau e em São Tomé não existem operadoras pagas que emitem canais em português. Logo, a tua explicação e lógica (a ZAP deles emite a Globo Now portuguesa em vez da Globo Internacional africana). Citar
manocris18 Postado 7 de abril 2019 Postado 7 de abril 2019 6 minutes ago, ATVTQsV said: @Cristiano Pina Acho que a ZAP cabo-verdiana emute alguns canais directamente de Portugal (por uma questão geográfica). Na Guiné Bissau e em São Tomé não existem operadoras pagas que emitem canais em português. Logo, a tua explicação e lógica (a ZAP deles emite a Globo Now portuguesa em vez da Globo Internacional africana). EU FUI VER A ZAP DE CABO VERDE E APARECIA A RTP ÁFRICA. E NA PROGRAMAÇÃO ESTÁ O JOGO FEIRENSE X BENFICA. NO ENTANTO FUI VER A PROGRAMAÇÃO DO CANAL NA CIDADE DA PRAIA E DIZIA O SEGUINTE: Citar
manocris18 Postado 7 de abril 2019 Postado 7 de abril 2019 COMO É DE COSTUME…. INFELIZMENTE TIVE PROBLEMAS COM A IMAGEM MAS PODEM OUVIR NO SOM……. PERGUNTEI A UM AMIGO NA RTP E ELE DISSE ME QUE A RTP NÃO TEM DINHEIRO PARA TRANSMITIR OS JOGOS PARA ÁFRICA E PORTUGAL ( A SPORT TV TEM DIREITOS EXCLUSIVOS PARA PORTUGAL). PORQUE SE A RTP COMPRAVA ISSO, A RTP IA TER GRANDE DÍVIDA. PELO MENOS NESSE VÍDEO PODEM OUVIR O SOM DE CODIFICAÇÃO. Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.