Jump to content

Gravações


Joana Pereira

Posts Recomendados

On 2/25/2017 at 03:33, Ambrósio disse:

Como assim? Dá para recuperar vídeos de uma cassete que já não dão para ver porque foram gravados por cima outros?

Eu também gostava que fosse Natal todos os dias. :P

Infelizmente, nisso, não vais ter muita sorte.

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • Respostas 86
  • Criado
  • Última Resposta
há 48 minutos, Shadow disse:

Encontrei este tópico por acaso, mas já agora aproveito para perguntar: como é que se passa uma gravação que esteja na box para o pc? Há quem faça isso e depois até fazem upload de videos para o youtube e tudo...

Eu já tentei e sempre me disseram que não dava, mas talvez haja algum método especial. Eu ouvi dizer uma vez que as boxes estavam preparadas para isso mas as operadoras não deixavam activar essa função ou lá o que era... :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Ambrósio disse:

Eu já tentei e sempre me disseram que não dava, mas talvez haja algum método especial. Eu ouvi dizer uma vez que as boxes estavam preparadas para isso mas as operadoras não deixavam activar essa função ou lá o que era... :dontknow:

Hmm se calhar é ilegal ou algo parecido e que em condições normais não dá para passar para o pc... era só mesmo porque à pala disso é que consegui ter acesso a vídeos de outras pessoas que publicaram séries no youtube... dá sempre jeito e fiquei com curiosidade, embora não vá publicar nada :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Shadow disse:

Encontrei este tópico por acaso, mas já agora aproveito para perguntar: como é que se passa uma gravação que esteja na box para o pc? Há quem faça isso e depois até fazem upload de videos para o youtube e tudo...

Podes comprar um aparelho que grave o que está a dar na TV. (placa de captura) O meu irmão tinha uma cena dessas, para gravar o gameplay da PS3. depois acabou por vendê-lo e agora a PS4 dá para colocar automaticamente a gravar o gameplay.

61sgiDNvhSL._SL1500_.jpg

@JDaman  Não sei se estou a dizer algum disparate. mas penso que se consegue gravar a imagem de uma box de TV com uma placa de captura, ou estas placas são exclusivamente para PC's e consolas de jogos? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
há 12 minutos, Ambrósio disse:

Encontrei hoje na garagem umas cassetes VHS antigas do meu pai e pus-me a espreitar uma por curiosidade e era a gravação de um filme na RTP1 em 1989 (tinha lá a data). Que qualidade :smoke: E também apanhei um intervalo. Bem, os anúncios daquela época :mosking:

A qualidade de imagem não deve ser muita boa, presumo eu :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Ambrósio disse:

Encontrei hoje na garagem umas cassetes VHS antigas do meu pai e pus-me a espreitar uma por curiosidade e era a gravação de um filme na RTP1 em 1989 (tinha lá a data). Que qualidade :smoke: E também apanhei um intervalo. Bem, os anúncios daquela época :mosking:

Se comprares o "Salve as suas cassetes de vídeo" da Magix (ainda fabricam aquilo?) podes até converter a cassete e publicar o intervalo, podes até ter anúncios que nem o LUSITANIATV tem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Ambrósio disse:

Encontrei hoje na garagem umas cassetes VHS antigas do meu pai e pus-me a espreitar uma por curiosidade e era a gravação de um filme na RTP1 em 1989 (tinha lá a data). Que qualidade :smoke: E também apanhei um intervalo. Bem, os anúncios daquela época :mosking:

Belo achado :) 

Eu cá lamento-me por provavelmente ter ido fora uma data de cassetes com emissões :( 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, Ivo disse:

A qualidade de imagem não deve ser muita boa, presumo eu :P

Péssima :mosking: Mas para os anos que tem nem está assim tão mal.

há 13 minutos, ATVTQsV disse:

Se comprares o "Salve as suas cassetes de vídeo" da Magix (ainda fabricam aquilo?) podes até converter a cassete e publicar o intervalo, podes até ter anúncios que nem o LUSITANIATV tem

Eu tenho cá em casa uma coisa desse género mas nunca usámos nem sei se funciona bem. Talvez um dia...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Ambrósio disse:

Péssima :mosking: Mas para os anos que tem nem está assim tão mal.

Até o LUSITANIATV tem digitalizado cassetes de fraca qualidade! Até podes digitalizar se quiseres esta semana ou mais tarde.

Já agora, o filme era à noite? Se calhar tinha um 24 Horas ou mais um fecho logo a seguir... (o som do hino que deu na RTP nesta altura infelizmente está protegido por copyright. Se eu fosse a ti iria disfarçar o som com o hino da República Dominicana :P)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, ATVTQsV disse:

Até o LUSITANIATV tem digitalizado cassetes de fraca qualidade! Até podes digitalizar se quiseres esta semana ou mais tarde.

Já agora, o filme era à noite? Se calhar tinha um 24 Horas ou mais um fecho logo a seguir... (o som do hino que deu na RTP nesta altura infelizmente está protegido por copyright. Se eu fosse a ti iria disfarçar o som com o hino da República Dominicana :P)

Não sei, mas não tinha nada a seguir, acabava a fita da cassete mesmo no final do filme.

E agora a sério, porquê tanta panca com os hinos etc. desses países? Quem diz esse diz Sri Lanka, Tajisquistão, e outros acabados em "tão" :rolleyes::haha: Gostava de saber.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ambrósio disse:

Não sei, mas não tinha nada a seguir, acabava a fita da cassete mesmo no final do filme.

E agora a sério, porquê tanta panca com os hinos etc. desses países? Quem diz esse diz Sri Lanka, Tajisquistão, e outros acabados em "tão" :rolleyes::haha: Gostava de saber.

 

Porque coleccionei vários fins de emissão de canais exóticos em directo, até de canais que usam a mesma fita do hino há 25 anos ou menos. By the way, se a cassete acabava no fim do filme, até parece que foi feita para aquelas capas da TV Guia, mas acho que em 1989 ainda não havia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 3/29/2017 at 22:01, João F. disse:

Podes comprar um aparelho que grave o que está a dar na TV. (placa de captura) O meu irmão tinha uma cena dessas, para gravar o gameplay da PS3. depois acabou por vendê-lo e agora a PS4 dá para colocar automaticamente a gravar o gameplay.

61sgiDNvhSL._SL1500_.jpg

@JDaman  Não sei se estou a dizer algum disparate. mas penso que se consegue gravar a imagem de uma box de TV com uma placa de captura, ou estas placas são exclusivamente para PC's e consolas de jogos? 

Conseguires consegues. Tens é de dar a volta ao HDCP com algo que o retire (um splitter HDMI, por exemplo).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Malta, sabem se as gravações são apagadas automaticamente após um x de tempo? Eu tinha uma data de coisas gravadas na altura de dezembro/janeiro e apercebi-me esta tarde que desapareceram do nada... Não sei se é relevante ou não, mas sou da Vodafone.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Shadow disse:

Malta, sabem se as gravações são apagadas automaticamente após um x de tempo? Eu tinha uma data de coisas gravadas na altura de dezembro/janeiro e apercebi-me esta tarde que desapareceram do nada... Não sei se é relevante ou não, mas sou da Vodafone.

Eu sou da MEO e no meu caso quando há imensa coisa gravada, começam a desaparecer coisas. Penso que há um limite e convém ir apagando gravações que não interessem muito para não encher.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Shadow disse:

Malta, sabem se as gravações são apagadas automaticamente após um x de tempo? Eu tinha uma data de coisas gravadas na altura de dezembro/janeiro e apercebi-me esta tarde que desapareceram do nada... Não sei se é relevante ou não, mas sou da Vodafone.

Eu sou da NOS, no meu caso as gravações duram para aí 7 dias... mas pode-se proteger a gravação para não ser apagada, se não se fizer isso a gravação é apagada automaticamente passado esses dias. Na Vodafone talvez seja assim também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Forbidden disse:

Eu sou da NOS, no meu caso as gravações duram para aí 7 dias... mas pode-se proteger a gravação para não ser apagada, se não se fizer isso a gravação é apagada automaticamente passado esses dias. Na Vodafone talvez seja assim também.

Também sou NOS.

Só 7 dias? Isso deve ser aquilo de andar para trás os 7 dias e não mesmo a gravar....

A mim apagam-se passados 6 meses.

Tinha gravada a 6ª temporada de Downton Abbey na FOX Life, mas ainda não tinha visto a 5ª, portanto, deixei aquilo muito tempo lá.

Quando fui a ver o 1º episódio, só lá estava os 4º e seguintes, pois ainda não tinham feito 6 meses desde a data de exibição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, VascoSantos disse:

Também sou NOS.

Só 7 dias? Isso deve ser aquilo de andar para trás os 7 dias e não mesmo a gravar....

A mim apagam-se passados 6 meses.

Tinha gravada a 6ª temporada de Downton Abbey na FOX Life, mas ainda não tinha visto a 5ª, portanto, deixei aquilo muito tempo lá.

Quando fui a ver o 1º episódio, só lá estava os 4º e seguintes, pois ainda não tinham feito 6 meses desde a data de exibição.

Não sei, eu quando ponho qualquer coisa a gravar a box apaga aquilo passado alguns dias automaticamente, a não ser que ponha pra proteger a gravação...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Forbidden disse:

Não sei, eu quando ponho qualquer coisa a gravar a box apaga aquilo passado alguns dias automaticamente, a não ser que ponha pra proteger a gravação...

Isso é estranho. É muito pouco tempo. A minha box "aceita" 100 e poucas gravações, depois começa a apagar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Forbidden disse:

Eu sou da NOS, no meu caso as gravações duram para aí 7 dias... mas pode-se proteger a gravação para não ser apagada, se não se fizer isso a gravação é apagada automaticamente passado esses dias. Na Vodafone talvez seja assim também.

 

há 17 horas, Forbidden disse:

Eu sou da NOS, no meu caso as gravações duram para aí 7 dias... mas pode-se proteger a gravação para não ser apagada, se não se fizer isso a gravação é apagada automaticamente passado esses dias. Na Vodafone talvez seja assim também.

Ahhh. Acho que já sei então. Realmente há lá uma funcionalidade que diz "proteger gravação", mas não sabia que era para esses efeitos xD Obrigada! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
há 8 horas, Vascof2001 disse:

@Mets TV, o que de interssante tens no teu espólio? Qual o ano das tuas k7 mais antigas!

Tenho cópias de cassetes originais de (poucos) programas da RTP. 

Até tenho mesmo k7s das editoras dos programas... Destaco o programa juvenil "Lentes de Contacto", que pelo que vi não existe grandes registos no Yt.

De resto nada de especial, vídeos de família e concertos (provavelmente as minhas k7s mais antigas - 1986) ... Emissões de TV é que nada com muita pena minha :( 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Mets TV disse:

Tenho cópias de cassetes originais de (poucos) programas da RTP. 

Até tenho mesmo k7s das editoras dos programas... Destaco o programa juvenil "Lentes de Contacto", que pelo que vi não existe grandes registos no Yt.

De resto nada de especial, vídeos de família e concertos... Emissões de TV é que nada com muita pena minha :( 

Telejornais não tens?

E da SIC, E da TVI?              

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...