Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Pergunta estúpida: quem é que vai pagar os carros sorteados? :huh: Ora deixa cá ver... Tenho para mim que serão TODOS os contribuintes, como sempre, claro! :| Ah... espera ... peço desculpa... será certamente outra PPP, que arruinará o nosso país! Não.... isso era muito óbvio... hummm.... Será que o Passos convenceu a Merkle a fazer uma parceria c/ a Mercedes, e começar a enviar carros à bolar para Portugal? :huh:  Enfim... esta gente deve pensar que os portugueses são todos estúpidos, só pode! :dry:

 

Eu também achei a notícia absurda. Então num país que dizem que está em crise vão oferecer carros semanalmente?

Para mim isto é mais um ataque à privacidade das pessoas. O que é que eles têm haver se eu compro packs de 10 rolos ou de 30 de papel higiénico?

Editado por NEK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também achei a notícia absurda. Então num país que dizem que está em crise vão oferecer carros semanalmente?

Para mim isto é mais um ataque à privacidade das pessoas. O que é que eles têm haver se eu compro packs de 10 rolos ou de 30 de papel higiénico?

 

Parece-me que a questão é bem mais complexa que a simples ideia de te invadir a privacidade. ;) É que com esta "brincadeira das facturas", o estado garante que os comerciantes não conseguem fugir aos impostos. Assim, em vez de empregarem pessoas para fazer a devida fiscalização, sim porque o nosso país nem precisa de arranjar maneira de diminuir o desemprego nem nada, simplesmente usa o cidadão comum para fazer esse trabalho por eles. Trata-se de uma "win win situation". Não só consegue ver os teus gastos mensais, sem na verdade te dar nada em troca, ah espera.... podes ganhar eventualmente um carro, ou então tens beneficio ridículos, considerando os gastos que terás de ter, como também garante que as empresas não fogem aos impostos :laugh:

Editado por Tuxinha
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me que a questão é bem mais complexa que a simples ideia de te invadir a privacidade. ;) É que com esta "brincadeira das facturas", o estado garante que os comerciantes não conseguem fugir aos impostos. Assim, em vez de empregarem pessoas para fazer a devida fiscalização, sim porque o nosso país nem precisa de arranjar maneira de diminuir o desemprego nem nada, simplesmente usa o cidadão comum para fazer esse trabalho por eles. Trata-se de uma "win win situation". Não só consegue ver os teus gastos mensais, sem na verdade te dar nada em troca, ah espera.... podes ganhar eventualmente um carro, ou então tens beneficio ridículos, considerando os gastos que terás de ter, como também garante que as empresas não fogem aos impostos :laugh:

 

desculpa lá, mas eu acho muito bem esta coisa! Eu conheço um gajo cujo pai recebia 2.000€/mês e a mãe outros 3.000€/mês no entanto ele tinha escalão A! Porquê? Porque os pais não descontavam com faturas nem nada, ou seja, supostamente, recebiam pouco, portanto tinham direito a escalão A, e eu, filho de mãe divorciada com 3 filhos, tinha escalão B. LOL

Editado por Ricardo Baptista
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa lá, mas eu acho muito bem esta coisa! Eu conheço gajos cujo pai recebia 2.000€/mês e a mãe outros 3.000€/mês no entanto ele tinha escalão A! Porquê? Porque os pais não descontavam com faturas nem nada, ou seja, supostamente, recebiam pouco, portanto tinham direito a escalão A, e eu, filho de mãe divorciada com 3 filhos, tinha escalão B. LOL

 

Caso não tenhas reparado, eu não afirmei que acho mal a fiscalização. :huh: Simplesmente estava a responder ao NEK, que o esquema de facturas não é usado simplesmente para te invadir a privacidade, mas sim como modo de fiscalização, sem na verdade te dar grandes benefícios fiscais, só isso! :laugh: Em relação a essa exemplo que destes, trata-se de um tipo especifico de contribuinte, provavelmente trabalhadores por conta própria. Porém, se reparares, não é este tipo de medida que vai impedir que eles não voltem a colocar no IRS os seus valores de rendimentos bastante mais baixos. Pois, se estão à espera que o povo português faça de fiscalizador estão muito enganados! Toda a gente sabe, que a maioria das pessoas aceitaria sem hesitar não pagar o iva, se o comerciante lho sugerir, e para isso basta que a pessoa não peça factura. Logo, que se deixem de tretas, e em vez de andarem a gastar um dinheiro absurdo em carros, para levar as pessoas a pedir factura, que se dignem a criar uma quantidade suficiente de fiscalizadores para realizar esse trabalho! Não só estão a melhorar o sistema fiscal, como ainda podem diminuir o desemprego neste país.     

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caso não tenhas reparado, eu não afirmei que acho mal a fiscalização. :huh: Simplesmente estava a responder ao NEK, que o esquema de facturas não é usado simplesmente para te invadir a privacidade, mas sim como modo de fiscalização, sem na verdade te dar grandes benefícios fiscais, só isso! :laugh: Em relação a essa exemplo que destes, trata-se de um tipo especifico de contribuinte, provavelmente trabalhadores por conta própria. Porém, se reparares, não é este tipo de medida que vai impedir que eles não voltem a colocar no IRS os seus valores de rendimentos bastante mais baixos. Pois, se estão à espera que o povo português faça de fiscalizador estão muito enganados! Toda a gente sabe, que a maioria das pessoas aceitaria sem hesitar não pagar o iva, se o comerciante lho sugerir, e para isso basta que a pessoa não peça factura. Logo, que se deixem de tretas, e em vez de andarem a gastar um dinheiro absurdo em carros, para levar as pessoas a pedir factura, que se dignem a criar uma quantidade suficiente de fiscalizadores para realizar esse trabalho! Não só estão a melhorar o sistema fiscal, como ainda podem diminuir o desemprego neste país.     

 

O problema é que o comerciante passa sempre fatura. Está no sistema agora, não dá para "fechar" produtos sem fatura. :S O que pode fazer é imprimir fatura simplificada, sem NC nem Nome...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que o comerciante passa sempre fatura. Está no sistema agora, não dá para "fechar" produtos sem fatura. :S O que pode fazer é imprimir fatura simplificada, sem NC nem Nome...

 

Isso não é bem verdade, infelizmente ;) Existem ainda pequenos comércios, tipo mercearias de bairro, imensas oficinas, conheço algumas, entre outros, que ainda não têm qualquer sistema informático.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://internacional.elpais.com/internacional/2013/11/03/actualidad/1383499547_182491.html

 

é de um jornal espanhol, mas fala sobre a crise por cá

 

Acho bastante positivo estas notícias serem faladas lá fora. Já cá, nem notícias sobre Espanha normalmente temos.

Estou a ver que fazes como eu e andas a ler notícias em espanhol. :D

Eu gosto muito de ler na imprensa em espanhol pois fico sempre mais elucidado do que na portuguesa muitas das vezes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Vejam este vídeo! Vale mesmo a pena! :D Adoro a reação e a inocência de algumas crianças, e é impressionante como há umas com mais maturidade e integridade do que alguns adultos. Só é pena que, por vezes, a educação que recebem não é a melhor, crescendo com ideias erradas das coisas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Vejam este vídeo! Vale mesmo a pena! :D Adoro a reação e a inocência de algumas crianças, e é impressionante como há umas com mais maturidade e integridade do que alguns adultos. Só é pena que, por vezes, a educação que recebem não é a melhor, crescendo com ideias erradas das coisas.

 

D'awww *-* Só mostra mesmo que preconceito é uma coisa impingida pela sociedade, todas as crianças nascem livres de julgamentos. :c

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Vejam este vídeo! Vale mesmo a pena! :D Adoro a reação e a inocência de algumas crianças, e é impressionante como há umas com mais maturidade e integridade do que alguns adultos. Só é pena que, por vezes, a educação que recebem não é a melhor, crescendo com ideias erradas das coisas.

O miudo a dizer que não gostava e que não era correcto, mas nem sabia porquê! Apenas ouve os pais a falar e vai atrás. Há muita mentalidade que precisa de ser mudada e a culpa nem é destes miudos, é dos pais mesmo. Qual é a razão para odiar os gays? É uma boa pergunta.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O miudo a dizer que não gostava e que não era correcto, mas nem sabia porquê! Apenas ouve os pais a falar e vai atrás. Há muita mentalidade que precisa de ser mudada e a culpa nem é destes miudos, é dos pais mesmo. Qual é a razão para odiar os gays? É uma boa pergunta.

 

The Bible says so. 8)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

The Bible says so. 8)

 

Olha que parece que andam a chegar à conclusão que a Bíblia foi mal traduzida...

Deixo-te aqui o link embora já deves ter lido.

 

E não é a primeira vez que leio coisas destas mesmo a nível de outros temas que não a homossexualidade.

 

Parece que os ingleses também andaram a espiar a Merkel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que parece que andam a chegar à conclusão que a Bíblia foi mal traduzida...

Deixo-te aqui o link embora já deves ter lido.

 

E não é a primeira vez que leio coisas destas mesmo a nível de outros temas que não a homossexualidade.

 

Parece que os ingleses também andaram a espiar a Merkel.

 

Eu sei disso. ;) E isso não são "más traduções", lol, são edições, é diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O miudo a dizer que não gostava e que não era correcto, mas nem sabia porquê! Apenas ouve os pais a falar e vai atrás. Há muita mentalidade que precisa de ser mudada e a culpa nem é destes miudos, é dos pais mesmo. Qual é a razão para odiar os gays? É uma boa pergunta.

 

Claro, a intolerância parte da (falta de) educação que algumas crianças têm, mas felizmente estamos a progredir no campo da aceitação quanto a este tema e outros. A razão para odiar os gays? Olha, falta de passatempos! :cool:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...