Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

On 24/06/2024 at 01:20, InesMig disse:

É muito curioso que a extrema direita (e uma parte da direita) que se está sempre a queixar da ditadura do politicamente correcto, de que agora não se pode dizer nada são os primeiros a boicotar a apresentação dum livro só porque não concordam com esse conteúdo. Fizeram o mesmo com peças humorísticas e coisas que simplesmente não lhes agrada.

Ainda bem que esse juiz foi afastado da magistratura. O problema é que há muitos juízes que pensam como ele (Neto de Moura cof cof) e continuam na magistratura e depois admiramo-nos como são possíveis algumas decisões judiciais

Editado por thass_hot
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, thass_hot disse:

É muito curioso que a extrema direita (e uma parte da direita) que se está sempre a queixar da ditadura do politicamente correcto, de que agora não se pode dizer nada são os primeiros a boicotar a apresentação dum livro só porque não concordam com esse conteúdo. Fizeram o mesmo com peças humorísticas e coisas que simplesmente não lhes agrada.

Ainda bem que esse juiz foi afastado da magistratura. O problema é que há muitos juízes que pensam como ele (Neto de Moura cof cof) e continuam na magistratura e depois admiramo-nos como são possíveis algumas decisões judiciais

o Neto de Moura foi muito injustiçado e as suas posições - assinadas juntamente com uma juíza - distorcidas. conheço quem o conhece na intimidade e ele supostamente é muito liberal (no sentido que nos EUA dão ao termo) e a favor dos mais fracos. a questão é que: não se pode punir tudo e meter toda a gente na cadeia. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, bacalhaucomnatas disse:

o Neto de Moura foi muito injustiçado e as suas posições - assinadas juntamente com uma juíza - distorcidas. conheço quem o conhece na intimidade e ele supostamente é muito liberal (no sentido que nos EUA dão ao termo) e a favor dos mais fracos. a questão é que: não se pode punir tudo e meter toda a gente na cadeia. 

Só se for mesmo supostamente. Eu não me refiro à decisão judicial de incriminar o marido que exercia violência sobre a mulher, mas escrever no auto que "a mulher é coutada do marido..." Ah, mas é liberal. Imagina se fosse reaccionário ou conservador...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, thass_hot disse:

Só se for mesmo supostamente. Eu não me refiro à decisão judicial de incriminar o marido que exercia violência sobre a mulher, mas escrever no auto que "a mulher é coutada do marido..." Ah, mas é liberal. Imagina se fosse reaccionário ou conservador...

eu continuo a achar que nessa passagem do acórdão - assinado também por uma juíza - ele estava a ser irónico e a interpretar apenas objetivamente alguma psicologia popular do interior do distrito do Porto profundo, onde se deu o caso... 

de qualquer forma, os acórdãos judiciais são uma comédia. nunca por nunca me presumiria Deus e com capacidade de ser juiz. no limite, só Deus é capaz de julgar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, bacalhaucomnatas disse:

teoria da conspiração: não será um estratagema de agentes ligados ao SIS para descredibilizar a extrema-direita? aquilo é tão canhestro... 

Sei não. Só sei é que o Facebook quer do partido quer do fundador costumava partilhar posts do Facebook do Habeas Corpus ou ligações para lives deles.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, D91 disse:

Grave. Na segunda volta, para onde irão os votos que, agora, estão no partido de Macron?

Editado por Diogo O.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

47 minutes ago, Diogo O. said:

Grave. Na segunda volta, para onde irão os votos que, agora, estão no partido de Macron?

Se não desistir, o partido do Macron vai à segunda volta. A segunda volta não é a dois como nas presidenciais, é a partir de uma certa percentagem e o partido presidencial passa essa percentagem.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Fernando disse:

Se não desistir, o partido do Macron vai à segunda volta. A segunda volta não é a dois como nas presidenciais, é a partir de uma certa percentagem e o partido presidencial passa essa percentagem.

se for à segunda volta corre o risco de boicotar o segundo partido mais votado, neste caso a esquerda, e dar a vitoria à extrema direita de mão beijada. A extrema direita dificilmente terá muito mais do que teve na primeira volta a unica forma de salvar isto é o Macron desistir. Não é fácil ceder à esquerda mas neste cenário é a unica salvação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutes ago, AndreRob said:

se for à segunda volta corre o risco de boicotar o segundo partido mais votado, neste caso a esquerda, e dar a vitoria à extrema direita de mão beijada. A extrema direita dificilmente terá muito mais do que teve na primeira volta a unica forma de salvar isto é o Macron desistir. Não é fácil ceder à esquerda mas neste cenário é a unica salvação.

Tanto a esquerda, como o partido presidencial já anunciaram retirar-se para impedir a ascensão da extrema-direita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Fernando disse:

Se não desistir, o partido do Macron vai à segunda volta. A segunda volta não é a dois como nas presidenciais, é a partir de uma certa percentagem e o partido presidencial passa essa percentagem.

É 12,5%.

Editado por D007
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fernando disse:

Tanto a esquerda, como o partido presidencial já anunciaram retirar-se para impedir a ascensão da extrema-direita.

o sistema eleitoral frances é um bocado estranho para nos, neste caso a esquerda unida retira-se nos circulos onde ficou em terceiro, assim como o partido do macron, uma estratégia para desta forma minar as chances da maioria da extrema direita na segunda volta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutes ago, AndreRob said:

Que exagero total... isso parece a conversa do Trump (e do bolsonaro) para tentar reverter os resultados para o seu lado.

É a narrativa da comunicação social, e é o que vende :haha: Já sabemos como são os franceses, e provavelmente depois da segunda volta há protestos, mas os republicanos souberam chegar a um acordo contra a extrema-direita, o que é um "bom" sinal - ainda que seja só adiar o problema -, o que poderá atenuar alguma tensão. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Eu também não entendo o sistema eleitoral legislativo francês, mas, a ver se eu entendi, basicamente no domingo terá de vencer alguém com maioria absoluta, certo? E ou será o Melenchon ou o outro, certo?

Extrema esquerda ou extrema direita, venha o diabo e escolha. Mas penso que não é preciso maioria absoluta, mas não tenho certezas.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...