Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

há 1 minuto, D91 disse:

Por falar em André Ventura, ele é a única pessoa que pode fazer frente à Cristina na corrida à presidência.

Não se esqueçam que a popularidade dele está a crescer.

Mas ainda faltam 6 anos e muita água ainda vai correr debaixo da ponte....

Ele vai já se candidatar para o ano. Veremos os resultados aí.

Mas chega de OT

Editado por dav01
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai, gente, depois destas duas páginas que li, acho que preferia ser cego :ph34r:

1- Não, o cargo de Presidente da República não é um cargo dispensável, tem na verdade grande responsabilidade e nem é só pelo poder de dissolução da Assembleia da República ( que raramente é usado), mas sim por servir como um Chefe de Estado, e assim ser o principal responsável por moderar a atmosfera política portuguesa. Para além disso, tem de vetar e aprovar leis, o que exige conhecimentos em termos jurídicos e legislativos, pois os vetos necessitam de ser justificados, há recomendações a fazer, enfim... 

2- Não, uma vitória da Cristina Ferreira não é nem fácil nem provável, mesmo sem o Marcelo na equação, tal como comprovado pelas sondagens que a incluíam realizadas aqui há algum tempo, que lhe atribuíam percentagens insignificantes. As pessoas podem gostar da CF enquanto entertainer, o que não é o mesmo que achar que ela deve ocupar um cargo neste registo. Por exemplo: Eu assistiria a um programa dela? Óbvio, se me agradasse, já o fiz e voltaria a fazer. Eu votaria nela? Muito dificilmente, quase impossível. Além disto, ela não iria apenas contra o André Ventura, a Ana Gomes e o Paulo Portas. Apesar de mesmo nessa possível situação continuar a achar que ela ficaria longe de vencer, certamente surgiriam nomes mais consolidados e consensuais contra os quais ela não teria qualquer hipótese.

Realmente, 2020 não está fácil...:suicide:

 

  • Gosto 5
  • Adoro 1
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

Marcelo era literalmente comentador político

O Marcelo não era só uma comentador, já tinha carreira como professor numa das cadeiras do curso de direito e mesmo como político, não tivesse sido ele um dos deputados que esteve na assembleia constituinte. Já a Cristina foi professora de História e pouco mais, fora da televisão :cryhappy:

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, EFernando disse:

O Marcelo não era só uma comentador, já tinha carreira como professor numa das cadeiras do curso de direito e mesmo como político, não tivesse sido ele um dos deputados que esteve na assembleia constituinte. Já a Cristina foi professora de História e pouco mais, fora da televisão :cryhappy:

Pois, eu devia ter adicionado "e professor". Resumindo: ele tinha credibilidade e conhecimento da infraestrutura da política portuguesa para se candidatar à Presidência da República. Que eu saiba, a Cristina não cumpre esses critérios :cryhappy:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Mundo disse:

Um estudo feito pela CMTV sem qualquer indicação do número de participantes. Além de que nesse caso entra na corrida o Marcelo e a maioria dos votos dele são por popularidade, grande parte deles ia diretamente para a Cristina.

EDIT: Afinal teve 614 participantes, acho que não é preciso dizer mais nada :jester:

Editado por FilipeT
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, EFernando disse:

O Marcelo não era só uma comentador, já tinha carreira como professor numa das cadeiras do curso de direito e mesmo como político, não tivesse sido ele um dos deputados que esteve na assembleia constituinte. Já a Cristina foi professora de História e pouco mais, fora da televisão :cryhappy:

O Marcelo também foi presidente do PSD.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, FilipeT disse:

E atenção, não estou a dizer que quero a Cristina como presidente. Mas sendo realistas quase todos nós sabemos que contra a Cristina poucos políticos teriam hipóteses.

acredito que as pessoas votem de maneira mais séria e pensada do que aquilo que julgas e que a cristina não obteria a vitória assim tão facilmente

  • Gosto 7
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, FilipeT disse:

Um estudo feito pela CMTV sem qualquer indicação do número de participantes. Além de que nesse caso entra na corrida o Marcelo e a maioria dos votos dele são por popularidade, grande parte deles ia diretamente para a Cristina.

EDIT: Afinal teve 614 participantes, acho que não é preciso dizer mais nada :jester:

Não, a CMTV é uma estação de televisão, não tem departamento de estudos estatísticos e por isso ainda não realiza sondagens. Essa sondagem foi efetuada pela Intercampus e apresentada pelo Correio da Manhã. 

Quanto ao número de participantes, apesar de realmente ser um estudo de reduzida dimensão, volto a enfatizar aquilo que já se disse neste tópico: é matemática, é estatística. Não vou estar aqui a explicar como funciona uma amostra representativa mas uma pesquisa rápida na internet será suficiente. E não me parece que um alargar da amostra mudasse muito os resultados (limitar-se-ia a afinar algumas percentagens, de forma moderada), posição que não poderás contrariar com falta de fontes fidedignas, uma vez que também te dignaste a supor que "grande parte" dos votos do Marcelo iria para a Cristina. Fonte? Águas Luso...

Mas atenção, com isto não refiro que é impossível a Cristina tornar-se Presidente. Eu sei lá se com um novo programa de entrevistas ela não começa a entrevistar o Marcelo, o Barack Obama, o Dalai Lama, o holograma do Mário Soares, começa a escrever uns livros políticos, umas crónicas... Se assim for, pode ganhar credibilidade. Duvido que o consiga nos próximos 6 anos...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o Donal Trump (que era um empresário mediático sem experiência politica) ganhou as eleições dos EUA e que muita gente gostaria de ver a Oprah como presidente, e no Brasil já houve rumores de uma possivel candidatura do chefe da SBT nem me admira a Cristina um dia ser presidente 

 

mas ela parece tão desligada da política, acho que se fosse uma voz ativa de um partido, tinha grandes probabilidades de se candidatar 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, frankoak disse:

Aquilo que realmente importa... Irá candidatar-se por que cor política? Como independente ou vai juntar os trapinhos ao seu antigo patrão, o Sr. Doutor Balsemão? q 

Mais rápido se une ao António Costa e se candidata pelo PS....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o Luciano Hulk se vai candidatar à Presidência do Brasil ( é dado como quase certo), esta achar que serve para presidente da Republica Portuguesa não é nada.

A sorte é que os Portugueses ainda tem o ponteiro bem medido no que concerne à politica e esta palhaçada nem chegava a começar. Já no Brasil, tudo o que vier é lucro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, joanna disse:

acredito que as pessoas votem de maneira mais séria e pensada do que aquilo que julgas e que a cristina não obteria a vitória assim tão facilmente

Infelizmente, não acredito nisso. Os votos nas presidenciais mostraram-se ser por popularidade quando a maioria das pessoas de esquerda votam numa pessoa de direita.

há 2 minutos, frankoak disse:

Aquilo que realmente importa... Irá candidatar-se por que cor política? Como independente ou vai juntar os trapinhos ao seu antigo patrão, o Sr. Doutor Balsemão? q 

Ela é PS :lol: Embora não seja militante.

há 8 minutos, Mundo disse:

Não, a CMTV é uma estação de televisão, não tem departamento de estudos estatísticos e por isso ainda não realiza sondagens. Essa sondagem foi efetuada pela Intercampus e apresentada pelo Correio da Manhã. 

Quanto ao número de participantes, apesar de realmente ser um estudo de reduzida dimensão, volto a enfatizar aquilo que já se disse neste tópico: é matemática, é estatística. Não vou estar aqui a explicar como funciona uma amostra representativa mas uma pesquisa rápida na internet será suficiente. E não me parece que um alargar da amostra mudasse muito os resultados (limitar-se-ia a afinar algumas percentagens, de forma moderada), posição que não poderás contrariar com falta de fontes fidedignas, uma vez que também te dignaste a supor que "grande parte" dos votos do Marcelo iria para a Cristina. Fonte? Águas Luso...

Mas atenção, com isto não refiro que é impossível a Cristina tornar-se Presidente. Eu sei lá se com um novo programa de entrevistas ela não começa a entrevistar o Marcelo, o Barack Obama, o Dalai Lama, o holograma do Mário Soares, começa a escrever uns livros políticos, umas crónicas... Se assim for, pode ganhar credibilidade. Duvido que o consiga nos próximos 6 anos...

Foi um estudo feito a pedido da CMTV.  E a veracídade de um estudo está obviamente dependente do número de participantes, senão usavam-se 30 pessoas, cada um de uma classe e de diferentes regiões e estava feito.

Em relação aos votos de populismo, isso foi notícia na altura, não é comprovado, mas é a análise feita aos dados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, FilipeT disse:

 

Foi um estudo feito a pedido da CMTV.  E a veracídade de um estudo está obviamente dependente do número de participantes, senão usavam-se 30 pessoas, cada um de uma classe e de diferentes regiões e estava feito.

Em relação aos votos de populismo, isso foi notícia na altura, não é comprovado, mas é a análise feita aos dados.

Pois, é assim que funcionam os estudos estatísticos/sondagens, são feitos por empresas de produção estatística a pedido de empresas de comunicação que divulgarão os resultados. Sim, a veracidade de um estudo  está dependente do número de participantes, embora indiretamente. Se quisermos ser exatos, a margem de erro de um estudo está dependente da dimensão da amostra. Tu podes escolher essas 30 pessoas e depois escolher 3000 e os resultados serem exatamente iguais, o que comprovaria a qualidade da segmentação da amostra, da distribuição representativa. O que diminui é de facto a margem de erro, a probabilidade de os resultados serem diferentes, aumenta o grau de confiança.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, FilipeT disse:

Por acaso não sei de onde isso veio, mas já foi capa de várias revistas :cryhappy: Sempre se assumiu isso

Não te esqueças que ela no Programa da Cristina disse "Temos um primeiro ministro do caraças.... e bla bla bla" e entrevistou o homem 2 vezes no programa. Por isso deduzo que seja do PS ou pelo menos simpatiza com o partido. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Mundo disse:

Pois, é assim que funcionam os estudos estatísticos/sondagens, são feitos por empresas de produção estatística a pedido de empresas de comunicação que divulgarão os resultados. Sim, a veracidade de um estudo  está dependente do número de participantes, embora indiretamente. Se quisermos ser exatos, a margem de erro de um estudo está dependente da dimensão da amostra. Tu podes escolher essas 30 pessoas e depois escolher 3000 e os resultados serem exatamente iguais, o que comprovaria a qualidade da segmentação da amostra, da distribuição representativa. O que diminui é de facto a margem de erro, a probabilidade de os resultados serem diferentes, aumenta o grau de confiança.

Pronto, e tudo isso para dizer que 600 pessoas é pouquíssimo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Não te esqueças que ela no Programa da Cristina disse "Temos um primeiro ministro do caraças.... e bla bla bla" e entrevistou o homem 2 vezes no programa. Por isso deduzo que seja do PS ou pelo menos simpatiza com o partido. 

Entrevistou-o duas vezes não tem nada a ver. Já todos, ou quase todos tiveram No programa a fazer o que ele fez e depois só lá voltou por causa do covis

Editado por PT 04
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, FilipeT disse:

Pronto, e tudo isso para dizer que 600 pessoas é pouquíssimo. 

Certo, mas isso acontece em todas as sondagens. Há algumas que têm mais, mas pouco mais. 

O mesmo se aplica à medição de audiências, a amostra é ridícula, mas não vou agora começar a gritar aos 7 ventos que a RTP2 é líder de audiência e que a amostra é enviesada.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...