Jump to content

5 Trivialidades [5T] - Equipa Roxa vencedora


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última Resposta

Divulgação dos desafios:

Música/Literatura

Esta semana: literatura.

 

Na Idade Média, existiam uma cantigas - as cantigas de mal dizer e escárnio em que retratavam o país e a sociedade, num modo geral, com tons pejorativos com ironia. São poemas. Para tal, é a vossa função: voltar à Idade Média e escrever uma cantiga de mal dizer, em verso, mas com tons de modernidade. Já sabem: a principal função é criticar e dizer mal.

 

Séries:

Há séries que pronto, nos marcaram para a vida toda. Neste desafio, irão ao arquivo de séries buscar uma série que tenha sido cancelada, mas que vocês queriam que ela voltasse, com UMA NOVA TEMPORADA. Como tal, vão ter dizer de me explicar o porquê de a série voltar e uma espécie de uma linha geral, acerca do que se ia passar nessa mesmo temporada.

 

Filmes:

Existem filmes que nos ficam na memória para sempre e que nos comovem. Mas, há filmes que nos marcam e querem um "2". Existem vários filmes em que isso acontece, e que o 2 até marca mais que o 1. Posto isto, esta semana quero que escrevam uma continuação de um filme que gostem muito. Uma sequela com, evidentemente, marcas do passado. 

 

TV Portuguesa:

 

Pivôs há muitos, é certo. Esta semana, tentarão, por via de criptograma, adivinhar o nome de quatro deles:

vvphsoU.png

Têm aqui o criptograma com algumas letras reveladas. Como percebo que não são adivinhos nem a Maya, terão que me enviar uma MP com 5 letras para cada um dos nomes. É grátis. A partir da 5ª letra, pagarão 2 pontos por mais uma. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Videojogos:

 

Esta semana, introduzo-vos o Sonic, o ouriço cacheiro que tanto marcou gerações. Como tal, terão que jogar este jogo:

http://www.sonicgames.cc/play/ultimate-flash-sonic.html

E tirar-me um print, obviamente (main game - têm que escolher). 

Quero que mandem um print, não com o vosso nível nem o vosso score, mas sim com o vosso número de moedas, o maior que conseguirem.

A série tem que ser mesmo uma cancelada ou pode ser uma que tenha só terminado?

Terminado, como?

Que volta num dia x? Não, assim não. Tem quer ser uma que nunca mais volte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terminado, como?

Que volta num dia x? Não, assim não. Tem quer ser uma que nunca mais volte.

 

Não, por exemplo, House já não vai ter mais temporadas mas não foi cancelada... Simplesmente foi decidido que a oitava seria a última temporada. :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Videojogos:

 

Esta semana, introduzo-vos o Sonic, o ouriço cacheiro que tanto marcou gerações. Como tal, terão que jogar este jogo:

http://www.sonicgames.cc/play/ultimate-flash-sonic.html

E tirar-me um print, obviamente (main game - têm que escolher). 

Quero que mandem um print, não com o vosso nível nem o vosso score, mas sim com o vosso número de moedas, o maior que conseguirem.

Terminado, como?

Que volta num dia x? Não, assim não. Tem quer ser uma que nunca mais volte.

 

 

Vais contar cada vida como 100 moedas? É porque neste jogo, chegando às 100 moedas, ganhas uma vida e elas voltam ao 0, portanto... :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, por exemplo, House já não vai ter mais temporadas mas não foi cancelada... Simplesmente foi decidido que a oitava seria a última temporada. :S

Sendo assim, aceito.

Vais contar cada vida como 100 moedas? É porque neste jogo, chegando às 100 moedas, ganhas uma vida e elas voltam ao 0, portanto... :S

Sim, claro que sim. Façam print das vidas, too.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Séries:

Há séries que pronto, nos marcaram para a vida toda. Neste desafio, irão ao arquivo de séries buscar uma série que tenha sido cancelada, mas que vocês queriam que ela voltasse, com UMA NOVA TEMPORADA. Como tal, vão ter dizer de me explicar o porquê de a série voltar e uma espécie de uma linha geral, acerca do que se ia passar nessa mesmo temporada.

 

Então e se já tiver sido anunciado que x temporada será a última mas que essa temporada ainda está em exibição? :S

Eu acho que nao é assim tao complicado, existem milhares de series que já foram canceladas - ou porque nao tiveram sucesso ou porque simplesmente chegaram ao fim, podes escolher qualquer uma dentro dessas duas hipoteses, agora, nao me parece que faca sentido dizeres o que se vai passar numa suposta nova temporada, se ainda nao sabes como acabou :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que nao é assim tao complicado, existem milhares de series que já foram canceladas - ou porque nao tiveram sucesso ou porque simplesmente chegaram ao fim, podes escolher qualquer uma dentro dessas duas hipoteses, agora, nao me parece que faca sentido dizeres o que se vai passar numa suposta nova temporada, se ainda nao sabes como acabou :)

Pouco tempo depois de fazer a pergunta, percebi isso. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Divulgação dos resultados de séries:

eqGYIlj.png

No geral, fica:

q5q0iEG.png ISTO SIGNIFICA QUE...

A EQUIPA AZUL É A VENCEDORA COM 79,25 PONTOS!

fairly-odd-parents.jpg

*Yggdrasil e Joana Moita*

 

PARTY-HARD-gif-darren-criss-23186539-495

*Loureiro*

 

Podem celebrar ao som desta música:

 

PARABÉNS, EQUIPA AZUL!

 

 

 

Eu avisei-vos rosetas. 

 

Me desculpem 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 desafios foram entregues. Lembrem-se que têm até HOJE, às 22:00, para me mandarem o vosso desafio.

 

Amanhã, saberemos o TOP3 do 5 Trivialidades. Quem serão as equipas a garantir presença no TOP3? A rosa? A roxa? A laranja? Ou então, a azul? Saberemos TUDO amanhã. Conto convosco e com a vossa audiência e comentários para darmos entrada a este TOP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...