Jump to content

5 Trivialidades [5T] - Equipa Roxa vencedora


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última Resposta

Divulgação dos desafios:

Começando com séries:

 

Série 1:

Decidi ir buscar uma personagem de Once Upon a Time, mais precisamente, o Rumplestiltskin (o senhor das trevas, o monstro, detentor de uma forte arma: a Magia e que passava parte dos seus dias a transformar palha em ouro) e inseri-lo em Drop Dead Diva. Irá contracenar com Jane Bingum. Ou será com Deb? (Será com Deb em termos de espírito mas com Jane fisicamente. Pois bem, Deb era uma modelo que teve um acidente e morreu, pensava que ia diretamente para o céu mas carregou num botão e voltou à vida… mas num corpo que não era o dela! O seu espírito entrou no corpo de Jane Bingum, uma advogada bastante inteligente, super ocupada e que usufrui de uma assistente pessoal. Deb adquiriu assim uma nova vida, um novo guarda-roupa e as únicas pessoas que sabem este seu segredo são a sua melhor amiga Stacy e o seu anjo-da-guarda Paul).

 

 

6328c90eaccbe57c800371776f0d48cd.gif82b1bb6dd659fea60f5f56d4deca8b45.gif9qaVKQc.jpg

A acção irá desenrolar-se num dos sonhos de Jane (algo que acontece ocasionalmente na serie) onde Rumple irá fazer das suas.

 

(Jane vem a sair de um bar e dirige-se para o carro, mas pressente que algo se passa. De repente, dá por si numa Doca e sente que está ali alguém com ela)

 

Jane – Quem está aí? Eu estou armada!

(ouve uma voz de fundo)

Rumple – Olá minha querida Jane… Ou direi Deb?

(Jane fica receosa e Rumple surge por trás dela)

Rumple – Deixe desde já apresentar-me. Sou o Rumplestiltskin!

(Jane vira-se e assusta-se)

Jane – OMG! Você é um monstro…

Rumple – Calma minha querida, essa não é a melhor forma de abordar o Senhor das Trevas.

Jane – Lá das trevas lá isso é! Você já viu o estado lastimável da sua cara… e essas mãos, rsrs

Rumple – Não estamos aqui para falar de mim, mas sim de si.

Jane – Não sei o que você terá para falar comigo, deve estar enganado.

Rumple – Ora vejamos… Se tomou atenção eu tratei-a por Deb não foi?

Jane – Deb? Eu chamo-me Jane Bingum!

Rumple – Escusa de negar, pois eu sei de tudo o que se passa!

Jane – Está completamente doido!

Rumple – Será? Deb teve um acidente de carro, morre, mas algo muda e volta à vida no corpo de outra pessoa, primeiro  grita de susto, depois fica em choque até que se mentaliza e bla bla bla o resto da história já nós sabemos.

Jane – Mas de onde é que você veio?

Rumple – De onde venho não interessa, o que interessa é o que vim aqui fazer…

Jane – Que é?

Rumple – Ajudá-la a ser feliz (rumple faz o seu riso irritante e meio maléfico)

Jane – Não vejo como… Eu sou feliz

Rumple – Minha querida, imagine-se de volta ao seu antigo corpo, mais jovem, mais bonita, mais magra…

Jane – Mas eu estou muito bem como estou (jane denota não estar 100% segura daquilo que acabara de dizer)

Rumple – Será que está? Está mesmo?

Jane – Então e diga-me como isso seria possível. O meu anjo-da-guarda nunca me disse que seria possível.

Rumple – Pobre e fraco Paul, ele sabe lá alguma coisa… Mas e então estás disposta a aceitar a minha proposta?

Jane – Mas como iria fazer isso?

Rumple – Simples: Com Magia!

Jane – Estás a gozar comigo não? Magia não existe!

Rumple – (em tom de gozo) Não era suposto tu estares viva e no entanto estas, não era suposto existirem anjos-da-guarda e eles andam por aí… 

Jane – Mas…

Rumple – Mas nada! Aceitas a minha maravilhosa e irrecusável proposta?

Jane – Não! Eu agora sou uma mulher inteligente, com uma óptima carreira e é assim que quero continuar.

Rumple – Mas falta-te aquilo que mais queres e pelo qual sofres a cada dia…

Jane – Esta a referir-se a?

Rumple – Qual é a coisa que todos nós ansiamos ter, aquilo que achamos que nos torna mais fortes , que nos preenche, mas que ao mesmo tempo funciona como o nosso ponto fraco…

Jane – (um pouco irritada) Importa-se de dizer de uma vez por todas ou vamos andar aqui com joguinhos de palavras?

Rumple – titittitititi, estou a referir-me ao Amor.

Jane – Eu estou bem, neste momento não preciso disso.

Rumple – Tem a certeza? Ai, como é que ele se chama? Hum, Grayson, seu colega de trabalho e o namorado de Deb que pensa que ela está morta…

Jane – Eu agora sou a Jane e o Grayson faz parte da vida da Deb, vida essa que deixou de existir.

Rumple – Já lhe disse que poderia tudo mudar, basta aceitar aquilo que lhe proponho, voltaria a ser feliz,  teria o seu amado de volta. Para quê complicar algo tão simples que eu sei que é aquilo que quer.

Jane – (já meio dividida) E se eu aceitasse a sua proposta, qual seria o preço? Há sempre um preço, ninguém faz nada sem ter alguma intenção por detrás.

Rumple – Não se preocupe, basta assinar aqui este documento.

Jane – Que documento é esse?

Rumple – É um simples acordo que beneficia ambos os interessados (- exibe novamente o seu famoso riso irritante)

Jane – Só pode estar a brincar? A advogada aqui sou eu! Eu é que proponho acordos e, modéstia à parte, saio sempre a ganhar  :rolleyes:

Rumple – (em tom sarcástico) Pois minha querida, mas desta vez quem precisa de ajuda é você…

Jane – Eu não disse que precisava!

Rumple – (ironicamente) Pois não.

Rumple – Então mas aceita?

Jane – (Confusa) Não, não sei, tenho de pensar…

Rumple – Pensar no quê, volta a ser quem era, recupera o seu amado Grayson…

Jane – Não, não posso aceitar! O meu passado é passado, está morto e enterrado, tenho de viver como estou e ser feliz desta forma.

Rumple – Você é que sabe  :rolleyes:

(neste momento, Rumple começa a afastar-se e parece que está a “ir embora”. Jane começa a hesitar novamente)

Jane – Espere! Não vá embora! Rumplestiltskin…

(Jane acorda)

 

Série 2:

Personagens: Rumpelstilskin (Mr. Gold ou Rumple ou R), de Once Upon a Time e Temperance Brennan Bonnes (B), de Bonnes.
 
Hipoteticamente, a Temperance Brennan poderia entrar em Storybrooke.
 
 
 

(Temperance Brennan entra na loja do Mr. Gold)

B – Boa tarde. Está aqui alguém?

R – Mas o que é que temos aqui, ‘dearie’?

B – Será que o senhor …

R – Gold, ‘dearie’, sr. Gold.

B – Será que o senhor Gold me poderia ajudar? Eu encontrava-me a caminho para uma conferência e ao passar aqui perto fiquei com problemas no motor do carro. Não me sabe dizer onde é a oficina mais próxima? E já agora consegue-me responder porque é que esta cidade não se encontra no mapa?

(Rumpelstilskin sorri.)

R – Sim. Tenho todo o gosto em ajudá-la. Leve-me então ao seu carro para ver qual é o problema. (saem da loja) Quanto ao facto da cidade não estar no mapa, digamos que esta cidade é marcada pela diferença.

B – Pela diferença? É demasiado baixo o número de habitantes?

R – Digamos que sim. (chegam ao local do carro, Rumple observa o carro e arranja-o com magia sem Brennan perceber) Não tem nada de mal no carro. Dê-me a chave, por favor. (Depois de receber a chave, Rumple pôe o carro a trabalhar e este funciona na perfeição)

B – Como é possível? Ainda há pouco estava a fazer barulhos fara do normal e não o conseguia pôr a trabalhar! Se não soubesse melhor, diria que tinha sido magia!

R – Porquê, ‘dearie’? Não acredita em magia?

B – Magia por definição é algo que vai contra as leis da Natureza. Todo o mundo se rege por estas leis. Eu trabalho com base nestas leis. Se existisse “magia”, o mundo colapsava nele mesmo. Como seria suposto nós vivermos num mundo onde tudo aquilo que acontece é imprevisível e não pode ser minimamente controlado? Nós sabemos que se saltarmos, voltamos a cair devido à gravidade, se aquecermos gelo a uma certa temperatura ele transforma-se em água. Conseguimos produzir electricidade graças aos nossos conhecimentos físicos. Se houvesse magia, nada disto seria garantido que acontecesse.

R (ri-se) – Mas, ‘dearie’, está a assumir que a magia estaria à disponibilidade de toda a gente.

B – E não somos todos iguais? A única coisa que nos distingue é a inteligência e a forma física de cada um. Para além disso, se houvesse alguém com tal poder, já todos nós saberiamos.

R – Então de certeza que me encontra uma explicação para isto! (faz aparecer uma chama de fogo na mão. Brennan fica de boca aberta sem conseguir falar.)

B – Mas… Mas como é possível? Como é que fez aparecer fogo assim? Como é que não se queima?

R – Ainda não sabe a resposta? Vá, diga lá, ‘dearie’.

B – Magia. Mas é impossível. A magia não existe! Tem de existir um truque… Espere lá! Foi o senhor que arranjou o meu carro? Agora tudo está a fazer sentido, na verdade, está a fazer menos sentido. Se há alguma coisa que não faz sentido é a magia… (Brennan continua a falar. Rumpelstilskin cansa-se de a ouvir e, com um feitiço, tira-lhe a memória. Brennan para abruptamente de falar.)

B – Onde estou? O que se passou?

R – Nada, ‘dearie’. A senhora perdeu-se e eu estava a indicar-lhe para onde devia seguir. O seu destino é naquela direcção.

B – Muito obrigada, então. (Entra no carro)

R – De nada, ‘dearie’, de nada. (Quando o carro já vai longe…)

R - Muito inteligente... Se ela soubesse que a magia é poder… 

 

Série 3:

Tyrion Lannister – Game of Thrones – protagonizado por Peter Dinklage

 

 

Jesse Pinkman – Breaking Bad – protagonizado por Aaron Paul

 

 

                Numa cozinha algures agora em Albuquerque, Novo México, EUA. Tyrion entra de rompante sem saber bem como.

 

                - Boa tarde meu lorde – fazendo uma vénia a Jesse.

                - Meu lorde? Que andas a tomar meu? E eu que pensava que fazia o melhor produto, granda cabrão!

                - Desculpe mas você deve estar enganado. Sabe quem eu sou? Tyrion Lanister, e não se fala assim com um lorde, ainda por cima com um Lannister. Deve-me tratar por meu lorde.

                - Meu, que andas a fumar? Metanfetaminas? Quem fabrica?

                - Meu lorde, se faz favor. O que é isso de metanfe… (tenta dizer a palavra mas com dificuldades)

                - Metanfetaminas mano. Se não é isso é o quê?

                - Anda todo confuso, deve ser do vinho a mais. Já agora, estamos no inverno ou no verão?

                - Estamos na Primavera meu burro de merda. Tu vens de onde? Essa fatiota é uma becas estúpida.

                - Estúpida? Assim se veste um lorde. Eu é que me pergunto onde foi arranjar esses tecidos…

                - Aqui mando eu, esta é a minha casa. Visto-me como me dá na gana.

                - Como queira, sigamos em frente. O que é isso das metanf…etaminas?

                - É uma droga que dá uma moca desgraçada, mais que qualquer outra, que eu e o meu parceiro fazemos. Deixa os bacanos todos desorientados e até pode levar a apagarem-se e quem sabe a dar à bota.

                - As pessoas podem morrer!? E tu sabes fabricar?

                - Claro que sei, o meu parceiro ensinou-me… Estás interessado?

                - Parece-me um bom negócio, mas precisaria de grandes quantidades, digo enormes, e de uma forma que seja espalhado rapidamente perante um exército, talvez como um vapor mortal.

                - Isso pode se arranjar, mas digo-te já meu que não será nada barato, nada mesmo.

                - Sou um dos lordes mais ricos dos Sete Reinos tenho dinheiro para comprar este mundo 1000 vezes.

                -É isso que se quer mano, mesmo não fazendo a menor ideia onde é essa porra. Tens é que me dar um sinal que irás pagar pelo produto. Não é barato produzir e preciso de capital inicial.

                - Assim seja, negócio fechado?

                - Óbvio meu. Com esta cena vou ganhar dinheiro suficiente para me governar a vida inteira.

                - E não te preocupes, “Um Lannister paga sempre as suas dívidas”.

                - Espero bem senão estás bem lixado… E se quiseres, se pagares mais, ainda te ensino a receita e dou-te alguns materiais para produzires em casa.

                - Primeiro quererei fazer uma experiência para ver se realmente é bom! Agora uma coisa, desculpe, como volto para King´sLanding?

                - Agora é que a porra ficou séria !

be-continued.gif

 

Série 4:

MAX: Então repete lá a história. Tu queres que eu finja que sou a tua noiva para a tua mãe acreditar que és um homem casado?

LAFAYETTE: That’s it, bitch. Ela diz que tem preferência por morenas que usem um sutiã acima do dela. Superar a copa D dela não é difícil.

MAX: Filho, eu usa copa F desde os 5 anos. A tua mãe precisa de comer muita sopinha.

LAFA: Deixa isso para lá. O assunto é simples, casas ou não casas?

MAX: Bem, se garantires que não tens um cão que faça as necessidades pelos cantos eu aceito. A minha cadela fazia isso a toda a hora! E eu tive que me livrar dela, cansei.

LAFA: E o que é que aconteceu à tua cadela?

MAX: Internei-a num lar de idosos, enquanto ela gritava “filhaaaaaa, não me podes fazer isso”.

LAFA: Nossa, cruzes credo.

MAX: Ela obrigava-me a dançar a Wrecking Ball para meter no youtube e ganhar dinheiro e puder usar drogas. E sabes que mais? Eu ficava só com os restos da heroína para mim.

LAFA: Isso comigo não é problema. Lá em Bom Temps agora existe uma droga nova que aquilo levanta até mortos. Podes experimentar como quiseres.

MAX: Viagra é um medicamento, não uma droga, amor.

LAFA: Estou-te a dizer, é uma droga mesmo. Bebes aquilo e não paras. Dizem as beatas que é sangue de vampiro. Eu cá não acredito em nada disso.

MAX: Isso soa para mim como ganhar o euromilhões soa para a Luiza Albuquerque.

LAFA: Isso significa que temos negócio?

MAX: Isso significa que eu posso abandonar a minha carreira de stripper e empregada de mesa para me dedicar a ser tua esposa? Se sim, temos acordo.

LAFA: Então vamos estabelecer algumas regras: primeira, eu durmo com a minha Margot.

MAX: E a Margot é quem? A tua boneca insuflável?

LAFA: Na verdade é um boneco insuflável, eu só lhe dei nome de mulher para parecer que sou macho.

MAX: Se gostas de homem, porque não fazes um acordo com um?

LAFA: Porque a minha mãe precisa de um neto.

MAX: Eu só acordei com um casamento, não com um filho. Aliás, nós tempos em que dormi com meio plantel do sporting, a minha preocupação foi mesmo engravidar. E adivinha, não consegui. E ainda sou tão virgem como aquela Débora da casa dos segredos.

LAFA: Bem, pudemos sempre adotar um filho e fingir quem engravidaste!

MAX: Eu ainda não consigo controlar a minha incontinência urinária e estas-me a pedir para tomar conta de uma criança? Por favor! 

 

5282acd21d5d6624e56f280c6bd504ff.jpg

 

2 broke girls  --- Trueblood

 

Divulgação dos desafios de videojogos:

 

Jogo 1:

"Para o ano de 2014 há vários lançamentos "na agenda": The Watchdogs, Kingdom Hearts 3, The Sims 4, Infamous, Destiny, Dark Souls III e por aí adiante, mas há um lançamento que se destaca destes todos: The Elder Scrolls Online. Quem está a par da saga, sabe do que a empresa Bethesda Studios é capaz de fazer. Partindo de The Elders Scroll: Oblivion até ao famoso jogo (lançado em 11-11-11, mera curiosidade) que ganhou prémios como "Melhor Jogo do Ano", nota máxima na revista japonesa Famitsu, tornando-se assim o primeiro jogo ocidental a receber nota máxima na tão conceituada revista, assim como "Melhor RPG do Ano", "Melhor Plot", "Melhor Engenharia de Jogabilidade" e "Melhor Condução de Jogo", os fãs da saga encontram-se mais que ansiosos para ver o que a Bethesda vai presentear. Contando com uma legião de fãs maior que qualquer outro jogo, The Elder Scrolls: Online já vem sendo falado desde o lançamento deSkyrim, misturando as histórias do jogo: Imperials ou Stormcloacks? A decisão cabe ao jogador. Um vasto mapa, com milhares de quilómetros para percorrer, desde pântanos a montanhas gélidas, percorrendo vastas superfícies, devastando dungeons com Draugrs (espécie de múmias-zombie), combatendo Dragões em equipa, ou até tomar posse de Fortes e Households (o equivalente a "freguesias" da vida real). Cabe a cada um escolher a sua fação, ainda com um sistema de personalização de personagem único, escolhendo até 10 raças diferentes, podendo editar as coisas mais peculirares, como formato dos olhos, nariz, testa, cicatrizes, "pinturas de guerra", cabelo e tudo mais. Cada jogador conta com 280 perks, sendo que cada um se encaixa em 3 grandes categorias: Magia, Furtivo e Combate. A forma como o jogador completa o jogo dita que perks escolher, sendo que cada perk contribui para o aumento do nível. Assim, com The Elder Scrolls: Online, espera-se um gigante MMORPG, unindo várias pessoas num só jogo como nunca antes visto. Fazendo uso de uma AI única, os NPC (como guardas e afins) são capazes de fazer comentários tendo em conta a raça do jogador, as suas vestes, armas e até os perks escolhidos. Cada experiência é única, o que torna este tão aclamado jogo um dos mais aguardados do ano 2014."

 

Jogo 2:

Eu sou uma diva. E adoro Sims. Por isso já devem imaginar como fiquei super animada quando soube do lançamento do The Sims 4, com a expansão "Divas".

Desde que jogo The Sims, sempre sonhei com uma personagem que fosse uma diva, uma estrela, alguém que fosse conhecido pelo mundo inteiro (no jogo, claro!) e que tivesse uma casa de sonho, um apartamento de luxo em Nova Iorque, com um pequeno spa, um mega closet (o sonho de muitas mulheres) e um pequeno estúdio onde poderia dar asas à criatividade. E isso está prestes a acontecer.

 

A nova versão do The Sims, é a versão ideal para mim, pois cumpre quase todas essas funcionalidades que desejo.

Esta versão vai-se focar mais nos bens de luxo e na beleza. A imagem será melhorada, assemelhando os "bonecos" ainda mais à realidade. Novas funções como maquilhagem pormenorizada, penteados personalizados, peças de roupa de variadissimos estilos vem na nova versão do The Sims.

Para além disso, a nova versão teria uma melhoria e simplificação nos botões/painel de ordens. Além disso, pode-se gerir os próprios negócios em casas de luxo e beleza. Se és uma Diva do Cinema ou da Música, podes ser nomeada a prémios para os quais depois podes comparecer a galas de prémios.

As personagens na nova versão, também podem ter mais emoções e inteligência, permitindo ao jogador uma imersão no jogo com maior intensidade. *

The Sims 4 - Divas, será o jogo do ano. Nunca a realidade esteve tão próxima de um clique.

Divulgação do desafio filmes:

 

Filme 1:

P%C3%B4ster_Uma_prova_de_Amor.jpg

 

 

 

My sister's keeper - Para a minha irmã (sinopse) 

 

 

Sara e Brian Fitzgerald são pais de duas crianças e formam uma família feliz. No entanto, a vida deles muda para sempre quando descobrem que a sua filha de dois anos, Kate, tem leucemia. A sua única esperança é conceberem outra criança, especificamente destinada a salvar a vida da irmã. O resultado é Anna. Kate e Anna partilham laços muito mais próximos do que a maioria das irmãs: embora Kate seja mais velha, ela depende da sua irmã. Na verdade, a vida dela depende de Anna. No entanto, Anna, agora com 11 anos, diz "não". De forma a obter emancipação médica, ela contrata o seu próprio advogado, iniciando um processo judicial que divide a família e que poderá deixar o futuro de Kate nas mãos do destino...

 

Durante o julgamento, o irmão de Kate revela que o verdadeiro motivo do processo. Kate quer morrer em paz e então decidiu perdir a Anna para mentir aos pais, depois de isto ser revelado o advogado de Anna tem uma crise de epilepsia, revelando assim porque aceitou o caso. A juíza depois decide visitar Kate no hospital e a família se reúne no quarto. Kate e a sua mãe abraçam-se e recordam assim momentos do passado num momento muito emotivo, mas naquela mesma noite Kate acaba por morrer. Anna ganha a o julgamento e todos prosseguem com suas vidas, mas nas férias reúnem-se sempre na praia em que um dia foram com Kate antes da partida.

 

 

 

 

Desafio 5T - Reescrever o final do filme

 

Depois de uma longa conversa com a juíza, Anna não aguentando mais a pressão disto tudo decide ir apanhar ar dirigindo-se para o parque urbano, aí decide reflectir e pensar sobre tudo que esta acontecer. A caminho para casa, Anna já tinha tomado uma decisão quanto ao que queria fazer, mas enquanto atravessava a rua um carro a alta velocidade dirige-se contra ela, se conseguir reagir Anna é atropelado e dirigida ao hospital onde se encontra a irmã numa ambulância. 

 

Sara estava no quarto com Kate, quando é informada do que aconteceu com Ana, sem demora Sara apressa-se a ir ver o estado de Anna e quando chega lá apercebe-se do estado grave da filha. Sem conseguir controlar-se, Sara chora compulsivamente ao ver assim a filha, agora ela não tinha apenas uma filha em estava grave, tinha duas...

 

Com a Anna e Kate em estado grave, Sara começa a entrar em depressão com isto tudo. Já o marido num acumular de coisas que tem vindo a acontecer e ainda as atitudes descontroladas de Sara decide pedir-lhe o divorcio.

 

Tudo parecia estar a desmoronar-se naquela família até que o telefone de Sara toca. Era o médico do hospital, Anna estava tinha finalmente acordado e estava a sentir-se muito melhor. Com a Anna continuava a recuperar dia para dia, embora continuasse fraca.

 

Entretanto o advogado de Anna decide continuar com o caso, com o objetivo de que seja ela a tomar a decisão do que quer fazer como o seu próprio corpo, se deve ao não doar o rim à irmã, ainda por mais agora que se encontra fraca depois do que tudo aconteceu. Com Sara ainda bastante em choque com o que tudo o que tem acontecido, ela acaba por perder o caso em tribunal. Mas agora Anna não estava em condições de doar nada para a irmã, mesmo que mudasse de ideias não conseguia tinha passado por muito e uma operação daquelas neste momento podia ser bastante grave para ela.

 

Ao ver Kate naquele estado, Sara não consegue perceber o porque daquilo tudo, porque é que que Anna não queria ajudar a irmã antes do acidente dela. Até que decide confronta-la mas a resposta continuava a ser a mesma, que apenas estava farta de doar e ajudar a irmã, apenas queria ter um vida normal para o resto da sua vida, mas a mãe sabia que aquilo não era verdade, pois ela sempre a amou a irmã e sempre esteve disposta a tudo por ela. Entretanto Jesse (irmão de Anna e Kate) farto de ouvir aquilo decide contar tudo a mãe e explicar que a Anna não ajudou a irmã não porque simplesmente não queria, ela não o fez porque Kate assim o quis, Kate estava preparada para morrer e não queria que irmã se sujeita-se a algo que podia por em risco a vida de Anna mais tarde, mas como sabia que mãe não ia aceitar aquela decisão pediu a Anna que fizesse aquilo.

 

Sara não consegue acreditar no que ouve e entra em choque, pois ela não queria desistir de Kate, após tanto tempo a lutar para que ela consegui-se vencer a doença. Revelado o mistério do porque de Anna rejeitar ajudar a irmã, a família enfrenta uma dura decisão levar Kate para casa para que la possa viver os seus últimos dias em casa junto da família  ou tentar um transplante de outra pessoa, sem ser da família pois Anna não esta em condições de doar. Sara queria arriscar, pois o seu coração de mãe assim o mandava fazer aquilo, ela continuava a não querer desistir daquela maneira de Kate, mas a decisão estava nas mãos de Kate.

 

Ao olhar para a família, Kate sente que ainda pode haver esperança e decide arriscar numa operação bastante complicada e que pode não resultar, pois não se trata de uma doação de um familiar.

 

Chegado ao dia e a operação decorre...

 

Depois da operação Sara vai visitar a filha que está bastante debilitada e fraca, Kate mal consegue falar, parecia que tudo tinha corrido bem até que o coração de Kate começa a "falhar", Sara entra em pânico sem saber o que fazer, os médicos entram todos de rompante e tentam reanimar Kate mas não estava a surgir nenhum efeito, Sara começa a chorar compulsivamente pois depois de tudo isto Kate simplesmente não podia morrer ali, ela tinha de sobreviver, mas Kate continuava na mesma e os seus olhos fechavam-se, Sara não consegue dizer nada e só consegue gritar e chorar ao mesmo tempo de desespero, os médicos tentavam tira-la dali mas ela não deixava. Então Sara começa a agarrar com força a mão de Kate e diz "eu estou aqui Kate, volta, nós estamos todos à espera, nós precisamos de ti Kate", foi então que os médicos com tanto esforço e no meio daquele ambiente de pânico conseguem "despertar" Kate e trazer-la de volta para onde ela deve estar, com a família.

 

Quando tudo isto terminou Kate ainda teve de enfrentar outros problemas, mas nada do que não conseguisse ultrapassar. Por fim parecia que tudo tinha ficado bem, e ficou mesmo, Anna continuou os estudos, o seu irmão conseguiu entrar para uma faculdade, o pai despede-se do seu trabalho e decide ir ajudar Kate num centro de voluntariado de crianças, já Sara consegue voltar a abrir a sua empresa de advogados. E por mim e o mais importante, todos juntos voltaram a ser uma grande família.

 

 

FIM

 

 

Filme 2:

 

 

É assim que acaba Requiem for a Dream (em Portugal A Vida Não é um Sonho). Depois de terem passado um duro caminho que é a vida, cada personagem tem o seu final trágico e impossível de se escapar.

 

O FINAL DO FILME:

 

Harry, o primeiro a aparecer no vídeo, tem o seu braço amputado depois de uma má utilização de drogas, enquanto que a sua namorada, Marion (a que aparece num sofá), participa em sessões de orgias para ganhar dinheiro e escapar o vício da heroína. Sara, mãe de Harry, passa o resto da vida num hospital psiquiátrico depois de ficar catatónica, estado mental causado pelas drogas de emagrecimento que tomou. Porém, continua com o sonho de ganhar um programa de televisão, razão de querer emagrecer. Por fim, temos Tyrone, amigo de Harry, que acaba na prisão devido à má venda da droga com Harry. O final deste filme é trágico e controverso, mas é sobretudo a realidade do nosso mundo. Porém, eu mudava-o, o final não ficaria por aqui.

 

10 ANOS DEPOIS – FINAL IDEALIZADO

 

Harry está na ponte onde outrora sonhara, reabilitado e sem um braço . Sonhou que Marion estava à sua espera, e o seu sonho é concretizado: Marion realmente está na ponte, à sua espera. Marion é agora gerente da sua loja de roupa que imaginara, uma mulher de negócios. Harry e Marion têm uma conversa, que acaba mal: Marion não quer mais Harry. Assustada por ver Harry tão diferente, separa-se dele e os dois seguem vidas diferentes.

 

 Então, Harry, novamente em estado de decadência como há 10 anos, vai ter à campa de sua mãe. Sara não sobreviveu ao tratamento a que estave sujeita, nunca conseguindo ir ao programa que sonhava. Completamente arrasado, Harry beija a fria fotografia presente na campa, quando se depara com o seu amigo Tyrone, bastante magro devido à prisão. Juntos dão um abraço forte, porém, também se separam. Tyrone teve a sua namorada assassinada, quando esteve na prisão. A separação só piora a situação de Harry, e este busca desesperadamente por heroína, que compra e a consome. Depois de a ingerir, a insanidade de Harry atinge níveis máximos, e este encontra-se na ponte onde se separou de Marion. Ao imaginar Marion num barco no mar e a chamá-lo, Harry salta da ponte para ir ter com ela, para morrer afogado.

 

Finalmente, temos a última cena, onde Harry e Sara estão numa igreja, sozinhos. Nisto, aparece Marion, com um vestido feito de dinheiro (notas de alto valor), pronta para casar com Harry. Chegando ao pé dele, apenas diz: “Este é o nosso sonho, e ninguém pode destruí-lo.” E, de seguida, uma imagem das campas de Harry e a mãe aparece de seguida, com Marion a colocar uma flor em cada uma delas. 

 

Filme 3:

Flowers in the Attic - (2014)

 

Flowers in the Attic (conhecido como O Jardim dos Esquecidos em Portugal) é um filme adaptado do livro de Virginia C. Andrews pela estação de televisão Lifetime. O filme tem como tema central o fanatismo religioso e o incesto. Chris, Cathy, Carrie e Cory são quatro irmãos, frutos de uma relação entre Corine e o seu tio paterno, por quem se apaixonou. Quando o pai das crianças morre e a família não tem como se sustentar, as crianças são levadas pela mãe para casa dos avós maternos afim de Corine conseguir a herança do seu pai e poder dar uma vida de luxo aos filhos. Porém as crianças não imaginavam que os seus pais eram parentes de sangue e que a avó os considerava frutos do Diabo. Segundo a avó, Olivia, tais aberrações deveriam ser trancadas num quarto. E foi o que aconteceu. Enquanto isso, Corine tenta reconquistar o amor do seu pai, que já está em idade avançada, para voltar a ser a sua herdeira, mas ele nunca soube da existência desses filhos que permaneceram escondidos pela avó. Inocentes, as crianças sempre acreditaram que um dia a mãe os voltasse a vir buscar depois de conseguir o dinheiro do pai dela, e por isso faziam os possíveis para também não serem descobertos.

flowers-in-the-attic01.jpg
 

As crianças, passam assim a viver entre um quarto ligado a um sótão durante anos. Com o passar do tempo, as visitas de Corine aos filhos passa a tornar-se mais escassas. Nesse período de tempo ela casa-se de novo e passa a viajar pelo mundo, deixando os filhos quase esquecidos. Os irmãos mais velhos, que entretanto entram da adolescência, e isso leva a que comecem a desenvolver entre si uma relação de casal, sexualizam essa relação, e passam a considerar os dois mais novos como se fossem os seus filhos.

 
kissing_FITA.jpg
 

Um dia, todos eles adoecem e Cory acaba por morrer, só mais tarde descobrem que foi a própria mãe que os tentara envenenar. Apenas Cory morrera, pois ele comera a grande parte dos bolos envenenados. Aí, eles conseguem fugir, deixando a avó presa no sótão que acaba por morrer, e fogem daquela mansão em busca da liberdade e da própria vida.

 
 
 

 

O final alternativo

 

Depois da morte de Cory, Chris e Cathy conseguem atrair até ao quarto a diabólica avó. Sedentos de vingança pela perda do irmão (e sem imaginar que fora a mãe a tentar matá-los) eles conseguem prender a avó, que tanto os fizera sofrer, e obrigam-na a comer um dos bolos envenenados. Depois deixaram-na ali amarrada a uma cadeira naquele quarto, onde mesmo que ela gritasse, ninguém conseguiria ouvir, e fugiram os três. Ao chegar à porta principal da mansão, eles dão de caras com a mãe e o seu novo marido. Ela olha-os com desprezo depois de saber que não conseguira matá-los a todos. O marido dela acaba por descobrir que ela tinha filhos (coisa que não sabia) e espanca-a ali mesmo em frente a eles e vai embora da mansão. Fria e sem amor pelos filhos, ela assume que os tentara matar. Cathy e Chris seguram a mãe pelos braços enquanto Carrie, a filha mais nova enfia na boca da mãe um último bolo que guardava no bolso do seu casaco. Momentos depois ela sente-se mal e acaba por morrer ali junto aos filhos. Os filhos Carrie, Cathy e Chris, agora que todos os que os queriam mal estavam mortos fugiram para outra cidade. Com o passar do tempo os três irmãos acabaram também por morrer, pois o veneno danificara os seus órgãos. O filme termina com uma imagem da mansão, que em tempos fora grandiosa e luxuosa, toda destruída e abandonada. Os espíritos dos quatro irmãos aparecem de mãos dadas a olhar a casa ruir, mostrando que ficarão juntos e felizes por toda a eternidade, pois o amor é sempre amor, independentemente da forma de que ele se revele. 

 

 

Divulgação do desafio TV Portuguesa:

 

FC 1:

Sejam bem-vindos! Preparem-se para o que aí vem, espera-nos uma noite surpreendente...

2ue44xz.jpg
 
2zhjmg5.jpg
 

Catarina Furtado e João Manzarra!

Os dois grandes apresentadores da noite, duas grandes apostas da Televisão portuguesa! Preparem-se para uma noite cheia de boa disposição!

 

- De seguida temos os 3 concorrentes mais fortes escolhidos. Apresentamos...

 

4gkhvp.jpg

 

RUI ANDRADE!

 

Para além de actor, é também cantor e seria, sem dúvida, a melhor aposta e motivo de grande sucesso ao representar Portugal ao mais alto nível no festival. Rui Andrade é um excelente cantor, com uma voz inigualável. “Em nome do amor” é uma canção poderosa, tocante, sentida… e interpretada pela voz de Rui é um “estrondo”! Não se denota nenhuma falha, nem quando utiliza os graves ou mesmo os agudos. Parece que a letra foi feita especialmente para ser interpretada por ele! Ficou em 3º lugar no apuramento para o Festival Eurovisão da Canção 2011, injustamente a meu ver, pois muita gente torcia por ele e esta canção era a justa vencedora! Logo, Rui Andrade destaca-se pela positiva em toda a canção e por todo o percurso que faz na sua carreira!

 

29gl5wj.jpg

 

 

IVO LUCAS!

 

Ficou conhecido na 6ª temporada de Morangos com Açucar e desde então tem lutado por ter uma carreira bastante promissora tanto como actor mas também como cantor! Não caiu em esquecimento, e fez várias participações em telenovelas inclusive, compôs algumas músicas entre uma delas está “Pinta a lua no tom dos teus olhos” que fez parte da banda sonora de uma novela. Ivo lucas, com a sua voz calma, interpretou o tema na perfeição. Seria um forte candidato também à vitória do Festival, é jovem mas já com um grande talento para a música que não pretende esconder do público.

 

15n88jp.jpg

 

CAROLINA DESLANDES!

 

Ficou conhecida por participar na edição 2010 de “Ídolos” e desde então todos conhecem a “doce menina” compositora! Recentemente compôs o tema “Não é verdade” uma melodia bastante calma e que se tornou durante algum tempo viral! Foi um êxito e com certeza ninguém se esquece de Carolina depois da interpretação deste tema. Seria igualmente uma boa escolha para participar no Festival Eurovisão, apesar de ainda ter uma longa carreira pela frente, mas claramente que seria uma boa escolha a participar no festival.

 

Só um destes três fantásticos poderia vencer. Não foi uma decisão fácil, mas este sem dúvida destaca-se. Por todos os argumentos dados, pela carreira profissional, pela ambição e por muito mais... o justo vencedor é...

 

4gkhvp.jpg

 

RUI ANDRADE! Parabéns, sem dúvida que merece este prémio!

 

Por fim, temos ainda um painel de 4 jurados de luxo, imprescindíveis à votação deste festival, eles são:

29mskyb.jpg

 

 

 

RICARDO SOLER, RITA GUERRA, SARA TAVARES E FERNANDO FERNANDES!

 

Um festival recheado de boa companhia e de fortes emoções!

 

FC 2:

Festival da Canção – Rebranding

 

Muitos de nós, senão todos, conhecem ligeiramente a história do rei D. Sebastião, que desapareceu por entre as brumas, já no longínquo século XVI. Muito se fala do seu regresso, como uma analogia simbólica aos velhos tempos, como sinal da mudança necessária que todos precisamos. Para o Festival da Canção pretendo exactamente recriar este espírito. Mas desta vez, o “D. Sebastião” da televisão (cite-se Festival da Canção) iria voltar de vez das sombras para nunca mais ser largado pelo seu povo.

O que é que a RTP necessita de fazer para relançar o Festival da Canção? De três coisas muito simples:

 

1.Publicidade – Onde estás?

 

A publicidade é, sem dúvidas, o motor mais importante para voltar a chamar as pessoas ao Festival da Canção. De que serve um óptimo espectáculo se ninguém o publicita? É necessário um maior apoio, mais divulgação do conceito, trazer as pessoas a uma coisa que as unia há anos atrás. Relembremo-nos que, na altura em que apenas os cafés das aldeias tinha posses para ter uma televisão, era o Festival da Canção o evento mais importante do ano, onde toda a aldeia se unia para uma única causa. Hoje em dia, não é fácil fazer isso com um formato televisivo, e tendo em conta o panorama musical muito mais vasto, torna-se complicado gerir um programa de tantas emoções, mas ao mesmo tempo concorrente de várias outras ofertas. A publicidade necessária para este tipo de concurso tem evidentemente de mostrar características nacionais, e essencialmente captar a atenção o espectador, de forma a mostrar que, se nos unirmos, conseguimos ir mais além, conseguimos o sucesso que tanto esperamos, a vitória. Por outro lado, há que ligar o país à Europa. Se vivemos numa teia nos dias de hoje, não tem lógica não a usarmos em nosso favor. Publicitar o nosso festival lá fora pode trazer-nos visibilidade, e muito mais do que um simples Festival, seria um elo de ligação entre os países participantes a efectuarem maiores trocas comerciais entre si.

Actualmente, a publicidade feita ao Festival da Canção parte exclusiva da parte dos fãs, e dos artistas participantes que têm orçamento para se divulgarem. Não é assim que conseguimos captar a atenção de todo um público. É preciso “mostrar” as cores do festival e os sonhos que este proporciona. É preciso mostrar a aventura europeia, a aventura para mostrar todas as qualidades do nosso país. É preciso mostrar que também conseguimos estar à altura. E acreditem, talento musical e interpretativo é coisa que não falta no nosso país.

 

2.Reformulação do formato televisivo

 

Actualmente, o formato do Festival da Canção encontra-se em plena mutação. Nos últimos anos, vários foram os formatos testados, desde a criação de 2 semi-finais, 1 semi-final, final exclusiva, voto exclusivo do público, voto através do júri. Muito foi testado e experimentado, mas dado os resultados de cada festival ao longo do tempo, os formatos vão sendo esquecidos, em vez de serem refinados. Deixo então aqui um conceito que acho interessante e eficaz, pegando em muitas ideias que já foram usadas pela RTP, mas que não no seu potencial máximo.

Em todos os talent shows, é sempre feita uma 1ª fase de pré-selecção aos seus concorrentes, sejam eles muito bons ou muito maus. Para o festival da canção, as inscrições estariam abertas para 48 propostas. E por propostas defino cantor + compositor da música e letra + coreografia e adereços adicionais se necessários. As 48 músicas escolhidas estariam disponíveis na plataforma 5i da RTP (acessível via smartphone, tablet, PC ou mesmo TV), onde os espectadores poderiam votar nas suas preferidas. Desta selecção, apenas as 16 músicas mais votadas seriam seleccionadas para a fase dos live-shows via voto do público e 4 seriam seleccionados pelo júri interno da RTP. Das 20 músicas escolhidas, eram divididas de forma aleatória em 2 grupos, para cada semi-final do concurso, onde apenas 5 músicas das 10 de cada grupo poderiam passar à fase final. Nestas semi-finais seriam apresentadas as músicas ao vivo, e seria da exclusiva responsabilidade de um júri nacional (não só composto por compositores e cantores, mas também por coreógrafos, apresentadores e mesmo actores, porque acredito que não basta uma boa voz, é necessário uma interpretação adequada da música e composição escolhida) a passagem destas 10 finalistas. Este júri poderia ser composto por (e isto é apenas um exemplo): Roberta Medina (empresária), Marco de Camilis (coreógrafo), Ricardo Soler (cantor), Paula Oliveira (professora de canto) e Ramon Galarza (produtor musical). O sistema de pontos atribuído pelo júri seria semelhante ao sistema actual da eurovisão: 1,2,3,4,5,6,7,8, 10 e 12 pontos.

Na final do Festival da Canção para além das actuações dos 10 finalistas, teríamos também em palco um convidado internacional (um dos vencedores do festival da canção do seu país), de forma a promover o espírito de inter-culturas, para além da actuação vencedora do ano anterior. Não esquecemos também a Green Room, onde os finalistas seriam entrevistados, mostrando as suas expectativas para o festival, e os seus desejos. A forma de escolha da música finalista e representante do nosso país seria diferente da efectuada na semi-final. Embora o sistema de pontos fosse o mesmo, cabia desta vez ao público e a um júri internacional (pegando em 6-7 países, onde 1 representante da estação televisiva, com conhecimentos na área musical) escolher os seus preferidos. Perfazendo 50% dos votos de cada parte, seria assim escolhido o nosso representante.

A apresentação deste festival deixo-a ao cargo de Silvia Alberto por achar que esta é muito compentente naquilo que faz, não precisando de mais ninguém a seu lado para brilhar. Para a Green Room, apostaria em alguém que faz um belíssimo par com Sílvia Alberto: Pedro Granger.

Para o pós-festival da canção, o trabalho por parteda RTP teria de continuar. Apostar ao máximo em refinar a actuação da música vencedora, nomeada em termos do cenário a usar, coreografia e jogo de luzes a incorporar na interpretação. Para além disso, levar a escolha portuguesa a alguns eventos pré-eurovisão, para que os europeus possam também ter a oportunidade de avaliar antes sequer do concurso propriamente dito. Criaria ainda uma rubrica semanal num dos talk-shows da RTP, onde se mostrava o progresso da "equipa eurovisão Portugal", o que andavam a fazer, que concertos tinham programados, ou mesmo a divulgação de pequenos detalhes da actuação final.

 

3.Acreditar no talento nacional

 

Não há muito para dizer nesta categoria. Portugal tem muito talento, seja ele já conhecido ou não. Há que acreditar que nós temos aquilo que é necessário para triunfar. E uma vez que aqui se trata mais da minha opinião pessoal, deixo 3 nomes que representariam muito bem o nosso país, trazendo-nos sobretudo honra e sentimento do dever feito:

 

Amor Electro: Sem dúvida uma banda muito nacional, que respira música, que sabe dominar um palco e, sobretudo, que sabe escrever de forma vanguardista, tendo sempre um toque nostálgico nas suas músicas. Especial destaque para a intérprete, Marisa Liz, que nos maravilha com toda a sua presença em palco, como se ela fosse um elemento integrado na música, e não o contrário;

 

 

Fernando Fernandes (FF): Se há coisa que este rapaz tem, é talento. Talento para interpretar qualquer coisa, talento para entrar em todos os projectos a 100%. FF seria um bicho de palco, FF ensinaria à Europa como se canta. Tem um controlo absoluto da sua voz

 
 

Adriana Lua: E porque não trazer um toque brasileiro ao nosso festival? Uma pronúncia, que nas suas origens, continua a ser portuguesa. Quem melhor do que Adriana Lua, que tem feito um furor enorme pelo nosso país, mostrando-nos um todo à vontade no palco, com um upbeat moderno e muito adequado ao estilo eurovisivo.

 
 
FC 3:
 
Para festival da canção deste ano, apostaria na dupla Sílvia Alberto e Pedro Granger, para a apresentação. Acho que se deve manter o formato da seleção, e não de uma escolha interna. O formato passaria por seleção aberta de cantores amadores, convites de cantores profissionais, convites de produtores e letristas com o nome bem vinculado no mundo da música, sendo que cada compositor escolhe o cantor que melhor se adapta ao tema escolhido. Os três artistas que escolheria para representar Portugal seriam: Amor Electro; João Pedro Pais e Rita Redshoes. Destes três escolheria os Amor Electro.

Não querendo menosprezar de todo as outras bandas, talvez esta seja a melhor banda portuguesa da atualidade. A banda ostenta uma qualidade inegável, uma poesia metafórica e crua e uma capacidade incrível de mover massas. Possui excelentes músicos, e a vocalista Mariza Liz usufrui de uma voz fantástica, forte e cheio de impacto, no entanto é a atitude do grupo em palco, que torna a banda única. A banda apresenta uma atitude em palco, completamente revolucionária, excelentes performances, transmitem e contagiam o público com a sua energia, e é basicamente isso que torna uma apresentação dos Amor Electro uma das melhores experiencias músicas.

Se participassem no ESC, se conseguissem manter o mesmo estilo musical e a mesma atitude, e com mais apoio por parte da RTP, acho que poderiam dar a Portugal uma das melhores posições dos últimos anos.

 

FC 4:

 

Se há grandes programas de música em todo o mundo, também há o "Festival da Canção". Esta gala que se regista todos os anos nos mais diversos países da Europa, tem como objetivo apurar uma das músicas a concurso para representar o seu país no "Festival da Eurovisão"que decorre em maio.

Normalmente, este formato decorre por esta altura aqui no nosso país. Aliás, ele está já aí à porta. Depois de no ano passado Portugal não ter participado no concurso, este ano vamos ter duas semifinais. Acho que os apresentadores estão bem escolhidos. A Sílvia sempre deu cara por estes festivais musicais, mas este ano José Carlos Malato é novidade. Se fosse eu a escolher, manteria a Sílvia, mas juntaria alguém mais jovem, por exemplo, Pedro Granger. Mas os apresentadores não são os grandes protagonistas desta noite tão especial. Os concorrentes, com as suas músicas originais, marcam a noite. Este ano, como já é hábito, temos nomes conhecidos e o mesmo podemos dizer dos compositores. Vejamos Rui Andrade como intérprete ou Henrique Feist que não é novidade no que diz respeito às músicas. Este ano, ou noutro futuro festival, gostaria de ver três artistas que admiro imenso. São eles Paulo Gonzo, Simone de Oliveira e Áurea. Considero estes três artistas enormes no que fazem. Paulo Gonzo é dono de uma voz impressionaste e rouca, o que aprecio muito nos cantores. Como sabemos, tem músicas famosisímas e que toda a gente conhece. Seria sem dúvida um orgulho vê-lo naquele palco. Simone, que já participou e ganhou, é a prova de que aquela música, "A Desfolhada", é um marco e foi um grande fenómeno. É senhora de uma voz incrível e difícil de ser igual. Com certeza que iria representar muitíssimo bem, novamente, o nosso país. Por fim, mas não menos importante, a Áurea. Embora seja bastante jovem, o seu nome é cada vez mais popular e esta alentejana é dotada de um grande talento natural: a voz. Adoro-a também, principalmente, pelo estilo das suas músicas e pela forma como as interpreta. O Festival seria uma grande oportunidade para orgulhar-me ainda mais de ser portuguesa. 
Assim, embora gostasse de ver muitos mais nomes, estes são três dos mais fortes e que certamente brilhariam com os seus temas e as suas interpretações. Basicamente, para ser um bom Festival é preciso bons artistas e grandes músicas. Isto é o Festival da Canção....

Divulgação dos desafios música/literatura:

ESC 1:

w74sEHN.jpg

 

Resolvi escolher os Within Temptation  para representar a Holanda.

Os Within Temptation são uma banda maioritariamente de metal sinfónico dos Países Baixos formada em 1996 pelo guitarrista Rober Westerholt e pela sua mulher e vocalista Sharon den Adel. São uma banda que conta com uma grande legião de fãs em todo o mundo e como tal são muito acarinhados por onde quer que passem.

 

Estamos a falar de uma banda que tem músicas de diversos géneros musicais tais como death metal, metal sinfónico, influências góticas, rock hard rock, influências célticas e ainda algum pop e hip hop com o último álbum Hydra. Tambez fazem parte desta banda elementos sinfónicos e como tal a banda é acompanhada sempre de grandes orquestras compostas por violinos, violoncelos, violões, arpas, entre outros.

 

Porque é que considero que a Holanda ia ser muito bem representada  por esta banda no ESC?

 

Os Within Temptation são uma banda de 6 elementos, super acessível, carismática, que respeita os seus fãs. Mas isso não é tudo. Acima de tudo, a banda é versátil, o seu ponto de partida é sempre o futuro, está sempre a par da indústria musical, tem noção de que a música está sempre a mudar e como tal, é preciso adaptar-se e inovar-se sempre! A nível tecnológico a banda também é muito boa!

É caracterizada também por ter forte presença em palco, não só a vocalista mas todos os que a acompanham. Sharon den Adel, tem uma voz angelical, suave, e com ela pode fazer agudos, atingindo notas altíssimas, e pode também cantar de forma lírica, não menosprezando o seu registo mais grave.

 

Para o ESC sugiro que a banda toque esta música:

 

É uma música com muita energia,  bom ritmo, algo viciante, e é diferente de tudo o que eles estão acostumados a fazer. Ia ser muito boa no ESC.

 

A banda é versátil não só pelos géneros musicais que trabalha nos seus álbuns, mas também pelo facto de ter músicas calmas, com bons arranjos e uma atmosfera relaxante, possuindo igualmente músicas com guitarras pesadas, bateria igualmente potente, acompanhados de grunhidos feitos pelo guitarrista Robert. Por isso existe um contraste!

Um ponto importante: A banda puxa muito pelo público e tem muito contato com ele. É uma mais valia!

 

Resumindo: É detentora de muito carisma, diferenciação, profissionalismo, tem quase 20 anos de existência, sabe o que quer, arrisca, não tem medo da mudança, tem forte presença em palco, muito dinamismo, boas letras nas músicas que transmitem muita coisa e a nível de luzes e som eles não falham! A Holanda iria ser muito bem representada por eles, e eles agradecem!

 

W7hUhBG.jpg

 

ESC 2:

 

conchitawurst.jpg

 

Nome: Conchita Wurst

Idade: 26 anos

Nacionalidade: Austríaca

 

 

Conchita Wurst, cantora e compositora, possui um talento e potência vocal inegáveis.

Conchita é uma entertainer que não se define como homem, mulher ou transsexual. Ao assistir às atuações de Conchita, deparamo-nos com uma mulher magra que se diferencia dos outros artistas, não só pela sua voz afinada, mas também por usar roupas femininas, maquilhagem e uma barba cerrada, símbolo de masculinidade e virilidade, num rosto delicado e maquilhado que chama a atenção e choca instantaneamente, antes de ficarmos de queixo caído com a habilidade vocal formidável, capaz de chegar a notas altíssimas e graves como se de uma Tina Turner ou Celine Dion se tratasse.

 

Com países a acusarem Conchita de ser uma aberração esta não se importa com a opinião dos outros e segue com os seus espetáculos como de costume... igual a si mesma, pois afinal o que importa nestes concursos? A voz ou a imagem?

 

Conchita representaria assim a Áustria, um país muito conservador. Com Conchita a ganhar o ESC, seria uma forma de combater a descriminação e a homofobia e acabar com o preconceito de muitas pessoas.

 

Assim, Conchita deveria ganhar o Festival Eurovisão da Canção, porque é única. Tem uma identidade própria, não copia ninguém e seria uma forma de provar a todos, que é uma pessoa normal, com uma voz excelente e uma grande presença em palco, que encara uma personagem para as suas atuações terem mais impacto no público e não cair no esquecimento.

 

ESC 3:

58 anos depois, e a Rússia ganhou apenas um único Festival da Eurovisão, em 2008. Depois de no passado ano ter ficado em 5º lugar com Dina Garipova, num total de 26 países, e se a Rússia voltasse a apostar na beleza e talentos femininos para tentar ganhar o Festival da Eurovisão? Pois é isso mesmo que vai acontecer. A Rússia vai enviar este ano para Copenhaga uma artista completamente extraordinária , com um estilo muito pessoal e diferente e cujas versões de estúdio das suas músicas não conseguimos distinguir da atuações ao vivo das mesmas. Falo de Regina Spektor, a representante russa no Festival da Eurovisão 2014 na Dinamarca. Regina Spektor nasceu em Moscovo, na extinta União Soviética. Tem atualmente 34 anos e é cantora, compositora e pianista.

Porquê Regina Spektor?

Porque é uma artista completa. Consegue cantar e tocar piano ao mesmo tempo, sem falhar uma única nota, mantendo a qualidade e intensidade que são observáveis e audíveis em todos os seus álbuns, em todas as suas músicas. A sua música consegue transcender o nosso físico, penetra no nosso psicológico e leva-nos numa viagem em que acabamos por refletir toda a nossa vida e todas as nossas escolhas. A própria Regina diz que não escreve canções autobiográficas mas sim que as suas letras são inspiradas em personagens e situações apenas imaginadas na sua cabeça. É também uma artista capaz de cativar multidões ao interagir com o público nas suas atuações ao vivo e também por ter o seu estilo muito agradável de se ouvir, não perdendo no entanto toda a sua originalidade e criatividade.

A canção que Regina levaria ao Festival da Eurovisão 2014 seria nada mais nada menos do que:

 

Porquê Samson? Porque deveria ser esta a música que sagraria a Rússia vencedora do Festival da Eurovisão?

Para percebermos melhor o significado desta canção devemos conhecer primeiro uma história d'A Bíblia - a história de Sansão (Samson), um homem com força sobre-humana, força essa que lhe foi dada por Deus.

Depois de matar 1000 homens do povo filisteu devido à fúria e raiva que sentia depois de saber que enquanto esteve fora, a sua mulher casara com um dos seus amigos, Sansão foge para Gaza onde conhece e se apaixona por Dalila, uma mulher do povo filisteu. Os filisteus ordenam a Dalila que descubra a fonte de toda a força que Sansão possui. Ela assim o faz e Sansão acaba por lhe dizer que toda a sua força tem como origem o seu cabelo. À noite, Dalila corta-lhe todo o cabelo, retirando-lhe assim todo o seu poder. Ele, ao aperceber-se do que Dalila tinha feito, que tinha sido traído, fica furioso mas já nada pode fazer pois sem o seu cabelo ficou vulnerável e acaba por ser capturado por filisteus, que posteriormente lhe retiram os olhos e o acorrentam aos dois maiores pilares do grande templo filisteu para que Sansão fosse gozado por toda a gente que por lá passasse. Mas, com o passar do tempo e sem que se apercebessem, o cabelo de Sansão começa a crescer novamente e ele recupera toda a sua força. E é aí quando volta a ter toda a sua força como dantes que Sansão destrói os dois pilares centrais do templo onde estava acorrentado, fazendo com que o telhado desabasse e matando assim todos os seus inimigos, mas também matando-se a si próprio.

Regina Spektor escreve esta canção no papel de Dalila mas revoluciona totalmente a história de Sansão. A Bíblia mencionou Sansão e Dalila como eles eram vistos aos olhos das outras pessoas - Dalila como falsa e traidora e Sansão como o traído apaixonado -, mas nem numa linha está escrito como eles eram vistos aos olhos um do outro, como eles se amavam verdadeiramente. É por isso que Regina escreve - "And history books forgot about us and the Bible didn't mention us / And the Bible didn't mention us, not even once". Na canção 'Samson', após Dalila ter cortado o cabelo de Sansão, a reação deste foi completamente diferente daquela que teve n' A Bíblia. Aqui, Sansão reage com normalidade, não se sente traído, pois permitiu que ela fizesse tal ação - "Oh I cut his hair myself tonight / A pair of dull scissors in the yellow light / And he told me I'd done alright". Regina reescreve assim também o final da trágica história de Sansão. Em vez de ser capturado pelos filisteus após lhe ter sido cortado o cabelo e de acabar por matar-se, na música de Regina, Sansão continua toda a sua vida normalmente, pois na verdade a fonte da sua força sobre-humana não era o seu cabelo, e é por isso que ele nunca chega a ser capturado - pois não ficou vulnerável a toda a gente, mas sim apenas a Dalila, o seu grande amor, por quem se deixou levar e a quem se entregou. Regina Spektor transforma assim uma história de traição e tragédia numa canção de amor com um final feliz - "Oh, we couldn't bring the columns down / Yeah, we couldn't destroy a single one". Analisando agora a letra da música de uma forma mais geral, esta canção remete-nos para um grande amor, aquele que quando o sentimos nos entregamos de corpo e alma ao outro e deixamos que ele deite abaixo todas as nossas muralhas. Deixamos que nos tire toda a nossa força, que nos deixe vulneráveis, e foi isso o que Dalila fez a Sansão - ao amá-lo e ser amada por ele, tornou-o vulnerável. Um amor mal compreendido na altura e que ainda é incompreensível para muitos.

A esta magnífica e emocionante letra, junta-se uma voz doce e apaixonante com um falsete inacreditável acompanhada apenas por um piano, um mero piano. Conseguimos assim sentir ainda mais a vulnerabilidade que Regina e a sua voz pretendem transmitir através de uma canção que se encontra despida de quaisquer adereços melódicos que nos distrairiam do verdadeiro significado, da verdadeira mensagem que esta música, esta melodia, estas palavras querem transmitir. É esta a razão de Samson ser a canção escolhida para representar a Rússia no Festival da Eurovisão este ano.

Por todo este poder por detrás da voz de Regina Spektor, por toda a emoção que a música nos transmite ao remeter-nos para uma história de amor que todos nós já tivemos, que temos ou que poderemos vir a ter no futuro, e por todas as razões que já apontei acima, Regina Spektor seria a justa vencedora do Festival da Eurovisão 2014, em Copenhaga.

Peço-vos agora que ouçam esta apresentação ao vivo de Samson e que me digam, como poderia ela não ganhar?

 

ESC 4:

A música é uma das principais formas de comunicação com o mundo. É uma linguagem universal que assume particular importância no universo das artes, sendo através dela possível transmitir os mais variados e distintos sentimentos que englobam o espetro humano – desde a ira ao tão badalado e contraditório amor, passando pela sensação de vitória ou de perda de alguém ou de alguma coisa. Para aproximar os países europeus e dar-se a conhecer um pouco da cultura de cada um, criou-se o ESC, onde a principal atração passa nada mais, nada menos, pela música. A palavra que define o festival de 2014 é diferença, pelo que o vencedor deste ano é a banda islandesa Sigur Rós.

 

300x300.jpg

 

 

Porquê diferença relacionada com Sigur Rós? Porque esta não é uma banda igual às outras. Acabam por ser invulgares e irreverentes no modo como fazem música e a transmitem aos seus ouvintes, tanto que criaram uma língua não literal – designada Vonlenska (ou Hopelandic) – que soa muito à original islandesa, mas com uma singularidade: não tem gramática nem significado, consistindo apenas em sons melódicos criados pelo vocalista e que se adequam às suas músicas. O significado cabe a quem ouve encontrá-lo, ou não fosse mesmo essa uma das consequências da música: diferentes interpretações consoante a pessoa.

 

 
 

 

Música vencedora:

 

E como a voz não é o único instrumento para se fazer boa música, esta obra de arte por piano, possuidora de uma carga emotiva tal que não deixa ninguém indiferente, é a vencedora deste ano. Pela não existência de letra na música, há, uma vez mais, várias interpretações que poderão ser retiradas daqui e ajustadas em diferentes momentos da nossa vida: tal como o vídeo mostra, a interação entre mãe-filha com a música como cenário de fundo; a sensação de vitória, como já mencionada anteriormente, ao atingir algo que nos diga muito; a batalha e o posterior vencimento de uma doença que nos aflija, como o cancro; um funeral; um passeio ao luar com a nossa cara-metade e os bons instantes passados juntos; o nascimento de um bebé e os primeiros meses de vida e um panorama de guerra brutal. São poucas as músicas que dão azo a toda uma panóplia de emoções e sensações, umas bem diferentes das outras, transmitidas por uma mesma melodia. Assim sendo, não há dúvidas de que esta é a banda mais indicada para vencer o festival.

 

Nota: esta música está inserida no álbum ( ), onde se supõe que o ouvinte é quem deva criar um significado particular para as letras e escrevê-las nas páginas em branco do encarte do disco. Deste modo, é através de uma personalidade minimalista na sua conceção e composição que muitas das vezes este é descrito como atmosférico, pelo som etéreo e transcendente do mesmo. É este o poder da obra de Sigur Rós.

 

 

 

Sigurros().jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...