Jump to content

5 Trivialidades [5T] - Equipa Roxa vencedora


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

Nãoquerendo de todo continuar esta discussão, mas, fazendo uma pequena quote:

 

Séries:

Esta semana peço-vos criatividade, acima de tudo. Escolherão uma série internacional e imaginem que são os diretos de marketing de uma cadeia de televisão portuguesa. A TV quer que a série tenha bastante sucesso e para tal, terão que fazer uma publicidade estrondosa à série e o porquê do espectador ver. Tem que escrever os argumentos e podem fazer um grafismo especial, ou então um slogan em português. Tudo é válido.

 

Para mim, não interpretei isto como "fazer publicidade de várias formas". Aceito a opinião de "a tua publicidade não é estrondosa", isso eu aceito. Porque não somos obrigados a gostar todos do mesmo tipo de escrita. Agora, na minha perspectiva, estrondosa não significa "vários canais", pelo que pressupus fazer uma campanha que, com um simples spot pudesse captar a atenção do espectador. E, como devem saber, não é por publicitares em todo o lado que tens um produto de sucesso. Saber fazer a publicidade certa no momento certo acaba sempre por ser mais eficaz. Sugiro que para a próxima sejas um bocadinho mais explícita Ana. Eu sei que ando com pouquíssimo tempo, mas teria feito outro tipo de publicidades, detalhando menos o meu spot principal, por forma a cumprir os vossos critérios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última Resposta

 

Divulgação da categoria séries:

PClRqhY.png

Isto no geral, fica:

wMERjlV.png

A EQUIPA ROSA É A VENCEDORA COM 86,5!

PARABÉNS!

 

tumblr_mho3mswUl21qcluu2o1_400.gif

*Bloody ao centro, Mauro à direita, Duarte à esquerda e João Vasco ao fundo*

 

E podeis celebrar ao som desta música:

 

PARABÉNS EQUIPA ROSA! :D

 

 

 

 

Não, está aqui:

LrUlalr.png

 

Oh yeah .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PS: Na pergunta 5, do Quem Quer Ser Milionário, atentem que com Norte da Europa quero referir "Países Nórdicos". 

 

Com paises nordicos, refereste a Suecia, Finlândia e Noruega . Mais algum ? 

 

A diferença entre as duas classificadas, não é muita e tudo pode mudar :)

 

A diferença é minima, eu diria inexistente 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já foram enviados mais desafios?

Sim, faltam apenas 2 desafios para acabar tudo.

Já todos entregaram! 

Meterei, dentro de breves momentos, os desafios. Além disso, e como era costume, ao sábado, eu metia as categoria. No entanto, como eu ainda não sei quem será eliminado, não posso fazer esse mesmo sorteio e portanto o dia do sorteio passa para segunda.

 

 

Divulgação dos desafios:

Literatura:

Chave:

B

D

C

C

C

Divulgação dos desafios videojogos:

Jogo 1:

WwAxV2y.jpg

 

Jogo 2:

y7tOqmU.png?1

 

Jogo 3:

Rhh9koj.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Divulgação dos desafios TV Portuguesa:

 

Desafio 1:

Ora se eu tivesse um canal de televisão, eu gostaria de ter perto de mim, os melhores dos melhores....sempre! E porquê sempre? Porque não os poderíamos deixar fugir. Quero com isto dizer que são pessoas dotadas de imenso talento, imensa cultura, sentido de humor, personalidade forte e vincada, organização, profissionalismo, garra, entre outras características que fica sempre bem a alguém ter, isto claro, se quiser ter uma boa carreira. Eu tentei fazer um Top5 o mais variado possível, ou seja, não me restringir sempre à mesma área da televisão, mas procurar explorar grandes personalidades no mundo da apresentação, jornalismo, ficção, entre outros.

 

E quem é que está no Top 5, perguntam vocês......tan, tan, tan....

Pois é, no 5º lugar, está  o Professor Marcelo Rebelo de Sousa. E porquê?

 

IB2ii8K.jpg

Porquê? - Pergunta ele

 

Ora este senhor que aqui vêm na imagem é um homem inteligentíssimo, sábio, culto, que lê imenso, tem boa capacidade de opinião, de argumentação, de expor as suas ideias de forma crítica, mas construtiva e clara. Portanto certamente, que ele sabe do que está a falar e não são meras palavras soltas. Ora, quem fala assim tão pomposamente mas que convence e agrada, é uma mais valia para o canal de televisão. As pessoas gostam de saber a opinião das grandes personalidades sobre os diversos temas da atualidade e o departamento de jornalismo iria ficar muito agradecido com a sua presença.

 

No 4º lugar está.........

 

kQTaU5D.jpg

  " Sim, eu mesma" - diz ela

 

Acho que esta senhora dispensa apresentações, mas mesmo assim vou anunciar o nome dela, porque cada vez que se ouve falar em DALILA CARMO, soa a profissionalismo, competência, organização, humildade, força, presente e futuro, uma grande personalidade no mundo da ficção e não só. E soa bem! Mas....porquê ela? Uma atriz deste calibre não se pode desperdiçar. Ninguém tem dúvidas de que ela é capaz de fazer um super papel cómico, um super papel dramático, ou mesmo uma personagem psicopata e louca. É uma verdadeira Diva e a versatilidade consta em si. Merece exclusividade.

 

No 3º lugar consta..........

 

0HDezLz.png

 

 

Este grande rapazinho que se vê aqui na foto, é um dos grandes nomes da rádio em Portugal, mas também é uma pessoa que o público iria gostar de o ver na televisão como EXCLUSIVO, pois ele é também apresentador! Porque é que os exclusivos têm de ter sempre corpos esbeltos, bonitos e perfeitinhos? Porque não alguém com muito talento como ele? É super bem disposto, divertido, CRIATIVO, INOVADOR, tem uma boa visão dos objetivos a atingir, canta, toca viola.... é, basicamente, profissional naquilo que faz! Enquanto diretor eu penso que ele possa brilhar no que toca à animação/entretenimento, e o canal só tinha a ganhar com isso! É que há humor e humor...e o dele é inteligente, espontâneo e natural.

 

O 2º lugar pertence......

 

glSFCMv.jpg

 

 

Judite sousa! Porque é que eu, enquanto Diretor Geral iria pôr uma jornalista destas como exclusiva no meu canal? Ora...é fácil. O rigor, a seriedade, a força de comunicação, a escolha das palavras certas, profissionalismo, garra, cultura, dedicação,  a informação honesta e sincera são tudo armas poderosas que ela detém. Há jornalistas e jornalistas. Uns pecam pela entoação quando estão a falar outros pela falta de rigor, mas esta senhora tem a paixão do jornalismo na cabeça, na voz e no coração. Um canal de televisão com uma jornalista destas só tem a ganhar pois podem-se realizar grandes entrevistas com grandes nomes da política e não só, grandes documentários, grandes reportagem, entre outros. Ela consegue alcançar grandes personalidades, atingindo-as com as perguntas certas, cujas respostas muitos querem ouvir. É prática e direta!

 

Mas quem ficará no 1º lugar...a figura que certamente, atualmente é muito cobiçada pelos canais de televisão portugueses?

 

É aquela...a tal....a que faz o....

 

ERtsNrl.png

 

 

Pois...é ela mesmo. Cristina Ferreira! O nome que mais seguidores tem no Facebook! Ora, isto só pode querer dizer uma coisa. É que o público adora o trabalho que ela desempenha diariamente. E porque será? Bem, a foto diz muita coisa...esta senhora é bonita, inteligente, divertida, meiga, humilde, profissional, chega a todas as faixas etárias e é uma mulher do povo sem dúvida. É uma senhora que se diverte no trabalho que faz, é feliz e faz os outros felizes. É uma Diva da televisão. Um canal de televisão só tem a ganhar com alguém assim, pois hoje, em dia, precisa de se rir, de energias positivas, de descontração, e ela dá-nos isso e muito mais!

Cristina Ferreira é um bom exemplo de que se nasce com o talento, o dom da televisão, mas que mesmo assim, está-se sempre a aprender, a surpreender-se a ela própria e a surpreender os outros. É uma verdadeira mulher. Uma prova viva de coragem em arriscar, aceitar novos desafios, a inovar. É uma excelente comunicadora, MESMO! O canal só pode ter a ganhar com alguém assim, que está sempre a crescer!

 

Desafio 2:

Diversidade. É a palavra de ordem na escolha dos profissionais para o meu novo canal. Diversidade no tipo de programa leva também à procura de diversidade no tipo de atores/apresentadores a contratar. Ao procurar 5 atores/apresentadores para um contrato de exclusividade tenho que ter em mente o sucesso do canal como um todo. Aqui vão as minhas escolhas:

 

Teresa Guilherme (apresentadora) –  Os reality-shows (polémicos ou não) são a praia desta senhora. Uma mulher sem limites é o que programas deste calibre exigem. Teresa é uma mulher que estuda todo o seu programa, como se trata-se de um guião de uma novela (a diferença também não é muita). Polémica, divertida (há quem diga que ela é uma pessoa muito porca) mas cada tipo de programa exige uma diferente postura, e ela cumpre bem isso. É uma profissional que sabe bem qual o seu papel a desempenhar, e sabe aproveitar bem tudo aquilo que pode explorar nos projetos que lhe são oferecidos. Seria uma (grande) mais-valia no meu canal.

 

teresa-guilherme1.jpg

 

Joana Santos (atriz) – Cada novela deve ter apenas um grande foco na sua história. Uma personagem que tenha que ser vista como superior a todas as outras da novela (isto porque já aconteceu maus estares entre as artistas, que tinham papeis principais numa mesma novela, pois porque todas querem o protagonismo). Joana Santos é jovem, bonita, muito talentosa e acima de tudo é uma atriz muito acarinhada pelo público (como já vimos ela consegue ter o foco principal do telespectador, ora seja a vilã, ora a mocinha da história). Começou como uma atriz transparente mas nada como um grande vilã para fazer dela a profissional que é hoje. Ela seria a minha aposta para protagonista de uma novela nacional do meu canal. E uma profissional que não ia querer perder.

 

Joana-Santos.jpg

 

João Manzarra (apresentador) – No meu canal iria precisar de uma cara jovem, masculina, divertida e acarinhada pelo público para conduzir os talent-shows, e também um programa de talk-show mais para o lado humorístico para as noites de sábado. Seria um profissional que teria de apostar um pouco na sua formação antes de o meter a trabalhar (para ver se ele aprende a desenrascar-se sem o maldito teleponto!). Nem todos somos perfeitos mesmo naquilo que fazemos de melhor, mas isso não signifique que sejamos mais mauspor isso. O Manzarra tem os seus defeitos, mas fora isso é um grande trunfo do leque dos apresentadores do momento. E quero muito ter profissionais que crescem no meu canal, e isso só é possível quando ainda há por onde crescer. E este é o exemplo.

 

ng1317274.jpg

 

Maria Rueff (atriz) – O humor e a sátira é uma peça fundamental no entretenimento português, ainda mais agora em tempos de crise. Portugal é um país rico em atores de comédia/comediantes sendo que muitos poderiam ser escolhidos por mim. Mas como o meu canal, não é qualquer canal, preciso de investir um contrato de exclusividade numa pessoa que seja capaz de trabalhar nos vários ramos do humor televisivo, desde a diretos, sketches, programas de conversas humorísticos (ao estilo do Herman 2011), etc. A Maria Rueff é uma mulher que cumpre esses requisitos. O seu talento é inquestionável. Ela é uma profissional do humor capaz de abraçar qualquer projeto sem nunca desiludir. Uma mulher que consegue sempre ser a alma de tudo em que participa. Um dos meus contratos de exclusividades seria entregue a ela. ( e ter a Maria garantida também me ajudaria a ter a Ana Bola e o Joaquim Monchique, há que saber fazer 1 render por 3)

 

Maria-Rueff.jpg

 

Manuela Moura Guedes (pivô/jornalista/apresentadora) – Uma mulher frontal, representa uma imagem de confiança sobre o jornalismo. Manuela cumpre esse papel. Sabe construir e dar a notícia ao público, enfrenta tudo e todos com as suas armas de forma a poder dar a conhecer a verdadeira noticia ao povo. No meu canal, os principais programas precisariam de fortes profissionais, e a Manuela ficaria a encargue da informação. Ela seria um elo mais forte, que a todo o custo teria que segurar no meu canal, dando a ela um dos meus quatro contratos de exclusividade que tenho a oferecer.

 

manuela_moura_guedes.jpg

 

 

 

 

Para garantir o sucesso a longo prazo, é preciso exclusividade. E estas cinco personalidades seriam sem dúvida os cinco grandes de cada área diferente que precisaria manter comigo. Cada um tem as suas qualidades, são todos personalidades diferentes. Mas cada um deles é o melhor naquilo que de melhor fazem em televisão.

 

Desafio 3:

Os contratos de exclusividade são uma realidade que tende a diminuir drasticamente ou até mesmo a desaparecer. Na minha opinião eles devem existir pois garantem a fidelidade de um trabalhador. E acho bem que uma pessoa que com o seu desempenho traga benefícios para a estação seja recompensado. Nesta minha pequena lista optei por duas situações: pessoas que são um valor seguro e outras que aos meus olhos têm potencial mas que ainda não foram “espremidas”.

 

Cristina Ferreira – Eu sei, é um nome demasiado óbvio, mas é um valor seguro. É a nova rainha da tv portuguesa e o seu nome num programa é imediatamente traduzido em sucesso. É uma pessoa humilde, com os pés assentes na terra, sem medo de arriscar, com boa visão televisiva e mais importante é uma personalidade excelente.

Diana Bouça-Nova – Ela é uma das vencedoras do CC Casting, cresceu no curto-circuito e todas as oportunidades posteriores que lhe deram não foram o mais desafiante… Considero-a uma pessoa segura, super à vontade, simpática, espontânea e que se sabe comportar consoante o requisitado. É nova, com sede se aprender e com ajuda e em boas mãos será um valor importantíssimo no futuro. Seria ótima para apresentar um grande talento-show (tipo Factor X, Rising Star, The Voice, Achas que sabes dançar, etc) pois chamaria público jovem e é totalmente o estilo dela; ou então optaria por um programa semanal tipo Curto-circuito, para um público adolescente/jovem adulto.

Lourenço Ortigão – Um dos atores mais promissores da sua geração. Numa curta carreira já interpretou personagens desafiantes e que provaram o quão ele é bom naquilo que faz. É um rapaz simpático e tem a “sorte” de namorar com a nova “namoradinha” de Portugal, Sara Matos, tornando-os um dos casais mais mediáticos do país. É um excelente nome para chamar público jovem aos projetos de ficção e uma cara que se entrega de corpo e alma à estação e que traz um retorno enorme.

Sara Prata – Por mais repetitivo que possa parecer, ela é uma atriz com um potencial enorme que cresce a cada projeto de ficção que faz. É muito acarinhada e simpática o que a torna uma das caras jovens mais conhecidas da estação. Já desempenhou papéis muito diferentes uns dos outros e demonstra que é um valor seguro na representação e que não vacila, dá tudo o que tem em cada personagem. E traz muito retorno à estação e chama público, o essencial para ser bajulada com um contrato de exclusividade.

Pedro Granger – Ator e apresentador dedicado a cada projeto, é uma pessoa polivalente que se adapta muito facilmente a cada função que é chamado a desempenhar. Já tem alguns anos de experiência na representação e na apresentação e é um dos rostos mais acarinhados pelo país. É bastante dinâmico e dinamizador, adora arriscar e acreditar em grandes projetos. Antes de se entregar a algum projeto certifica-se que é o melhor para si, mas acima de tudo se se vai dedicar ao projeto a 100%, se assim não for prefere não aceitar. Por ser ator e apresentador, muito acarinhado, capaz de trazer retorno eu ofereceria-lhe um contrato de exclusividade.

 

Desafio 4:

Um novo canal precisa de pessoas fortes e talentosas. Embora existam muitas neste país só cinco podem ir comigo. Assim, para este novo canal, escolheria cinco grandes rostos da televisão portuguesa. São eles: Cristina Ferreira, Ruy de Carvalho, Alexandra Lencastre, Judite Sousa e Manuel Luís Goucha.

 

                                              

 

Cristina Ferreira

 

Cristina Ferreira é atualmente um dos grandes nomes da televisão portuguesa. Inicialmente como apresentadora dos diários de “Big Brother”, Cristina passou a mostrar o seu verdadeiro talento quando se juntou, há vários anos, com Manuel Luís Goucha no “Você na TV!”. Foi aqui, neste programa, que Cristina Ferreira se tornou uma das melhores apresentadoras portuguesas. Hoje em dia, Cristina tem mais de um milhão de seguidores no facebook. Isto mostra o quão adorada é esta jovem apresentadora. Carismática, divertida e bonita são três dos aspetos que caracterizam a “menina saloia”. Assim, conta com, em pouco tempo, com uma carreira bastante diversificada e recheada de sucesso atrás de sucessos. Ou seja, todos estes elementos são importantíssimos para ser um rosto forte da tv portuguesa e é assim, uma das minhas escolhas para este “elenco”.

 

Ruy de Carvalho  

 

Segue-se Ruy de Carvalho. Este Senhor é só um dos melhores atores de sempre. Com uns largos 87 anos devida já conta com uma carreira enorme e super vasta. Já passou pelo teatro, cinema e televisão. Em todos as ocasiões mostrou ser um dos melhores. Deu cara por novelas de grande sucesso e hoje é uma das caras mais queridas do público português pela sua simpatia, coragem e profissionalismo. Nada como tê-lo na minha equipa.

 

Alexandra Lencastre

 

Para além de Ruy de Carvalho, acho que também é importante ter uma atriz com muito talento. Ela é Alexandra Lencastre. Escolhia-a não só pelo seu talento, que todos conhecemos e admiramos. Foi protagonista de muitas das novelas da TVI e é uma atriz que não escapa a ninguém. Quem não se lembra da malvada “Luiza Albuquerque”, em “Ninguém Como Tu”? Foi o papel da carreira dela. Para além disso tem uma personalidade bastante forte. E isso é muito importante

 

Judite de Sousa

 

Judite de Sousa neste momento é das mais conhecidas figuras na televisão portuguesas. Acarinhado pelo público, Judite é uma mulher forte, com garra e sempre pronta a novos desafios na sua vida profissional. Judite tem uma longa carreira como jornalista, começou a trabalhar como repórter na RTP Porto, depois ao tornar-se pivot do informativo “jornal da tarde” surgiu o convite para integrar a equipa da RTP de lisboa que aceitou. Em 2011 Judite de Sousa anuncia que vai deixar a RTP e passa a integrar a equipa da TVI. Com uma vasta carreira, cheia de grandes entrevistas, acompanhamento de grandes eventos como casamentos reais e entre outras reportagens, Judite ao longo deste destes últimos tempos tem sido um grande centro de atenções enchendo sempre várias capas de revistas e jornais, por isso Judite de Sousa seria um grande aquisição para um novo canal, é uma mulher com muito experiencia na sua área, um sucesso de audiências enquanto pivot nos informativos e ainda uma grande profissional que conseguiu junto com o seu colega José Alberto de Carvalho melhor os resultados do canal de cabo TVI24 e os jornais da TVI. Uma mulher sempre pronto a novos desafios, esta seria uma das melhores contratações que um canal podia fazer, com um grande capacidades e conhecimentos nesta área da informação acredito que Judite Sousa podia perfeitamente liderar um equipa de informação de um novo canal e quem sabe chegar à liderança mais rápido do que qualquer outro profissional da sua área.

 

Daniel Oliveira

 

"Daniel Oliveira, sem dúvida um grande apresentador. Quem vê "Alta Definição" sem dúvida que sabe do que ele é capaz. Homem certo, coerente, simpático e bom ouvinte. Sabe o que diz, tem, como se costuma dizer, uma língua-de-prata. "O que dizem os teus olhos?", pergunta Daniel a todos os seus entrevistados. Normalmente, segue-se uma cena com lágrimas. Intimista. Daniel demonstra ser um apresentador/entrevistador com uma capacidade de atingir o núcleo de diversas pessoas, tornando-se assim uma mais-valia em qualquer canal televisivo.

 

 

Desafio 5:

tdtlogo.jpg

 

 

Fátima Lopes – Apreciada e respeitada como um dos rostos mais enigmáticos da televisão portuguesa, Fátima Lopes é sem sombra de dúvida uma profissional que qualquer estação televisiva desejaria ter. O seu rigor profissional que beneficiará qualquer programa que poderá apresentar. É acarinhada pelo público e muitos já a consideram como um verdadeiro ícone dos “Talk-Shows”, tendo um curriculum totalmente invejável por qualquer concorrente da área. Ganhou o prémio de “Melhor Apresentadora” e de “Apresentadora Mais popular”. Os trabalhos que produz fora do contexto televisivo (nomeadamente literários), fornecerão um maior conhecimento por parte do público-geral, o que levará a um aumento das audiências. Também é estimada pelo seu carácter humanitário. O seu programa atual é líder de audiências, deixando os programas da concorrência por muito a desejar, nunca tendo, até à presente data, conseguido sequer ameaçar de certa forma o seu desempenho.

Certamente que em todo o Portugal não existirá melhor apresentadora para um programa televisivo do género “Talk-Show” como a Fátima, razão pela qual fará parte da minha estação.

 

ACLtardeesua053.JPG

 

José Rodrigues dos Santos – Para que o noticiário da minha estação televisiva seja de topo, quem melhor para o apresentar do que este admirável jornalista português. É um dos poucos em Portugal que é doutorado e a sua experiência no mercado televisivo britânico forneceu-lhe experiência e contatos que mais nenhum jornalista em Portugal possui. Até à data, é também o jornalista português mais premiado, quer a nível nacional e internacional. O seu rigor profissional fornece-lhe um carácter único que o distingue de todos os outros pivôs que apresentam os telejornais. É bastante respeitado pelo público, o que faz com que a sua escolha seja óbvia.

 

jose-rodrigues-dos-santos.jpg

 

Sara Matos – Considerada por muitos como o novo prodígio da televisão nacional, é perfeitamente percetível que a Sara seria escolhida para fazer parte da estação televisiva que dirijo. Possui um bom curriculum académico a na área da representação e apesar de o seu leque televisivo até ao data não ser vasto, a verdade é que tem desempenhado papéis fulcrais em tudo o que participa, de forma rigorosa e bastante profissional. Atualmente é uma das atrizes mais famosas e adoradas pelo público geral. O caminho que percorre também no mundo da moda irá auxiliar as audiências nos programas que participará. O seu talento é completamente inegável e decerto que nunca irá dececionar.

 

Sara-Matos.jpg

 

Cristina Ferreira – Para que o programa seja rico em boa disposição, juntamente com uma pitada de jovialidade, ninguém melhor do que Cristina Ferreira para oferecer tais características. Todo o seu mérito fala por si mesmo: é uma das apresentadoras mais acarinhadas e adoradas pelo público, detentora de uma beleza apreciável, sempre com um sorriso no rosto pronto para alegrar o dia de qualquer pessoa. O divertimento é o seu forte, e não irá existir ninguém que ficará indiferente ao seu contágio. É a apresentadora portuguesa que possui a maior legião de fãs, tendo um site na internet onde promove diversos assuntos, desde culturais, moda e culinária. Tal fator, bem como a enorme quantidade de fãs que a seguem nas redes sociais, poderá ser um ponto marcante na decisão das audiências do programa televisivo que irá apresentar, sendo que o mesmo não acontece com qualquer profissional da concorrência. Sem sombra de dúvida, Cristina Ferreira fará parte da grelha no meu canal.

 

ng2750354.jpg

 

Ruy de Carvalho – Penso que a presença de Ruy de Carvalho na minha estação de televisão não necessita de uma explicação minuciosa… Este “veterano” é considerado por muitos dos atuais atores portugueses como um “pai” na representação, tendo uma carreira e experiência na temática inigualáveis. Já desempenhou todos os papéis que existem para apresentar a nível televisivo e já participou em inúmeros contextos cinematográficos de renome nacional e mundial. A sua presença e parceria com a minha estação televisiva será imprescindível, pois não existe outro ator português que consiga igualar/competir com o patamar onde Ruy de Carvalho se encontra atualmente. Servirá também de mentor/guia/conselheiro aos jovens atores que posteriormente virei a contratar.

 

ruydecarvalho.jpg

 

 

Divulgação dos desafios de séries:

 

Desafio 1:

Gossip Girl

 

‘Gossip Girl’ é uma série, tal como o nome indica, baseada em mexericos e ‘fofoquices’. A série não tem nenhuma história central que se desenvolva. A acção é toda ela extremamente previsível e baseia-se na vida de um grupo de adolescentes ricos de Nova Iorque que, como não têm mais nada para fazer, passam o tempo a falar mal da vida uns dos outros, quem dormiu com quem, o que certa pessoa fez, etc. Se uma pessoa quiser passar a tempo a "cuscar" a vida dos outros já tem as revistas e os reality shows, não é preciso mais nada. Em relação aos actores, existe um ou outro que são competentes mas nenhum é especialmente dotado com o talento da representação. O argumento da série é bastante pobre e uma série cheia de drama adolescente como esta deveria ter mais reviravoltas ao longo dum episódio ou mesmo da série em geral mas não! Uma pessoa nem precisa de pensar no que vai acontecer a seguir porque tudo o que acontece é demasiado óbvio e não surpreende em nada o telespectador. Concluindo, não recomendo de todo esta série e se há algum ponto positivo nisto tudo será o facto de se passar em Manhattan e podermos ver várias imagens da cidade, afinal não há ninguém que não goste de Nova Iorque.

 

Desafio 2:

274337.jpg

A típica série de temática gay que só fala de uma coisa: sexo, sexo, sexo. O individuo A vai para cama com o B, depois com o C, e o C com o A, e depois entra o D, e assim sucessivamente. E tão interessante ver os estereótipos que insistem por nas series com esta temática, como se os homossexuais fosse todos uns promíscuos que só querem sexo, e não conseguem manter uma relação estável porque, coitados, não conseguem segurar nas calças.

 

Mais, isto é suposto ser uma comédia? E mais drama, porque dá vontade de chorar com a “qualidade” do guião, a história superficial e e as atuações sofríveis. Quer dizer, há história sequer?

 

Também tem o defeito da falta de originalidade... convenhamos que isto e uma cópia barata do Sexo e a Cidade, certo?

 

Resumindo, é uma seca. Se tiverem insónias, podem usar isto para dormir, escusam de comprar hipnóticos.

 

Desafio 3:

Vou falar de uma série/novela (já não sei bem o que é) - I Love it, que se encontra em exibição na TVI e para quem não sabe o que é deixo o tópico do atv sobre a mesma - 

Os motivos que me levam a não recomendar a série/novela prendem-se sobretudo com a história (acho-a demasiado básica e muito clichê) - é a típica história onde um rapaz se interessa por uma rapariga ou vice-versa, e onde os ex das personagens principais fazem tudo para separar o casalinho da história.

Os diálogos da série também são bastante pobres, isto é, o discurso é quase sempre o mesmo - amor, ciúmes, separação do casal de protagonistas, etc. Se houvesse um maior cuidado, o discurso até poderia ser idêntico, mas teriam que usar uma linguagem mais irónica, mais refinada, mais cuidada, ou seja, algo que pudesse agradar a todos os tipos de públicos (desde as donas de casa passando pelos adolescentes).

As temáticas da série - crise, desemprego, criminalidade, homossexualidade, até são boas, o problema prende-se na forma como são retratadas, tudo bem que haja um cuidado para não ferir o público mais sensível, mas deveriam ser mais aprofundadas - por exemplo, a suposta relação entre duas das personagens (Mara e Sandra), deveria ser mais explorada, não falando apenas do recuo e do avanço da mesma, devia haver mais espaço para questões do tipo (e ela gosta de mim? será que estou preparada para uma relação lésbica, etc...?) 

Quanto à temática do desemprego, também poderiam ser levantadas algumas questões tais como - Porque é que os pais da protagonista preferiram emigrar, ao invés de procurarem trabalho numa área completamente diferente? Qual o impacto do desemprego nos jovens, etc.... ??

Na série há  muitos actores que são francamente fracos e não percebo como tiveram um papel na produção, não saem daquele registo, e isso faz com que alguns telespectadores percam o interesse na série. Por exemplo, não gosto muito do rapaz que faz de Tomás na série, acho que lhe falta ali qualquer coisa, é tão sem sal a representar, parece um decorador de textos, não um actor, que dá vida a uma personagem ambiciosa, fria, calculista, etc.....

A protagonista da série também não está muito à vontade com o seu papel e a sua dicção não é das melhores, e quer esteja feliz ou irritada a sua expressão facial é muito idêntica, o que não é bom, já que os telespectadores gostam que um actor saiba interpretar as várias facetas das personagens.

Os regionalismos são outro aspecto que pode ser prejudicial à série, já que pode haver pessoas de uma determinada região (Açores, Angola, etc....) que não se identifiquem com os estereótipos (modo de falar, de agir, etc....) criados pela série. Acerca desse aspecto, lembro-me que houve uma polémica acerca de uma personagem (uma rapariga transmontana), já que muitos habitantes de Trás-os-Montes consideravam que a personagem não representava a sua região, nem a a sua modernidade.

Por fim, esta série não é mais do que uma cópia falhada de séries de sucesso tais como Morangos com Açúcar e Glee. A intenção da TVI (quando quis a série), até poderia ser boa, mas a verdade é que a série não foi bem aceite pelos telespectadores e isso traduziu-se num afundamento do horário das 19:00h (onde a série começou a ser exibida).

E terminando com uma citação  que resume um pouco este aspecto: "Grandes Séries não se regem de séries antigas, escrevem história por si próprias, e dão vida a que muitos espectadores possam querer sempre mais e melhor"

 

Desafio 4:

avYfHgD.jpg

 

É em Rosewood que as coisas acontecem. Cidade aparentemente pacata e alegre, onde um grupo de cinco amigas vive intensamente os anos em que tudo é sentido com maior energia e amplitude. Adolescentes supostamente inseparáveis – Aria Montgomery, Spencer Hastings, Hanna Marin, Emily Fields e Alison DiLaurentis – estão no ensino secundário e partilham entre si segredos que não devem ser nunca revelados.

 

É numa noite de festa entre as cinco que o pior se sucede. Alison desaparece sem deixar rasto e a série sofre uma prolepse de um ano. No fim do primeiro episódio descobre-se o corpo da líder do grupo e o inesperado ocorre: no funeral, as restantes amigas recebem em conjunto uma mensagem que promete trazer muitos problemas, funcionando como mote para o desenvolvimento da trama principal.

 

I’m still here, bitches. And I know everything. -A

 

 

anigif_enhanced-buzz-15776-1377736743-24

 

São várias as perguntas que nos surgem depois de uma mensagem revolucionária e comprometedora como esta. Quem assina sob –A e qual o seu objetivo? De que tudo essa pessoa sabe e porque é que asliars são o alvo? Que quererá –A dizer? Será a inicial para o nome de alguém? Mas Alison está morta… Ou será apenas uma letra sem significado?

 

De uma sinopse que consegue ser interessante por combinar vários pontos apreciáveis em qualquer obra de ficção (mistério, drama e suspense), esta tinha tudo para ser uma excelente série, não fosse o modo como as coisas são desenvolvidas.

 

Críticas acerca da série…

 

Ø  Muitas personagens desnecessárias e outras que (des)aparecem do nada.

 

São várias as personagens da série que acabam por não ter um papel fundamental no desenvolvimento da história, tornando-as meras figurantes. A título de exemplo, pode-se referir o Mike – irmão de Aria – que sempre foi uma ponta solta na ação. Teve algum destaque nalguns episódios da segunda temporada devido à sua rebeldia própria de adolescente, contudo foi acabando por “desaparecer” de cena.

 

A Dra. Sullivan é uma psicóloga que ajudou as liars a superar as suas obsessões quanto ao assassinato de Alison e a quem elas confiaram contar pela primeira vez sobre as mensagens anónimas assinadas por –A. Esta personagem acabou igualmente por desaparecer da história sem razão aparente, não sabendo onde se está agora. São estes tipo de falhas, que apesar de poderem passar despercebidas, não abonam a favor da série.

 

Ø  Irrealidade de algumas cenas.

 

Uma situação caricata ocorreu no episódio de Halloween da terceira temporada, no qual apareceu uma menina-fantasma em casa de Ashley, mãe de Hanna. Até agora, nunca se soube quem essa menina era e muito menos o porquê de ter aparecido em casa dos Marin. Se é suposto a série retratar a realidade sem fantasia, é pouco ilógico inserirem personagens deste género, quando nem uma explicação para elas nos é dada (o facto de ter sido episódio de Halloween não é justificação…).

 

Ø  A burrice das protagonistas.

 

Se há coisa mais frustrante e que nos consegue pôr com os nervos em franja é a burrice evidente das personagens principais, salvando-se a Spencer na maioria das vezes. Foram e são várias as situações em que chega a ser irónico o facto de elas é que se prejudicarem a si próprias e não os seus inimigos. Por vezes parece fazerem de propósito para serem apanhadas por terceiros, não atingido o óbvio de algumas cenas. Estamos perante uma série onde os mistérios abundam e são de complexa resolução, pelo que é conveniente que as personagens relativas a esses mesmos mistérios tenham um pingo de bom senso e inteligência para poderem resolvê-los.

 

Ø  Os muitos episódios por temporada.

 

É verdade que esta não é a única série com mais de vinte episódios por temporada (Once Upon A Time, Revenge e Arrow são outros exemplos), no entanto a minha experiência com este mundo leva-me a crer e a afirmar com convicção que o desenvolvimento da ação escasseia e tende a engonhar muito. Há vários momentos que se tornam ridículos por serem muito enche-chouriços e isso é dispensável. Afinal, estamos a falar de séries e não de novelas; exige-se uma maior fluidez nas cenas. É compreensível que uma TV procure boas audiências, contudo também é necessário pensar no espetador. É suposto não cansá-lo e, infelizmente, PLL acaba por cansar… e muito.

 

Ø  A resolução arrastada dos mistérios.

 

Ainda um pouco na continuação da crítica mencionada anteriormente, é de referir a resolução arrastada dos mistérios, que surge como consequência dos muitos episódios da série. Tentando não exagerar, chegamos a ter aproximadamente 10 episódios que só servem para ocupar espaço no progresso da narrativa, onde nada se descobre. Para piorar um pouco as coisas, há mistérios (estúpidos) que são incluídos nesses episódios, o que só serve para aumentar o cansaço de quem assiste à série. O meu receio é que engonhem tanto que as audiências acabem por diminuir drasticamente e que a série venha a ser cancelada. Quem é prejudicado é o telespetador que perdeu tanto tempo com algo que se veio a arrastar continuamente. As soluções? Não existem.

 

Sempre fui da opinião de que é necessário saber do que se fala para poder criticar devidamente alguma coisa. Apesar das críticas, PLL é uma série que vejo. Não é a melhor do mundo, mas também não é a pior e é algo que se vê bem.

 

No entanto, no fim, só me apraz dizer:

 

I’m still here watching the series waiting for proper answers, ABC Family. And I want to know everything. –a viewer

 

 

Desafio 5:

 

Keeping-Up-With-The-Kardashians.jpg

 
A televisão é feita de coisas boas, coisas más e coisas que parecem ser formadas pelo diabo. Há uma série que entre nesse último género: Keeping Up with the Kardashians. Prepara-se, senhor espectador, para entrar no verdadeiro terror televisivo sem efeitos especiais.
 
Começando, esta é uma série em que o conteúdo não tem conteúdo nenhum: o dia-a-dia das Kardashians. Uma pessoa, penso eu,, quando vê uma dada série, espera uma boa história, um bom elenco, algo forte que a prenda e a deixe pensar. Muitas também esperam um forte retracto da sociedade em que vive, que a série mude mentalidades de uma realidade que não sabem que existe. KUWTK é o completo oposto de isso tudo: para além de retractar vários dos pecados humanos, a obsessão do dinheiro por exemplo, é uma terrível perda de tempo. Tudo o que a série transmite merece ser destacado como péssimo. 
 
O primeiro facto a ser retratado é o elenco que a forma: é terrível. É mínimo o nível de profissionalismo em relação a representação televisiva das pessoas que o protagonizam, pois nunca trabalharam por tal. Sejamos imparciais: as Kardashians apenas são famosas por serem bonitas, e pelas polémicas que fazem. Talento? Nenhum. Deverá se ver um programa nesse registo, sem uma atuação digna de um actor? Não, de todo. Uma pessoa fica terrivelmente aborrecida quando o actor que está a observar tem tremenda dificuldade em transmitir emoções, impressões, falas. É como o espectador fica, é como você irá ficar se vir KUWTK.
 
Continuando, e como já referi acima, o conteúdo transmitido não é um conteúdo aceitável ou respeitável. O principal assunto discutido é “Como hei-de gastar os meus milhões de dólares?”. O que isso interessa para uma pessoa? Se já ganhar dinheiro se torna complicado nestes dias, qual é o fundamento de se ver pessoas a gastarem fortunas semana após a semana? Você, caro espectador, iria ficar mais feliz por ver isso? Talvez ficaria se o dinheiro fosse seu, mas mesmo que fosse seu, certamente não gastaria da forma que a Kardashians gastam. 
 
Imagino que ficou novamente aborrecido, mas o conteúdo não fica só por aí. A família Kardashian também é imensamente posta em discussão. A mãe tem um novo namorado chega para uma temporada de seis episódios. Uma temporada sobre o novo namorado da Kardashian superior? Os seus níveis de aborrecimento atingiram níveis históricos, senhor espectador! Porém, há pessoas interessadas neste programa (também fiquei surpreso com este facto). Talvez sejam pelas dicas de beleza, pelas roupas, pelas presenças em festas, pelo conteúdo explícito que se é falado. Sim, o conteúdo passa por aí.  
 
Se eu aconselho a não ver isto às pessoas? Sim, vivamente. Há muitas séries excelentes por se descobrirem, e esta apenas transmite a sensação de que o ser humano é um ser terrível, movido pela cobiça e a gula. É o verdadeiro lixo televisivo, que quanto mais longe estiver do espectador e dos seus mais querido, melhor será para um mundo futuro. 
 
Enfim, despeço-me, com uma última advertência a você que lê este texto: Se vir alguma promoção na televisão deste programa, esconda-se! Nem ouse a ver tal coisa. Depois diga que não lhe avisei.

Divulgação da solução de filmes:

 

O primeiro filme era... REI LEÃO. Coroa significa rei e aquele era Rodrigo Leão, tal como o último nome indica.

O segundo filme era... CASABLANCA. Casa que está lá representada e Nida Blanca, uma atriz filipina. Casa+apelido que é Blanca=Casa Blanca.

O terceiro filme era... GUARDA COSTAS. Lá no mapa, está representado o concelho da Guarda; ao seu lado tem umas costas.

O quarto filme era... A VIDA É BELA. Longa vida, teriam só que se cingir à vida; Bela, porque aquelas personagens era da Bela e o Monstro e aliás, a personagem principal, que está em primeiro plano chama-se Bela.

O quinto filme era... QUENTE AGOSTO. Como vêm, tem um termómetro ali que está subir, a indicar calor logo uma temperatura mais quente. O 8 significa o 8º mês, ou seja, Agosto.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, faltam apenas 2 desafios para acabar tudo.

Já todos entregaram! 

Meterei, dentro de breves momentos, os desafios. Além disso, e como era costume, ao sábado, eu metia as categoria. No entanto, como eu ainda não sei quem será eliminado, não posso fazer esse mesmo sorteio e portanto o dia do sorteio passa para segunda.

 

 

Divulgação dos desafios:

Literatura:

Chave:

B

D

C

C

C

 

 

Contei mal ? O.o

 

tumblr_m7im5kQeR21r8ecwg.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Divulgação do desafio de filmes:

YcBpAji.png

No geral, fica deste modo:

BOntPSX.png

Equipa roxa, incrivelmente, continua com 100 pontos. Parabéns.

 

LOL, porque é que no jogo 2 as bolinhas amarelas correspondem ao Bonus e não ao Score/Total, como devia ser? :)

Ricardo, só contei a pontuação das bolas. Mesmo assim, a equipa roxa vence. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...