Jump to content

Resolução de Imagem em Portugal


Hashtag

Posts Recomendados

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta

A TV PORTUGUESA ESTÁ A MUDAR COMO NUNCA MUDOU

http://shifter.pt/2015/09/a-tv-portuguesa-esta-a-mudar-como-nunca-mudou/

... ascensão do streaming em Portugal surge no meio de uma mudança igualmente importante. A partir do início de Outubro, numa decisão concertada entre os dois canais, a SIC e a TVI vão largar de o velho formato 4:3 e começar a emitir integralmente em 16:9. Foi há cerca de três anos que a RTP fez essa transição. Com os quatro canais em sinal aberto, Portugal deixa de estar isolado na Europa por ainda usar o 4:3 e mostra-se pronto para receber o futuro....

 

Até parece mentira finalmente depois de anos a falar do assunto :haha:

Há fontes dessa informação da parte da TVI? :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 4 vai ser feriado nacional.  Com isto a TVI vai atrás e finalmente conseguimos ter os canais portugueses em panorâmico 
Estou mesmo a ver isto a fazer manchetes na imprensa internacional: "A SIC é o primeiro canal privado português a emitir integralmente em 16:9"

Em vários sites diz-se que a TVI também vai mudar quando a SIC.

http://blog-sic.blogspot.pt/2013/09/sic-e-tvi-vao-passar-emitir-brevemente.html

 

É falso. O primeiro canal privado português foi (talvez) A Bola TV em 2012. :)
Isto para não falar nos AXNs, FOXs e etc já em 2009(?).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É falso. O primeiro canal privado português foi (talvez) A Bola TV em 2012. :)
Isto para não falar nos AXNs, FOXs e etc já em 2009(?).

Eu referia-me ao canal aberto.

Isso é de 2013 :rofl:

Essa notícia é de 2013.

Pois foi. Agora é que confirmei.

Fiquei tão entusiasmado que nem reparei na data.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho dúvidas que seja 16:9... parece-me que o original é 4:3, e depois puseram barras para o estilo.

Um programa de 2008 gravado em 16:9 é o Zé Carlos.

A SIC chegou a ter em 2009/2010 (!) um canal HD. Deram alguns jogos da Liga Europa nesse formato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sentido de quê? De a SIC estar a impressionar? Impressiona-me é não ter tudo já em 16:9, se tem possibilidades de ter isso para ontem, com provas dadas e tudo... Contentas-te com pouco ;)

Contento-me com pouco sim, comparada à TVI, a SIC e 10x melhor. Mesmo que a TVI seja líder, isso não a faz melhor em conteúdo. Diz-me quando é que a TVI impressionou-te em relação ao 16:9?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Contento-me com pouco sim, comparada à TVI, a SIC e 10x melhor.

Mesmo que a TVI seja líder, isso não a faz melhor em conteúdo. Diz-me quando é que a TVI impressionou-te em relação ao 16:9?

Nota-se.

Quando lançou 6 teasers à nova novela nesse formato. E quando tem trailers e genéricos oficiais nesse formato e em HD nas plataformas digitais ;)

Arranja-me o genérico do Mar Salgado em 16:9/HD e recebes um aspirador topo de gama. :sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No mesmo dia em que a SIC transmite praticamente toda a manhã em 16:9, a TVI24 está a transmitir a Vuelta não em 14:9 como nos outros dias mas em puro 4:3... Isto diz tudo.
A RTP vai parar de se rir da SIC dia 4, mas acredito que ainda se vai rir depois por mais tempo da TVI...

EDIT: Depois de um intervalo voltaram ao 14:9, devem se ter esquecido... Vá lá, já têm um pouco de noção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...