Jump to content

Resolução de Imagem em Portugal


Hashtag

Posts Recomendados

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta

RTP1, RTP Açores, RTP Informação. Novos canais 100% 16:9. Espero estar vivo quando o resto migrar também.

Ao que parece faltam poucos, os da vida airada: SIC, SICN, TVI, TVI24. E ainda o Porto Canal, Panda Kids e a RTP Madeira (estes dois últimos já dão muita coisa em anamórfico).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mais grave nisto, é que a RTP Memoria está em 16:9. Que humilhação para a SIC e TVI.

Eles nao se importam, desde que continuem a ser lideres de audiência esta tudo bem. Para o grande publico e igual estar em 4:3 ou 16:9, se nao a audiencia da RTP seria maior...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles nao se importam, desde que continuem a ser lideres de audiência esta tudo bem. Para o grande publico e igual estar em 4:3 ou 16:9, se nao a audiencia da RTP seria maior...

Com uma coisa tenho de discordar, o formato de imagem não tem nada haver com as audiências de um canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem sabe se não mudam no aniversário. Têm andado a transmitir várias séries em anamórfico. 

Vamos ser positivos! :P 

 

Falando em legendas, hás de reparar que elas não estão completamente centradas nesses programas em anamórfico, estão ligeiramente á esquerda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode até ser no aniversário, resta saber é de que ano!

Quero acreditar que seja ainda este ano.

Falando em legendas, hás de reparar que elas não estão completamente centradas nesses programas em anamórfico, estão ligeiramente á esquerda.

Quando tiver oportunidade vejo. Mas isso é muito estranho :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E agora, mais uns momento de glória da Mongólia, desta vez da televisão estatal: a MNB.

PjGM2My.png

Esta imagem foi extraída de uma série russa em emissão no canal, mas não se pasmem, o canal emite literalmente em 16:9. A série foi produzida em 4:3 mas a MNB parece que não sabe da existência do letterbox na vertical.

Mas ainda cheguei a apanhar esta pérola: o fim da emissão:
JcOQrIj.png

Este é o hino nacional, cantado e interpretado (acho eu) pelos membros do exército mongol. Costuma passar logo após as últimas notícias, mas nem tanto, pois apanhei (mas só em áudio) um fim de emissão mais curto. O canal emite em 16:9 mas parece que este filme foi feito para os cinemas (basta ver alguns filmes recentes em canais da especialidade e foram feitos para um AR muito superior face ao banal 16:9 de hoje em dia).

E de pensar que as notícias que davam antes eram em 16:9, mas vi recentemente um anúncio na RTP 1 que aparecia com letterboxing na vertical e na horizontal, o que acho pouco indigno de um canal evoluído. Vou tentar apanhar o anúncio, até lá, "сайхан амраарай", embora seja um pouco cedo para desejar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duvido muito, à séculos que os canais generalistas usam sempre o canto superior esquerdo, e nós já sabemos o que as nossas TVs pensam no que toca mudar o velho para algo novo e diferente. Eu pessoalmente gosto de ver mais no canto inferior direito à americana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...