Jump to content

Resolução de Imagem em Portugal


Hashtag

Posts Recomendados

Acho que agora entendi!.

A TV aberta de vocês é diferente da nossa: Aqui existem os canais abertos que são transmitidos em analógico 4:3 e digital SD/HD 16:9 , pra receber basta ter aquela antena convencional e é de graça, os mesmos canais estão disponíveis na TV fechada, a diferença é que ''aparentemente se paga'' por eles.

 

Outra duvida: quem é a ''grandona'' da TV?, pois eu andei vendo alguns programas, tanto da SIC quanto da RTP 1 e achei o ''Agora Nos'' bem melhor que o ''Queridas Manhas'', assim como ''Mar Salgado'' melhor que ''Os Nossos Dias'', da TVI ainda não vi nada.

Resumindo o povo prefere os canais (SIC, RTP...) mesmo na TV Fechada, ou os canais pagos sendo eles nacionais ou estrangeiros.

 

Ah e esta sendo um prazer conversar com vocês, eu não aguento ter que ficar usando tradutor, pra falar com pessoas de outros países #englishsucks!

 

A única diferença é que aqui não temos sinal analógico e as "redes" de televisão em sinal aberto emitem o mesmo sinal para todo o país, sem qualquer tipo de estações filiadas. Nos termos norte-americanos seria uma superstation, mas por cá chamamos-lhes "estação" ou "canal". O único canal que tinha emissão regionais era a RTP1, que abandonou as mesmas em 2004 (também era só um noticiário regional de meia-hora ou uma hora por dia). E sim, os nossos canais em sinal aberto também estão disponíveis na TV paga.

 

Quanto ao segundo ponto, não tenho nenhuma gigante ao nível da Globo. Quem lidera as audiências desde 2005 é a TVI, embora agora com uma vantagem mais curta devido à aproximação da SIC e à forte concorrência da televisão paga. A RTP1 tem vindo a perder audiência desde 2011, depois dos cortes que foram feitos no serviço público de televisão, o que levou também a muitas soluções feitas em cima do joelho para a grelha (ou grade como vocês chamam). A RTP2 é um canal com programação para nichos, que tal como a sua irmã, tem vindo a perder audiência, também por causa dos cortes (só este ano é que o seu orçamento foi aumentado), o que teve um impacto brutal na sua programação (de recordar que até 2011/2012, a RTP2 emitia muitas séries americanas com, no máximo, uma semana de atraso em relação à sua exibição original nos Estados Unidos da América). A ARTV, bem, não conta porque é o canal que transmite a sessões do nosso Parlamento em directo.

 

Como já referi, a TV paga tem crescido desde 2011/2012 e roubado muita audiência aos canais em sinal aberta. A expansão da internet e de sites de streaming de filmes e séries ilegais (por cá ainda não temos Netflix nem nada disso) também tem contribuído para o afastamento de muita gente, especialmente jovens, da televisão tradicional. Os canais mais vistos costumam ser os de notícias/informação (SIC Notícias e TVI24, especialmente), de séries e filmes (Canal Hollywood, AXN, FOX, etc.) e infantis (Canal Panda, Biggs, etc.). Os de desporto costumam ter boas audiências durante o fim-de-semana, com a exibição de jogos de futebol (especialmente a SportTV 1 e a BTV1 e BTV2) ou com a exibição de alguns eventos desportivos populares por cá (a Eurosport, que costuma ter boas audiências com provas de snooker e com o Tour de France, que exibe em conjunto com a RTP2).

 

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Aqui também há essa debanda para outros meios, YouTube, Netflix e pelo incrível que pareça, para os sites do canais da TV fechada (a chamada TV anywhere).
Netflix é viciante!.
YouTube é devido aos canais e porque o povo de Rio e Sao Paulo adoram um funk, um dos canais mais famosos é o "Porta dos Fundos, eu assisto dezenas de canais por semana , e recomendo super vocês procurarem e se tiverem algum famoso daí, me passem, preciso ver.
As TV anywhere vocês devem ter também, FoxPlay, tem dos canais Globosat, HBO, TNT e afins.

Muito se deve a ascensão de classe social, o acesso em grande escala a Internet. Pra tanto que se veres os números de audiência da panorama geral (Aberta e fechada), vai constatar que as abertas ainda imperam, mais não com aqueles números grandiosos de anos atrás, a última aparição de uma grande audiência foi "Avenida Brasil", Babilônia foi uma grande promessa, com chamadas obscuras, temática parecida com a de Avenida, e eu diria que foi... mas só na primeira semana.
Houve polêmicas, religiosos fizeram "guerra", até certos "ser humanos" que legislam em Brasília quiseram impor uma certa censura, o que resultou na "bosta" que é Babilônia hoje.

Pelo que observei vocês assistem certos programas daqui, vocês só assistem a Globo, ou de vez em quando passeam em outros canais?

E gente do céu, eu pensava que tinha Netflix em Portugal, pois muitas das vezes estamos assistindo algo e começam aparecer termos "diferentes", tudo começa a terminar com "entes", e a maior prova é quando aparece rapariga, aí dá o estalo, - eita é português de Portugal!. Por isso eu imaginava ter.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente do Céu!
Eu tava olhando os pacotes da MEO (MEO Total ADSL) e quantos canais tem e tudo em HD, como assim Brasil? ops! Como assim Portugal?
Tem três versões da AXN, FOX, tem VH1 (aqui não tem mais), tem KBS, sabe o quanto eu gosto de doramas? tipo MUITO.
Tem rádio da BBC, tem uma versão do Canal Sony que eu ainda não tinha visto e achei curioso não ter Nickelodeon, TNT, Warner Channel, Fox Sports, ESPN e HBO Max, pra mim eram canais universais.

E a Globo no pacote Premium, tipo como assim? kkkk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente do Céu!

Eu tava olhando os pacotes da MEO (MEO Total ADSL) e quantos canais tem e tudo em HD, como assim Brasil? ops! Como assim Portugal?

Tem três versões da AXN, FOX, tem VH1 (aqui não tem mais), tem KBS, sabe o quanto eu gosto de doramas? tipo MUITO.

Tem rádio da BBC, tem uma versão do Canal Sony que eu ainda não tinha visto e achei curioso não ter Nickelodeon, TNT, Warner Channel, Fox Sports, ESPN e HBO Max, pra mim eram canais universais.

E a Globo no pacote Premium, tipo como assim? kkkk

Acabaste de conhecer o fabuloso mercado da televisão paga portuguesa.

A KBS World que recebemos é a versão asiática e europeia, há dois anos passou a alta definição só porque eles são bastante avançados tecnologicamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

achei curioso não ter Nickelodeon, TNT, Warner Channel, Fox Sports, ESPN e HBO Max, pra mim eram canais universais.

E a Globo no pacote Premium, tipo como assim? kkkk

Nós temos o canal Nickelodeon mas é um exclusivo NOS. Quanto aos outros canais não faço ideia.

A Globo pertence ao pacote premium MEO mas imagina em que formato transmite.... 4:3 pois claro, uma porcaria esse canal.

A NOS tem também um canal globo mas este já não é premium e tem muito mais qualidade, quer em imagem quer em conteúdos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui também há essa debanda para outros meios, YouTube, Netflix e pelo incrível que pareça, para os sites do canais da TV fechada (a chamada TV anywhere).

Netflix é viciante!.

YouTube é devido aos canais e porque o povo de Rio e Sao Paulo adoram um funk, um dos canais mais famosos é o "Porta dos Fundos, eu assisto dezenas de canais por semana , e recomendo super vocês procurarem e se tiverem algum famoso daí, me passem, preciso ver.

As TV anywhere vocês devem ter também, FoxPlay, tem dos canais Globosat, HBO, TNT e afins.

Muito se deve a ascensão de classe social, o acesso em grande escala a Internet. Pra tanto que se veres os números de audiência da panorama geral (Aberta e fechada), vai constatar que as abertas ainda imperam, mais não com aqueles números grandiosos de anos atrás, a última aparição de uma grande audiência foi "Avenida Brasil", Babilônia foi uma grande promessa, com chamadas obscuras, temática parecida com a de Avenida, e eu diria que foi... mas só na primeira semana.

Houve polêmicas, religiosos fizeram "guerra", até certos "ser humanos" que legislam em Brasília quiseram impor uma certa censura, o que resultou na "bosta" que é Babilônia hoje.

Pelo que observei vocês assistem certos programas daqui, vocês só assistem a Globo, ou de vez em quando passeam em outros canais?

E gente do céu, eu pensava que tinha Netflix em Portugal, pois muitas das vezes estamos assistindo algo e começam aparecer termos "diferentes", tudo começa a terminar com "entes", e a maior prova é quando aparece rapariga, aí dá o estalo, - eita é português de Portugal!. Por isso eu imaginava ter.

 

Reynan, o "Porta dos Fundos" é só um dos canais de YouTube mais populares em Portugal. ;) Toda a gente conhece a Judith, os nomes nas latas de Coca-Cola, o Maurício, a Rola, a Sobre(a)mesa, a música da Clarice Falcão para mo ex-namorado, etc. xD E agora também têm um programa na FOX (que é o mesmo que passa na FOX brasileira). Canais de YouTube famosos por cá temos vários humoristas e gamers, mas a sua realidade é muito centrada no que se passa por cá (política e afins). Há pouco ou nada sobre cultura pop. Contudo, também um canal, do Remedy, que do que tenho visto, é bastante popular também pelo Brasil (até chegou a fazer um vídeo a jogar FIFA com um sotaque brasileiro, em espécie de homenagem aos brasileiros que o seguem). Alguns dos YouTubers mais populares por cá, além do Remedy, são o Nurb (muito mau na minha opinião), Diogo Sena (vê-se e tem alguns conteúdos engraçados), LUSITANIATV (com muitos conteúdos antigos da televisão portuguesa) e o ruben tiago qualquer coisa (apresenta, de forma bastante engraçada e coerente, algumas questões do dia-a-dia). Depois temos canais de celebridades como o Rui Unas e o Salvador Martinha (ambos humoristas com algum conteúdo bastante engraçado), canais de empresas de media (como os da RTP, que tem um canal para quase tudo da empresa [rtp] e um canal para uma das suas estações de rádio, a Antena 3 [antena3rtp], que promove muita música portuguesa) e alguns canais pequenos, que normalmente têm "arquivos" de televisão portuguesa (mas mais pequenos que o LUSITANIATV) e sugestões de grafismos como o pedrodepinto, o rmeteora, o valentin89000 e o Edproflexx.

 

Não temos "TV anywhere" à americana (uma passe para tudo). Contudo, algumas empresas de media têm aplicações para telemóvel e tablet com as emissões dos seus canais, emitindo-os também no browser (RTP e SportTV, essencialmente, a SIC não têm emissões online e a TVI só tem emissões online através do site deles). As nossas operadoras também têm aplicações para ver os canais presentes nestas, como o MEO GO e o Iris Online (antes ZONline).

 

Sim, no que toca a conteúdo brasileiro, maior parte das pessoas por cá vêem Globo, muito por culpa da sua exibição na SIC (bem como na RTP durante os anos 70 e 80). Contudo, a Record tem crescido por cá nos últimos anos e consegue atrair boas audiências, especialmente ao fim-de-semana com alguns programas de variedades.

 

Não, não temos Netflix (infelizmente). Contudo, o seu lançamento por cá já está planeado para um prazo de dois anos. Esperemos que seja muito em breve.

 

Gente do Céu!

Eu tava olhando os pacotes da MEO (MEO Total ADSL) e quantos canais tem e tudo em HD, como assim Brasil? ops! Como assim Portugal?

Tem três versões da AXN, FOX, tem VH1 (aqui não tem mais), tem KBS, sabe o quanto eu gosto de doramas? tipo MUITO.

Tem rádio da BBC, tem uma versão do Canal Sony que eu ainda não tinha visto e achei curioso não ter Nickelodeon, TNT, Warner Channel, Fox Sports, ESPN e HBO Max, pra mim eram canais universais.

E a Globo no pacote Premium, tipo como assim? kkkk

 

Nos últimos anos as operadoras tentaram reforçar a presença em conteúdos em HD (especialmente simulcasts de canais já existentes), e há até mesmo canais que não têm versão em SD (como o Luxe.TV, o 180, o iConcerts, etc.). Na TV paga, o HD é quase uma norma (como já referi, a RTP até tem um canal em HD na TV paga, um simulcast da RTP1 que transmite umas três a quatro horas por dia de conteúdo em HD nativo).

 

Quanto às versões do AXN e FOX, servem públicos distintos: o AXN é o canal para o público em geral (especialmente público urbano e jovem, assim como a FOX); o AXN White e o FOX Life são para o público feminino; o FX, o FOX Crime e o AXN Black são essencialmente para o público masculino. Não, não temos os canais que referiste. Já tivemos dois canais da ESPN: o ESPN Classic (com eventos desportivos antigos e documentários) e o ESPN America (que emitia desportos e ligas americanas, Canadá e Estados Unidos, como a NHL, a MLB e a NFL). Ambos fecharam em 2013 quando a BT comprou as operações da ESPN na Europa. Para ver os conteúdos que os mesmos emitiam tens de subscrever a SportTV (que é diferente da vossa SporTV), com o extra de nesta teres a NBA. Também temos Nickelodeon, mas como já disseram, só está disponível numa operadora (a NOS). Os canais Sony que referes são canais virados para a comunidade indiana residente em Portugal (o único canal que não o era, o Sony Entertainment Television [sony Entertainment Television], mudou de nome para AXN White em 2012). E como já referiram, há duas versões da Globo em Portugal: uma grátis, que só está disponível na NOS, e que emite telenovelas e afins, e a versão Premium, que emite conteúdos como o programa do Jô Soares e o Carnaval do Rio de Janeiro e um ou outro jogo de futebol ocasional que inclua a canarinha. A KBS que referes é um canal sul-coreano com programação da KBS legendada em inglês (não só drama, tem também concursos musicais com artistas e grupos de K-pop).

 

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não esquecer das nossas "Gravações Automáticas", funcionalidade pioneira lançada em Portugal, que permite gratuitamente aceder à programação completa de 7 dias para trás, sem restrições, em mais de 100 canais. No Brasil, não têm. O mais próximo são os serviços On Demand pagos (assim como nos EUA). Aliás, todos os sistemas de televisão por cabo portugueses são claramente mais avançados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não esquecer das nossas "Gravações Automáticas", funcionalidade pioneira lançada em Portugal, que permite gratuitamente aceder à programação completa de 7 dias para trás, sem restrições, em mais de 100 canais. No Brasil, não têm. O mais próximo são os serviços On Demand pagos (assim como nos EUA). Aliás, todos os sistemas de televisão por cabo portugueses são claramente mais avançados.

Não conheço bem a realidade noutros país, mas nível de televisão por cabo estamos bastante avançados. 

Depois em completo contraste as 2 grandes televisões privadas, SIC e TVI, com uma programação anacrónica e a nível técnico risíveis, sobretudo a TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim é igual porque tenho NOS... Mas é ridículo emitirem a "Gala do ano" em 4:3 na generalista

Eu tenho MEO por isso não tenho possibilidade de ver em 16:9. Eu também não vou ver por isso. Gala desinteressante e chata a meu ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...